Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZANON

UP grade "intermediário"

Recommended Posts

Postado em

Ai galera, blz?

Seguinte, hoje tenho um set assim:

HU Pioneer premier 590IB(com equalizador 7 bandas)

kit 2 vias selenium(aqueles de R$110) 6"

Banda Voxer 3.2 (dois canais de 180Wrms em 4ohms)

Bomber One 12" (caixa selada 35L)

sinto falta de medio graves, e sinto que o som do sub ta ruim(to usando rca xing ling), os agudos são mto fortes e estridentes...

To pensando em fazer um upgrade para:

HU Pioneer premier 590IB(o mesmo)

Kit 2 Vias em pezinhos empurrados pelo modulo

Taramps T-400D (1X200 rms 4ohms ; 2X50 rms 4ohms)

Sub Nar 10" 180Wrms 4ohms.(caixa selada aprox. 50 L para qualidade)

Para o sub ja "fiz a cabeça", to em duvida quanto a modulo e kit 2 vias....

andei olhando no somcuritiba o boss D350.4 ; audiobank A4100 ; hurricane? ... estou realmente em duvida quanto ao modulo....

quanto aos 2 vias, to pensando em pegar o Bravox CS60S ou CS60D(dependendo do preco) ; NAR CS65.01 6"; Beyma RFK 62 6" ; Pioneer?

Estou com duvida quanto ao sub e a caixa.... to com medo de colocar esse sub(180W) numa caixa de 50L e faltar SPL... pq tenho um Corsa Classic 2007

Estou com duvida quanto aos pezinhos.... não tem risco de a perna abafar o som? tipo, o motora na estrada normalmente apoia o joelho esquero na porta... nao sei se isso iria atrapalhar o som....

To aceitando todas opiniões! lembrando que quero qualidade... não é HIFI nem LOWHI, hehehehe....

VALEU!!

Postado em
Ai galera, blz?

Seguinte, hoje tenho um set assim:

HU Pioneer premier 590IB(com equalizador 7 bandas)

kit 2 vias selenium(aqueles de R$110) 6"

Banda Voxer 3.2 (dois canais de 180Wrms em 4ohms)

Bomber One 12" (caixa selada 35L)

sinto falta de medio graves, e sinto que o som do sub ta ruim(to usando rca xing ling), os agudos são mto fortes e estridentes...

To pensando em fazer um upgrade para:

HU Pioneer premier 590IB(o mesmo)

Kit 2 Vias em pezinhos empurrados pelo modulo

Taramps T-400D (1X200 rms 4ohms ; 2X50 rms 4ohms)

Sub Nar 10" 180Wrms 4ohms.(caixa selada aprox. 50 L para qualidade)

Para o sub ja "fiz a cabeça", to em duvida quanto a modulo e kit 2 vias....

andei olhando no somcuritiba o boss D350.4 ; audiobank A4100 ; hurricane? ... estou realmente em duvida quanto ao modulo....

quanto aos 2 vias, to pensando em pegar o Bravox CS60S ou CS60D(dependendo do preco) ; NAR CS65.01 6"; Beyma RFK 62 6" ; Pioneer?

Estou com duvida quanto ao sub e a caixa.... to com medo de colocar esse sub(180W) numa caixa de 50L e faltar SPL... pq tenho um Corsa Classic 2007

Estou com duvida quanto aos pezinhos.... não tem risco de a perna abafar o som? tipo, o motora na estrada normalmente apoia o joelho esquero na porta... nao sei se isso iria atrapalhar o som....

To aceitando todas opiniões! lembrando que quero qualidade... não é HIFI nem LOWHI, hehehehe....

VALEU!!

Tudo bem??

Pode ir no Audiobank que é um bom amp!

Pezinhos, será melhor se vc usar um kit de 5". O de 6" vai pedir muita litragem para ter um rendimento legal. Se realmente quiser de 6", vc pode tratar suas portas e dispensar o pezinho - rendimento será menor, mas ficará mais "original".

O kit Beyma vem com tweeters bem menos agressivos que os Bravox, fica a sugestão. Vc pode atenuar pelo player também!

O sub vc pode fazer em caixa dutada, com dutos direcionados para os buracos de falante do tampão do Classic. Coloque somente a telinha do falante e pronto! Desta forma, vc terá graves na cabine com mais facilidade.

Postado em

Valeu pelas opiniões!

ja ouvi mto boas indicaçoes do audiobank4100....

Entre NAR e Beyma o que é mais aconselhavel para escutar rock? Tipo, guns n roses, foo righters, etc...

Meu problema é que as guitarras dessas bandas gritam muito quando tem distorção da guita.... mto médio agudo... ODEIO! hehehehe

pézinho de 5".... boa ideia, nao tinha pensado!

Valeu!

Postado em

tenho um modulo beyma vr+450 importado qualidade superior a fosgate e estou vendendo aki nos classificados

4 canais de 100wrms a 2ohms

caso te interessa

valew

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...