Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

Alpine CDA 9887

Recommended Posts

Pessoal, a procura de algumas respostas para meu futuro set achei um review sobre o referido HU e achei que seria útil posta-lo.

Quem verificar inconsistências na tradução e quiser acrescentar outras definições, sinta-se à vontade.

De antemão peço desculpas se já houver algum review sobre esse HU aqui, na busca pelo menos não encontrei.

Aparência: O layout é muito bom. O monitor é fácil de ler à luz do dia.

Características:

Crossover:

3-No modo configuração, os cruzamentos podem ser ligados ou independentes:

2.2ch (3way) Sistema / L = R

Itens de configuração:

LOW / MID-L / H-MID / HIGH

2.2ch (3way) Sistema / L / R

Itens de configuração:

LOW-L / R-LOW / MID-L-L / MID-L-R / MID-H-L /

MID-H-R / HIGH-L / HIGH-R

LOW / MID-L 20 Hz ~ 200 Hz

H-MID 20 Hz ~ 20 kHz

ALTO 20 Hz ~ 20 kHz

Slopes ajustáveis : Flat, 6 dB / oct, 12 dB / oct, 18 dB / oct, 24 dB / out.

Cada configuração um tem a sua própria definição de controle de volume (0 a -15dB),

o nível de resposta do falante pode ser feito aqui.

Equalizador paramétrico:

20Hz, 25Hz, 31.5Hz, 40Hz, 50Hz, 63Hz, 80Hz, 100Hz, 125Hz, 160Hz, 200Hz,

250Hz, 315Hz, 400Hz, 500Hz, 630Hz, 800Hz, 1kHz, 1.25kHz, 1.6kHz, 2kHz,

2.5kHz, 3.15kHz, 4kHz, 5kHz, 6.3kHz, 8kHz, 10kHz, 12.5kHz, 16kHz, e

20kHz.

Podem ser feitos 5 diferentes ajustes: -5 a 5, com um Q de 1, 1,5, ou 3.

Aqui está um grande problema, ainda que as freqüências das faixas adjacentes não podem

ser ajustadas dentro de 4 etapas de cada um dos outros! Então, a partir dos pontos acima,

se você escolher 63hz como um dos pontos de ajustamento, o próximo que você pode ajustar é de 160hz!

(4 etapas a partir de 63hz).

TA:

0-336.6CM correcção em cada canal (ou 0-99ms), em 1 ms incrementos

(3,4 centímetros incrementos).

Media Expander:

O nível (1-3) ou desligar, pode ser definido de maneira diferente para cada fonte (CD, FM,

AUX, etc)

Subwoofer System:

Esta basicamente aumenta o volume do subwoofer a baixos níveis de volume para que o mesmo

possa ser ouvido, o montante é ajustável e pode ser desligado inteiramente.

Subwoofer Nível:

Pode ser definido de 0 a 15 db muito facilmente (pressione botão grande, gire o mesmo botão)

a qualquer momento para alterar a saída do subwoofer em relação as outras saídas.

IC:

Você pode desativar o amplificador interno se você está usando todas as saídas em amplificadores,

de modo que a unidade não vai ficar tão quente como se você tivesse acabado de desconectar os cabos.

Imprint / Audyssey:

Um kit é necessário para usar esta função (microfone, cabo de dados, e software),

que a minha loja local espera chegar a este Sexta-feira. Para aqueles que não leram sobre

a Audyssey é um algoritmo de correcção de som, isto é algo muito diferente do passado auto-eq's.

Este faz tudo ... xovers, eq, delay, etc No entanto, quando esta é ativada, você já não pode ajustar

manualmente os cruzamentos, MX, definições de tempo correcção, paramétrica (ou gráfico) EQ, ou o usuário EQ).

O som:

Comparando com o Eclipse CD8443, o Alpine é tão bom quanto (com EQ's desligado em ambos).

O Eclipse tem 2 equalizadores paramétrico's de 5 bandas (um para altos e outro para médios,

sem restrição sobre a forma de ajuste de distância dos pontos), e com frequência

que a minha resposta foi de + / - 2DB de 20Hz a 20kHz.

Não existe nenhum ruído perceptível com o motor ligado ou desligado. Som veio claro e detalhado.

Geral:

Layout com aspecto agradável. Clareza no som que produz. A facilidade de utilização é grande, muito

mais simples do que o Eclipse. Para quem gosta de resposta plana, que é basicamente para o que esta

unidade foi concebida. Você vai gostar. Se você não gostar de uma resposta plana, este não é um HU para você

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou apanhando aqui com o manual tentando entender alguma coisa!!!

Estou dando uma "estudada" antes de instalar tudo, mas estou com medo de estragar o Tweeter velho... vou fazer bi-amp sem o crossover passivo!!!

Tem muita coisa essa HU cara e como iniciante estou perdidinho hahahahaha!!!

Abração brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou apanhando aqui com o manual tentando entender alguma coisa!!!

Estou dando uma "estudada" antes de instalar tudo, mas estou com medo de estragar o Tweeter velho... vou fazer bi-amp sem o crossover passivo!!!

Tem muita coisa essa HU cara e como iniciante estou perdidinho hahahahaha!!!

Abração brother.

Se voce ligar os rcas direito com o botao em 3-way pode ficar tranquilo que nada vai acontecer, pois o corte default do tweeter apesar de baixo vai ser ajustado depois por voce.

O perigo é voce ligar errado os rcas ou os cabos que saem dos amps até os tws.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce ligar os rcas direito com o botao em 3-way pode ficar tranquilo que nada vai acontecer, pois o corte default do tweeter apesar de baixo vai ser ajustado depois por voce.

O perigo é voce ligar errado os rcas ou os cabos que saem dos amps até os tws.

Hmmmm, entendi!!!

Esta informação eu não tinha ;)

Tipo, já fiz todo o esqueminha de ligação. Acho que em relação a isto não terei problema. A complicação começa mesmo nas regulagens...

Abração amigo. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixei um post aqui, para deixar as duvidas pois eu tinha um 9887, e eu ajudava. Mais acho que deletaram. Primeira vez que ocorre isso. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixei um post aqui, para deixar as duvidas pois eu tinha um 9887, e eu ajudava. Mais acho que deletaram. Primeira vez que ocorre isso. :pirou:

Não não amigo, acho que seu post foi no meu tópico hahaha!!!

Segue o link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=148005

Se puder ajudar, ficarei muito grato ;)

Forte abraço H2o0!!!

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem vem de Pioneer o Alpine é mais complicado, mas dá uma linha no manual em espanhol que pega. O negócio é ir mexendo e em pouco tempo você vai entender bem os comandos dele. Experiência própria pois quando troquei o meu sofri um pouco mas fui mexendo e estou gostando muito dele pelas opções de regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem vem de Pioneer o Alpine é mais complicado, mas dá uma linha no manual em espanhol que pega. O negócio é ir mexendo e em pouco tempo você vai entender bem os comandos dele. Experiência própria pois quando troquei o meu sofri um pouco mas fui mexendo e estou gostando muito dele pelas opções de regulagem.

Com certeza cara, o Pioneer é "melzinho na chupeta" perto do Alpine. Ontem eu dei uma lida no manual, uma parte em inglês e outra em espanhol, mas teve uns pontos (mais técnicos) que fiquei em dúvida. O duro é que as dúvidas que tive não davam para ser resolvidas pelo próprio manual, pois exigiam um conhecimento técnico para isso... Vamos ver o que vai virar, o João Guilherme e o ScuLt deram uma força no meu tópico (Bi-amp e 3-Way). Caso não seja pedir demais, dê uma passadinha por lá Virlei ;)

Valeu pela atenção cara. Forte abraço e tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Comparando com o Eclipse CD8443, o Alpine é tão bom quanto (com EQ's desligado em ambos).

D U V I D O !

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não necessita de 3 WAY não utilize o 9887, vai de 117, ou 105...

Estes recursos de EQ e TA alteram a musicalidade do áudio e você fica com um monte de recurso e um áudio "artificial". Cuidado com aparelhos cheio de recursos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não necessita de 3 WAY não utilize o 9887, vai de 117, ou 105...

Estes recursos de EQ e TA alteram a musicalidade do áudio e você fica com um monte de recurso e um áudio "artificial". Cuidado com aparelhos cheio de recursos !!!

Então Tchobi, não sei se eu faço questão de TA e 3-Way, pois eu nunca ouvi um Set que tenha esses recursos. Para falar a verdade, não sei nem como ficará o som ligado em Bi-amp e fazendo as regulagens de TA e 3-Way!!!

Em relação a pegar o 117 ou o 105, já não dá mais, pois a primeira coisa que comprei no meu Set foi o 9887. Com o tempo, caso eu não goste ou não me acostume com o som, analisarei a possibilidade de vendê-lo e pegar um desses dois que você me indicou.

Muito obrigado pela atenção cara.

Forte abraço e tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, não se preocupe, comprando o CDA9887 você fez uma excelente aquisição. É superior a maioria dos players novos que estão sendo comercializados. Vaim em frente e compre o restante dos equipamentos a altura e você ficará feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, não se preocupe, comprando o CDA9887 você fez uma excelente aquisição. É superior a maioria dos players novos que estão sendo comercializados. Vaim em frente e compre o restante dos equipamentos a altura e você ficará feliz.

Cara, posso lhe dizer que além de empolgado estou felizíssimo com as aquisições. É um sonho que tenho a muito tempo montar um som de qualidade e com bons equipamentos. Esta será a segunda vez que irei ouvir um Alpine tocando hahaha... Estou master ansioso!!!

Então velho, acho que os pontos mais importantes do projeto já foram adquiridos. Está faltando o resto dos equips chegarem e esperar o final do ano, quando sobrar uma grana, para comprar um subwoofer melhor (Focal 25A1) e um Mega-capacitor de 2 Farad ;)

Forte abraço Virlei. Obrigado pela atenção cara.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, posso lhe dizer que além de empolgado estou felizíssimo com as aquisições. É um sonho que tenho a muito tempo montar um som de qualidade e com bons equipamentos. Esta será a segunda vez que irei ouvir um Alpine tocando hahaha... Estou master ansioso!!!

Então velho, acho que os pontos mais importantes do projeto já foram adquiridos. Está faltando o resto dos equips chegarem e esperar o final do ano, quando sobrar uma grana, para comprar um subwoofer melhor (Focal 25A1) e um Mega-capacitor de 2 Farad ;)

Forte abraço Virlei. Obrigado pela atenção cara.

Com relação ao 3-way, eu recomendo fortemente, principalmente por você poder ajustar o ganho dos canais independentemente (tw e midbass), podendo fazer um acerto ao seu gosto.

Eu particularmente não consigo ficar mais sem, hehehehe.

Quanto ao Megacapacitor, sugiro que você use esse dinheiro para comprar uma bateria com maior amperagem ao invés do megacapacitor, pois o preço de ambos é equivalente mas os beneficios trazidos por cada um não. Tente fazer uma pesquisa no forum, o pessoal já discutiu muito esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao 3-way, eu recomendo fortemente, principalmente por você poder ajustar o ganho dos canais independentemente (tw e midbass), podendo fazer um acerto ao seu gosto.

Eu particularmente não consigo ficar mais sem, hehehehe.

Quanto ao Megacapacitor, sugiro que você use esse dinheiro para comprar uma bateria com maior amperagem ao invés do megacapacitor, pois o preço de ambos é equivalente mas os beneficios trazidos por cada um não. Tente fazer uma pesquisa no forum, o pessoal já discutiu muito esse assunto.

Pois é cara, estou até dislumbrado com toda essa tecnologia hahahaha. Estava acostumado com o meu Pioneer P4UB, com as 4 Triaxiais HBuster e com as regulagens fuleiras que o cara que instalAVA meu som fez. Digo instalava, pois resolvi trocar de empresa em razão dela ser especializada em Trio e não em SQ. Como eu disse ali em cima: agora é só esperar o resto dos equips chegarem e brincar de regular tudo hahaha - Estou master ansioso =)

Quanto ao Mega-capacitor, vou dar uma procurada no Forum amigo. Para falar a verdade, achava que seria mais vantajoso um desses do que trocar a bateria. Bom, vou aproveitar a oportunidade e tirar mais uma dúvida: para o meu Set, será necessário um Mega-capacitor ou troca de bateria?

Forte abraço pessoal. Obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

fala com o galegorafa, ele está com um MC de 5 farad Soundstream vendendo, esse vale apena com ctz.

Ele me mandou uma MP cara. Estou analisando se vale a pena hehehe!!!

Valeu pela atenção cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo uma coisa...tava usando o TA no meu veinho 7894 e te falo...nunca mais compro aparelho sem !!! To conseguindo escutar todos

os instrumentos...é coisa de outro mundo mesmo !!Tomara que vc curta o aparelho !!

PS. Acabei de comprar um 9887 pra mim...hauhauahuahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo uma coisa...tava usando o TA no meu veinho 7894 e te falo...nunca mais compro aparelho sem !!! To conseguindo escutar todos

os instrumentos...é coisa de outro mundo mesmo !!Tomara que vc curta o aparelho !!

PS. Acabei de comprar um 9887 pra mim...hauhauahuahaua

Poxa, parabéns pela aquisição parceiro hehehe!!!

Cara, cada vez que eu entro no forum fico mais ansioso e curioso para saber como vai ficar o set montadinho hahahaha =)

Valeu pela atenção brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, estou até dislumbrado com toda essa tecnologia hahahaha. Estava acostumado com o meu Pioneer P4UB, com as 4 Triaxiais HBuster e com as regulagens fuleiras que o cara que instalAVA meu som fez. Digo instalava, pois resolvi trocar de empresa em razão dela ser especializada em Trio e não em SQ. Como eu disse ali em cima: agora é só esperar o resto dos equips chegarem e brincar de regular tudo hahaha - Estou master ansioso =)

Quanto ao Mega-capacitor, vou dar uma procurada no Forum amigo. Para falar a verdade, achava que seria mais vantajoso um desses do que trocar a bateria. Bom, vou aproveitar a oportunidade e tirar mais uma dúvida: para o meu Set, será necessário um Mega-capacitor ou troca de bateria?

Forte abraço pessoal. Obrigado a todos pela atenção.

Opa, tudo vai depender do seu sistema, o megacapacitor só se justifica se a sua bateria já estiver bem dimensionada para o seu sistema e mesmo assim o carro continuar naquele pisca-pisca, caso contrário, de nada vai adiantar um megacapacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo vai depender do seu sistema, o megacapacitor só se justifica se a sua bateria já estiver bem dimensionada para o seu sistema e mesmo assim o carro continuar naquele pisca-pisca, caso contrário, de nada vai adiantar um megacapacitor.

Hmmmm entendi!!! O jeito será esperar tudo ficar pronto e testar. Caso meu carro vire um pisca-pisca de árvore de Natal (rs), terei de recorrer a um Mega-capacitor ou bateria nova, mas por enquanto continuarei utilizando a bateria original de 45A.

Forte abraço leorbolato. Obrigado pela atenção cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o meu 9887 hj e ao acionar o botão (audio)aparece a opção para balance, fader porém bass e treble não aparece, mexi em tudo aqui e nada de aparecer alguém pode dar uma luz por favor?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o meu 9887 hj e ao acionar o botão (audio)aparece a opção para balance, fader porém bass e treble não aparece, mexi em tudo aqui e nada de aparecer alguém pode dar uma luz por favor?

Valeu

Consegui !!!!

Valeu

Editado por gilmar.ml

Compartilhar este post

Link para o post

Caso alguém precise...

1º Aperte o botão (A.Sel)

2º Gire o botão (Audio) e selecione a opção crossover no display

3º Aperte o botão (play/pause que nada mais é que um “enter”) neste momento no display aparecerá as opções:

(Band / Level / Freq/ Slope)

4º Gire o botão (Audio) para selecionar o Level desejado

5º Aperte o botão (Band) para selecionar = Low/Mid/ High

6º Aperte o botão (Source) para selecionar o Slope

7º Aperte os botões ( < > ) para selecionar a freqüência

8º Após fazer sua equalização aperte novamente o botão ( play/pause) para gravar as alterações que foram feitas........Lembre-se disto.

9º Por último aperte (Esq) para sair.

Abraço

Editado por gilmar.ml

Compartilhar este post

Link para o post

nunca mais tinha mexido e agora to apanhando aqui no do meu irmão...

o pior é que acho que deu pau em alguns botões da frente...

o som em si não tá bom, os tw que estão no celta são gritões! depois passo as coordenadas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...