Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Druggezin

Som do carro fazendo barulho estranho.

Recommended Posts

Boa Noite, estava procurando no google oq poderia ser esse problema no meu som, então encontrei o forum e vi que muitos membros ficaram satisfeitos com as respostas de seus problemas e resolvi perguntar tbm.

Meu som não é la essas coisas... são só

2 Bombers Dub de 12 pol

4 cornetas selenium.

2 tweeter selenium.

Tinha um modulo pyramid 1200 rms não lembro bem o modelo pq ele foi o 2 pyramid que saiu, era muitooo BOM.

mais infelismente queimou.

Comprei um modulo de 1000rms da NOVIK. e fui todo felix instalar meu som.

Quando instalei ele por completo, me deparei com um problema estranho.

Quando o carro esta desligado meu som funciona 100% numa boa.

mais quando eu ligo o carro vem akele xiadoo HORRIVEL e muito auto.

Já troquei o positivo do radio

negativo do radio

negativo do modulo

positivo do modulo.

o remoto do modulo

o RCA

O positivo que vai pro modulo é ligado na bateria e vem pelo lado direito do carro.

o RCA passa pelo meio do carro.

Uso cabo de 8 MM2 para o positivo do modulo e 8MM2 para o negativo do modulo

meu cabo RCA é de cobre.

Ja desmontei o som e troquei a fiação da corneta tweeter e auto falantes e nao resolveu.

Literalmente não sei o que pode ser.

Alguem ja teve esse problema ou sabe como me ajudar com esse problema??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o modulo é realmente 1000Wrms, 8mm² é pouco. Precisa de um fio de 21mm². ou 6 mm de diametro.

Tente ligar um fio fino entre o negativo do modulo e o do player, interligando os dois. Pode melhorar.

Como o barulho só existe com o carro ligado, é muito provável que o problema seja interferência, de uma olhada onde passa o RCA, se não passa perto de algum sistema eletrônico do carro.

Isso provavelmente é problema na alimentação do amplificador, ou do áudio (no caminho entre o player e o amplificador). Tem que checar tudo isso. Verifique se está mal aterrado, veja se o seu RCA é blindado. Na pior das hipóteses, pegue um cabo daqueles de video VHS ou DVD (igual o RCA), tire o player do painel e ligue o player no modulo com o rca solto no carro, passando por fora do painel e tal.. Veja se resolve o problema... Se resolver, você descobre que o problema é o RCA.

Se possível ligue também um MP3 direto na entrada do amplificador, pois você verifica se o problema não é o amplificador. Tente ir testando coisas, para achar o problema.

Resumindo:

Tente seguir esses passos:

1) Trocar a fiação, coloque de 21mm². 8mm² é muito pouco, se tiver em dúvida se precisa de 21 mesmo, olhe o manual.

2) Tente aterrar o player e o amplificador juntos, para isso é só interligar os negativos de ambos com um fiozinho (pode ser fino, de autofalante serve)

3) Tente ligar o amplificador com um mp3 player, para ver se o problema está "antes" ou "depois" do amplificador

4) Caso o problema esteja antes, tente ligar o seu cd player com outro RCA (pode ser pendurado no carro mesmo) para ver se o problema está no RCA.

5) Caso o problema esteja no RCA, verifique se é o RCA ou onde ele passa (tem que passar longe de qualquer cabo de energia, ou módulos de injeção do carro, ou equipamentos que demandem muita energia. Fiação dos faróis e farol de neblina também conta (na pior das hipóteses).

6) Caso com o mp3 de o mesmo ruido, ae o problema é mal aterramento ou o amplificador que está com defeito, ou algo do gênero. Dificil o problema estar "depois" do amplificador, mas se possível, tente ligar um auto falante direto no amplificador, com a menor quantidade de fio possível, e veja se dá ruído.

Acho que é isso ae... Ruido em si é muito vago. Pode ser qualquer coisa, então tem que achar onde está o problema, para saber como resolve-lo.

PS. Tudo que eu disse foi de um aprendizado teórico, coisas que li e que resolveram o problema de outras pessoas. Não garanto que resolva, mas para alguém, algum dia, resolveu. Espero não ter falado besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...