Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(( ( [ed] ) ))

Crossover para agudo/médio

Recommended Posts

Postado em

e aew pessoal, dei uma procurada aqui no forum e n achei algo muito parecido com meu problema, entao la vai:

é o seguinte, vou usar dois SD3100 e 2 PW3 de 15" ou de 12", não sei ainda, para os médios e agudos. Os

PW3 vão funcionar somente para reforçar na voz um pouco, "ajudar" as cornetas, n vai ter nada de grave.

Até ai td bem, acontece que essas cornetas por serem TI devem receber um cuidado a mais para cortar suas

frequencias. Vou cortar em 24db/8ª e 2Khz, para não correr o risco de queimar/forçar o reparo. E os PW3 tenho

intenção de cortar em 1Khz ou se preciso um pouco menos (800hz talvez).

Os falentes de grave são dois SLX818 e dois Tornado 15SW3A.

Então, qual crossover posso usar para isso? Posso usar um cross para cortar bem as cornetas e também os PW3?

Quero usar cross tbm para os graves, algo cortado em torno de 40hz. Como posso montar esse esquema com o

menor numero de cross possivel?? Existe um cross legal q corte as 3 frequências e ainda assim seja em 24db/8ª

para as cornetas??

E também.... está certo meu raciocínio pra configuração do set?

abç

Postado em

Kra teus drivers pode cortar a 1.2khz a 24db/8ª (hpf) e o pw3 poder cortar em 150hz (hpf) e 1.2khz (lpf).

Kra me diz uma coisa qual as diferenças entre o tornado e o slx??

Postado em

Se o amplificador que for usar tiver subsônico eu faria da seguinte maneira:

Você pode comprar um stetsom 3 vias e utilizá-lo pras vias de grave, e médio os pw cortando acima de 120hz. Ambos pelo crossover da Stetsom que é relativamente barato

Compraria um crossover JFA digital pros drivers de TI e cortaria em 1200hz!!

Agora caso a grana fique um pouco salgada compre um Stetsom 5 vias, porém corte um pouquinho mais alto os drivers de TI pra garantir, não me recordo se corta em 1600hz a via de medio agudo!! ;)

Abçx

Postado em
Kra teus drivers pode cortar a 1.2khz a 24db/8ª (hpf) e o pw3 poder cortar em 150hz (hpf) e 1.2khz (lpf).

Kra me diz uma coisa qual as diferenças entre o tornado e o slx??

cara, ainda n peguei os tornado, mas tocam muito. já os slx, tenho eles ainda em caixas de PA, entao n posso compara mto

ainda cm os tornado, mas eu posso t dize o seguinte, que com uma alimentação que está por volta de 250rms

(falante eh de 800), ta tocando MTO, eu me surpreendi. Quem v e n conhece pensa q ta no talo. Uma ótima excursão (20mm)

Não eh sub mas começa em 28hz, e apesar da sensibilidade não ser das mais altas (98db), toca muito bem

Garanto q quem tem n troca tão facil. Infelizmente a snake descontinuou essa linha :unsure:

Ainda bem que tenho os meus :rolleyes: por isso eu quero bota eles no carro, sao mto bons, só tenho elogios (pelo menos

ateh agora kkkkkkk)

Postado em
kra cuidado q esses 20mm n é xmax e sim xling logo esqueça esse valor.

n n claro... n abuso n, tenho muito cuidado cm eles...

ateh pq n tem toda potencia q ele aquenta entao nem daria :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...