Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ragedudu

So p quem entende, RMS x SENSIBILIDADE x LITRAGEM x SUBGRAVE no trio

Recommended Posts

Acompanhando

to com o mesmo problema quero um trio com bons grave mais não quero ocupar toda a mala

tipo eu pensei em 3 woofer de 12" mais simulei e a resposta fica muito seco

um tornado de 18" por enquanto é o mais indicado pela simulação do que quero mais perde aquele ataque ai vou ter que usar falantes menores junto, ai vai mais espaço.

Qual programa vc usou para simular?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria usar um alto com alta sensibilidade por isso queria um SUBAO de trio mesmo, quero aquele grave alto que sai pra fora do carro mesmo com o carro fechado e vidros abertos, to pensando em ir com 1 alto de alta sensibilidade de 15 com sensibilidade alta numa caixa de 80 a 100 litros assim atingiria uma sintonia bem baixa na caixa pro alto descer bastante...

Danilo, qual seria o sub usado neste seu projeto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem simula pra mim o Snake SLX 818 numa caixa de 100 litros ?

over.jpg

dai depende de onde vc quer o pico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque simula os HPX?

Esses requer caixas menores.

Faz ai os HPX com caixa de 90L com picos em: 50Hz (mais para sub) e 70Hz (pancadao para fora).

E sempre bom fazer a sitonia de acordo com o estilo de musica mais utilizado. Tem ate programas que medi os picos.

Compartilhar este post

Link para o post

pico em 50Hz com um falante de 15" fica complicado viu!!!

mesmo pq é um woofer, ia exigir uma caixa mto grande!!

Compartilhar este post

Link para o post

OK entao usa so a sitonia em 50Hz. Ou procurar uma resposta mais flat possivel. E outra com pico em 70hz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos!

Desculpem-me pelos dois dias sem posts...

Mais aproveitando, eu gostaria de dizer que agora ficou mais claro o que o ragedudu quer, e ja que ele da prioridade a um som aberto, acho que estamos perto de chegarmos a um concenso....

Sendo assim, eu recomendo um wofer que responda bem de +- 40 Hz até uns 5 KHz pois vc faria tando frequencias que agradariam com a mala fechada quanto frequencia típicas de trio elétrico.... Sugiro ainda de 15" que casam com a litragem que vc quer. escolhe uma marca e modelo , que alguem sintonza a caixa pra vc.

Obs. vc precisaria de um módulo que responda na mesma frequencia, eu recomendo Taramp´s (serie platinum que responde de 5 hz a 5 kHz ).

´

Vai ficar o Bicho...

Até mais pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que essa seja a melhor opção ragedudu, pois ele responde pouco, (só até 2000 Hz) e sendo de 18" deve dar uma caixa muito grande (não calculei pra ter certeza) mais vc poderia usar por exemplo selemium tonado que responde até 3000 Hz e vc consegue um bom rendimento com uma caixa de 100 litros. ou ainda Eros que 818 sds que responde até 5000 Hz e co uma caixa bem sintozida, essa resposta mais alta, da mita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...