Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
manof

Quero montar um "micro trio"

Recommended Posts

Fala galera, blza?

seguinte, eu quero montar um "micro trio"..rs

quero algo que tenha qualidade (na medida do possivel, claro) e que não custe tão caro.

No momento tenho um set SQ de entrada no meu carro (kit 2 vias visteon na frente empurrados por um banda 2.4 e um 307 d4 empurrado por um ht600 na mala)

minha ideia seria a seguinte: enquanto eu estiver com a mala fechada, vou ter apenas o set atual tocando e, quando eu abrir a mala, eu desabilito o kit 2 vias e habilito o restante que tiver na mala.

ai vem a questão: o que devo comprar? 1/2/100000 driver(s), 1/2/1000 st(s), woofer? to perdidinho...

eu gostaria de comprar o minimo possivel (até para nao acabar com minha mala)...

tambem tenho disponivel um kit 2 vias da selenium que está parado e incialmente pretendia coloca-lo no porta malas mas, pessando melhor, talvez não seja uma boa ideia.

edit: ah pessoal, outra coisa...e a caixa pro sub?...qual o volume?..dutada, selada?

então gente, será que alguem pode me dar uma ajuda?

valeu

Editado por manof

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assim,

já que tu possui o 307. compra 2 woofers de 10" 1 driver e um tweeter.

os woofers de 10 existem N' marcas, eu sugiro selenium 10Pw3

drivers e tweeters eu sugiro hinor.

dai modulo se existir a possibilidade de passar o banda pra frente e pegar um modulo mais forte pra empurrar toda a parte de medio e agudo.

ou tambem tu pode fazer como vc disse desligar o kit 2 vias e ligar a parte de trio no banda (=

EDIT: ah a caixa do 307 pra render bem pra fora fica em torno de 45 litros com duto de 4" x 10CM

a dos Pw3 pode ser 20 litros selada que eles rendem bem (=

se tu passar as medidas do porta malas da pra fazer um projetinho no sketchup pra ter uma base.

abrs!

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post
Cara assim,

já que tu possui o 307. compra 2 woofers de 10" 1 driver e um tweeter.

os woofers de 10 existem N' marcas, eu sugiro selenium 10Pw3

drivers e tweeters eu sugiro hinor.

dai modulo se existir a possibilidade de passar o banda pra frente e pegar um modulo mais forte pra empurrar toda a parte de medio e agudo.

ou tambem tu pode fazer como vc disse desligar o kit 2 vias e ligar a parte de trio no banda (=

EDIT: ah a caixa do 307 pra render bem pra fora fica em torno de 45 litros com duto de 4" x 10CM

a dos Pw3 pode ser 20 litros selada que eles rendem bem (=

se tu passar as medidas do porta malas da pra fazer um projetinho no sketchup pra ter uma base.

abrs!

valeu pela ajuda velhão!

então, receita de trio tem que ter woofer, não tem jeito?...nem que for pra ser um trio para animar um churrasco de 8 pessoas?...rs

brincadeiras à parte, o negocio é o seguinte, se eu utilizar apenas o sub, com 1 driver e um st, ou até mesmo sem um st, ficará um buraco muito grande nas frequencias?..um driver toca que faixa de frequencias?

e se eu voltar à pensar em utlizar o kit 2 vias na mala (ou só os mids de 6'', os 2 se for necessário), adiantaria alguma coisa?

eh como eu disse, não quero fazer esquenta de nenhuma micareta nem nada, quero apenas ter um somzinho gostoso quando abrir a mala, e não apenas grave como eu tenho hj..rs

o problema maior no meu caso eh espaço, sabe?...tenho um cliozinho hatch, o pm eh muito pequeno e eu não gostaria de perder tanto ele...tem que caber pelomenos umas 2 mochilas pra quando eu for viajar com a patroa...rs

ahh, e as medidas do pm eu vejo sim e posto aqui, valeu! :D

e quanto à caixa pro sub, que beleza!..minha caixa tem exatamente essas medidas, porem com duto de 35~37 cm mais ou menos..

vou mexer nele pra ver o que acontece...rs

abraços velho, valeu!

Editado por manof

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm entendo!

mas assim o pioneer apesar de ser sub ele rende alguma coisa para fora sim.

achei que tu queria acompanhar com um par de woofers pra ficar um pouquinho mais forte pra fora (=

Tu fazendo os cortes certinho no pioneer ele vai render pra fora sim. vai ficar um pequeno buraco mais pra animar churras isso nem se faz questão.

Compra um driver e um super tweeter coloca numa caixinha ae e seja feliz (=

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm entendo!

mas assim o pioneer apesar de ser sub ele rende alguma coisa para fora sim.

achei que tu queria acompanhar com um par de woofers pra ficar um pouquinho mais forte pra fora (=

Tu fazendo os cortes certinho no pioneer ele vai render pra fora sim. vai ficar um pequeno buraco mais pra animar churras isso nem se faz questão.

Compra um driver e um super tweeter coloca numa caixinha ae e seja feliz (=

entendi...

cara, acho massa trio...com certeza se eu tivesse um carro maior, iria investir em um, mas com o meu pm, eh fo**..rs

então, para as dimensões que eu quero, apenas um driver e um super tweeter basta?

tem algum modelo em especial do driver e do st?...é como eu disse, tb não quero esculaxar e comprar algo sem qualidade nenhuma que só sirva pra vender pamonha, mas também não preciso de equipamentos de 500 reais..rs

e sobre o buraco, vou perguntar denovo (rs)...um par de mids de 6'' não daria conta de cobrir?

abraçs

Compartilhar este post

Link para o post
entendi...

cara, acho massa trio...com certeza se eu tivesse um carro maior, iria investir em um, mas com o meu pm, eh fo**..rs

então, para as dimensões que eu quero, apenas um driver e um super tweeter basta?

tem algum modelo em especial do driver e do st?...é como eu disse, tb não quero esculaxar e comprar algo sem qualidade nenhuma que só sirva pra vender pamonha, mas também não preciso de equipamentos de 500 reais..rs

e sobre o buraco, vou perguntar denovo (rs)...um par de mids de 6'' não daria conta de cobrir?

abraçs

Sobre o buraco não respondi porque não sei =x

sim kra pras dimençoes que tu quer um driver e um tweeter bastam.

sobre marcas eu não sou muito fan de ficar falando. pois tem o gosto pessoal, o fanatismo e o tal do MKT.

vc poderia experimentar o driver Selenium D 200 e o s. tweeter HINOR 5Hi-300

eu uso eles por isto estou citando.

tu pediu da frequencia dos drivers, com pouca potencia aplicada eles chegam a tocar a partir de 400Hz. os Super tweeters a partir de 5Khz.

(=

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o buraco não respondi porque não sei =x

sim kra pras dimençoes que tu quer um driver e um tweeter bastam.

sobre marcas eu não sou muito fan de ficar falando. pois tem o gosto pessoal, o fanatismo e o tal do MKT.

vc poderia experimentar o driver Selenium D 200 e o s. tweeter HINOR 5Hi-300

eu uso eles por isto estou citando.

tu pediu da frequencia dos drivers, com pouca potencia aplicada eles chegam a tocar a partir de 400Hz. os Super tweeters a partir de 5Khz.

(=

eh, se o driver toca a partir de 400hz, vai ficar um buracão mesmo...rs

e quanto ao driver, pelo que eu vi, ele é o modelo de entrada da selenium...tem qualidade esse driver?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mais alguma dica pessoal?

andei vendo alguns drivers...

qual a diferença (à não ser preço..rs) para os drivers fenolicos e de titanio?

a unica diferença que eu pude verificar foi a faixa de frequencia que eles respondem...os de titanio sobem beeeeeeem mais.

mas e a qualidade?..de titanio são melhores ou nada a ver?

caso eu opte por um D210Ti por exemplo, dispensaria o uso de um st pelo fato do driver responder até 20khz?

e quanto à corneta? qual a diferença de uma corneta de R$20,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=120_51&products_id=413) para uma de R$160,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=120_51&products_id=173)?

tantas dúvidas ainda pessoal...apesar do projeto ser minusculo, não quero comprar porcaria, mas também não quero comprar algo que seja desnecessário.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
mais alguma dica pessoal?

andei vendo alguns drivers...

qual a diferença (à não ser preço..rs) para os drivers fenolicos e de titanio?

a unica diferença que eu pude verificar foi a faixa de frequencia que eles respondem...os de titanio sobem beeeeeeem mais.

mas e a qualidade?..de titanio são melhores ou nada a ver?

caso eu opte por um D210Ti por exemplo, dispensaria o uso de um st pelo fato do driver responder até 20khz?

e quanto à corneta? qual a diferença de uma corneta de R$20,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=120_51&products_id=413) para uma de R$160,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=120_51&products_id=173)?

tantas dúvidas ainda pessoal...apesar do projeto ser minusculo, não quero comprar porcaria, mas também não quero comprar algo que seja desnecessário.

valeu

dá mais uma força ai pessoal...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de 6x9" quebra um galho, não é caro e ocupa pouco espaço... e só necessita de um ou dois canais do amp, sem ficar usando capacitor ou crossover...

Compartilhar este post

Link para o post
Um par de 6x9" quebra um galho, não é caro e ocupa pouco espaço... e só necessita de um ou dois canais do amp, sem ficar usando capacitor ou crossover...

então, mas se for pra colocar um 6x9 (que eu terei de comprar), eu coloco apenas o kit 2 vias completo (que eu tenho parado), não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio eh o seguinte, como eu nunca tive trio, comprando um driver pra testar, vai que eu gosto da coisa, entendeu?...aí eu vou melhorando aos poucos, sacou?

e se eu não gostar, não vou ter investido muita grana tambem..

Editado por manof

Compartilhar este post

Link para o post
então, mas se for pra colocar um 6x9 (que eu terei de comprar), eu coloco apenas o kit 2 vias completo (que eu tenho parado), não acha?

O kit não tem a sensibilidade do 6x9", mas dá pra usar sim... volume não vai ficar tão alto, pois um par de 6x9" toca bem como um sub de 10" (se for feita uma caixa boa)...

Colocando driver fenólico, aí vc vai ter usar um Stweeter... mesmo colocando um driver TI, ele não responderá médio-grave, então vai ter que por woofer, geralmente de 10"... e por aí vai...

Já um par de 6x9" responderia de 60hz pra cima, economiza espaço, dinheiro, não precisaria de um cross ativo/passivo, etc...

Bom, é minha opinião... vc disse que quer animar um churras pra 8 pessoas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria um 8pw3 e um st.. nada mais.

O 8pw3 em seladinha toca um medio grave legal tendo em vista que vc usa apênas um 307 e ele sobe bastante tbm.

Com o 307 + 8pw3 + st você terá um equilibrio bem legal no trio gastando bem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

up pq tbm tenho interesse em micro trio...

308+mb+st ou 308+6x9?

Compartilhar este post

Link para o post

up pq tbm tenho interesse em micro trio...

308+mb+st ou 308+6x9?

6x9" para atender a uma distância é complicado. Só vi um sistema com 6x9" que tocava até razoável e com 04 6x9" da Brovox modelo QRX.

Por outro lado, não são todos os modelos de MB que podem atuar com Stw (existe sim), sem problemas e esta seria a opção mais adequada para cobrir a uma distância, mas em contrapartida é que exige maiores preocupações no que se refere à divisão de frequência. O ideal é se não for fazer um personalizado, veja quais os modelos disponíveis de Divisores de 02 vias na sua cidade e a partir deles escolher os falantes que atuem nas respectivas faixas.

O 8PW3 é um ótima escolha, para um set que usa Sub e não Woofer por ele ter uma sensibilidade mais baixa, portanto mais fácil de equilibrar, mas se pensa em mudar o sistema mais tarde, eu pegaria o 10PW3 e um 210 ou 220Ti. Não precisaria ser 02 por enquanto. Apenas 01 de cada dá tranquilo.

Eu recomendaria um Woofer e um Driver Ti + Divisor de 02 vias de no mínimo de 12 dB/8ª, de preferência com atenuação na via do Driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria um 8pw3 e um st.. nada mais.

O 8pw3 em seladinha toca um medio grave legal tendo em vista que vc usa apênas um 307 e ele sobe bastante tbm.

Com o 307 + 8pw3 + st você terá um equilibrio bem legal no trio gastando bem pouco.

:+1

Essa e uma otima opção. Gosto mais dessa opção do que com 6/9.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...