Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gboff

Iniciando meu Trio - "PRONTO!!!"

Recommended Posts

hj tava sem nada pra faze, resolvi passa os cabos de força pelo carro

nao mexi 1 parafuso :)

semana que vem vo compra a chapa de compensado e começa a caixa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

upando pra retira uma duvida e pra ver se ficaria boa a sintonia da caixa, espero esse fim de semana começa-lá

caixa camara unica com aproximadamente 80L brutos, na caixa vao 2 falantes de 12, 2 dutos de 4" e 2 cornetas hl 14-25 e os drivers, se nao me engano da uns 10L tudo isso descontando

simulei a caixa com 70L e sintonizada em 55hz

Driver : oversound 550w12

Project by : Usuario

Project for : you

--

Number of drivers : 2

Box type : Vented

Box size : 70,0 l

Tuning frequency : 55,00 Hz

Vent : 2 vent(s)

0,153 m length for each

0,102 m round

Relative

Freq Gain SPL

[Hz] [dB] [dB]

50,00 -8,55 110,28

60,00 -5,16 113,67

70,00 -3,10 115,73

80,00 -1,89 116,95

90,00 -1,18 117,65

100,00 -0,77 118,07

110,00 -0,51 118,32

120,00 -0,35 118,48

130,00 -0,25 118,58

140,00 -0,18 118,65

150,00 -0,14 118,70

160,00 -0,10 118,73

170,00 -0,08 118,75

180,00 -0,06 118,77

190,00 -0,05 118,79

200,00 -0,04 118,80

sei que isso nao é de muita utilidade a vcs, mas é mais para mostrar o "SPL" pois o grafico do winISD me foge da tela

GAIN:

gain.th.jpg

PHASE PLOT:

phase.th.jpg

GROUP DELAY:

delay.th.jpg

a caixa nao tem ganho em nenhuma frequencia, se eu fizer ela com ganho em determinada frequencia ela morre abaixo de outra

A PRINCIPAL DUVIDA É...

posso cortar os woofers em 50hz (40hz chega da pena de faze eles toca, -12db é fodz) até 2000hz sem problemas?

lembrando que vo usa um sd1000 alimentando os woofers de 250rms cada

agradeço desde já,

guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
upando pra retira uma duvida e pra ver se ficaria boa a sintonia da caixa, espero esse fim de semana começa-lá

caixa camara unica com aproximadamente 80L brutos, na caixa vao 2 falantes de 12, 2 dutos de 4" e 2 cornetas hl 14-25 e os drivers, se nao me engano da uns 10L tudo isso descontando

simulei a caixa com 70L e sintonizada em 55hz

a caixa nao tem ganho em nenhuma frequencia, se eu fizer ela com ganho em determinada frequencia ela morre abaixo de outra

A PRINCIPAL DUVIDA É...

posso cortar os woofers em 50hz (40hz chega da pena de faze eles toca, -12db é fodz) até 2000hz sem problemas?

lembrando que vo usa um sd1000 alimentando os woofers de 250rms cada

agradeço desde já,

guilherme

ninguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso em 3h, o bom é corta reto com a tico-tico :legal:

imagem0104.th.jpg

Detalhe do canto totalmente colado e parafusado

imagem0105.th.jpg

Frente da caixa (2 dutos nos cantos, 2 de 12" e 2 cornetas)

imagem0107.th.jpg

Caixote pronto depois de 6h totais de serviço

imagem0108.th.jpg

Detalhe do reforço que fiz, sei que talvez nao precisasse tudo isso, mas fico bonito assim :)

imagem0109.th.jpg

Otra que da mais noção do reforço

imagem0110.th.jpg

Aguardo sugestões de acabamento e tambem gostaria de saber se a sintonia que calculei esta boa (ver post acima)

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o serviço dá caixa foi de 1ª, e o reforço ali realmente não se fazia necessário, ah não ser que você queira colocar uns 2 gordinhos sentados logo em cima dos falantes, hehehe. Sobre o acabamento, voto no velho conjunto, courvin na frente, e carpete no resto. Sobre a simulação, do geito que tá com a linha reta deve tocar muito bem, e como são dutos circulares, dá pra se testar com sintonias mais altas no futuro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, o serviço dá caixa foi de 1ª, e o reforço ali realmente não se fazia necessário, ah não ser que você queira colocar uns 2 gordinhos sentados logo em cima dos falantes, hehehe. Sobre o acabamento, voto no velho conjunto, courvin na frente, e carpete no resto. Sobre a simulação, do geito que tá com a linha reta deve tocar muito bem, e como são dutos circulares, dá pra se testar com sintonias mais altas no futuro.

Abraços

Charles Rafael

fiz a mistura de cola com serragem pra passa nas quinas internas da caixa e agora que ta mais seco parece mofo [o_]

acho que vo acaba fazendo ela em carpete da cor do interior do carro

os dutos vo faze assim pq tenho medo de nao tocar bem nas frequencias mais baixas, caso me "impressione" eu tento altera a sintonia

Compartilhar este post

Link para o post

Que caixa vc vai usar nos 18/800 ?? O charles me deu idéias bobas.

Compartilhar este post

Link para o post
Que caixa vc vai usar nos 18/800 ?? O charles me deu idéias bobas.

vo fazer uma estilo a que o guto fez pros protech dele, mas vai demorar um bom tempo pra mim finaliza o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Upando, coloca as fotos da caixa pronta rapaz. Tô pensando em fazer uma bem parecida com a sua, me manda as medidas que ela tem.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Upando, coloca as fotos da caixa pronta rapaz. Tô pensando em fazer uma bem parecida com a sua, me manda as medidas que ela tem.

Abraços

Charles Rafael

começei a pinta a caixa perto das 8h da noite e depois troquei o radio do carro pelo novo, o velho era um JVC de 1996 tocava CD só original e quando queria :), agora to com um pioneer 3ub

o projeto da caixa posto aqui

medidascaixa.th.jpg

fico perfeito esse tamanho, ela nem se move pros lado no corsa sedan e entra sem maiores problemas pelo buraco da tampa

as posições (falantes, dutos e cornetas) nao ficaram exatamente a risca do projeto, alguns itens nao encaxavam nos devidos lugares :)

amanha posto as medidas exatas e fotos da caixa

Testando no carro:

imagem0112.th.jpg

Não me aguentei, tive que coloca os falante e bota toca na sala, os video tao no primero post

simulei com 80L, 2 dutos 4" por 10cm deu 58hz, achei que ta tocando bem porem excursionando bastante, quero ver com uns "700rms" aplicados como vao se comportar

imagem0113.th.jpg

imagem0114.th.jpg

Rack dos modulos atras do banco, nao tem chapa de ferro atras do banco e nao so a favor de fura o banco

imagem0115.th.jpg

imagem0116.th.jpg

o bom é que fica perfeitamente encaxado e firme atras do banco e nao altera a "regulagem" do encosto

EDIT: deu uns pau nas imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelo projeto cara, tira as medidas corretinhas aí porque aminha vai ficar parecida com a sua, só que mais curta, com 88cm de largura, aí tava querendo colocar 2 dutos de 3".

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

UP pra tira uma duvida antes de bota pra fude no volume...

fiz toda a instalação e surgiu minha duvida na hora de fazer os cortes no cross,

CROSS LIGADO DA SEGUINTE FORMA:

Entrada: FRONT em modo STEREO

Canais FLAT e SUB: "OFF"

não vou usar por enquanto

"LEVEL" ta no minimo

Canal MID: "ON"

HIGH pass "flat" (vou cortar pelo subsonico do sd1000 em 40-50hz, tudo depende do Xmax do falante)

LOW pass "2Khz"

"LEVEL" ta no maximo

Canal HIGH: "ON"

LOW pass "2Khz"

"LEVEL" ta no maximo

PHASE 0º (deixar sempre igual ao phase dos outros canais?)

A DUVIDA É:

aos mais entendidos, posso ligar dessa forma?

SABADO POSTO FOTOS E PROVAVELMENTE VIDEOS DO SOM TOCANDO

=D

Compartilhar este post

Link para o post
UP pra tira uma duvida antes de bota pra fude no volume...

fiz toda a instalação e surgiu minha duvida na hora de fazer os cortes no cross,

CROSS LIGADO DA SEGUINTE FORMA:

Entrada: FRONT em modo STEREO

Canais FLAT e SUB: "OFF"

não vou usar por enquanto

"LEVEL" ta no minimo

Canal MID: "ON"

HIGH pass "flat" (vou cortar pelo subsonico do sd1000 em 40-50hz, tudo depende do Xmax do falante)

LOW pass "2Khz"

"LEVEL" ta no maximo

Canal HIGH: "ON"

LOW pass "2Khz"

"LEVEL" ta no maximo

PHASE 0º (deixar sempre igual ao phase dos outros canais?)

A DUVIDA É:

aos mais entendidos, posso ligar dessa forma?

SABADO POSTO FOTOS E PROVAVELMENTE VIDEOS DO SOM TOCANDO

=D

Pode sim, no caso do canal high aí, ele não tem lowpass pô, ele é high pass mesmo, sobre o level, regula o pros woofers atravez do led clip do SD1000, e o outro no ouvido mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pode sim, no caso do canal high aí, ele não tem lowpass pô, ele é high pass mesmo, sobre o level, regula o pros woofers atravez do led clip do SD1000, e o outro no ouvido mesmo.

Abraços

Charles Rafael

meu sd nao sai da proteçao por curto na saida

¬¬

que putaia

os conector nao sao, liguei direto e mesmo assim nao sai

mas ainda vo tenta resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post
meu sd nao sai da proteçao por curto na saida

¬¬

que putaia

os conector nao sao, liguei direto e mesmo assim nao sai

mas ainda vo tenta resolve o problema

Tu já desconectou os fios da saída pra ver?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tu já desconectou os fios da saída pra ver?

Abraços

Charles Rafael

o porem que no sd logo quando ligo acuso curto na saida, revisei todo o cabo e nao tinha como ta dando curto por fora, desliguei e liguei o disjuntor denovo, desconectei o positivo no modulo, os falante, o remote e nada até agora

e o T200 que tava funcionando tudo beleza, aumentei o ganho e tbm entro em proteção, eu acho, quando aumentei o ganho deu um "poft" nos falante e paro tudo, desliguei todos cabo e reconectei e nao volto

só pq tinha gincana aqui na escola e eu ia la da uma volta <_<

amanha detarde vo tenta tudo com muito mais calma, vo reinstala tudo do zero, menos o disjuntor :)

espero que funcione

se alguem souber de mais alguma "tentativa" pra tira os modulo da proteçao avise-me, digamos que eu to desesperado

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja mediu no multimetro pra saber se nao esta abaixo da impedancia do modulo ??

O meu ficoou assim uma vez, proteção direto .... ai quando fui averigar, tinha 1 falante em curto... ai ajeitei ele e voltou ao normal...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...