Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fanfarraum

alimentação potencia T1200

Recommended Posts

e ai pessoal belezura??????

vamos começar do começo, meu set :

1 taramps 1200 4ohms (MONO)

1 hbm-2100 (ESTEREO)

1 bicho papão evolution 12" 650rms bobina dupla 2ohms (fechando em 4ohms)

2 cornetas d250-x

1 kit selenium 2way 6"

Tudo isso instalado em um palio Fire 2008, tem bateria original de 40A

Ai começo a duvida sobre alimentação das potencias

1ª o alternador do palio é de 75A????, eu sei que o palio com ar condicionado é 90A e como o meu naum tem parece q e 75A.

2ª Tava querendo por uma bateria impact de 90A no cofre, mais ai meu alternador consegue carrega??

3ª a outra opção seria uma moura de 70A mais dai naum seria pouco para as duas potencias????

4ª A bateria impact é daquelas com manutenção, quando vai abaixando o nivel da agua da bateria a amperagem ou a voltagem vai abaixando tb???????

Bom pelo que vcs poderam ver a duvida principal é o q eu faço pra alimenta meu sistema sem colocar bateria auxiliar (apenas trokr a do cofre) e sem trokr o alternador.

as duas principais baterias que vi foram as bosch e moura de 70 amperes ou a impact de 90A que estaum +- o mesmo preço.

espero ajuda de todos e opiniões sobre outras possiveis opções de baterias.

Agradeço desde ja a ajuda de todos

depois posto uma fotinho do meu set

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) tudo indica q é isso mesmo.. 60~75A!

2) foge de impact.. a não ser q tenha patrocínio da marca! Ela é "tunning" demais, mas peca na qualidade! Uma moura 75Ah trará melhores resultados! (no cofre) Ah, e o alternador carrega até facil!

3) se está falando de uma "auxiliar" pro som, eu te recomendaria uma (mesmo q de baixo custo) de 150Ah... te daria total segurança com o som! Eu comprei uma Zetta, q é segunda linha da Heliar... custou 380,0... mas me garante NO MINIMO 4 horas de som no talo, ou 8 horas de som moderado (sem dar a partida, meu set é semelhante ao seu). E cabeamento, use 35mm se for botar a bateria longe ou 21mm se for botar prox. ao amp!

4) não sei as consequencias, mas eu anoto a época de manutenção da bateria jutno com o óleo do carro (No mesmo adesivinho) pq aí num tem erro! As moura são seladas (sem manutenção), inclusive, tem a LOG da moura (150ah) de não precisa abrir pra conferir água e etc!

Já antecipando suas perguntas, 150AH tb vai carregar no seu alternador.. mas tu tem q rodar o dia todo pra tocar à noite (normal!). E menos bateria que isso, até toca... mas corre o risco de ter que dar a partida e talz... eu recomendo altamente uma bateria de 150Ah auxiliar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1ª o alternador do palio é de 75A????, eu sei que o palio com ar condicionado é 90A e como o meu naum tem parece q e 75A.

R: Não sei te dizer qual a amperagem de seu alternador.

2ª Tava querendo por uma bateria impact de 90A no cofre, mais ai meu alternador consegue carrega??

R: Consegue sim. Vai carregar qualquer bateria, porém, o tempo de carga está diretamente relacionado com a quantidade de amperes. Quanto mais amperes de bateria, maior o tempo.

3ª a outra opção seria uma moura de 70A mais dai naum seria pouco para as duas potencias????

R: Talvez esta seja a melhor opção. Uma nova bateria para o sistema, ficando com as duas no carro. Talvez seja pouco, mas já é um começo.

4ª A bateria impact é daquelas com manutenção, quando vai abaixando o nivel da agua da bateria a amperagem ou a voltagem vai abaixando tb???????

R: Extamente. Requer manutenção.

Enfim ... sugiro ficar com as duas baterias. De preferência, adicione uma moura em seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai pessoal belezura??????

vamos começar do começo, meu set :

1 taramps 1200 4ohms (MONO)

1 hbm-2100 (ESTEREO)

1 bicho papão evolution 12" 650rms bobina dupla 2ohms (fechando em 4ohms)

2 cornetas d250-x

1 kit selenium 2way 6"

Tudo isso instalado em um palio Fire 2008, tem bateria original de 40A

Ai começo a duvida sobre alimentação das potencias

Bom pelo que vcs poderam ver a duvida principal é o q eu faço pra alimenta meu sistema sem colocar bateria auxiliar (apenas trokr a do cofre) e sem trokr o alternador.

as duas principais baterias que vi foram as bosch e moura de 70 amperes ou a impact de 90A que estaum +- o mesmo preço.

espero ajuda de todos e opiniões sobre outras possiveis opções de baterias.

Agradeço desde ja a ajuda de todos

depois posto uma fotinho do meu set

Cara provavelmente seu alternador é de 70/75a mesmo...

A impact precisa por agua SIM, e se não colocar regularmente ele seca e não carrega NUNCA MAIS !

eu colocaria um MOURA 70ah é melhor que as impact de 90ah, com ctza ! e não precisa de manutenção ...

:legal:

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal

vo pega uma MOURA ou BOSCH de 70 amperes

assim que pega eu deixo aqui minah critica de como ficou o som

vlw denovo

Compartilhar este post

Link para o post