Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KarlinhuZ

Som Parou !!!

Recommended Posts

Olá Pessoal do Fórum... :rever1:

Bom, no Fim de Semana Passado, um Amigo Instalador Colocou no meu Corsinha o Seguinte

Setup:

Cd Sony Xplod CDX-CA 537x (50x4)

Módulo RF 4.6x (300 Watts)

1 Par de 6x9 Buster BST 6933 (30Watts - 4 Ohms)

1 Sub Falcon FS 600D

1 Par de Falantes "Originaizinhos" nas Portas Dianteiras

Ele Instalou, Funcionou de Boa, mas na Semana, eu Dando uma Volta, Depois de Alguns Minutos, o Som "Parava", eu Desligava e Depois de um Tempo ele "Voltava"...

Mas Ontem ele Estava Funcionando de Boa, e "do nada" ele Parou e não "Voltou" Mais...

Na Hora q ele Parou, Subiu um "cheirinho de queimado"... :blink:

Mas o Player Funcionava, Agora Tb Parou de Funcionar...

O Será q Aconteceu, ou Queimou ?

Sou Novato Aqui no Fórum e Gostaria de Ouvir a Opnião de Vcs... :unsure:

Desde já Muito Grato !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi:

Funcionava tudo. O som parou, o player continuava funcionando, mas nada tocava? E nesse momento subiu um cheiro de queimado? O cheiro veio do amp, correto?

Depois até o player parou de funcionar???

Se for o amp que deu problema, tem que ver como estao essas ligacoes ae. Liguei no meu RF4600X a bridge em 2ohms, com 5min o amplificador tava muito quente!

Como ta ligado isso tudo?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

sintoma de módulo esquentando... consequentemente torrado, derreteu algum cabo, encostou na lata e moeu o player... só revisando a instalação pra saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Volta para o amigo instalador =D

Esse "amigo" é amigo mesmo, ou jeito amigável de chamar alguém? Se for amigo mesmo, pede para o cara dar uma olhada e procurar o que parou de funcionar, e a fiação como está... Ae posta aqui que alguem tenta ajudar....

Se for jeito amigável de chamar, e o cara tiver uma empresa, volta la e pede garantia do serviço, pois fica meio claro que a o erro foi dele, ou do equipamento, de qualquer um dos jeitos a loja deveria cobrir com garantia... O serviço e/ou o equipamento.

Abraços, e boa sorte!

Ps. Quando para de funcionar, é bom dar uma revisada... Pois parar de funcionar normalmente significa proteção de alguma forma, e é um sinal que tem algo errado, ficar forçando normalmente é burrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !!!

Obrigado aos q Postaram...

Bom, o Instalador é um Amigo Pessoal Msm...Rs

Ele trabalha com Isso...

Concordo q Devia já Correr Atrás Qdo Ele Parava e Voltava...

Mas Agora não Tem Mais Jeito Né...

Amanhã (Sábado) vou Até ele pra Ele dar uma Revisada e ver o q Ocorreu...

Agora, uma Dúvida, de Iniciante, bem Iniciante q Sou...

Tenho um "módulozinho" Mono tb, Rola Instalar ele só para o Sub?

E deixar o RF pro "resto"...Não Trabalho com Bateria Extra, Precisa?

Bom, Obrigado Novamente e Valeu pela Paciência com um Novato !!!Rs

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e Aí Galera, Voltei...

Levei no Rapaz, Ele Olhou, Revirou, e Achou q era o Fusível da Bateria, Trocou e o Player Voltou à Funcionar, só q o Módulo NÃO :(

Qdo Ele Ligou o "Sistema" Começou a Sair Fumaça do Módulo...

Achei Melhor Ele Tirar o Módulo e Ligar os 6x9 e os da Porta Direto no Player Msm, Só Pra Eu Não Ficar Sem Ouvir Nada...

Aí a Surpresa, Acontece a Msm Coisa, o Player Funciona, mas o Som Não Sai...

Só q Não Tem Módulo nem Sub Instalados, só os Falantes...

Aí, Coloquei a Mão na Frente do Player, Ele Estava Super Quente...

Tô Começando a Pensar na Possibilidade de Ser o Player...

Ps: O Módulo Acho q Foi pro Saco Msm...Não Sei se Vale a Pena Consertar....

Se eu Fosse Comprar Outro Módulo, Qual Vcs Me Indicariam, Melhor Custo Benefício...

Lembro q o q Tenho q por pra "Falar" é Muito Simples e Básico: 2 6x9 HBuster 30 Watts RMS, 2 de 5" nas Portas q Não Sei Qtos Watts São e 1 Sub Falcon FS 600D com 150 Watts RMS...

Valeu Pessoal !!!.

ABRAÇO !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e Aí Galera, Voltei...

Levei no Rapaz, Ele Olhou, Revirou, e Achou q era o Fusível da Bateria, Trocou e o Player Voltou à Funcionar, só q o Módulo NÃO :(

Qdo Ele Ligou o "Sistema" Começou a Sair Fumaça do Módulo...

Achei Melhor Ele Tirar o Módulo e Ligar os 6x9 e os da Porta Direto no Player Msm, Só Pra Eu Não Ficar Sem Ouvir Nada...

Aí a Surpresa, Acontece a Msm Coisa, o Player Funciona, mas o Som Não Sai...

Só q Não Tem Módulo nem Sub Instalados, só os Falantes...

Aí, Coloquei a Mão na Frente do Player, Ele Estava Super Quente...

Tô Começando a Pensar na Possibilidade de Ser o Player...

Ps: O Módulo Acho q Foi pro Saco Msm...Não Sei se Vale a Pena Consertar....

Se eu Fosse Comprar Outro Módulo, Qual Vcs Me Indicariam, Melhor Custo Benefício...

Lembro q o q Tenho q por pra "Falar" é Muito Simples e Básico: 2 6x9 HBuster 30 Watts RMS, 2 de 5" nas Portas q Não Sei Qtos Watts São e 1 Sub Falcon FS 600D com 150 Watts RMS...

Valeu Pessoal !!!.

ABRAÇO !

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o player para a assistência então. O amplificador pode ser que não tenha dado problema, pede para testar em outro carro, ou liga no ipod para testar...

O seu equipamento não é muito forte, você pode deixar tudo no player e comprar um amplificador pequeno, por exemplo o T200.2 da taramps para ligar só o subwoofer. Não sei, não entendo muito. Procure achar o problema primeiro, depois pense no que fazer, pode ser que o amplificador esteja inteiro ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...