Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetrixIII

Ajuda Fiação e Instalação

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, venho pedir a ajuida de vocês. Tinha um gol bolinha e por alguma razão que nunca descobri, pegava interferência, e vinha um xiado seguindo a rotação do motor.

 

Comprei um Celebration zero e não quero ter esse tipo de problemas. Vou dizer meu set e minhas dúvidas.

 

Dvd Player Booster com tela embutida ou Cybersound retrátil (ainda na dúvida)

2 pares de 6x9 H-Buster

1 Kit 2 vias Sellenium

1 Sub 12" Hiunor Cruzader 2.5

1 Pyramid GS 800

1 Stetsom Triax 500

 

Também tenho o RCA e 2 Y se forem precisos. Gostaria da ajuda de vocês sobre a fiação necessária para estes equipamentos, metragem necessária, bitola utilizada, essas coisas...

 

Vlw!

Postado em

Pelo que pesquisei meus Amplificadores juntos dão +- 45A. Cabos de 16mm serão suficiente?

 

Será esses cabos estão bons para o sistema?

- Cabo Pompeia pos/neg 16mm

- Cabo Pompeia Remoto 1mm

- Conduites corrugados para os pos/neg

- Espuma anti-ruído para os RCA's e Paralelos.

Postado em

Coloca 21mm residencial, se vc não se importar com aparencia, porque o produto é o mesmo, é tudo cobre e vai sair mais barato que 16MM pompeia ainda.

 

Fusível de 60AH la na frente, de la vem o fio até a mala.

 

Seria interessante um distribuidor 1x2, entra 21mm e sai 2x16mm por exemplo... o user JANDER STYLE tem um muito bom e quase de graça...

 

 

Abraços

Postado em
Coloca 21mm residencial, se vc não se importar com aparencia, porque o produto é o mesmo, é tudo cobre e vai sair mais barato que 16MM pompeia ainda.

 

Fusível de 60AH la na frente, de la vem o fio até a mala.

 

Seria interessante um distribuidor 1x2, entra 21mm e sai 2x16mm por exemplo... o user JANDER STYLE tem um muito bom e quase de graça...

 

Abraços

 

Distribuidor 1x2? qual seria a utilidade dele? Ao meu entender, a fiação segue da bateria, fusível a +- 30 cm da bateria, segue o positivo até o módulo. Negativo de mesma bitola para aterramento e tal. Esse distribuidor seria par separar a energia entre o Pyramid e o Stetsom?

 

Pelo que me lembre no antigo carro, o cara simplesmente desencapou o positivo da Pyramid e emendou o positivo do Stetsom.... Seria para isso? Com meu carro peguei zero, não gostaria de fazer estas "gambiarras" vou colocar tudo com Corrugado e espuma anti-ruido.

Postado em

Essa parada do xiado no som é velho................... procura artigos pra vc entender que o seu RCA, além de boa qualidade, tem q ser passado separado do cabo de alimentaçao.

 

[]´s

Leo

Postado em
Pelo que pesquisei meus Amplificadores juntos dão +- 45A. Cabos de 16mm serão suficiente?

 

Será esses cabos estão bons para o sistema?

- Cabo Pompeia pos/neg 16mm

- Cabo Pompeia Remoto 1mm

- Conduites corrugados para os pos/neg

- Espuma anti-ruído para os RCA's e Paralelos.

 

usa cabos residenciais mesmo ...

 

o cabo pro remoto tah de boa !

 

os conduites e a espuma tbm, deixa a instalação bem mais bonita e organizada

:legal:

 

e usa um distrubiudor mesmo, que entre 1 de 21mm e saia 2 de 16mm !

 

Com ele fica BEEEM melhor !

 

abraçoo

[]-[]

Postado em

Pessoal, ontem fui na LeroyMerlin aqui em Brasília, e trabalham com cabos flexíveis de 10, 16 e 25mm. Sendo que os de 16 e 25 so vendem o rolo com 100m, já o cabo de 10mm é vendido por metro.

 

O cabo para remoto qual seria bom utilizar? Olhei la um de 1,5 mm

O cabo paralelo olhei um de 2,5 e outro de 1,5, parecia aqueles utilizados em tv, ventilador, essas coisas.

E vou utilizar o corrugado e espuma justamente para organizar tudo e tentar não deixar ruídos no sistema.

 

Li que os cabos pompéia de 16mm, são uitilizados para sistemas entre 400 e 800rms, Meus sistema é composto de uma Pyramid GS 800 e um Stetsom Triax 500, devem ter respectivamente 320 rms e 100 rms, será que da para utilizar cabos de 16mm ou até mesmo de 10mm? Vou procurar algum local que venda os cabos de 25 oiu 16 por metro, mas acho complicado.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...