Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Omega Manaus

Duvidas com Trio

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos, sou novo em trio eletrico e estou com uma duvidas...Tipow tenho seguintes produtos abaixo:

- 02 Drivers Hinor HDI320

Potência RMS:

75 W (com crossover 1000Hz/12dB/oitava)

Impedância:

8 Ohms

SPL:

107 dB/W/m

- 02 ST Hinor 5HI320

Potência RMS:

120 W (com capacitor 2,2uF/100V)

Impedância:

8 Ohms

SPL:

108 dB/W/m

No caso se eu ligar 1 twiter + 1 driver em paralelo ficaria 4ohms por canal correto?

Pq aki na minha cidade o instalador falou que a impedancia do twiter nao conta, no caso so conta a impedancia dos drivers....isso é verdade? achei estranho pq na caixa dele vem marcando impedancia 8ohms.

Outra coisa vcs acham que um amplificador pioneer gm-x304 4 canais que faz bridge em 2x70watts rms em 4 ohms tocaria bem os 2 drivers + 02 ST?

Tow achando meio fraco pq andei lendo que a potencia do amplificador deve ser 3 vezes maior que a potencia dos falantes, o que voces me orientam?

Pois tem um cara que ta me devendo 200reais e ta com um pioneer desses gm-x304 e ker me dar como pagamento.

Obrigado !!!

Postado em
Pq aki na minha cidade o instalador falou que a impedancia do twiter nao conta, no caso so conta a impedancia dos drivers....isso é verdade? achei estranho pq na caixa dele vem marcando impedancia 8ohms.

Vou ajudar o colega omegueiro. hehehehe

Cara, isso que seu "ESTALADOR" falou é mais uma pérola do som automotivo e foge completamente das leis da eletronica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, não conselho vc a ligar esses 4 equipamentos direto no player, crio que irá aquecer D+ o bixim.

Pede para esse cara que te deve ir numa equipadora e comprar um módulo de 2 ou 4 canais para vc que é melhor, 200rms já da conta bem.

Postado em

Cara, isso que seu "ESTALADOR" falou é mais uma pérola do som automotivo e foge completamente das leis da eletronica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, não conselho vc a ligar esses 4 equipamentos direto no player, crio que irá aquecer D+ o bixim.

Pede para esse cara que te deve ir numa equipadora e comprar um módulo de 2 ou 4 canais para vc que é melhor, 200rms já da conta bem.

:vts

:+1

Postado em

Opa amigao esse lance de ligar direto no player nao foi cogitado nao, devo ter me expressado mal, o que eu fiquei na duvida foi com o lance da impedancia, pois como como cada par de Stwiters e Drivers estao ligado em paralelo esta 4ohms por canal certo? Desliguei do amplificador os 02 Drivers e os 02 Stwiters e medi os 2 canais com o multimetro e nao dá resistencia nenhuma...pq será? ta ligado errado? ou é normal devido a ter capacitores dos drivers e dos stwiters?

Com relacao a esse pioneer Gm-x304 tocaria bem? ou é fraco

Obrigado !

Postado em

rapaz, dá para ligar as duas cornetas em paralelo num bridge e os 2 STs em paralelo no outro bridge sim, garanto que vai ficar bem alto... se o módulo tiver filtro passa alta dá até p/ colocar as cornetas sem capacitor.

Postado em

Opa amigao,

Aqui ta ligado parecido como vc falou, mas os ST e as Cornetas estao ligados com capacitor...Esta ligado assim: 01 ST + 01 Corneta em paralelo num canal e no outro canal ta ligado esta ligado 01 ST + 01 Corneta em paralelo tambem...tem problema esta assim? Ou tenho que ligar como vc falou os 02 ST em paralelo num canal e no outro canal as 02 Cornetas em paralelo?

Nas duas formas ficam 4ohms por canal?

Vlw !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...