Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leao

Qual a melhor opção de caixas para o meu som ?

Recommended Posts

Postado em

Estou meio fora desse fórum a algum tempo. Agora estou querendo montar um sonzinho que vou ligar no PC, para assistir DVD e ouvir musicas e jogos.

Quero algo com uma qualidade um tanto superior que as convencionais caixas de som para PC.

Qual seria a melhor opção, lembrando que não pretendo comprar um receiver nem amplificador externo, então caixas amplificadas são a opção que tenho em mente e também estou querendo sistema 2.0, sem sub para um melhor efeito de palco.

Comprar essas caixas já prontas e amplificadas (é a opção que imagino ficar mais em conta e com boa qualidade)

R$260,00

http://www.edifier.com.br/main/product_det...ode=ED_R1000TCN

IMG_3088.jpg

Esse modelo, praticamente a mesma coisa da anterior:

R$280,00

http://www.edifier.com.br/main/product_det..._code=ED_R1200T

R1200T_01_b.jpg

Agora tem essas Philips por R$110,00 o par, mas não são amplificadas:

caixasom_10007.jpg

● Potência: 1000 Watts PMPO 50 Watts RMS

● Impedância: 8 ohms

● Alto-falante principal: Woofer de 4 pol.

● Sistema: 2 vias Bass Reflex

● Dimensões (l x a x p): 14,5 x 23 x 21,5 (cm) cada caixa

● Peso: 2.5 kg cada caixa

● Modelo: MCD-700

● Grades destacáveis p/ caixas acústicas

Elas acompanham system MCD-700, mas não sei a real qualidade delas.

MCD700_79__fw_370.jpg

Nesse caso eu montaria um amplificador com TDA2030 ou 2050 para toca-las (vende o kit pronto, por 45,00 e 55,00 respectivamente, faltando apenas o transformador).

No final vai sair pouca coisa mais barato do que as caixas Edifier citadas acima, e não sei se vai ter a mesma qualidade.

Uma última opção, mas que é mais complicado é comprar um Kit 2 vias, mandar fazer boas caixas e instalar o amplificador mencionado acima, mas acho que vai ficar bem mais caro.

Postado em

Essas da philips sao bem ruinzinhas, mas o preco é convidativo. Eu usaria algo melhor, a chance de decepcao é alta.

Eu partiria pra ideia do tda2050, ou um lm1875, nao se esqueca que alem do transformador, tem a filtragem da fonte, e capacitores acabam tendo custo consideravel.

Essas da Edifier são bacanas, mas são bem fraquinhas. Se tiver intenção de tocar alto, vai ficar na mão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...