Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buda

Kit duas vias bom

Recommended Posts

Pessoal, tinha postado antes aqui no forum sobre um sonzinho que to querendo montar no meu celtinha, eu tava dispondo de R$500 para comprar um amp para empurrar uns falantes que eu ja tinha e iria comprar um player novo, so que ai minha noiva :rever1: me deu o player de presente, e agora estou dispondo de um pouco mais de grana, dai queria fazer o seguinte:

Comprar um kit componente de até uns R$200, pois tinha pensado no selenium mas ja li por ai que o tw dele não é muito bom, achei varias outras opções, mas não achei nada no site e nem conheço os produtos

e o amplificador achei legal o roadstar powerone, pois poderia ligar em paralelo os falantes dianteiros e traseiro e sobraria um canal pro bridge pra ligar meu sub de 250w, que mais pra frente iria trocar por um outro sub melhor.

so que tem a opção tb de pegar o amp da falcon e não ligar o sub, e mais pra frente comprar um sub e um amp só pro grave.

é mais ou menos isso, como to começando agora a mexer no som do carro, não sei mt coisa, mas se os mais experientes pudessem me dar uma ajuda já facilita mt e ainda posso economizar algum $$$$.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de pone , bom e barato.

pros kits 2 way , pode ir no selenium que o tw dele é bom sim , acontece é que qualquer falante com distorção excessiva queima , só pra ilustrar , se vc quiser estes tws avulsos , eles custam 90,00 o par.

tem a opção do bravox CS60GT ou melhorzinho ainda CS60U , na faixa de 110,00 e 120,00 .

grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o Selenium, e tô adorando, toca muito forte e com qualidade, sobre o tweeter dele, é um dos seus pontos fortes, tem um timbre e uma qualidade espetacular pra um kit duas vias do custo dele.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desse CS60U, em relação a qualidade, teria como dizer qual o melhor? pois em relação ao preço não tem muita diferença

e caso eu coloque em um pezinho, tem como saber o volume ideal de cada kit ou a litragem dos pezinhos é padrão??

quanto ao modulo, só estava um pouco desconfiado quanto a qualidade pois só achei vendendo no mercado livre, mas como vc está falando e ja vi em outros topicos tb o pessoal falando bem, acho que vou de roadstar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei desse CS60U, em relação a qualidade, teria como dizer qual o melhor? pois em relação ao preço não tem muita diferença

e caso eu coloque em um pezinho, tem como saber o volume ideal de cada kit ou a litragem dos pezinhos é padrão??

quanto ao modulo, só estava um pouco desconfiado quanto a qualidade pois só achei vendendo no mercado livre, mas como vc está falando e ja vi em outros topicos tb o pessoal falando bem, acho que vou de roadstar mesmo

pelas simulações no win isd e também por alguns comentários da galera , o bravox tem um médio grave mais encorpado , o 60 u tem tw (dome ) melhor que o do 60 gt (piezo) .

A sensibilidade dos bravox é maior também .

Estou encomendando dois pares de 60u pra mim hoje ou amanha , também estava na dúvida mas vou de bravox.

O pone vc pode comprar no www.somcuritiba.com.br e se quiser um amp mais cavalinho com ótimo custo beneficio , procura pelo hurricane dominator no www.leosound.com.br

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pelas simulações no win isd e também por alguns comentários da galera , o bravox tem um médio grave mais encorpado , o 60 u tem tw (dome ) melhor que o do 60 gt (piezo) .

A sensibilidade dos bravox é maior também .

Estou encomendando dois pares de 60u pra mim hoje ou amanha , também estava na dúvida mas vou de bravox.

O pone vc pode comprar no www.somcuritiba.com.br e se quiser um amp mais cavalinho com ótimo custo beneficio , procura pelo hurricane dominator no www.leosound.com.br

grande abraço

legal esse hurricane, mas infelizmente pelo preço não dá pra mim agora. essa loja www.somcuritiba.com.br é de confiança? ainda não tinha ouvido falar dela

mais uma coisa que esqueci de perguntar antes. Se eu ligar meu sub de 250w na bridge do pone que é 360w, da problema ou rola tranquilo?

EDIT

esse roadstar puxa muita bateria? pq não queria trocar ela agora.

Compartilhar este post

Link para o post
legal esse hurricane, mas infelizmente pelo preço não dá pra mim agora. essa loja www.somcuritiba.com.br é de confiança? ainda não tinha ouvido falar dela

mais uma coisa que esqueci de perguntar antes. Se eu ligar meu sub de 250w na bridge do pone que é 360w, da problema ou rola tranquilo?

EDIT

esse roadstar puxa muita bateria? pq não queria trocar ela agora.

som curitiba é de total confiança , Wagner é honesto e não enrola ninguém.

Pode por seu sub de 250 w no pone sim , é só não mandar distorção pra ele

De quanto é sua bateria ? evite usar o som por muito tempo em volume mais alto e com carro desligado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara blz

entao kit 2vias bom por R$200 tem um bravox cs60d nos classificados, que e muuuuuuito melhor que selenium, e amp um audiobank 4100 e um amp muito bom tbm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
som curitiba é de total confiança , Wagner é honesto e não enrola ninguém.

Pode por seu sub de 250 w no pone sim , é só não mandar distorção pra ele

De quanto é sua bateria ? evite usar o som por muito tempo em volume mais alto e com carro desligado

Abraço

valeu pela ajuda pessoal, assim que montar o som posto aqui novamente

quanto a beteria então, vou ficar tranquilo, pois não fico abrindo mala para ouvir som, so pra quando estou dirigindo mesmo

obrigado a todos, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...