Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Senna

Ruído ao ligar o carro

Recommended Posts

O meu problema só veio aparecer após a instalação do amp. Vamos aos detalhes;

O ruído só aparece no Kit 2 vias ( Selenium 62V2A).

O meu player é um Pioneer DEH-2080, e o amp. é um Banda voxer 4.8. O Player vem com uma saída RCA pré-amplificada, Naturalmente pra poder colocar o amp. do Sub (uso outro amp. pro sub) e o própio Banda, tive que adaptar com conectores RCA em "Y". Após a instalação do Banda e os conectores é que começou todo esse tormento. Só aparece o ruído quando ligo o carro, desligado não tem o ruído. E mesmo quando desligo o player com o carro ligado ele ainda faz um barulho estranho até desativar o amp.

O estranho é que só faz o ruído no Kit mesmo, além do Kit tenho ligado no amp. 2 falantes 6 x 9 da Sony (XS-GTF6935C) e uma corneta de Titãnio da Selenium (D220Ti).

Peço ajuda pra esse tormento, me deem dicas de como posso solucionar esse problema.

Valeu, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu problema só veio aparecer após a instalação do amp. Vamos aos detalhes;

O ruído só aparece no Kit 2 vias ( Selenium 62V2A).

O meu player é um Pioneer DEH-2080, e o amp. é um Banda voxer 4.8. O Player vem com uma saída RCA pré-amplificada, Naturalmente pra poder colocar o amp. do Sub (uso outro amp. pro sub) e o própio Banda, tive que adaptar com conectores RCA em "Y". Após a instalação do Banda e os conectores é que começou todo esse tormento. Só aparece o ruído quando ligo o carro, desligado não tem o ruído. E mesmo quando desligo o player com o carro ligado ele ainda faz um barulho estranho até desativar o amp.

O estranho é que só faz o ruído no Kit mesmo, além do Kit tenho ligado no amp. 2 falantes 6 x 9 da Sony (XS-GTF6935C) e uma corneta de Titãnio da Selenium (D220Ti).

Peço ajuda pra esse tormento, me deem dicas de como posso solucionar esse problema.

Valeu, Abraço

Como é esse barulho?

Depois que instalei um AMP evito dar partida no carro com o som ligado.

No momento da partida, se o som estiver ligado, dá um estalo forte. Acredito que seja pq no momento da partida a tensão cai e desliga o AMP "abruptamente".

Compartilhar este post

Link para o post
Como é esse barulho?

Depois que instalei um AMP evito dar partida no carro com o som ligado.

No momento da partida, se o som estiver ligado, dá um estalo forte. Acredito que seja pq no momento da partida a tensão cai e desliga o AMP "abruptamente".

Mesmo dando partida com o carro desligado, o ruído continua. O barulho é difícil especificar, mas pareçe um zunido.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz uma pesquisa e não consegui achar nada sobre aterramento do RCA

Olhando o rca, o pino interno é o "positivo" e a camada externa é o negativo. Pegue um fio e enrole nessa camada externa, com o RCA conectado ao player, e ligue o fio na carcaça do player.

Isso daria um aterramento no RCA. Se resolver o problema, é falta de aterramento, se não, o problema é outro. :vts

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Olhando o rca, o pino interno é o "positivo" e a camada externa é o negativo. Pegue um fio e enrole nessa camada externa, com o RCA conectado ao player, e ligue o fio na carcaça do player.

Isso daria um aterramento no RCA. Se resolver o problema, é falta de aterramento, se não, o problema é outro. :vts

Boa sorte

Vou tentar fazer isso. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

MAis uma vez aqui galera!!!

Fiz o aterramento dos Rca's mas não tive sussesso, ainda continua o "mardito" do barulho.

Me ajudem aí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cabo rca vagabundo e ganho muito alto, pode ser isso, se tiver cabo y no sistema tambem pode ser, aterramento do modulo, e se tiver crossover tambem pode ser ele.

Compartilhar este post

Link para o post

os pioneers tem um fusivel smd dos rca, se tiver a manha com solda vc mesmo troca, se nao, mande em uma assistencia pra trocar, aqui no forum tem muita coisa sobre isso, quando eu tive esse problema eu troquei o fusivel, na realidade nao troquei, coloquei um jumper no lugar, ficou zero.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Chiados ruidosos

Os principais tipos:

- Problemas com o negativo dos equipamentos de som

Ao ligar o carro, o som passa a fazer chiados e quando acelera então...putz!.. e com carro desligado zera o problema, mesmo com som baixo

ruídos comuns de se escutar no som do carro quando existe uma diferença nos terras dos equipamentos de som

alternador, ignição, strobe lights, lâmpadas fluorescentes, motores elétricos, aquecedor de vidro..

pq? Bem, esses ruídos já estão presentes no chassi ou +B do carro ..sabe quando vc liga um liquidificador e a tv fica chuviscando

eu considero o mais correto,levar o negativo do radio até a bateria, e o do amplificador tmb... mas aja cabo grosso pra passar pelo carro, então coloca um cabo de ex. 21mm na lata e um de 10mm (9mm é suficiente) até a bateria, e mais...

...sabe aquele fio no meio do RCA... liga uma ponta na carcaça do amplificador e a outra na carcaça do radio, ou liga em seus negativos

..........

se tiver diferenças de resistência entre os pontos (lata) vc tmb terá uma diferença de voltagem, assim vc tem um fluxo de corrente, e ela corre pelo caminho mais fácil ...e esse pode ser no negativo do cabo de áudio... trazendo esses ruídos já existentes pra dentro do amplificador

..........

-------------

- Má regulagem de ganho

Aparece um chiado quando em volume baixo mesmo sem ligar o carro, com o carro ligado pode / deve piorar

o ganho do amplificador é feito para ajustar a voltagem de entrada do amplificador com a q o player envia

se regular menos que o necessário, o som fica baixo, se regular muito alto, fica com distorção, possibilidade de queima do falante e maior a presença de ruído

exemplo

player de 2v.

amplificador regula de 1 a 4v. a entrada e a saída 40v.

e o ruído está com 0,5v.

amplificador com regulagem de ganho no mínimo (ele espera entrar 4v.)

radio com 2v. ele vai fornecer na saída 20v. deixando o som mais fraco q o correto

ruído com 0,5V. na saída do ampl. terá 5v.

20v/5v = áudio 4x maior q ruído

amplificador com ganho no máximo ( espera por 1v)

radio 2v. saída do ampl. 40v distorcido/clipado ..o ampl. não gera mais volts q foi projetado

ruído 0,5 saida do ampl. 20v.

40/20 = áudio 2x maior q ruído ...fora a distorção

Ampl. com ganho correto (espera 2v.)

Radio 2v. saída do ampl. = 40v limpos

Ruído 0,5v saída do ampl. = 10v.

40/10 = áudio 4x maior que o ruido

-----------

- Interferência de sinais

essa é quando passa cabo de áudio (principalmente o RCA) junto com o de alimentação, próximo ao modulo de ignição, motores elétricos...

ai é repassar o cabo observando se tem equipamentos próximos

----------------

Outras possibilidades

Um outro problema possível é q o player tenha queimado uns fusíveis q existem entre o negativo do RCA e o negativo do player.. eles são dentro do equipamento e queimam geralmente quando existe um problema entre os “terras” dos equipamentos ai o som piora de vez

............

Os fusíveis servem para proteção, se eles queimaram é sinal de algo errado e o correto seria substituir e antes de ligar, dar uma geral no carro, principalmente no descrito na parte sobre os negativos

..........

----------------

A maioria dos equipamentos possuem filtragem na entrada + B, mais pode ser que entre ruído por lá ..ai necessita de um supressor de ruídos..

-------------

Pode vir ruído do chaveamento da fonte pelo remote, vc pode separar o rádio do ampl. por um relé

Todo estalador deveria resolver esses problemas, mas nem sempre acontece, então acima são dicas e idéias pra se pensar quando tem um chiado no som.

Fica difícil acertar qual é o real problema quando não pode se escutar nem testar as possibilidades, mas já deve ser um bom começo..

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema parecido ....

com o carro desligado os falantes ficam com um tuuuuuuummmmmmmmmmmm bem chato e alto ...

quando aterro o rca ele melhora .... porém o som fica distorcido ....

e quando ligo o carro ... não há aterramento que faça sumir o ruído do motor ....

coloquei todos os fios pra fora ... rca .. inclusive o de alimentação ... e nada ...

só não tentei ligar o negativo direto na bateria ...

será que tenhos mais de um problema ???

fusível + problema no negativo + ajuste de ganho ??????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...