Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neil

Posso fazer esse projeto de band-pass?

Recommended Posts

Postado em

Eu queria testar uma BP6º,tenho um pioneer w252f aqui parado a algum tempo sem utilidade, simulei uma caixa pra ele e queria a opinião de vocês.

 

Não desce tanto porque não quero uma caixa grande e vou utilizar o LP do modulo que é de 150hz.

 

Posso montar nessa configuração ou tem alguma coisa errada?

 

Grato.

:legal:

testesom.png

Postado em
Eu queria testar uma BP6º,tenho um pioneer w252f aqui parado a algum tempo sem utilidade, simulei uma caixa pra ele e queria a opinião de vocês.

 

Não desce tanto porque não quero uma caixa grande e vou utilizar o LP do modulo que é de 150hz.

 

Posso montar nessa configuração ou tem alguma coisa errada?

 

Grato.

:legal:

 

 

 

esse falante e o modelo free air né normalmente esses modelos se adequam melhor em caixas band de 4 ordem ; me mande os parametros do falante para dar uma conferida ok

Postado em

Passa os parametro ai pra podermo fazer algumas simulações...

Dois fatores bem importantes a se considerar ai seria a curva de impedancia e a area de portico,tem que te uma boa area de duto,pois com pouca area de acoplamento só ira soprar e tera um rendimento baixo em spl....

abraço...

Postado em

Pode sim, eu deixo :legal:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeiras à parte, em se tratando de band-pass e caixas mais complexas que as dutadas, em geral, tem duas opções:

- você sabe exatamente o que está fazendo e que reultado esperar, o projeto vai ficar ótimo;

- você não sabe o que está fazendo. Alta probabilidade de perder o falante ou a caixa, se ela não prestar.

 

Boa sorte!

Postado em

Os parametros sao:

 

W252F 10"

 

QES: 0,536

QMS: 19,360

VAS: 52,90l

Xmax: 6,0mm

SD: 352,4cm^2

SPL: 92

FS: 38,70hz

Z: 4,0 ohms

Pe: 120rms

Postado em

simulei aqui sua caixa funciona sim;

 

tenho uma outra sugestão de caixa

 

simulei um outro volume aqui 30 litros na traseira sintonizada em 43 hz e 29 litros na frontal sintonizada nos mesmo 85 hz ; o xmax esta mais controlado e de quebra teve um aumento de um pouco mais de 0,5 db na frequencia central da caixa em spl, deixando a resposta mais plana.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...