Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mireski

"Extensão" para led Clip/Prot do SD

Recommended Posts

Led extra já!

hauhauhauhuhauu

Pela aprovação da galera vou patentear a idéia antes q ele lance kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não quiser abrir o amp, dá pra colocar um receptor do lado de fora do amp mesmo, colado, que repetisse o sinal do led pra outro.

não sei qual é o led que o sd usa, mas os leds normais geram luz infravermelha... então só precisaria colocar um receptor infravermelho na frente do led de clip, um transistor pra amplificar o sinal, e outro led.

tem o sensor de luz 'genérico' também, o LDR, mas não sei se ele responde rápido o bastante, nunca mexi com um desses.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o custo disso e onde encontrar o receptor e o led apropriado?

Compartilhar este post

Link para o post

mireski acho q vc nao vai poder patentia kkkk ja teve um topico no forum identico ao seu kkkk serio nao mudo nada nada as perguntas e nem as respostas kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ñ eh tão simples assim...

tem que ver a resistencia q o cabo vai ter, pq vai ser +- 5 mts de cabo,, e num sinal tão baixo deve fazer diferença

outro detalhe.. coloca em paralelo com certeza nõ é uma boa ideia... quem sabe tirar o original e colocar uma estenção

mais vc vai perde o led q fika no modulo.. isso eh mto ruim...

mais um detalhe... se vc num tem o led nu modulo,, e rompe o fio que chega ate o led do painel.. vc vai almentando o volume ate queima o som,. e não vai acende led nenhuma

tem um sensor que capta a luz.. quem sabe fazer um circuito... mais sei la

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver a resistencia q o cabo vai ter, pq vai ser +- 5 mts de cabo,, e num sinal tão baixo deve fazer diferença

outro detalhe.. coloca em paralelo com certeza nõ é uma boa ideia... quem sabe tirar o original e colocar uma estenção

mais um detalhe... se vc num tem o led nu modulo,, e rompe o fio que chega ate o led do painel.. vc vai almentando o volume ate queima o som,. e não vai acende led nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso no máximo uns 3 metros né... mas era realmente essa minha dúvida, quanto ao comprimento. Mas o Juliano não falou nda sobre isso no email, e foi ele quem segeriu capar o do próprio módulo, então quanto ao comprimento acredito que não haverá problema já q ele não disse nda.

Mas essa parte da possibilidade de romper o fio realmente existe (a não ser q cole junto um cabinho de aço kkkkkkk) vou tentar colocar um em paralelo pra ver se acende os dois pra prevenir.

Mas no fundo por enquanto não vou fazer é nada pq to sem módulo kkkkkkkkkk logo resolvo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o custo disso e onde encontrar o receptor e o led apropriado?

tem um site que sempre compro, é muito bom

www.soldafria.com.br

tem lá o receptor infravermelho... custa uns 0,60.

o transistor tem o bc-517, não lembro se ele trabalha em 12v, mas acho que sim... custa uns 0,70

o led pode ser qq um de alto brilho... 1 real

e uns resistores pro led... 0,20

teoricamente é pra funcionar... mas só testando mesmo pra ver!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo sempre reclamou disso também, fiz um teste com fotodiodo no protoboard e deu certo. não precisa abrir o amp, dá pra instalar o (s) Led (s), onde quiser. Quando montar em pci posso postar as fotos. Me preocupei porque eu troquei de carro e meu tara vai ficar atrás do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem uns módulos que tem o controle do ganho separado que é colocado na frente do veículo!?

nesse caso também poderia ter o led de clip junto com o controle!!

tipo poderia ser um acessório!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu acho não tem problema nenhum usar o 2° led em paralelo não, um led tem um consumo insignificante...acho que no maximo o led ficaria fraco..

mas se vcs ainda ficarem com medo, é só usa um transistor da vida ...que pelo menos é mais rapido e não ficaria dando o tec tec de um relê que aliais não funcionaria com os 3V de um led..

[]s

Editado por lukinhas.killer

Compartilhar este post

Link para o post

Ja foi postado isso aq pelo *****...

Ele msm instalou em um carro 2 leds adicionais...E e o do ampliicador e os outros dois acendiam normalmente... Tem um topico ai falando disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

acho que me expressei de forma errado, alguns não entenderam o que to fazendo..............

Meu teste baseou se em um led excitado por fotodiodo, alimentado pelo sistema 12V do carro. Muito simples. O circuito é totalmente externo. Tanto o foto diodo e led tem cabinhos longos e podem ser instalados em qualquer lugar, ainda estou testando uma forma eficiente de fixar o foto diodo, tô quase lá.

Nas pesquisas que realizei o que encontrei são gambiarras (sem ofender ninguém), em que o sujeito tem abrir o amp e ligar um fio na placa, fazer um gato no led clip. Muita gente diz acho que dá, acho que sim. É muito achismo......Se me disserem que o circuito é para 100mA porque é chaveado por um BC547 aí é outro papo.

Os motivos que me levaram a fazer o circuito:

1-Um amigão queimou 3 vez o par de woofer, cada troca de reparos do par ficar em R$ 380.

2-Abrir amplificador > perde a Garantia.

2-Poucos tem conhecimento técnico pra dizer se o circuito que alimenta o led admite uma carga maior (o cara tem que entender), hoje tudo é projetado buscando o menor circuito, o menor consumo de energia (montagem S M D), se no projeto o fabricante fez a previsão de um led de 25mA, os componentes para alimentar esse led tem que suportar apenas os 25mA, e não 75 mA no caso de 3 leds.

Um exemplo é remote do rádio, tá marcado 100mA, se passar um pouco disso....já sabem.....

Aproveitei o tópico que já tem bastante tempo que foi aberto para dar uma contribuição diferente. Vou postar as fotos e o diagrama se a galera tiver interesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja foi postado isso aq pelo *****...

Ele msm instalou em um carro 2 leds adicionais...E e o do ampliicador e os outros dois acendiam normalmente... Tem um topico ai falando disso...

Badoti posta o link ai, desculpe mas não encontrei nada......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando num negocio assim tb pra por no meu... é fo** não saber se tá clipando eheheh!

Daí imaginei algumas situações...abrir o modulo, perder a garantia e soldar um fio... o que pode zoar por causa do tamanho do fio como disseram... nesse caso a gente poderia estudar algum esquema pra ativar algum tipo de relê de baixa voltagem ou aqueles chaveador (não me lembro o nome)... e esse relê manda 12V lá pra frente e lá a gente acende um led usando um resistor!

Vamos lançar a idéia no mercado ahahha! Ou vender pras empresas :P

Ahhhh já vou registrar a patente :rolleyes:

Outra solução mais bonita seria se tivesse algum produto tipo osciloscopio e ligar nas saidas... imagina que legal passando as frequencias no painel, ficaria bem loko! :D

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vão mexer nos ampli, não da pra faze assim. Os conhecidos Roadstar 1200, tem controle de bass, com fio remoto q da pra instala no painel do carro. Por sinal muito útil, as vezes quando c troca estilos de musica, pode aumentar ou diminuir o famoso bass (batidas do grave)poderia colocar junto um led clip também. hehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** eh q muita gente ja recomendou isso para os fabricantes e ngm aparece pra falar nada nem se pode ou nao pode, se fica bom ou nao

so querem lançar td dia um modelo novo com estetica diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina um controle de béis igual dos xing ling ,só que naquele led estetico que ele tem,

fosse um led clip.... :rolleyes:

é pedir demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra fazer sim, mas não me pergunte como, mas tem um cara aqui do forum que mandou um esquema que ele fez que o led de clip acendia na luz de ré kkkkkkkkkk

Show de bola era.. Mas claro o som era tipo pancadão.. Mas se dava pra fazer acender na luz de ré, luz de freio, é obvio que dá pra fazer acender dentro do carro num ledzinho.

Dificil é perder a garantia msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi a resposta do Juliano;

Dependendo do led que usar, um dos dois não vai ligar, se pretende fazer isso retire o led original do amplificador ou apenas corte um dos seus terminais.

Logo logo fotos pra voces huahauhahuahuauh

O amigo! Se vc conseguir fazer uma extensao avise, fui na paynnertec hj o cara lá fas, mais me cobrou 80,00 reais rsrsrs...sacanagem o jeito é aguarda um toturial de alguem aqui do forum mesmo !!

Já pensei, comprar um led, e desligar uma perna do led da sd e puxar um fio para o painel pro led que comprei!! Mais fico com medo de dar pau na SD5K ai é só chorar... :banghead

Abraços ai pra quem curte um bom GRAVE... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra fazer sim, mas não me pergunte como, mas tem um cara aqui do forum que mandou um esquema que ele fez que o led de clip acendia na luz de ré kkkkkkkkkk

Show de bola era.. Mas claro o som era tipo pancadão.. Mas se dava pra fazer acender na luz de ré, luz de freio, é obvio que dá pra fazer acender dentro do carro num ledzinho.

Dificil é perder a garantia msm.

Amigo! Vc tá com o esquema de como puxar a extensao do led clip SD? Compartilha ai com nós amigo vou ser muito grato!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

tem o esquema no manual da SD não são todas mais a maioria ja tem saida de led de clip

c2mw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...