Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

H POWER

BATERIA DE GEL AGM POWER

Recommended Posts

Postado em

nao eh porque eu vendo mas a xs power tambem eh uma exelente opcao

 

pessoal que comprou aprova :legal:

 

 

:+1

 

Tenho a D-3100 XsPower, te falo em bateria que dura, toca meu SD8000 por um baita tempo, acreditem se quiserem!

 

 

Recomendo ateh debaixo dagua.

 

:vts

Postado em

Galera Desculpa Desenterrando o Topico (para nao criar outro) eu tenho uma bateria xs power é estou querendo colocar outra pra segurar melhor meu som...entao a duvida é... posso colocar uma bateria acido normal em paralelo com a xs power? nao vai ter poblemas de danificar na hora de carregar? ou entao de ser baterias diferentes nao vou ter poblemas de elas ta juntas? to querendo colocar a Moura log diesel 100ah... uq vcs axa? obrigado!

Postado em

nao eh bom nem usar 2 BAT Comuns de marca diferente!!!

imagina uma AGM Poderosa e uma Selada normalzinha!!!

 

nem coloca!!! agora nao sei a explicaçao!!! mas nao coloca!!! hehehe

 

Abs

Postado em

nao eh bom nem usar 2 BAT Comuns de marca diferente!!!

imagina uma AGM Poderosa e uma Selada normalzinha!!!

 

nem coloca!!! agora nao sei a explicaçao!!! mas nao coloca!!! hehehe

 

Abs

pura e simples lenda urbana....

 

1o vc tem q ter certeza de que a tua bateria está boa. se está boa não dá nada, se estiver ruim, pode danificar a nova. o pessoal pra evitar fazer teste na bateria inventa um monte de lenda urbana sobre baterias pra colocar 2-3 baterias iguais e novas, mas não tem isso não...

 

o detalhe é q ligando as duas em paralelo direto qdo o carro estiver desligado ele vai consumir as duas baterias igual. não é costume no brasil se usar um relé na linha positiva pras baterias auxiliares, mas lá fora é meio comum, tanto é que tem várias marcas q vendem os relés de 80-250A pra colocar na linha positiva pras baterias auxiliares. assim qdo o carro tá ligado ele usa a bateria da frente e carrega todas baterias, qdo o carro está desligado ele isola a bateria da frente, assim se o som comer toda bateria auxiliar vc ainda tem bateria pra ligar o carro normalmente

Postado em

pura e simples lenda urbana....

 

1o vc tem q ter certeza de que a tua bateria está boa. se está boa não dá nada, se estiver ruim, pode danificar a nova. o pessoal pra evitar fazer teste na bateria inventa um monte de lenda urbana sobre baterias pra colocar 2-3 baterias iguais e novas, mas não tem isso não...

 

o detalhe é q ligando as duas em paralelo direto qdo o carro estiver desligado ele vai consumir as duas baterias igual. não é costume no brasil se usar um relé na linha positiva pras baterias auxiliares, mas lá fora é meio comum, tanto é que tem várias marcas q vendem os relés de 80-250A pra colocar na linha positiva pras baterias auxiliares. assim qdo o carro tá ligado ele usa a bateria da frente e carrega todas baterias, qdo o carro está desligado ele isola a bateria da frente, assim se o som comer toda bateria auxiliar vc ainda tem bateria pra ligar o carro normalmente

O relé dependendo do som vai sair MUITO caro, a maioria do pessoal utiliza disjuntor, o único ruim é que precisa estar toda hora ligando e desligando manualmente, já o relé é "automático".

 

Pode usar contatoras tb mas é muito caro. O diodo seria mais viável, porém quanto maior a corrente aliada ao consumo, a queda de tensão será MUITO significativa.

Postado em

O relé dependendo do som vai sair MUITO caro, a maioria do pessoal utiliza disjuntor, o único ruim é que precisa estar toda hora ligando e desligando manualmente, já o relé é "automático".

 

Pode usar contatoras tb mas é muito caro. O diodo seria mais viável, porém quanto maior a corrente aliada ao consumo, a queda de tensão será MUITO significativa.

se tu for pensar q um disjuntor barato custa em torno de 25 reais e faz o mesmo serviço, realmente, mas se for pensar q vc gastou 3mil ou mais no seu set, um rele da stinger 200A q custa 140 reais novo não é caro, e isso q to falando de um rele caro, tem outros mais em conta

Postado em

eu nao faria isso, a nao ser q jah tenha outra bateria comum junto com a xs.

se tiver só a xs, compra pelo menos uma freedom ou moura clean, senao a voltagem vai lá pra baixo.

Postado em

Ai tem que ser levado em consideração outra coisa tbm , que é a capacidade nominal. Tem gente que precisa de 200A de bateria pro som e pensa que se comprar uma Optima de 80A ja resolve o problema. Ela pode ter um baita pico, mas o modulo nao consome carga em uma fração de segundos e sim o tempo todo! Então, a menos que vc seja um competidor e tenha um carro de 5s, o que realmente importa é o que ela fornece em ampéres por hora! Na minha opiniao, a newmax não é tao cara e é uma baita bateria. Tenho uma impact de 90 com 4 anos de uso e ta na mesma ainda. É uma bateria que pagando caro, vc vai gastar 390 pra comprar uma de 90A.

Postado em (editado)

O modulo consome a corrente especificada o tempo todo entao? Axei que isso só acontecia ouvindo senóides... pasmafaute

Editado por Joéster
Postado em

Opa! Blz...

 

Eu ñ acredito em nenhuma bateria q diz "ser" pra som q existe por ai... pra mim só trocam o adesivo e vendem pelo dobro do preço...

 

Bateria de Gel é uma coisa bateria AGM é outra...

 

Baterias de Gel são baterias como ditas acima, onde eletrolito é trasformada em gel para ñ evaporar, mas são mais sensiveis a sobrecarga, vcs sabem q quando uma bateria comum está em carga ela solta umas bolhinhas né, geralemnte quando passam de 14,4v parecem q estão fervendo, agora imaginen isso em uma bateria de gel!!! O gel ñ deixa essas bolhas escaparem com tanta facilidade, por isso se forem mal recaregadas podem ate vasar o tal gel...

 

Baterias AGM = Absorvent Glass Met, é uma fibra de poliamida absorvente, a vantagem disso é q o eletrolito fica todo retido nessa fibra, podendo ate ser virada de ponta cabeça q ñ vasa nada, como suas placas ñ ficam mergulhadas no eletrolito, sua resistencia interna é muito menor, com isso ela libera ate 3x ou + corrente de pico do que uma bateria convencional e tem mais uma, bateria dessas pode atingir 9,6v e é capaz de bater arranque ainda, agora tenta bater arranque em uma bateria comum com 10,5v...

 

As bateria de gel tendem a durar ate 10anos e as AGM ate 15anos, mas isso em condições especiais de carga lenta q ñ passe de 13,8v, mas em um carro ela dura no minimo 5anos, a grande vantem mesmo e a grande corrente de pico q elas fornecem em um curto espaço de tempo.

Ex.: A Optima q é AGM diz fornecer 1125A de pico e tem baterias vendidas pra som q dizem fornecer 850A de pico.

 

O problema e seu preço, se calcular bem da pra comprar umas 4 baterias boas q duram na pior da ipotses 2 a 3anos cada.

 

Vai de cada um, q uma AGM é superior em tudo é, mas por enquanto custa muito caro no Brasil, já la fora tem a 200reais...

 

Abraço

 

Josias Bauer

 

 

Então para um som que consome + ou - 200 ah oque você indica essa AGM OU UMA OUTRA COMUM ?

 

Outra coisa existe dela em 150 ah ?

Postado em

Seguindo a lógica, eu teria que ter 400Ah de bateria, pois tenho um projeto que leva um banda ice 3500 (320Ah com pleno sinal musical) + audiophonic 800.4 (80Ah com pleno sinal musical). Tenho uma Optima Yellow Top D34 que toca muito no meu som atual, pra fazer testes pretendo colocá-la no cofre do novo carro e vou comprar uma de aprox 170 a 200 Amp que seja de tecnologia AGM para testar a autonomia. Sei que seria ideal ter exatamente o que o fabricante pede, mas é muito CARO!

 

PS: Uma bateria NewMax de 200Ah to cotando de 1.400,00 (isso x 2 dá 2.800 dilmas só de bateria, fora o que paguei na optima) dá mais de duas vezes o valor dos módulos! :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...