Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Thomaz

[Duvida] Com modulo Corzus 703.

Recommended Posts

Galera, estou montando o seguinte Setup no meu palio

Player Pionner modelo 5080

Kit Duas Vias Selenium 120 rms total

6x9 selenium 120 rms cada

SUB 12 Unlike 160 rms

Me indicaram um Modulo Corzus 703.

O que acham, ele toca esse setup bem?

ou indicam outro ?

mosfet infelizmente não vou ter $$$ pra por um...

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, estou montando o seguinte Setup no meu palio

Player Pionner modelo 5080

Kit Duas Vias Selenium 120 rms total

6x9 selenium 120 rms cada

SUB 12 Unlike 160 rms

Me indicaram um Modulo Corzus 703.

O que acham, ele toca esse setup bem?

ou indicam outro ?

mosfet infelizmente não vou ter $$$ pra por um...

Desde ja agradeço

"set pobreza"

como ja li e eu tb tenho longe de zombar teu player é até melhor que o meu olha temos que ter um começo um dia outro que te sugeria seria o corzus 3100 uns 20% mais forte que o 703 tenho um bichoe guerreiro mesmo mas lhe adianto liga só o kit e o sub mesmo que vc compre o 3100 tudo isso ele nã ovai tocar legal não, tocar até toca mas vai distorcer mais cedo teu sub é bobina dupla 4+4 se for beleza pq se for bobina simples ou 2+2 ele vai tocar fraco e não vai ter o grave que espera alias nem espere muito só vai ter um som interno de boa qualidade e um bom volume sem exagerar no volume, ok.

temos tb os falcon hs 960 e o 1500t ,digisound dsw 2700 e mais alguns que me fogem a cabeça.

tem alguns mofset rodstar booster e bbooster que pelo perfil que vc se enquadra e esta disposto a pagar pode ser que se vc escolher um deles pode sair coisa boa tb no mercado livre tem n opções bbooster 1600 gl por uns 250 conto tem o 1200 gl acho por um pouco menos, a boa e velha pyramid por menos de 300 é que tem o frete lógico dependendo da onde vc mora pode sair caro mas as vzs pode ser melhor que pagar x de um 703 e ficar com som bom mas limitado.

um ex meu pr3100 saiu por 300 conto eu dei uma mancada era para pegar um booster 404.4 pelo mesmo preço só que fui na onda do logista e acabei comprando o corzus, não to arrependido pelo produto mas poderia ter feito coisa melhor sei-lá é questão de olhar as vzs com 50, 100 conto a mais tua faz coisa melhor e fica um tempo a mais com o produto pq se vai montar som logo vc se cansa do booster isto todos por aqui falam e é verdade ai vc vai querer trocar e perde $$$ na volta isto quando o logista aceita!!!

espero terajudado abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
"set pobreza"

como ja li e eu tb tenho longe de zombar teu player é até melhor que o meu olha temos que ter um começo um dia outro que te sugeria seria o corzus 3100 uns 20% mais forte que o 703 tenho um bichoe guerreiro mesmo mas lhe adianto liga só o kit e o sub mesmo que vc compre o 3100 tudo isso ele nã ovai tocar legal não, tocar até toca mas vai distorcer mais cedo teu sub é bobina dupla 4+4 se for beleza pq se for bobina simples ou 2+2 ele vai tocar fraco e não vai ter o grave que espera alias nem espere muito só vai ter um som interno de boa qualidade e um bom volume sem exagerar no volume, ok.

temos tb os falcon hs 960 e o 1500t ,digisound dsw 2700 e mais alguns que me fogem a cabeça.

tem alguns mofset rodstar booster e bbooster que pelo perfil que vc se enquadra e esta disposto a pagar pode ser que se vc escolher um deles pode sair coisa boa tb no mercado livre tem n opções bbooster 1600 gl por uns 250 conto tem o 1200 gl acho por um pouco menos, a boa e velha pyramid por menos de 300 é que tem o frete lógico dependendo da onde vc mora pode sair caro mas as vzs pode ser melhor que pagar x de um 703 e ficar com som bom mas limitado.

um ex meu pr3100 saiu por 300 conto eu dei uma mancada era para pegar um booster 404.4 pelo mesmo preço só que fui na onda do logista e acabei comprando o corzus, não to arrependido pelo produto mas poderia ter feito coisa melhor sei-lá é questão de olhar as vzs com 50, 100 conto a mais tua faz coisa melhor e fica um tempo a mais com o produto pq se vai montar som logo vc se cansa do booster isto todos por aqui falam e é verdade ai vc vai querer trocar e perde $$$ na volta isto quando o logista aceita!!!

espero terajudado abraço :legal:

piratacaipira a Intensão é "set pobreza" mesmo...

Então eu quero som interno mesmo, mas com certa qualidade, eu optei por esses falantes e sub pq foi indicação do pessoal, como vc viu não entendo nada de som, então quero um som pra eu escutar dentro do carro, não pra quem ta no carro de lado...

O sub eh 4 + 4 mesmo, eu tinha pedido um bomber, mas o cara me garantiu que esse unlike toca a mesma coisa do que o Bomber que ele tinha la de 150 rms, Caso não me agrade ele troca.

em relação ao modulo, eu estava desconfiando que ele não ia aguentar mesmo.

Vou dar uma pesquisada nesses modulos que vc indicou e vou acabar pegando outro mesmo, esse falcon 1500t , ta com um preço.

Te agradeço irmão.

E ACEITO OUTRAS PROPOSTAS, ATÉ MESMO PRA SUBS E FALANTES.

Compartilhar este post

Link para o post

qnt vc vai pagar pelo 703?

dependendo do valor, compensa juntar mais uns 50 rural e pegar um mosfet...

tem BBuster 1200 de 185,00

eu não pegaria um booster e nem esse sub, vale a pena juntar mais uma graninha e comprar coisa melhor... até pq a diferença de valor no seu caso não seria grande, pelo contrário...

sub barato, mais honesto: spyder street 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu quero som interno mesmo, mas com certa qualidade, eu optei por esses falantes e sub pq foi indicação do pessoal, como vc viu não entendo nada de som, então quero um som pra eu escutar dentro do carro, não pra quem ta no carro de lado...

O sub eh 4 + 4 mesmo, eu tinha pedido um bomber, mas o cara me garantiu que esse unlike toca a mesma coisa do que o Bomber que ele tinha la de 150 rms, Caso não me agrade ele troca.

Vou dar uma pesquisada nesses modulos que vc indicou e vou acabar pegando outro mesmo, esse falcon 1500t , ta com um preço.

Te agradeço irmão.

essa marca unlike eu só vi no mercado livre não conheço bomber pessoalmente eu não gosto eu usaria bravox, selenium audiobank pelo mesmo preço e patamar deste unlike vc pode achar até marca mais conhecida e de qualidade superior a ele, não to falando que é ruim mas vai que vc compra e não gosta !!!, se comprou posta ai depois sua opinião !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Te agradeço irmão.

eu tb depois que vi o falcon achei bem interessante tanto o 1500 como o 960 tem bom acabamento e 5 anos de garantia isso acaba com os outros talvez um pouco mais caro mas garantido é que aqui no interior de sp não se vê falcon somente corzus e stetsom por isso optei pelo 3100 mas o falcon é somente um pouco mais caro que o 3100 dependendo a loja e a região tem que andar e procurar amigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tb depois que vi o falcon achei bem interessante tanto o 1500 como o 960 tem bom acabamento e 5 anos de garantia isso acaba com os outros talvez um pouco mais caro mas garantido é que aqui no interior de sp não se vê falcon somente corzus e stetsom por isso optei pelo 3100 mas o falcon é somente um pouco mais caro que o 3100 dependendo a loja e a região tem que andar e procurar amigo. :legal:

O Modulo eu acabei pegando o Hurricane Ha4.120

"ESPECIFICAÇÕES

Potência total......................................480W

Potência RMS @ 4 ohms....................4 x 75W

Potência RMS @ 2 ohms....................4x 120W

RMS Bridge Mono @ 4 ohms............2x 240W

Impedância mínima (stereo)................2 ohms

Resposta de frequência........................20-20Khz

Relação sinal / ruído............................>100dB

Sensibilidade de entrada regulável......200mV ? 8.0V

Distorção total harmônica...................<0.02%

Fator damping @ 20Hz.......................<150

Fusível.................................................2x25A

Filtro passa-baixa variável...................40-460hz

Filtro passa-alta variável......................65-460hz

Bass Boost............................................18dB at 45 hz

Entradas / saídas....................................liga ouro/prata

Dimensões (mm)...................................53 x 240 x 292"

Acho que vai tocar melhor, o SUB eu estou com pé atras mesmo, mas o cara aqui instala uns sons Fera, e me garantiu que esse toca bem, e outra la eu fui pedindo um mais caro, ele mostrou os que tinha, e mostrou essa opçao que disse que teria um bom custo beneficio...

Estou pensando em comprar um SUB na santa efigenia, vou anotar essas opções que vc me passou e vejo la, como peguei esse modulo eu ia trocar o Unlike 160 rms pelo de 300 rms...

Meu camarada tem um Bicho Papão de 550 rms parado, será que vale a pena pegar este?

Compartilhar este post

Link para o post
O Modulo eu acabei pegando o Hurricane Ha4.120

"ESPECIFICAÇÕES

Potência total......................................480W

Potência RMS @ 4 ohms....................4 x 75W

Potência RMS @ 2 ohms....................4x 120W

RMS Bridge Mono @ 4 ohms............2x 240W

Impedância mínima (stereo)................2 ohms

Resposta de frequência........................20-20Khz

Relação sinal / ruído............................>100dB

Sensibilidade de entrada regulável......200mV ? 8.0V

Distorção total harmônica...................<0.02%

Fator damping @ 20Hz.......................<150

Fusível.................................................2x25A

Filtro passa-baixa variável...................40-460hz

Filtro passa-alta variável......................65-460hz

Bass Boost............................................18dB at 45 hz

Entradas / saídas....................................liga ouro/prata

Dimensões (mm)...................................53 x 240 x 292"

Acho que vai tocar melhor, o SUB eu estou com pé atras mesmo, mas o cara aqui instala uns sons Fera, e me garantiu que esse toca bem, e outra la eu fui pedindo um mais caro, ele mostrou os que tinha, e mostrou essa opçao que disse que teria um bom custo beneficio...

Estou pensando em comprar um SUB na santa efigenia, vou anotar essas opções que vc me passou e vejo la, como peguei esse modulo eu ia trocar o Unlike 160 rms pelo de 300 rms...

Meu camarada tem um Bicho Papão de 550 rms parado, será que vale a pena pegar este?

Desculpe pela demora espero não ser tarde, mas vamos lá

compre um sub de bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla 2+2 ohms para casar impedância com o módulo alias boa escolha a sua parabéns só atente neste detalhe troca teu sub acho que ele era 4+4 ohms não caia na tentação ou seguir conselhos de estaladores para ligar este sub no modulo ( aviso não dá certo e pode trazer prejuizos futuros tenho experiência própria nisso ).

Quanto a sub recomendo bravox premium, selenium bass, nar, audiobank com potência de cera de 180 a no máximo 300 watts rms esquece pmpo.

Bicho papão eu acho besteira vc comprar é muito sub para a potência do modulo escolha um sub de potência compativel com o modulo e capricha na caixa do sub.

Qualquer coisa estamos ai falo !!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe pela demora espero não ser tarde, mas vamos lá

compre um sub de bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla 2+2 ohms para casar impedância com o módulo alias boa escolha a sua parabéns só atente neste detalhe troca teu sub acho que ele era 4+4 ohms não caia na tentação ou seguir conselhos de estaladores para ligar este sub no modulo ( aviso não dá certo e pode trazer prejuizos futuros tenho experiência própria nisso ).

Quanto a sub recomendo bravox premium, selenium bass, nar, audiobank com potência de cera de 180 a no máximo 300 watts rms esquece pmpo.

Bicho papão eu acho besteira vc comprar é muito sub para a potência do modulo escolha um sub de potência compativel com o modulo e capricha na caixa do sub.

Qualquer coisa estamos ai falo !!! hand26

O irmão tem me ajudado mto, ainda não comprei não, estava esperando a resposta aqui para ter certeza...

Essa semana se eu tiver tempo vou comprar algum SUB desses ai que vc indicou...

Bobina Dupla toca mais que Bobina simples amigo?

Tanto faz eu pegar uma simples de 4 ohms ou dupla de 2+ 2 ohms?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de amplificadores do tipo booster é que eles liberam 50% da potência total em volumes baixos para médios, com volumes médios para alto, liberam os outros 50% da potência total com muita distorção.

No carro da minha namorada tem um CR 702 e um PR3100 apenas tocando o sub, mas vou desligar o CR 702 para ligar tudo no PR 3100. Esse 3100 é fortinho viu. O sub da minha namorada tá recebendo apenas 80Wrms e tá tocando muito forte.

Mas é como eu tô explicando, do volume 10 ao 20 o som dela toca muito forte, do 22 ao 25 é distorção sem limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na MINHA opiniao eu descartaria os 6x9 e ficaria apenas com o kit 2 vias e um sub, ate porque o modulo nao vai dar conta de tocar tudo isso... quanto ao sub pega um na faixa de 200wrms + - , um NAR, um bravox pxw ou premium, bomber upgrade, ja vai ter um bom som interno.

Compartilhar este post

Link para o post
O irmão tem me ajudado mto, ainda não comprei não, estava esperando a resposta aqui para ter certeza...

Essa semana se eu tiver tempo vou comprar algum SUB desses ai que vc indicou...

Bobina Dupla toca mais que Bobina simples amigo?

Tanto faz eu pegar uma simples de 4 ohms ou dupla de 2+ 2 ohms?

Abraço

tanto faz o que importa é a potência e qualidade do sub procure sub de boa marca e referencia digo tanto faz pq estas duas opções casam certinho com o modulo eu recomendo bravox premium tem versôes de bobina simples de 4 ohms e bobina dupla 2+2 a sua escolha só da um checado no site para ver tamanho de caixa e tipo seja qual for a sua escolha, não recomendo pioneer pq é um sub muito forte para seu modulo já que vc só vai usar um podemos descarta-lo, ok.

eu tive um audiobank ótimo sub viu compra um de 12 tem modelos de até uns 300 watts rms o meu é do mais simples ele aguenta bem mais que os 140 watts rms viu sem distorção toca bem em caixa selada de 30 litros e dutada de 40 tb é uma boa pedida.

é legal ajudar e trocar idéias com que esta montando som pq ai podemos alertar sobre as "besteiras que cometemos e nos arrependemos depois", todo mundo fala e pensa isso nimguem montaria seu sistema novamente igual sempre vai querer fazeralgo diferente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema de amplificadores do tipo booster é que eles liberam 50% da potência total em volumes baixos para médios, com volumes médios para alto, liberam os outros 50% da potência total com muita distorção.

No carro da minha namorada tem um CR 702 e um PR3100 apenas tocando o sub, mas vou desligar o CR 702 para ligar tudo no PR 3100. Esse 3100 é fortinho viu. O sub da minha namorada tá recebendo apenas 80Wrms e tá tocando muito forte.

Mas é como eu tô explicando, do volume 10 ao 20 o som dela toca muito forte, do 22 ao 25 é distorção sem limites.

assino em baixo dependendo dos falantes de player um pouco mais um pouco menos o meu set vai tocar legal sem distorção até o volume 30 do meu player isso sem exagerar nos graves e atenuando médios e agudos e loud no minimo, coloca um sub 4+4 para a patroa ai vc puxa toda força dele melhora bem viu !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tanto faz o que importa é a potência e qualidade do sub procure sub de boa marca e referencia digo tanto faz pq estas duas opções casam certinho com o modulo eu recomendo bravox premium tem versôes de bobina simples de 4 ohms e bobina dupla 2+2 a sua escolha só da um checado no site para ver tamanho de caixa e tipo seja qual for a sua escolha, não recomendo pioneer pq é um sub muito forte para seu modulo já que vc só vai usar um podemos descarta-lo, ok.

eu tive um audiobank ótimo sub viu compra um de 12 tem modelos de até uns 300 watts rms o meu é do mais simples ele aguenta bem mais que os 140 watts rms viu sem distorção toca bem em caixa selada de 30 litros e dutada de 40 tb é uma boa pedida.

é legal ajudar e trocar idéias com que esta montando som pq ai podemos alertar sobre as "besteiras que cometemos e nos arrependemos depois", todo mundo fala e pensa isso nimguem montaria seu sistema novamente igual sempre vai querer fazeralgo diferente. :legal:

Dando uma olhada nos Subs, esse audio bank, é Muito mais barato, mas a qualidade se compara aos outros?

Gostei mto do Selenium Bass.

Potencia Máxima: 600W Pmpo

Potencia Real: 300W Rms

Woofer: 12 Polegadas - Cone: Celulose

Magneto:134x59x26/1,45Kg

Sensibilidade: 85 dB

Freqüência: 25-1500 Hz

Ressonância: 25 Hz

Impedância: 2,57 Ohms+ 2,57 Ohms

Qts: 0,77 - Vas: 131 Ls

Caixa Selada: 43Ls - Caixa Dutada: 52Ls

Duto: Diam 10Cm x Compr 25Cm

Mas essa impedancia dele nao daria certo com o modulo né?

E tem diferença entre por uma caixa selada e a dutada?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, na MINHA opiniao eu descartaria os 6x9 e ficaria apenas com o kit 2 vias e um sub, ate porque o modulo nao vai dar conta de tocar tudo isso... quanto ao sub pega um na faixa de 200wrms + - , um NAR, um bravox pxw ou premium, bomber upgrade, ja vai ter um bom som interno.

Amigo o problema é que ja veio com tampão personalizado e tudo...

Não gostaria de deixar o buraco dos 6x9....

Vc não é a primeira pessoa que descarta os 6x9, pq ninguem gosta deles?rs

Compartilhar este post

Link para o post

O Setup vai fechar assim, ve o que acha.

Player pionner 5080

Kit Duas Vias Selenium 120 rms

6x9 Selenium 240 rms

Modulo HURRICANE HA4.120

Sub Selenium Bass 12 ( se eu não encontrar vou ver o audiobank ou Bravox)

Caixa Dutada ou Selada ( vou esperar a opinião de vcs)

Perto do Setup que estava deu um Upgrade até mais ou menos né?

Esse Modulo nao é booster correto? esse fator ja vai dar uma diferença boa no som?

Obrigado a todos que estão ajudando...

Compartilhar este post

Link para o post
Dando uma olhada nos Subs, esse audio bank, é Muito mais barato, mas a qualidade se compara aos outros?

Gostei mto do Selenium Bass.

Potencia Máxima: 600W Pmpo

Potencia Real: 300W Rms

Woofer: 12 Polegadas - Cone: Celulose

Magneto:134x59x26/1,45Kg

Sensibilidade: 85 dB

Freqüência: 25-1500 Hz

Ressonância: 25 Hz

Impedância: 2,57 Ohms+ 2,57 Ohms

Qts: 0,77 - Vas: 131 Ls

Caixa Selada: 43Ls - Caixa Dutada: 52Ls

Duto: Diam 10Cm x Compr 25Cm

Mas essa impedancia dele nao daria certo com o modulo né?

E tem diferença entre por uma caixa selada e a dutada?

Abraço

Selenium bass no site da selenium é 4+4 ou bobina simples de 4 ohms se pegar o de bobina simples beleza agora o bobina dupla nesta impedância não rola no seu modulo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...