Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DeaD_RaBbiT

Problema com Pioneer DEH-P450MP.

Recommended Posts

Postado em

Ola, tenho esse player a um bom tempo, foi uns dos primeiros que veio com MP3 e essas coisas. Ele tava rodando beleza, no carro do meu pai. Mas um dia vi que tava dando um barulho de "curto" no som quando o carro tremia, imaginei que como tava sem os falantes da frente deveria tar dando curto ali, mandei ele ver isso. Ele simplesmente não foi. Dai em uma viagem o som parou de mandar o audio pros falantes, ele liga, funciona tudo beleza mas não faz barulho nenhum.

Levei numa eletronica e ele testou, e é o player mesmo, não a instalação. Falow que tinha que trocar a "saida de audio" e era R$100, achei um absurdo e resolvi comprar um player novo! :P

Agora, resolvi ver oq pode ser isso, abri o player e não tem sinal de nada queimado nem parecido.

Queria saber como testar oq pode ter queimado. Creio eu que seja o CI que amplifica o sinal, sera que só trocando ele o som volta a funcionar?!

Depois posto umas fotos dele aberto.

Esse é o CI que imagino ser o problema! :)

CIPioneer.jpg

Postado em
Ola, tenho esse player a um bom tempo, foi uns dos primeiros que veio com MP3 e essas coisas. Ele tava rodando beleza, no carro do meu pai. Mas um dia vi que tava dando um barulho de "curto" no som quando o carro tremia, imaginei que como tava sem os falantes da frente deveria tar dando curto ali, mandei ele ver isso. Ele simplesmente não foi. Dai em uma viagem o som parou de mandar o audio pros falantes, ele liga, funciona tudo beleza mas não faz barulho nenhum.

Levei numa eletronica e ele testou, e é o player mesmo, não a instalação. Falow que tinha que trocar a "saida de audio" e era R$100, achei um absurdo e resolvi comprar um player novo! :P

Agora, resolvi ver oq pode ser isso, abri o player e não tem sinal de nada queimado nem parecido.

Queria saber como testar oq pode ter queimado. Creio eu que seja o CI que amplifica o sinal, sera que só trocando ele o som volta a funcionar?!

Depois posto umas fotos dele aberto.

Esse é o CI que imagino ser o problema! :)

CIPioneer.jpg

Esses 100,00 com certeza é Peça+Mão de Obra, a peça (PAL 007 ( INTEGRADO DE SAÍDA PIONEER )) na net custa 30,00+Envio.

Eu já vi problemas como esse e foram resolvidos trocando o Integrado de Saída mesmo, porém, cada caso é um caso.

Como eu sou meio louco eu mesmo compraria e trocaria o CI...kkkkk...

Aproveitando o seu tópico, gostaria de saber de quem entende mais, as saídas RCA dependem desse CI ou funcionam independente dele?

Postado em

Então, desmontei o som antes de ver se as RCA funcionavam! :banghead :banghead :banghead

uahuahauhaa

Estava vendo um esquema da montagem desse Ci, pelo que vi as RCAs não dependem dele.

diagrama_amplificador.jpg

Acho que vou remontar e testar as RCAs! =D

Postado em

Então pessoal, solucionei o problema, foi só trocar esse CI mesmo, o PAL 007A por um equivalente que me custou R$20! Umas soldinhas e 5 mins depois tava funcionando beleza o som.

Depois posto um manualzinho de como eu fiz! :)

EDIT:

Duvida extra, fui instalar o som e no chicote sobrou um cabo MARROM que não diz oq é nem no pacote do chicote nem no manual do player, oq pode ser? Achei que era da iluminação, mas liguei e não funcionou. Tb não é o remote. Valeu.

Postado em

vc colocou o pal007 ou o tda7386? testou pra ver se o fio azul tá mandando 12v qdo liga o player? o pal007 comanda o fio azul (antena eletrica) pelo pino 25 e o tda7386 nao tem essa funçao.

Postado em

Cara, coloquei o TDA7384, na eletronica falaram que era equivalente. Tá tudo funcionando beleza por enquanto. E como não uso o remote então pra mim não faz diferença!

Aqui tá a foto do novo CI instalado.

CIMG4483.jpg

Como pretendo trocar de player logo não tou muito preocupado com esse ai.

Postado em

pra quem usa o fio azul da antena eletrica, é quase obrigado a colocar o CI original, senao vai ter que fazer gambiarra pro fio azul funcionar.

Postado em

passei por situação semelhante...

queimou meu INTEGRADO, (utilizo o PAL-007) ai fui na eletronica eles colocaram um novo.

quando fui testar, funcionou tudo certinho, exceto o remote que nao esta mandando corrente (não aciona o módulo), e um canal de auto falante (que são 4).

a pergunta é: Pode ter sido mau instalado o INTEGRADO? ou queimou mais algum componente do aparelho?

Postado em

queimou meu INTEGRADO, (utilizo o PAL-007) ai fui na eletronica eles colocaram um novo.

quando fui testar, funcionou tudo certinho, exceto o remote que nao esta mandando corrente (não aciona o módulo), e um canal de auto falante (que são 4).

a pergunta é: Pode ter sido mau instalado o INTEGRADO? ou queimou mais algum componente do aparelho?

Postado em
Boa Tarde Galera,

Alguém saberia me dizer qual desses 2 CI's citados o Pioneer P1Y utiliza?

Galera, para conhecimento. O CI que o DEH-P1Y utiliza é o PAL008A. Desmontei um e tirei fotos, depois posto aki.

Att. Eduardo.

Postado em

Bom, pelo que eu sei isso seria o problema de incompatibilidade entre os CI's. Se o técnico colocou o PAL007 e aconteceu isso talvez tenha ocorrido dele não ter feito a troca corretamente, erro na solda, queima do CI, etc. Ou trocou por um paralelo e incompativel com seu radio.

Nesse caso seria necessário buscar pelo DATASHEET dos dois CI's para poder comparar.

Att. Eduardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...