Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

Breve review - Clarion DXZ785USB

Recommended Posts

Caros!

Vou escrever um breve review do Clarion DXZ785USB, com base em testes feitos em meu carro, na semana passada, e nesta, quando o reinstalei (já o retirei novamente).

Já aviso que é longe de ser algo profundo ou altamente técnico. É apenas um relato das impressões que tive, em comparação com o Alpine 9855 que tenho.

Não regulei os ganhos dos amps depois da troca, mas acho que já é possível ter alguma idéia.

O Fred (Crawling Chaos) me ajudou a regular algumas coisas! Valeu mesmo!! Parte do teste foi na garagem do ap dele, no mais, testei em casa, sozinho.

Ele foi instalado em meu sistema atual da assinatura, ou seja:

Alpine PDX 4.100

Alpine PDX 1.600

MB Quart PVF 213 em portas tratadas, tweeter atenuado em -3db e direcionado

JL 10w6v2

Trilha sonora do teste - CD de teste com músicas diversas, arquivos de teste do tópico do Kleberlpa, mais algumas coisas que ouvi por iPod, hehehe.

Lá vai!

1. Instalação:

Única coisa que vale mencionar é que este player tem 2 fios amarelos, mas basta ligá-los juntos e pronto!

2. Regulagens:

Sim, há MUITAS regulagens. Recomendo uso do manual até que aprenda a sequência de comandos, mas adianto que é tudo relativamente simples. Mera questão de hábito a uma plataforma diferente. Como mudei de Pioneer para Sony, para Kenwood, para Alpine, já estava prevenido e com o manual para tirar qualquer dúvida.

Em menos de 5 minutos fuçando no player, vc já aprendeu a regular o cross, TA e equalizações. Bastará ajustar tudo isso, hehehe!

O TA, em especial, é MUITO fácil perceber a tridimensionalidade, espalhando o som. Trazer o sub "para a frente" do palco foi ridículo...

3. Funcionalidade:

O player é bastante adaptável e o uso do sistema de slidebars é MUITO legal! Dirigindo, vc não precisa mesmo olhar para o player para fazer alguma alteração, pois cada movimento é um nível, logo, não tem como errar!

São mais de 700 cores e é relativamente fácil (uma vez que se aprende como) combinar com o painel. Isso é algo que é importante para mim, pois DETESTO player distoando no painel, especialmente à noite.

Uso de iPod é muito bom! Carregar, navegar por pastas, selecionar músicas... Tudo muito simples, rápido e fácil!

4. Som:

Como meu ouvido estava habituado ao Alpine 9855, vou relatar as diferenças principais com relação a este player.

Agudos são mais definidos no Alpine. Bom, meu kit é MB Quart e, apesar da fama, não acho os tweeters de domo invertido da MB excessivos. Ao contrário, ficam NA MEDIDA. No Clarion ficaram mais atenuados, motivo pelo qual talvez fosse interessante deixar em 0db a regulagem dos tweeters no cross. São bons agudos, mas não tão bons quanto o 9855.

Médios são o forte deste player. A combinação do player com os mids MB Quart em porta tratada é absurda! Fiquei até com medo durante algumas músicas, como Jamiroquai, que têm batidas bem presentes...

Graves. Este é o calcanhar de aquiles do Alpine (diz-se de todos). Em meu set, ele toca com ganho de sub no máximo e fica num nível aceitável-bom-realmente bom. Não chega ao ideal em algumas músicas, em especial as de grave pesado (claro que o carro não ajuda). Com o Clarion, graves chegavam facilmente ao ideal, às vezes excendedo. Regulando o ganho, era simples modelar ao meu gosto.

Qualidade geral do som é excelente, mesmo em MP3. Claro que alguns ajustes foram necessários para adequar a meu gosto (não me MATEI para fazer os ajustes), mas nada que qualquer outra pessoa não faria.

Pelo que testei, sei que não foi o suficiente (não queria correr risco algum de macular o estado do meu presente que me custou 300 reais de imposto), porém já dá para ver que não é uma HU que brinca em serviço.

O que ele permite fazer com o som é realmente o sonho de todo sistema de SQ!

Bom, é isso aí!

Caso tenham dúvidas, basta perguntar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai na sua opinião troca facil o alpine pelo clarion? qual seu carro?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá casão,

eu também tenho um DXZ785USB e gosto muito dele.

Antes dele eu tinha um pioneer e quando liguei o Clarion achei que tinha queimado o sub. É impressionante a diferença. Todo mundo diz que os pioneer tem um pico de grave muito grande, e deve ser verdade... Hoje, esse pioneer está instalado no carro da minha esposa, como mesmo sub e um amplificador para todo o sistema e ainda assim tem muito, mas muito mais grave que o meu...

Se der para eu ir no "pré-encontro" sábado (pro falar nisso, qual a quadra?), você escuta o sistema e já terá uma compraração do mesmo player com outro sistema...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

abraço.s

Perguntou o que eu ia perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

abraço.s

Meu carro é um Corsa Sedan, modelo novo.

Olha, eu trocaria o Alpine pelo Clarion e não reclamaria MESMO.

Não me interprete erroneamente, o Alpine é um PUTA player!

Fica meio que "jogar uma moeda para cima e escolher", mas vai mais do gosto de cada um e dos equipamentos que vc tem no set.

Para quem tem mids um pouco anêmicos e quer um bom grave, sem ser exagerado, o Clarion é a melhor escolha. Para quem tem mids parrudos e um sistema cujos graves não serão o foco, o Alpine leva.

Desta forma, NO MEU CASO, eu aprendi muito bem contornar a anemia do Alpine em graves (para meu gosto) e por enquanto é ele que fica em meu carro, mesmo pq é mais fácil vender o Clarion na caixa e garantia...

Mas tenho outras idéias de up no meu set... :rolleyes: Em breve vcs saberão!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá casão,

eu também tenho um DXZ785USB e gosto muito dele.

Antes dele eu tinha um pioneer e quando liguei o Clarion achei que tinha queimado o sub. É impressionante a diferença. Todo mundo diz que os pioneer tem um pico de grave muito grande, e deve ser verdade... Hoje, esse pioneer está instalado no carro da minha esposa, como mesmo sub e um amplificador para todo o sistema e ainda assim tem muito, mas muito mais grave que o meu...

Se der para eu ir no "pré-encontro" sábado (pro falar nisso, qual a quadra?), você escuta o sistema e já terá uma compraração do mesmo player com outro sistema...

Marcelo Prates

Isso pq eu achei que os graves ficaram excelentes, heheheheh! Se eu colocar um Pioneer no meu set vou ter a impressão de explodir o sub! :legal:

Estarei no pré-encontro, pois mais tarde tenho treino. Vi seu tópico de DIY e gostei muito!

Moro na SQSW 102!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Perguntou o que eu ia perguntar

Dois coelhos numa caixa-d'água só! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades!

Hoje de manhã tive a oportunidade de ouvir o carro do MARPRAGEIRO e devo dizer que os agudos, que estavam tênues no meu sistema, estavam até bem acentuados no carro dele.

Seu set stereo é:

Clarion 785

Tweeters Bravox Neotech

Mids NAR kevlar

Blau GTA 480

O set de graves estava com um pequeno probleminha e foram testadas algumas faixas.

Novamente, destaque para os médios, que praticamente dispensavam subwoofers. Para músicas como rock, eu diria dispensável...

Os agudos, o Fred (Crawling Chaos) achou que deveria atenuar (eu tb, mas é questão de gosto). Mesmo após atenuar, os agudos continuaram extremamente detalhados e vibrantes. Não sei se é isso que os americanos chamam de "colorful", mas estavam fortes para meu gosto - e eu estava no banco de trás!

Combinando estes agudos com os resultados de meu carro, MEU DEUS...

Desta forma, sim, regulando bem cada componente, o céu é o limite para este HU!

Recomendo a qualquer um, qualquer dia da semana!

Ps. Recomendo que mais alguns proprietários deste player postarem suas opiniões.

Ps2. Continuo achando que é jogar moeda para cima, entre o Alpine 9855 e este Clarion.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, mid com cone de kevlar ou carbono tem a tendência de esquentar MUITO os médios, em excesso mesmo. Coisa de fazer vc achar que o tweeter tá com pico, quando, na realidade, é o mid, mesmo cortado uma ou duas oitavas abaixo. Coisa de doido.

Lembra do teste do Polk Momo? Mais ou menos aquilo... cornetasso!

Compartilhar este post

Link para o post
Casão, mid com cone de kevlar ou carbono tem a tendência de esquentar MUITO os médios, em excesso mesmo. Coisa de fazer vc achar que o tweeter tá com pico, quando, na realidade, é o mid, mesmo cortado uma ou duas oitavas abaixo. Coisa de doido.

Lembra do teste do Polk Momo? Mais ou menos aquilo... cornetasso!

Eu ainda acho que era o tweeter. Mas é fácil descobrir issso no DXZ, é só diminuir o ganho dos mids pelo player. Quanto ao problema nos graves do Marcelo, acho que é alguma solda quebrada no RCA do amplificador que causa uma intermitência nos graves. Facílimo de resolver. Mas como pode ser também o cabo RCA e o Marcelo tem um sobressalente, eu testaria isso primeiro para evitar ter que retirar o amp e do carro e desmontá-lo desnecessariamente.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Sub está resolvido. Era a solda do RCA no amplificador mesmo. Agora está tocando normalmente...

Esse problema me mostrou o quanto os meus mids estão descendo bem... hehehhehehe

Quanto ao possível excesso nos tweeters, vou dar uma verificada se podem ser o mids, apesar que não parecia ser, inclusive, segundo o Fred e o casão, era só quando o som passava de 28 em diante (vai até 33). Amanhã eu testo isso e coloco aqui.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Pequena ressuscitada, mas como trata-se de um review, uma opinião a mais vale.

Bom, instalei a HU no meu projeto, não dá para opinar em qualidade sonora pois não está instalado o resto do sistema, mas alguns pontos positivos e negativos:

Pontos positivos:

Simples de aprender a manusear e operar;

É ótimo poder combinar a cor com o painel.

Pontos negativos:

Botão "source" colado com o "eject": Se você tiver a mão grande ou for desajeitado, quando for mudar a fonte de audio irá constantemente ejetar o CD, o que é um saco;

Se o painel do ser carro for na cor vermelha, desista de combinar (meu caso). O contraste é horrivel e não dá para enxergar direito, todas outras cores são de boa visibilidade;

E se você pretende fazer backup dos seus CDs e rodar pelo pen-drive, desista. Ele não lê arquivos .wav pelo pen, so mp3, wma e aac. É o tipo de coisa que lhe dá raiva e só então você vai procurar no manual e descobre que não funciona.

No momento, é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Pequena ressuscitada, mas como trata-se de um review, uma opinião a mais vale.

Bom, instalei a HU no meu projeto, não dá para opinar em qualidade sonora pois não está instalado o resto do sistema, mas alguns pontos positivos e negativos:

Pontos positivos:

Simples de aprender a manusear e operar;

É ótimo poder combinar a cor com o painel.

Pontos negativos:

Botão "source" colado com o "eject": Se você tiver a mão grande ou for desajeitado, quando for mudar a fonte de audio irá constantemente ejetar o CD, o que é um saco;

Se o painel do ser carro for na cor vermelha, desista de combinar (meu caso). O contraste é horrivel e não dá para enxergar direito, todas outras cores são de boa visibilidade;

E se você pretende fazer backup dos seus CDs e rodar pelo pen-drive, desista. Ele não lê arquivos .wav pelo pen, so mp3, wma e aac. É o tipo de coisa que lhe dá raiva e só então você vai procurar no manual e descobre que não funciona.

No momento, é isto.

Entao, acho q TODOS os players com USB nao tocam .WAV direto pelo pendrive....

por isso comprei um IPOD Video 80gb e APAGUEI todas minhas mp3 (as q sao faceis de achar) e to baixando tudo d novo com extensão .flac e ai transformo pra .wav q ai o ipod reconhece, e o player controla o ipod direto pelo usb....

to tentando achar algum "software" q faça o ipod ler .flac (pra nao ter q ficar convertendo pra .wav todas as musicas...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Puta mer** e pensar que esse Casão (conhecido aqui em casa como POBREMA) num sabia nem o que era um HPF rsrsrs tá fazendo até review poxa rsrsrs

Gostei mano !

Compartilhar este post

Link para o post
Puta mer** e pensar que esse Casão (conhecido aqui em casa como POBREMA) num sabia nem o que era um HPF rsrsrs tá fazendo até review poxa rsrsrs

Gostei mano !

Valeu!!! :legal:

Aprendi bastante com vc, heheheh!!!

É a combinação dos gerúndios: vendo, lendo, testando, ouvindo, comprando, vendendo e aprendendo!!

Pow, vc instalou esse player tb. Diz aí o que vc achou dele!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano é de um outro review.

Não sabia dessa falta de suporte a .wav, só a .flac.

A idéia de comprar um iPod é bacana, posso pensar a respeito. Ruim é gastar... Teria que ser pelo menos uns 15gb para ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Se não me engano é de um outro review.

Não sabia dessa falta de suporte a .wav, só a .flac.

A idéia de comprar um iPod é bacana, posso pensar a respeito. Ruim é gastar... Teria que ser pelo menos uns 15gb para ficar legal.

Comprei um de 80GB e te digo: MEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu!!! :legal:

Aprendi bastante com vc, heheheh!!!

É a combinação dos gerúndios: vendo, lendo, testando, ouvindo, comprando, vendendo e aprendendo!!

Pow, vc instalou esse player tb. Diz aí o que vc achou dele!

Abs!

pô bicho ... eu mexi bem nele ... e cara , o que mais me deixou de cara ... Foi a possibilidades de CORTES dele ... poxa , é um processador essa criança ae rsrsrs

Como a Maioria sabe , meu Foco não é SQ , e sim TRIO e SPL e vou dizer ... pra TRIO é um Filé ...

na qualidade não posso dizer muita coisa , pois eu tive tempo de escutar detalhadamente ... mas é um tesão ... quem me DERA ter grana rs !

Compartilhar este post

Link para o post
pô bicho ... eu mexi bem nele ... e cara , o que mais me deixou de cara ... Foi a possibilidades de CORTES dele ... poxa , é um processador essa criança ae rsrsrs

Como a Maioria sabe , meu Foco não é SQ , e sim TRIO e SPL e vou dizer ... pra TRIO é um Filé ...

na qualidade não posso dizer muita coisa , pois eu tive tempo de escutar detalhadamente ... mas é um tesão ... quem me DERA ter grana rs !

Mas o pior é que não é um player tão caro, especialmente pelos recursos!

150 dólares + 50 frete + 60% imposto = 320 USD.

Pouco mais de 600 reais, novo, na caixa...

Fala se não é negócio???

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente custo/benefício. Qual é o sucessor modelo atual desse aparelho? Acessei o site da Clarion mas fiquei confuso pra achar. Não vi TA nas características do FZ709 e do CZ509. Tem o tal do BeatEQ...

O único "pecado" desse aparelho é o display que achei um pouco mixuruca, apesar da regulagem de cor. Mas antes ter um sonzaço e ser discreto do que o oposto... Digo isto até porque preferi ter uma boa HU do que um DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem similar atual na linha Clarion EUA.

Nem o DRZ foi mantido...

Eles simplificaram DEMAIS as linhas para os EUA, focando em coisas para iPod, sem high-end decks que não sejam DVDs...

Aliás, nem vi se os DVDs têm TA, 3-way, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o pior é que não é um player tão caro, especialmente pelos recursos!

150 dólares + 50 frete + 60% imposto = 320 USD.

Pouco mais de 600 reais, novo, na caixa...

Fala se não é negócio???

sem dúvidas ... um dia vou ter coragem de comprar rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho e estou gostando muito do player.

Otimo custo beneficio. atendeu as minhas expectativas e me surpreendeu com os cortes do X OVER.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...