Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel-Ceara

Projeto de Som SPL no Gol G5

Recommended Posts

bota o amp embaixo do banco do motorista... ou do carona...

qnt a presilha, te dou um conselho... pegue-a e vá a uma VW... e compre... isso ai custa uns R$0,20.... eu sempre tenho presilha reserva...

Abçs,

Rapha

Acho que vou fazer isso mesmo... Toda vez que escuto um barulho fico prestando atenção se não vem da coluna hehehehe melhor comprar essa presilha se não eu fico doido

Desculpem-me pela sumida, mas os Correios tinham perdido meu SD1000 e só foram entregar hoje =/ Um absurdo! 1 mês de espera.

Instalei-o agora a noite, mais ainda não fixei. Está muito bom, porem só pude testar em volume baixo, pois só terminei agora e essa hora está todo mundo dormindo aqui em casa...

Fim de semana passado eu desmontei a caixa e fiz aquela que havia postado o esboço aqui... Acho que ficou bem melhor (aparência) que a anterior. Amanhã eu mando encarpetar, pois é a única coisa que não faço nas minhas caixas... não por não saber, e sim por não ter saco de ir ao centro procurar um carpete igual ao meu hehehehe

Sábado deve estar tudo no lugar e posto mais fotos de como ficou.

Abraços

Edit: Tenho uma dúvida que queria tirar aqui... Quando fui montar o remote no amplificador, a chave de fenda tocou na carcaça do amplificador e deu um curto que queimou o fusível do som (não o próprio do som e sim o do painel do carro) mesmo ele estando desligado. Troquei. Depois fui testar e tudo beleza, ai vi que quando desligava o som, o amplificador continuava ligado... Dai percebi que mesmo com o som e o carro desligado o cabo do remote continuava energizado...

Cortei o cabo do remote que vai para o chicote do carro e deixei somente ele saindo do som direto para o amplificador... Agora está tudo normal. Ou seja, o cabo correspondente ao remote no chicote do carro está energizado o tempo todo. Nunca tive esse problema em outros carros... Alguém sabe se isso é normal?

Editado por Daniel-Ceara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 anos depois... Finalmente vou por as fotos do projeto pronto.

1 - Amplificador fixado no banco

3640258380_edb16233e5_o.jpg

2 - Aterramento. Peguei esse parafuso que fica embaixo do banco escondido sobe um recorte no carpete. Acredito que sirva para fixar o banco bipartido.

3640258588_aa09e42273_o.jpg

3 - Nova caixa de frente. Pode-se ver a cagada que eu fiz ao retocar a pintura do duto direito hehehhe Na foto não da pra ver muito mais esse borrado e bem perceptível e vai ficar assim mesmo.

3640258788_c7c7c1198a_o.jpg

4 - Agora a parte de trás. Da pra ver o encaixe do amplificador e o conector.

3640258936_c7cfd0b6eb_o.jpg

5 - Caixa no local.

3639449605_6d9b2ac232_o.jpg

6 - Outra foto da caixa no local.

3639449773_b05deaf13d_o.jpg

7 - Foto do player JVC KD-AVX11

3640258090_d74d0c8ca7_o.jpg

A Caixa ficou com pouco SPL, porém com bastante subgrave. Em volumes altos o limpador traseiro na para no lugar. Mas não está com tanto SPL quanto eu imaginava. Talvez porque antes eu usava dois hinor hpl de 15 como subwoofer... não descia muito, mas tinha um spl brutal hehehehehe

Mas para ouvir no dia-a-dia está ótimo. Está um grave bem profundo e gosto de se ouvir. O volume apesar de não estar alto como esperava, está alto o suficiente para não se conseguir escutar mais de 1 música no máximo.

Acho que a culpa de falta de SPL é do SD1000. Esses 800W com o dobro da impedância eu acho que não tem nem a pau. Se eu por ele no limite de quando o Clip começa a piscar, o sub não esquenta quase nada. Fica só morninho. Acho que ainda dá pra por muito mais potência nesse sub.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter ficado show de bola teu set tocando cara!

A falta de SPL que vc sente deve ser pela caixa grande e outra que estava acostumado com 2x15 tocando, ai é covardia! Mas o subgrave dos UXP é uma loucura, muito bonito mesmo, aposto que não deixa ninguém na mão e mesmo só um sub tocando já faz estrago!

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ter ficado show de bola teu set tocando cara!

A falta de SPL que vc sente deve ser pela caixa grande e outra que estava acostumado com 2x15 tocando, ai é covardia! Mas o subgrave dos UXP é uma loucura, muito bonito mesmo, aposto que não deixa ninguém na mão e mesmo só um sub tocando já faz estrago!

Pois é. O som tá muito bom para se escutar. Os graves estão profundos e bem fortes... mas falta um splzim pra curtir mais. Adorava por o som no máximo no Vectra e ver tudo pulando hehehehehe não dava pra aguentar muito tempo sem ter que tapar os ouvidos, mas é divertido. Principalmente a sensação que da o grave no corpo... Mas também passava longe da qualidade que está esse som novo.

Mas para o dia-a-dia está muito mais que o suficiente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

poderia deixar as medidas da caixa? tenho um gol e gostaria de fazer algo semelhante. voce acertou certinho ali o angulo do encosto do banco com a caixa? qual a largura e altura da caixa? qual a profundidade de cima e de baixo (parte maior do trapezio e parte menor) ? e quantos litros deu no total?

Compartilhar este post

Link para o post

showzao o UXP em!!

quanto a potencia parece q o ernany tocava 1 com 1100rms (sem clip claro) no que ele tinha se nao me engano. Ta tocando co dobro da impedancia? pq vc n pegou 1 logo pra casar com o sd e mandar toda potencia pra ele ???

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitado o Asunto pegunto a Vcs:

Gostaria de Saber se essa combinação é boa para quem gosta de musica com bastante grave tipo dance, eletronica...

-------------------------------------------------------------------

01 - Stetsom VULCAN 4K2E

02 - Subwoofer 12' Selenium Extreme Chalenge 12sw15a 1500w Rms

01 - Modulo Taramps T700 Hp 700w Rms Para Drivers E Tweeters

04 - Selenium Driver Fenolico D250-X 8 ohms 100WRMS

02 - Selenium Super Tweeter ST400 Trio 150WRMS 8 ohms

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...