Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gboff

Iniciando meu Trio - "PRONTO!!!"

Recommended Posts

bom como nao tenho carro ainda e vo usa o carro do pai de inicio, vo começa com um sonzinho basico, projeto completo seria:

2 oversound sub 800 18" - graves - SD2500 ("UP")

2 oversound 550w12 - médios - SD1000 (ok)

2 oversound DTI 4626 - agudos - T200D (ok)

mas como vo usa o carro do pai e ele ficaria loco se eu montasse isso no carro dele, até pq os 2 de 18 nao cabem no classic, vo usar os medios e agudos somente por enquanto

faço uma caixinha sintonizada um poco mais baxa pra usar assim e depois quando o som estiver completo mudo a sintonia =

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FOTOS:

TARAMP'S T200D

imagem0047.th.jpg

grande né?

OVERSOUND 550W12

imagem0050.th.jpg

imagem0052.th.jpg

CABOS DE FORÇA

Borracha abaixo da bateria, furo original do carro :)

imagem0072.th.jpg

Lá na seta vermelha

imagem0071e.th.jpg

Dexei os cabos enrolados atras do acabamento, meu disjuntor nao chego ainda

imagem0073.th.jpg

imagem0070.th.jpg

imagem0069.th.jpg

Aproveitei o furo do carpete

imagem0068x.th.jpg

imagem0067j.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

RACK:

imagem0147.th.jpg

imagem0148.th.jpg

CAIXA INSTALADA:

imagem0157.th.jpg

imagem0158.th.jpg

VIDEOS:

provavelmente amanhã sem enrolação

Compartilhar este post

Link para o post

UP

ninguem respondeu minhas duvida

minha duvida agora é crossover o STX-62 estaria de bom tamanho pra mim?

e otra duvida é se alguem aqui ja ouviu/viu falar desse driver da over DTI-4626

se é bom, se é ruim?

otra que me apareceu agora, pra liga o player no cross é usado somente 1 par de RCA né? sem ser a saida sub

no caso um player com 2 saidas RCA ja seria suficiente?

chego meu taramps, tudo bem embalado, nota 10 para leosound

5 dias uteis de SP -> "interior" do RS

Compartilhar este post

Link para o post

'gboff'

UP

otra que me apareceu agora, pra liga o player no cross é usado somente 1 par de RCA né? sem ser a saida sub

Por este parâmetro pode ser um CD com duas saídas RCA (Front/Rear) !!!

Geralmente entra um par só no Crossover !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
UP

Como você vai montar um set de 3 vias e com drivers ti, compre o Stetsom STX84. E sobre o driver eu pessoalmente acho que ele deve tocar muito bem, um amigo meu já o escutou e disse que toca forte e não é tão extridente, claro que pelo preço que se paga né, não vá esperando que ele toque como um Eros 7200 dá vida.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço as respostas

Como você vai montar um set de 3 vias e com drivers ti, compre o Stetsom STX84. E sobre o driver eu pessoalmente acho que ele deve tocar muito bem, um amigo meu já o escutou e disse que toca forte e não é tão extridente, claro que pelo preço que se paga né, não vá esperando que ele toque como um Eros 7200 dá vida.

Abraços

Charles Rafael

com toda certeza, eu nao qro gasta muito nos driver

=D

Compartilhar este post

Link para o post

nao sabia que os correios faziam entrega nos sabados, meus falantes chegaram :rever1:

agora vamos ao SD1000 e cross

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas agencias do correios entregam ao sabados sim...

Comprei um celular da china e chegou no sabado!!!

=D

EDIT: E dai?? IAUhIUAhiUAHiauh

Compartilhar este post

Link para o post

e ae vei qq vc axou do desempenho do 12 550w ? axo q falante massa e baratin

Compartilhar este post

Link para o post

olha por eu ter testado eles a uns 70rms cada no radio da sala, coloquei eles tocando full mesmo

tocaram bem

nao achei estridente e na minha opiniao tocaram legal, até uns grave toca bem, perfeito pra psy e eletronicas com BPM alto, é um falante bem "esperto"

agora to aqui matutando se seria demais um sd1000

levando em conta quando tiver o som completo (nao sei quando será), sd2500 para os graves

acho que ficaria bom, teria uma pegada nos subgraves (2 sub800) e um "pancadao" (2 550w12) legal

Compartilhar este post

Link para o post
olha por eu ter testado eles a uns 70rms cada no radio da sala, coloquei eles tocando full mesmo

tocaram bem

nao achei estridente e na minha opiniao tocaram legal, até uns grave toca bem, perfeito pra psy e eletronicas com BPM alto, é um falante bem "esperto"

agora to aqui matutando se seria demais um sd1000

levando em conta quando tiver o som completo (nao sei quando será), sd2500 para os graves

acho que ficaria bom, teria uma pegada nos subgraves (2 sub800) e um "pancadao" (2 550w12) legal

Com certeza e até quem sabe num futuro up, como 4 550w12 ou então 2 de 12" 600w.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza e até quem sabe num futuro up, como 4 550w12 ou então 2 de 12" 600w.

Abraços

Charles Rafael

é mas pelo que vejo vo demorar pra concluir o projeto e up's vai saber quando serão, apesar que 3 de 12 ficariam legal

mas isso é assunto para o futuro

=p

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um set muito parecido com esse seu na mala do monza do meu cunhado, sendo os Wofer são de 4ohms e com ST + Conetas, a caixa está com 65l e estou com duvidas para sintonizar a caixa com duto retangular.

Quando realmente tiver todas as peça eu vo postar aqui toda montagem e testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou montando um set muito parecido com esse seu na mala do monza do meu cunhado, sendo os Wofer são de 4ohms e com ST + Conetas, a caixa está com 65l e estou com duvidas para sintonizar a caixa com duto retangular.

Quando realmente tiver todas as peça eu vo postar aqui toda montagem e testes.

tinha respondido tudo e caiu o forum

<_<

reescrevendo...

eu peguei os falantes de 8 ohms pq sao mais bonitos, nao acho legal aqueles roxo com purpurina no cone, como nao acho legal os protech preto brilhante

falante pra mim tem que se basico e "fosco" sem brilho extraluminoso

eu tinha feito caixa com uns 30L livre cada falante e sintonia em 50hz, dava um minimo ganho nos 80hz~, mas qndo o som tivé tocando eu vejo como fica, se for de meu agrado essa sintonia uso ela, senao eu sintonizo pelo ouvido e depois simulo no pc pra ve como fica

=D

boa sorte no projeto e nao deixa de comenta como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana encomendei o SD1000, um disjuntor de 100A e o terra que vai no parafuso do banco, comprei tambem as cornetas dutos e cabos para modulos, finalmente achei cabo flexivel 25mm² aqui na minha cidade R$5/metro

agora to com a seguinte duvida, eu vi nos artigos do forum o artigo sobre ligaçao de leds na bateria do carro e os respectivos resistores, mas como a bateria é 12V e na saida dos amplis a voltagem é maior, gostaria de saber se alguem sabe como dimensionar os resistores conforme a voltagem de saida do ampli, quero coloca uns 2 led branco e 2 led azul na mala, pra faze um azulzinho bem claro piscando conforme a batida

nos artigos falava em resistor de 330 ohms e 470 ohms para leds brancos e azuis respectivamente, se nao me engano

se alguem puder me ajudar agradeço desde já

EDIT: achei a resposta no fim do artigo, re-olhando ele agora

PS: esse fim de semana começo a puxa os cabo de força pelo carro, dae posto fotos do processo

Compartilhar este post

Link para o post

REPOSTANDO DUVIDA SOBRE LIGAÇAO DE LEDS NA SAIDA DO AMPLI (piscar conforme a batida)

Retirado do artigo do forum...

Calculando o resistor para ligar o LED a uma fonte de tensão, no caso a bateria do carro.

Rres = Resistência do resistor

Pres = Potência dissipada no resistor

Supondo dados do LED:

Vled = 4 Volts (tensão do LED)

Iled = 25mA = 0,025A (corrente de trabalho no LED)

Vbateria = 14 Volts

Rres = (14 - 4)/0,025A = 400 Ohms (valor do resistor)

Pres = (14 - 4)*0,025A = 0,25 Watts (potência do resistor)

O valor comercial mais próximo é de 330 ou 470 Ohms, vamos optar pelo 470 Ohms, pois o LED trabalhará um pouco abaixo de sua capacidade máxima, garantindo a longa vida.

As potências de resistores mais encontrados:

1/4 watt (um quarto de watt)

1 watt

5 watts

10 watts

tensao na saida do sd1000.1d= 57,5 volts

(58 - 4)/0,025A = 2160 ohms

(58 - 4)*0,025A = 1,35 watts

logo, esse seria o resistor que eu precisaria ligar na saida do ampli para nao queimar o infeliz do LED

resistor 2160 ohms por 2 watts

nao lembro direito dos resistores quando trabalhei numa eletronica mas se nao me engano temos 3 tipos mais simples

220R

220K

220M

algo assim, se nao em engano 220R = 220ohms; 220K = 220000 ohms e 220M = 220000000ohms :blink:

é assim que funciona?

ou tambem há possibilidades de ligar resistores em serie para aumentar a sua "potencia"?

e a principal duvida, COMO DIFERENCIAR COMPENSADO NAVAL DO COMPENSADO SIMPLES?

:legal:

desculpem o post gigante mas se eu escrevesse pouco talvez nao iriam me entender

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
REPOSTANDO DUVIDA SOBRE LIGAÇAO DE LEDS NA SAIDA DO AMPLI (piscar conforme a batida)

cara existe circuitos com um microfonezinho que capta os graves,

procura no ml por led ritmico vc deve achar algo......

flw

Compartilhar este post

Link para o post

'gboff'

COMO DIFERENCIAR COMPENSADO NAVAL DO COMPENSADO SIMPLES?

Olha, compensado naval é muito bom, muito rígido e muito pesado !!!

Eu faria com compensado simples quebrando as quinas internas da caixa e revestindo todo o interior com resina (aquela que se usa em fibra) !!!

Som externo para uso em carro de passeio não é muito bom que seja pesado (Kg) você acaba tendo que rebaixar a frente para igualar com a traseira, sem contar no gasto de combustível !!!

Quanto aos Leds a pessoa certa para responder seria o Fabricante dos Amplificadores ... mas caso percista a dúvida talvez eu possa te ajudar !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'gboff'

COMO DIFERENCIAR COMPENSADO NAVAL DO COMPENSADO SIMPLES?

Olha, compensado naval é muito bom, muito rígido e muito pesado !!!

Eu faria com compensado simples quebrando as quinas internas da caixa e revestindo todo o interior com resina (aquela que se usa em fibra) !!!

Som externo para uso em carro de passeio não é muito bom que seja pesado (Kg) você acaba tendo que rebaixar a frente para igualar com a traseira, sem contar no gasto de combustível !!!

Quanto aos Leds a pessoa certa para responder seria o Fabricante dos Amplificadores ... mas caso percista a dúvida talvez eu possa te ajudar !!!

Abraço !!!

João Otávio

a diferença entre o naval e o normal é a resistencia a agua?

encontrei chapa de compensado naval 18mm por R$132 cada (barata/cara? :blink: ), e tenho medo de comprar esse e ser o normal, até porque eu nao conheço o naval, por isso gostaria de saber

queria saber se tem diferenças visiveis ou cheiro da resina usada, algo assim

MDf nao encontrei ainda na minha cidade <_<

Compartilhar este post

Link para o post
a diferença entre o naval e o normal é a resistencia a agua?

encontrei chapa de compensado naval 18mm por R$132 cada (barata/cara? :blink: ), e tenho medo de comprar esse e ser o normal, até porque eu nao conheço o naval, por isso gostaria de saber

queria saber se tem diferenças visiveis ou cheiro da resina usada, algo assim

MDf nao encontrei ainda na minha cidade <_<

Rapaz, pelo preço é provável que seja naval viu. A normal 18mm aqui na minha cidade sai por 85R$ a chapa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, pelo preço é provável que seja naval viu. A normal 18mm aqui na minha cidade sai por 85R$ a chapa.

Abraços

Charles Rafael

acho que vo compra ela, pra pelo menos faze as caxa enquanto espero o resto das coisas chegarem

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...