Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H POWER

BATERIA OPTIMA... PRA SOM PESADO??????

Recommended Posts

Olá amigos, a minha dúvida é a seguinte:

Eu estava pensando em colocar 1 bateria extra de 150Ah pra suprir os módulos numa boa... mas aí quando comentei com a dona da loja que é amiga da minha mãe inclusive, ela disse que não seria uma boa por vários motivos...

- muito pesada (cerca de 60 a 70 kilos);

- muito grande (eu disse que tava tentando economizar espaço na mala);

- risco de virar e vazar a solução;

- o alternador não vai carregar;

- mais coisas que não lembro...

Aí ela me falou da OPTIMA, que eu já tinha visto em sites, já tinha ouvido falar no fórum, etc... Sendo que a bateria é de 41Ah... [o_]

Num site bem conhecido da galera diz que é PRA SOM PESADO. Mas como???

A dona da loja disse que "equivale" a uma bateria de 90Ah. Será?

(estou me referindo ao modelo da optima especial para o meu carro, Civic 2004)

Uma das vantagens dela é que cabe no cofre do carro (milagre). Mas será que ela sozinha satisfaz a minha necessidade?

Meu set:

Pioneer 7950ub

Pile Driver 4.1N

2 kits 2 vias Visteon

Taramp's 1,2k

2 Fosgate P3D412

1 D200 + 1 ST200

Crossover 3 vias SSL

MC Blitz 2f

Ahh... o preço da criança??? R$730,00!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela sozinha n consegue segurar tudo isso n, mas se vc colocar uma de 75ah "como extra" acho q segura sim, e sem contar q ela dura +/- de 8 a 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha dado reply ao seu tópico mas por algum motivo não foi.

eu possuo uma bateria optima de 75ah, creio ser modelo 31a, a mesma equivale a uma bateria comum de 150ah, isto por causa da teconlogia aplicada nas baterias optimas. pelo que verifiquei no site a bateria que você possui equivale sim a uma normal de 90ah.

eu não recomendaria você utilizar somente a optima na frente, acho que deveria manter a original do veículo e utilizar a optima como auxiliar no porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post
ela sozinha n consegue segurar tudo isso n, mas se vc colocar uma de 75ah "como extra" acho q segura sim, e sem contar q ela dura +/- de 8 a 10 anos.

8 a 10 anos /!?!?!? ca*****,....então compensa e MUITO comprar uma OPTIMA ...mesmo sendo mais cara e talz!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post
tinha dado reply ao seu tópico mas por algum motivo não foi.

eu possuo uma bateria optima de 75ah, creio ser modelo 31a, a mesma equivale a uma bateria comum de 150ah, isto por causa da teconlogia aplicada nas baterias optimas. pelo que verifiquei no site a bateria que você possui equivale sim a uma normal de 90ah.

eu não recomendaria você utilizar somente a optima na frente, acho que deveria manter a original do veículo e utilizar a optima como auxiliar no porta malas!

Com relação a suprir a necessidade de alimentação do set, perfeito!

Porém.... o problema que tá me encucando bunito é como fazer pra recarregá-las....

O alternador acho que não vai dar conta das duas.... (ainda mais que ando pouco com o carro, só fds e por perto)

Pensei em comprar um carregador de bateria de 50A/hora (+/- 300,00) pra carregá-la 1 vez por semana, mas sei lá, é meio complicado... teria que desconectar a bat aux da original pra poder carregar, não mede a amperagem da bateria....

O QUE VOCÊS ACHAM?

Compartilhar este post

Link para o post

o bom da optima é que ela recarrega muito mais rapido e tem corrente de pico muito maior..

mas ja que é pra por optima, coloque uma um pouco maior no porta malas, ja que ela nao oferece riscos, e mantenha a sua na frente.

o civic tem um lugar legal ra colocar bateria atars do estepe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu crescer tbm quero essas baterias rsrsr, são caras de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

se for comprar um carregador, compre um bem fraquinho de 3 a 5A e deixe ligado durante a semana qnd estiver parado!

Compartilhar este post

Link para o post
se for comprar um carregador, compre um bem fraquinho de 3 a 5A e deixe ligado durante a semana qnd estiver parado!

O vendedor de uma empresa que vende desses carregadores no ML me disse que um carregador desse porte (pequeno porte) pode queimar se ligado numa bateria muito forte, tipo 150Ah ou mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu crescer tbm quero essas baterias rsrsr, são caras de mais.

Depende... se durarem o tempo que falam (8 a 10 anos) estão baratas.

Até pq essas baterias têm tecnologia superior a das comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essas baterias, mas custam quanto em média?

Edit:

Vi agora no ML, uma que é pra Som por 1.185... é fica complicado :P

Compartilhar este post

Link para o post
8 a 10 anos /!?!?!? ca*****,....então compensa e MUITO comprar uma OPTIMA ...mesmo sendo mais cara e talz!! ^^

caara.. mas pra som pesado eu ainda botaria 2 de 150ah no lugar do estepe! ;o) ou quem sabe umas de gel.. q já tem o pico maior e guentam mais "caceete" sem custar tanto!

Compartilhar este post

Link para o post
caara.. mas pra som pesado eu ainda botaria 2 de 150ah no lugar do estepe! ;o) ou quem sabe umas de gel.. q já tem o pico maior e guentam mais "caceete" sem custar tanto!

x2

As optimas sao optimas se voce tiver dinheiro para comprar mais de uma optima, uma optima sozinha de 45a nao faz milagre... por mais optima que seja, p ex. coloquei no meu carro 1 optima de 65a com essa promessa que ela valeria por 2 e apesar de 1 optima no meu carro ter ficado superior a 1 heliar de 75a ela perdeu feio quando comparei com duas heliar de 75a e devolvi a Optima e fiquei com duas Heliar por quase metade do preco da optima... E duas optimas? Aí acho que venceria facil duas Heliar mas com o que voce ira gastar dá para comprar uma usina.... Se ainda assim voce quiser comprar uma optima concordo com quem disse acima que preferencialmente ela deve ficar como bat auxiliar e nao no cofre...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos, a minha dúvida é a seguinte:

Eu estava pensando em colocar 1 bateria extra de 150Ah pra suprir os módulos numa boa... mas aí quando comentei com a dona da loja que é amiga da minha mãe inclusive, ela disse que não seria uma boa por vários motivos...

- muito pesada (cerca de 60 a 70 kilos);

- muito grande (eu disse que tava tentando economizar espaço na mala);

- risco de virar e vazar a solução;

- o alternador não vai carregar;

- mais coisas que não lembro...

Aí ela me falou da OPTIMA, que eu já tinha visto em sites, já tinha ouvido falar no fórum, etc... Sendo que a bateria é de 41Ah... [o_]

Num site bem conhecido da galera diz que é PRA SOM PESADO. Mas como???

A dona da loja disse que "equivale" a uma bateria de 90Ah. Será?

(estou me referindo ao modelo da optima especial para o meu carro, Civic 2004)

Uma das vantagens dela é que cabe no cofre do carro (milagre). Mas será que ela sozinha satisfaz a minha necessidade?

Meu set:

Pioneer 7950ub

Pile Driver 4.1N

2 kits 2 vias Visteon

Taramp's 1,2k

2 Fosgate P3D412

1 D200 + 1 ST200

Crossover 3 vias SSL

MC Blitz 2f

Ahh... o preço da criança??? R$730,00!

Tava com esse seu mesmo dilema...

Optima tem capacidade de reserva indiscutivel, mais quanto a amperagem, não faz mágica não, vai fornecer a amperagem que vem especificado. Não confunda a capacidade de carga (Amperagem fornecdida) com a capacidade de reserva (tempo de fornecimento).

As comparações com as de 150amp é com relação a capacidade de reserva, quanto a amperagem seu som vai continuar subnutrido....

Minha solução....

Comprei quatro bateria de jet ski, cabe em qualquer buraco, não toma espaço, fiz uma bancada de madeira para coloca-las no espaço da CAIXA e da lateral;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931...o-break-etc-_JM

No meu cofre tenho uma de 80amp, assim que ela estourar troco por uma Power Stroke de 115 amp.

Como auxiliar, coloquei as bateria de Jet Ski, são de AGM(Só não pdoe por de cabeça para baixo, carrega rapidão, segura beleza...

Meu som consome 200A horas, as minhas baterias somam 152 amp (Ainda ta pouco), esse fim de semana deixei o som em 30% do volume (Se considerar que se deve usar aproximadamente 70% pra não distorcer) e sem alternador, no meu caso de 120amp, Tocou por três horas sem arriar....

To muito satisfeito.... Quase metade do preço da optma, e quase o dobro da amperagem... com vida útil de 3 anos...

Aqui no DF nem o distribuidor da AJAX tinha esse produto, então comprei no link do Mercadolivre mesmo, os vendedores são de comfiança, paguei por transferencia bancária e chegou rápidinho...

Ta dada a dica...:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui à loja de baterias, vi a OPTIMA de 75Ah (que a fábrica, leia-se Heliar, diz que equivale a uma bat de 150/170Ah), bem grandinha e pesada (uns 27kg). Agora já dá pra confiar um pouquinho mais, pensava que era menor.

Semana que vem vou comprar uma dessa pra mim pra botar de auxiliar, só tô esperando o cartão "virar". O problema dela todo mundo já sabe, o preço... 1.250,00.

Mas tô confiante nessa nova tecnologia e na durabilidade, vou experimentar.

E mais na frente, daqui a 1 ou 2 anos, quando a bat original bater as botas, se estiver satisfeito com ela penso em colocar mais uma optima, mas aí eu pretendo colocar a menor, que cabe no cofre.

O que achei "felomenal" nela é que recarrega 3x mais rápido!

Se alguém aqui do RJ tiver interessado em adquirir uma bateria optima e não tiver achando posso indicar essa loja (por MP). A dona é gente finíssima.

UMA DÚVIDA, EU DEVO USAR CABO DE QUE ESPESSURA PARA LIGAR ESSA BAT AUX QUE FICARÁ NA MALA À ORIGINAL NO COFRE?

Compartilhar este post

Link para o post

Negocio é o seguinte, tem grana vai de optima, agora se não tem.......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...