Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Muito bem sacado, a diferença é pequena, mas faz a diferença...

Vi esse e mais alguns na sequencia e até me arrepiei.

Concordo em 100% com a mensagem dos videos.

A diferença é pequena, mas o estrago...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhar para os 2 lados e atravessar na faixa tb podem ajudar, não???

Compartilhar este post

Link para o post

poutz !

é fo** hein .... :unsure:

uma diferença de 17km/h e ele não consegue segurar o carro ?

sei lá ...

o fato de acelerar onde não deve é péssimo, mas tb num é assim né, 67km/h atropelar e matar na hora eu acho dificil ...

ah e olhar pros 2 lados antes de atravessar uma rua AJUDA e muito né ?

:pirou:

abraço

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
poutz !

é fo** hein .... :unsure:

uma diferença de 17km/h e ele não consegue segurar o carro ?

sei lá ...

o fato de acelerar onde não deve é péssimo, mas tb num é assim né, 67km/h atropelar e matar na hora eu acho dificil ...

ah e olhar pros 2 lados antes de atravessar uma rua AJUDA e muito né ?

:pirou:

abraço

[]-[]

Ajuda sim, mas infelizmente nos só temos controle sobre nosso veículo, e não sobre as atitudes das outras pessoas... ;)

E claro, existem muitas variantes nestes casos, postei o vídeo mais pela idéia de como demonstrar como uma mesma situação pode ter desfechos bem diferentes apenas mudando alguns detalhes... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, entendo a mensagem, mas acho meio demagogia...

Depende do carro, também... Alguns, nem a 50 km/h parariam! Outros, mesmo a 80 não causariam o acidente...

Ainda dá p/ buzinar, desviar, etc...

Não estou defendendo quem corre, longe disso. Só não concordo em passar mensagens baseadas em cagadas de terceiros, sobre as quais o motorista é o considerado responsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do carro, também... Alguns, nem a 50 km/h parariam! Outros, mesmo a 80 não causariam o acidente...

Não estou defendendo quem corre, longe disso. Só não concordo em passar mensagens baseadas em cagadas de terceiros, sobre as quais o motorista é o considerado responsável.

Pôh casão, pesso desculpas se não compreendi o que vc quiz dizer.

Mas da forma que eu entendi, o que vc diz, não tem nada a ver com nada ( pra não dizer outra coisa )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi o que você quis dizer sim, mas sei lá, o vídeo aponta no caso pra uma das possibilidades. Pra mim a mensagem é clara, andar dentro de um limite razoável de velocidade pode fazer a diferença, a velocidade limite no caso vai depender do local, do condutor e do veículo, no caso os 50km indicados no vídeo e a diferença de apenas 17km, são só um exemplo e não uma regra... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pôh casão, pesso desculpas se não compreendi o que vc quiz dizer.

Mas da forma que eu entendi, o que vc diz, não tem nada a ver com nada ( pra não dizer outra coisa )

Perdão se não fui claro!

Quis dizer que acidentes acontecem MESMO COM PESSOAS DENTRO DO LIMITE DE VELOCIDADE.

No caso da propaganda, uma mulher correndo atravessa a rua sem olhar e fora da faixa de pedestre.

Dependendo do carro, não freia MESMO que na velocidade regulamentar estabelecida. Se asfalto estiver molhado, não freia igualmente. Se tiver óleo na pista, não freia igualmente. Se for paralelepípedo, a mesma coisa...

Não quero dizer que se vc tem um Mitsu EVO vc tem carta branca para andar acima do limite de velocidade - longe disso!

Mas essa, em específico, é uma campanha que passa a mensagem certa de maneira errada (ou pouco inteligente).

Lembra, em termos, o comercial do Siena, com sensor de estacionamento, que o carro vai apitando até bater no de trás e derrubá-lo do prédio. Era p/ ser "engraçado" (não é o caso desta mensagem de segurança), mas, para mim, parece que todo dono de Fiat é retardado e não sabe estacionar o carro NEM com sensor apitando!!!!

Não custava fazer uma campanha melhor - MINHA opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo video...

a gente tem que dirigir não so pra gente... mas sim para os outros também...

Compartilhar este post

Link para o post
ótimo video...

a gente tem que dirigir não so pra gente... mas sim para os outros também...

Bem por aí, tentar se antecipar a ação dos que estão em volta. Eu por exemplo quando vejo criança na calçada ou na beirinha da rua, já reduzo pra metade da velocidade, criança é um dos "bichos" mais imprevisíveis que existem hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...