Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H POWER

Upgrade no kit 2 vias!

Recommended Posts

Vou instalar em breve 2 subs Fosgate P3 no carro e sei que vai "tampar" os 2 kits 2 vias da Visteon que tenho no meu carro. Já tava tampando antes com os extreme.

Queria saber o que vcs me indicariam de kit 2 vias mais potente e qualidade razoável que possa "acompanhar mais de perto" os P3? De preferência um bem acessível.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Beyma são fortes!

MTX tb tem fama de tocar alto!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei os mids do RFK e tocam alto, viu???

Gostei mesmo!

Além de serem pequenos, pois usam imã de neodímio!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei mesmo!

Eles tão saindo a R$289,00 na LeoSound... o preço tá bom não tá?

Esse Beyma RFK é muito melhor que o Visteon?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq nunca ouvi o Visteon, mas ele bate bem, mesmo sem muita potência aplicada!

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei pq nunca ouvi o Visteon, mas ele bate bem, mesmo sem muita potência aplicada!

Será que vale a pena trocar pelo Beyma?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que vale a pena trocar pelo Beyma?

Eu arriscaria...

Ou então procura nos classificados o Infinity Reference 6020CS que estava à venda, sensibilidade alta, qualidade de som Infinity (sem comentários...), 90w p/ cada lado e é 2 ohms, ou seja, teu amp vai ter stéreo de 2 ohms, vai tocar forte bagarai... :rever1:

Se não rolar, iria no Beyma de olhos fechados...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu arriscaria...

Ou então procura nos classificados o Infinity Reference 6020CS que estava à venda, sensibilidade alta, qualidade de som Infinity (sem comentários...), 90w p/ cada lado e é 2 ohms, ou seja, teu amp vai ter stéreo de 2 ohms, vai tocar forte bagarai... :rever1:

Se não rolar, iria no Beyma de olhos fechados...

Então o Infinity tocaria muito mais que o Beyma né. O Beyma é 4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Quase tudo é 4 ohm.

Kit de 2 ohm é exceção, mas normalmente é p/ tocar mais alto que com grande qualidade, pois a 2 ohm o amp manda o sinal com menor definição, em detrimento de potência.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim. Quase tudo é 4 ohm.

Kit de 2 ohm é exceção, mas normalmente é p/ tocar mais alto que com grande qualidade, pois a 2 ohm o amp manda o sinal com menor definição, em detrimento de potência.

Abs!

Mas aí não vai perder qualidade não? Ou vai ficar legal mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi sobre o que o casão disse, esses kits de 2 ohms como o infinity reference privilegiam a potência e deixam a qualidade em segundo plano, mas isso não quer dizer que seja de baixa qualidade, só não é alta ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu entendi sobre o que o casão disse, esses kits de 2 ohms como o infinity reference privilegiam a potência e deixam a qualidade em segundo plano, mas isso não quer dizer que seja de baixa qualidade, só não é alta ;)

Será que pelo menos vai ficar melhor que o Visteon em qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente, com 2 P3 arregaçando nos graves, vc acha que vai dar para perceber qualidade e dinamismo nos médios e agudos? :P

É uma escolha que vc já fez!

Como optou por graves muito fortes, melhor comprar um kit que aguente tocar alto, pois grande definição e equilíbrio com o par de P3 vc não terá mesmo!

Não é que seja RUIM. Apenas uma preferência por graves!

Vai no Infinity que sobe legal, vc não vai sentir falta quando aumentar o volume!

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1::rever1:

bom ler isso... pois comprei esses mids do casao! kkk to esperando só ele chegar aqui...

bom minha opiniao... 2ohms acaba perdendo um pouco de qualidade mais algo que vc talvez nao vá sentir tanto!!

outra coisa que amp usa? as veses o visteon nao tem bom rendimento por isso! ta em portas tratadas? visteon nas portas nao eh la essas coisas mesmo!

vamos la... nesse link dos classificados tem um MB quart... esses sim tocam bem e alto e com qualidade de sobra... porem 500 reais usado... sao kits caros... eu ja ouvi muitoooooo bem dos kits beyma... comprei o mid do casao por causa de algumas recomendações que tive... vi ele vendendo só o mid e aproveitei... os TW do visteon sao legais... dizem que o TW do beyma sao estridentes pacas... entao talvez vc possa testar os beyma com os tw do visteon e fazer um mixer....

no meu caso eu adoroooo o meu TW Nar titaneo que uso, com o cross(DIY) que uso ficou perfeito... no meu gosto claro... algo que teria que investir em um kit mto TOP pra trocar meu TW... em parceria com o que todos dizem do mid beyma em porta tratada... estou apostando bater kits na faixa de 700,00 gastando menos... claro eh uma aposta e tem todo o risco de uma aposta... pode ficar uma porcaria... mais se nao ficar a meu gosto, guarto os 700 pra ter um bom kit....

entao acho valido vc gastar 300 reais e arriscar!! eu testaria os dois tw com o mid beyma! tem uma grande chance sim de vc gostar!!!

Gostei mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa que amp usa? as veses o visteon nao tem bom rendimento por isso! ta em portas tratadas? visteon nas portas nao eh la essas coisas mesmo!

Eu tô fazendo um upgrade aos poucos....

Por enquanto o módulo é um Banda 2.4 360w e as portas NÃO são tratadas não.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fácil fazer.

Procure o tópico de DIY de manta asfáltica e vc faz em casa!

Dá um pouco de trabalho, mas é bem fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é fácil fazer.

Procure o tópico de DIY de manta asfáltica e vc faz em casa!

Dá um pouco de trabalho, mas é bem fácil...

Sou muito preguiçoso...

E acho que por aqui ninguém tá acostumado a fazer isso não.

Dá MUITA diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, mais alguma opção de kit 2 vias que toque beeeem alto???

IMPORTANTE:

Preciso comprar o kit no cartão de crédito, então precisa ser preferencialmente novos, em lojas virtuais.

O ideal seria pagar até uns 400,00... 450,00... dependendo do custoXbenefício.

Por enquanto tô ficando com o BEYMA RFK da LeoSound.

Compartilhar este post

Link para o post

Up para o nosso amigo H_POWER !

Também estou em busca da mesma coisa que ele..

Kit que toca alto até 400 reais..

:legal:

Tem uma mtx na som curitiba de 65W RMS por 450 reais. Mas FALARAM por ai que era muito estridente. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas TEM que ser estridente.

Como vc vai ouvir agudos com os graves desmontando o carro??

MTX e Fosgate são os indicados. Beyma bate forte MESMO COM POUCA POTÊNCIA, mas não são falantes de 150 rms, logo, eu teria medo de forçá-los a tocar junto com 2 p3...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...