Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrc

finalizando compras... falta os graves...

Recommended Posts

Postado em

meu player pioneer premier prs880

cross e tw do kit pce 216 e mid nar kevlar de 5"(aqui vai ser dificil achar um par de mid da mb quart de 5").

pezinhos de 9 litros dutado

amp pro kit 2 vias wharf audio he220 - 2x110

rca stinger bulet

cabos(provavelmente belden, ainda em negociação)

agora falta o grave...

duvida com sub... pelo mesmo preço tem um jl 10w3v3 novo ou um usado 10w6v2? tenho disponivel até R$999,00 pro sub

e que amp pra empurrar o sub? pensei no 200ix mas o user luco vendeu o dele... outro wharf pra casar o set?

bateria tenho uma moura de 70ah

fiação tenho 8 metros de 21mm e 6 metros de 16mm pompeia

distribuidor stinger

lembrando que viso SqPL e não sQpl, entenderam?

Postado em
meu player pioneer premier prs880

cross e tw do kit pce 216 e mid nar kevlar de 5"(aqui vai ser dificil achar um par de mid da mb quart de 5").

pezinhos de 9 litros dutado

amp pro kit 2 vias wharf audio he220 - 2x110

rca stinger bulet

cabos(provavelmente belden, ainda em negociação)

agora falta o grave...

duvida com sub... pelo mesmo preço tem um jl 10w3v3 novo ou um usado 10w6v2? tenho disponivel até R$999,00 pro sub

e que amp pra empurrar o sub? pensei no 200ix mas o user luco vendeu o dele... outro wharf pra casar o set?

bateria tenho uma moura de 70ah

fiação tenho 8 metros de 21mm e 6 metros de 16mm pompeia

distribuidor stinger

lembrando que viso SqPL e não sQpl, entenderam?

Tudo bem?

Legal seu set!

Qual é o carro? Importante saber isso!

Se quer mais SPL que SQ, melhor até um sub mais em conta, viu... Se é ignorância em graves acho que pode ficar fraco a seu gosto...

Parece que tinha um Fosgate 500m nos classificados a 500 reais. Vale a pena!

Ah, salvo engano, o JULIOX tem um par de mids MB Quart à venda!

Postado em

meu carro é um palio g3(2005)... nao deu tempo de fechar num 200ix q tinha no class, esse 500m tb é bom entao? vou ficar de olho.... tem um spx555 do tatuonline tb por 400,00... tem um sub do user zias q é um 10w6v1 por 370,00 se nao me engano, tb é uma boa pedida neh?

Postado em

Os equipamentos são bons, em princípio. Tem que ver como estão. Se forem zerados, excelente compra!

10w6, salvo engano, tem bobinas duplas de 6 ohm, ou seja, vc vai tocá-lo a 3 ohm com o 555.

O amp não terá muito headroom, mas, como seu carro é hatch, acho que ficará bom...

A caixa recomendada para ele é de 28l, dutada... Seguir o manual nunca fez mal a ninguém!

Abs!

Ps. Manual do "seu" sub: http://mobile.jlaudio.com/pdfs/8-12W6_BDS.pdf

Postado em

valeu casão... vi q vc comprou um w6v2 usado porem novo... tem um outro no class 50 reais mais caro do q vc pagou... vale o investimento? 900 pila num sub como esse? por 980 tem um w3v3 novo com o user pr nor! ou esse w6v1 ja ta legal? ele ta usado mas nunca sofreu reformas com borda original do user zias q tem 2 no civic dele, inclusive um fosgate de 600w rms tb a venda por 750, vale?

Postado em

se vc quer mais SPL, o 1 (um) 10w3 ou w6 acho q nao vai quebrar teu galho...... eu tenho 2 w6 e sinceramente acho q deixou a desejar... nao eh td isso q todos falam nao...

va atras de sub de 12"

Postado em

ja tive som tipo trio, com 2 de 15(selenium street bass)... depois passei pra spl(bomber one, bomber bicho papão, e por ultimo bvx da bravox) mas isso detonou minha bateria, era muito grave, nao preciso de tudo isso nao, ate pq pretendo sobrar um certo espaço na malas... tive um bravox premium d 12 numa selada e ele tinha 170w rms na bundinha dele e ja achava gostoso, entao nao é possivel q um jl me satisfaça... ja ouvi um jl de 10w0 e achei gostoso, fraco porém gostoso... um w6 deve ser mais forte nao é possivel... sem contar q meu carro é hatch e ajuda basttante com os graves. estava praticamente fechado com um 10w6v1 e um amp fosgate punch 6001 bd, vc me fala isso q tem 2 e não é td isso, vc me mata do coração!!! agora to na duvida!!! vc usa eles em dutada? qual seu carro? q amp pra empurrar? ta fraco mesmo?

Postado em

eh q assim....... do jeito q vc escreveu, da a entender q vc busca um grave mais "nervoso"..... aih, com isso, entendo q o jl de 10" nao daria conta....

pra mim, os 2 tocam bem, me satifaz... soh q eu quis dizer eles nao sao "td isso"..... pelo que sempre escutei dos jl, q sempre tocam muitoooo, apesar da potencia e tal....... e nao achei tanto assim nao..... talvez por ser de 10"..... antes, sempre usei de 12" e acho q da mmttaaaaa diferenca em spl.... mas eu to contente com eles....

se vc me diz q escutei os 10w0 e curtiu, neste caso, vc deve gostar da linha 3 e 6 sim..... eles tem qualidade e ate uma certa forca...... porem, como eu disse, entendo q nao sao tddd isso naoo..... meu carro tb eh hatch e uso caixa dutada de 45 lts pra cada...... e um amp de 1200 w rms pra eles....

sinceramente..... nao acho (pela potencia de 300 rms q tem cada um) que sejam mto mais fortes que os 2 12w1 q eu tinha..... por isso q eu disse q nao sao td isso nao

Postado em

bom mas ae surgiu a duvida... existe algum sub q pelo player vc diminua o grave para ficar legal num sq, mas ao mesmo tempo se quiser poder dar um ganho numa música mais nervosa, ele se sobresaia? tenho medo de ter que partir pra kicker e mtx, pois ja vi da sua força, mas não sei se encaixam em um projeto sq... senao colocaria logo um desse AKI

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...nufacturers_id=

mas isso td me custaria mais caro pois amp pra ele tem q ser forte, cabos com bitolas maiores, mais bateria e assim por diante...

o seu w6 por exemplo, ele é o v1 ou v2?pelos parametros ele muda muito, ou é mais visual do que qquer outra coisa?

Postado em

até pq, caso o link q o casão me passou do sub seja do w6v1 mesmo, a caixa dutada teria 28 litros, oq seria lindo pra mim pois tudo o q kero é poder ter um resto do porta malas, ao menos pra caber minha mala de viagem... e o amp ninguem conhece ele? é bom, tem coisa melhor pelo preço dele?

Postado em

qto a litragem nao sei te dizer...... o meu, quando fui fazer, pedi uma caixa q descesse bem...... ai me fizeram essa de 45 lts dutada...... e ficou bem boa....

aquele kicker do link desse ser o bicho da goiaba hehehe 12" e 600w rms...... deve tocar mto..... sempre ouvi falar bem dos kicker

Postado em

Bom, meu JL pede 21 litros em dutada e toca bem legal para meu gosto - e meu carro é sedan!

Acho que num hatch um 10w6 já faz o necessário... e além! (para meu gosto, hehehe)

Postado em

qdo citei o kicker, foi um exemplo, acho muito sub pra mim, pois iria ter q por um puta amp pra ele...e uma puta caixa tb... o fosgate citado por vc o p3 tb tava de olho, assim como o kicker cvr, só fico com medo de ficar muito grave e perder os detalhes da musica, mas como disse, isso eu ajusto no player... será q um desses subs em litragem com cerca de 50-60 litros ja rendem bem? pois é mais ou menos o q espero obter co a caixa para poder por minhas malas tb... pois viajo muito... caso esse fosgate ou kicker só fikem legal com caixas enormes, vou de jlw6v1 mesmo e o amp 6001bd fosgate... oh duvida viu!!!

Postado em

Com ctz rende brother! A caixa que o povo usa se não me engano pro P3 é 53 litros... Li em outro tópico até de relato de um user que tinha esse sub em selada se não me engano de 35L e disse que tocava muito o sub... dá uma pesquisada sobre ele e sobre as caixas que o povo usa... tanto aqui no SQ quanto com o pessoal de SPL...

Postado em

vou ler mais sobre esse p3 q até entao era desconhecido pra mim... vou pesquisar no spl e se alguem o usa no sq... fica até interessante por utilizar um set de graves de mesma marca, sendo os dois punch fosgate... aproveitando, alguem q mora perto do py num pegaria pra mim esse sub não? alguem q tenha ido recentemente sabe mais ou menos o valor dele? na som curitiba tem por 470,00. valew!!

Postado em
vou ler mais sobre esse p3 q até entao era desconhecido pra mim... vou pesquisar no spl e se alguem o usa no sq... fica até interessante por utilizar um set de graves de mesma marca, sendo os dois punch fosgate... aproveitando, alguem q mora perto do py num pegaria pra mim esse sub não? alguem q tenha ido recentemente sabe mais ou menos o valor dele? na som curitiba tem por 470,00. valew!!

na centropioneer.com tem... manda um email p/ eles cotando o sub p/ ver qtas doletas tá custando lá no paragua... A propósito, tu disse que tinha 999,00 pro sub, com a diferença do preço ao invés do 500m vc investe num SD1000, que tem uma qualidade de som excelente e destrói nos subgraves, vai fazer teu subzinho martelar a nuca... e quando quiser qualidade, também vai estar lá... heheh

Postado em

mas o dificil é q amp de 1000w rms, nao vou ter bateria pra isso nao... esse da fosgate de 600 ta de bom tamanho pra mim... se bem q o sd é digital e consome menos neh? ah só pra constar, esse valor 470,00 q falei é do modelo "slim" com 400w rms bob dupl de 4ohms q casa certinho com o amp de 600em 2ohms... achei o sub slim mto bonito e pelo site da somcuritiba a caixa dutada dele é menor ainda q 55 litros, e não custa nada acompanhar o q o fabricante pede neh? vamos la q to quase definindo... ta bem spl esse set meu viu...tomara q não abafe os graves!!!

Postado em

pessoal segue o link do sub pretendido... achei mta coisa sobre o p3 "normal" de 500w rms... ele é indicado para spl mas pode ser usado até num sq desde que bem projetado... ja este modelo pretendido por mim acredito que seja diferente, ele tem parametros diferentes e potencia diferente... agora vou pesquisar sobre quem traz produtos do paraguai, e ver qto esta por lá!!!

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...facturers_id=16

achei esse sub shallow muito bonito, acho q vai deixar o visual do porta malas bem limpo... e a caixa dutada com menos de 40 litros, td que eu mais quero...

outra duvida... rca para ser usado no amp do sub, pode ser qquer um? para o estereo uso stinger... tenho parado aqui em casa um uniqcable top series, mas achei ele meio fino, se é que isso influencia no resultado final, mas enfim, caso possa usar ele mesmo já economizo mais um pouco, se não puder, qual seria um rca bom pra sub? valew!!!

Postado em
Pq não o Kappa Perfect, dos classificados???

[""]

Caraca... não tinha visto...

Meu sonho... mer** estar sem grana... Poha o set de graves tá ótimo... Kappa Perfect 12" + Fosgate 250x2...

Isso deve dar um grave absurdamente gostoso e forte... esse sub é o bicho, 96db de sensibilidade :rever1:

Fora o timbre que é pau a pau c/ JL...

Brother!!! Se quer gastar BEM seu dinheiro, compra o set de graves do royo... não tem como ficar ruim... heheheh

Postado em

o complicado é q o amp ele ja vendeu!!! só resta o sub... pedi fotos para ele para ver o estado do produto... me parece q ele é bob simples de 4ohms... estou fechando no amp fosgate punch 6001bd q é 600w rms em 2ohms, mas não sei nada dele em 4ohms, alguem sabe? será q ja tá legal, seria um set de graves diferente do q se ve por ae... e li q ele tem ótimo subgrave!! e numa dutada de 50 litros...

Postado em

vai te dar 300w em 4 ohms... EU acho que não vale apena botar só isso num sub desses... pelo menos uns 500w seria o ideal... dá uma garimpada ai pra ver se não acha algum fosgate nessa faixa de preço, ou mesmo Infinity, HiFonics e afins...

Realmente se tu pegar o sub com um bom módulo vc vai ter um SQPL diferente de tudo aqui, e pode ter certeza que não ficará nada a dever... Esse sub custa uns 800 mangos novo... acredito que seja bem superior ao RF P3...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...