Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaNiLo SS

Corzus 1002 e Pioneer 307/ 308 !!!

Recommended Posts

Galera,

Tenho um set com Bicho Papão Evolution 12" D4 e Corzus 1002. Decidi mudar um pouco e estou vendendo o BP, e pensando em um 307 ou 308, o sub que casaria com o 1002 é o D4 tb neh ? E será que renderá bem com o 1002? Procurei no fórum e não achei nada a respeito de 1002 com 307 !!!

Estou acompanhando uns topicos a respeito, e tá dificil decidir entre o 307 e o 308... rs

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não fica com o Evolution mesmo? Tá achando os graves dele muito picudos (secos demais)?

Esse subwoofer é bem misto, dependendo da caixa e sintonia, ele pode tocar macio ou seco, graves mais musicais ou ressonantes.

Compartilhar este post

Link para o post

é pq o dudu nao curte pioneer.. por isso ele indica nao usa-los sempre..

bom.. o que tem de ruim no seu grave?? qual a config da caixa e sintonia...

eu ja tive 4 BP de 12" e tocavam muito..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nem questão de estar ruim, até curto, mas vejo sempre nego falando dos Pioneer, quero mudar um pouco, ver qual é... Mais por mudar mesmo.

E então o Corzus 1002 fica bom no Pioneer 307 ou o 308 ?

Compartilhar este post

Link para o post

alem de o bomber tocar um pouco mais se aplicar potencias condizentes com os falantes em questão o grave do pioneer embola menos do que dos papão so que gera menos spl

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha principal dúvida, é se o 1002 + 307 vai bem ou não? Quero trocar um pouco, pq quero um grave com um pouco mais de qualidade agora, mudar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
alem de o bomber tocar um pouco mais se aplicar potencias condizentes com os falantes em questão o grave do pioneer embola menos do que dos papão so que gera menos spl

Como assim os Bomber BP embolar mais que os Pioneer cara-preta? É mais fácil dos cara-pretas embolarem mais, como vejo sempre diariamente. Os BP possui cones de celulose no que resulta em um cone mais leve e de maior sensibilidade. Já os cara-pretas possuem cones de polipropileno e outros materiais chamado IMPP, resultando em um cone mais pesado e com menor sensibilidade em vista do cone de celulose.

Claro que tem outros compenentes que influi tbm se um sub vai ficar pesado ou leve.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a minha principal dúvida, é se o 1002 + 307 vai bem ou não? Quero trocar um pouco, pq quero um grave com um pouco mais de qualidade agora, mudar um pouco...

Gente, ele não quer saber qual é o melhor, leiam bem a dúvida dele. Ele tá perguntando "vcs gostam de banana?" e vcs tão respondendo "não come banana, come maçã q é melhor". Não tão respondendo ao que o rapaz tá perguntando.

Enfim, respondendo... Pro 307 casar bem com o 1002, vai ter que ser bobina dupla de 4ohms, para que ligado em paralelo resulte em 2ohms, que é o que a bridge do 1002 suporta.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim os Bomber BP embolar mais que os Pioneer cara-preta? É mais fácil dos cara-pretas embolarem mais, como vejo sempre diariamente. Os BP possui cones de celulose no que resulta em um cone mais leve e de maior sensibilidade. Já os cara-pretas possuem cones de polipropileno e outros materiais chamado IMPP, resultando em um cone mais pesado e com menor sensibilidade em vista do cone de celulose.

Claro que tem outros compenentes que influi tbm se um sub vai ficar pesado ou leve.

heheheheh to rindo aqui já sei ta tua fama que num gosta de cara preta de jeito nenhum hehehehehh

e vero sim montei carro com os 2; e os bomber embolam mais .

não e só a celulose que vai faser um falante tocar melhor do que o outro se fosse assim JL NAR INFINIT MTX seria tudo mer** heheheheheh pois não usam papel em seus cones

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, ele não quer saber qual é o melhor, leiam bem a dúvida dele. Ele tá perguntando "vcs gostam de banana?" e vcs tão respondendo "não come banana, come maçã q é melhor". Não tão respondendo ao que o rapaz tá perguntando.

Enfim, respondendo... Pro 307 casar bem com o 1002, vai ter que ser bobina dupla de 4ohms, para que ligado em paralelo resulte em 2ohms, que é o que a bridge do 1002 suporta.

abraço

hahaha issoooooo mesmo, o henrique entendeu... hehehe

Já decidi que vou mudar de sub mesmo, e vou de 307 ou 308, a minha dúvida era realmente isso, qual impedancia (D2 ou D4) casaria com o 1002 e se renderia legal? Devo ter me expressado mal tb... Vlw henrique e os demais que postaram.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

mas assim... eu ja tive 4 BP.. mas infelizmente na época eu nao ligava pra embolar ou nao.. mas que os pioneer embolam um bocado isso é verdade...

EE sim.... 307/8 D4... pra casar com o 1002..

e ja adianto.. vai ficar forte tambem.. coloca numa caixa de uns 52 litros com sintonia em uns 37hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa foi feita na medida pro BP Evo.... É retangular, 2 dutos.... Acho q deve ter aproximadamente uns 55 lts... MDF 15mm ou 20mm... Não lembro agora.

Compartilhar este post

Link para o post
heheheheh to rindo aqui já sei ta tua fama que num gosta de cara preta de jeito nenhum hehehehehh

e vero sim montei carro com os 2; e os bomber embolam mais .

não e só a celulose que vai faser um falante tocar melhor do que o outro se fosse assim JL NAR INFINIT MTX seria tudo mer** heheheheheh pois não usam papel em seus cones

Oche acho estranho um sub desse porte embolar eheheheh.

Mas enfim como eu falei, não vai só depender do tipo de cone e sim de outros materiais e componentes empregados.

Sobre os cara-pretas, não tem um que me faça gostar desses subs. Acho que é pelo fato de aqui no DF só existir cara-preta em todas as prateleiras de qualquer loja que vc visitar e for querer comprar! :angry: Esse sub aqui é considerado o Deus dos subwoofers por muitos!!! :pirou:, antes eram os BP, até vir os BP queimões.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, o 307 ou o 308D-2 seria assim mais viável na questão do sub receber 400Wrms limpos enviados pelo Corzus 1002. Ou seja mesmo riscos de queima do subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é necessario. pois o amp so manda 100wrms a mais em 2 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...