Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

Projeto SPL - Gol G3 [Básico e Bom]

Recommended Posts

Postado em

Faaaala galera! Tudo beleza?!

Depois de algum tempo, olha eu aqui novamente!

Pra quem não sabe eu havia desmontado TODO meu som e vendido a maioria dos equips (por motivos pessoais!) e felizmente agora, depois de algum tempo vou conseguir ter um grave novamente no goleta.

Seguinte, irei montar um projeto de SPL básico (1 Sub de 12" + 1 Kit 2 Vias + 1 Módulo), porém com uma boa qualidade e tentando tirar bastante proveito dos equipamentos disponíveis, que no caso serão esses:

- Player Pioneer 2980 - Player simples, porém é com o que eu estou no momento e ja tem 2 Pares de RCA, que ajuda!

- Módulo Fosgate Punch 200a4 "Turbinado" - O módulo apresentava alguns defeitos e foi todo revisado e Turbinado pelo senhor "Zé Fosgate", ou seja, confiança 100%! old School Rulezz!

- Kit 2 Vias Pioneer TS-E176C kevlar - Esse kit ja tenho a algum tempo, e não pretendo me desfazer dele tão cedo, muito bom, definição de médio muito boa!! Qualidade Pioneer e de Kevlar ainda! Quem tem sabe como é bom!

- Subwoofer Fosgate Punch 1412 200W RMS - Esse sub eu comprei de um user a um tempinho atrás e não cheguei a utilizar ainda! Old School da Fosgate, e tudo que li sobre ele até hoje me deixa muito feliz! Pois dizem que mesmo sendo um sub de apenas 200W RMS é um sub valente e que rende muito bem!! Tanto que estou tentando adquirir outra unidade do sub!!

- Cabo Monster Cable XLN101 - Cabo muito conhecido dos Users aqui e com qualidade Monster Cable, e como tem 1 aqui irei utilizá-lo!

----------------------------------

O sub será montado em uma caixa de MDF 18mm com a seguinte configuração:

- Caixa Dutada - 50Litros (totais) - 1 Duto de 4"x34 cm / Fb = 34, Hz || F3 = 38,93 Hz (indicação do user "Wendell")

----------------------------------

Estou visando um projeto com bom SPL/Subgrave e teóricamente é isso que terei!! Creio que no próximo final de semana ja começo a mexer com alguma coisa!! =D

Assim que der vou postando fotos dos produtos e também do processo de montagem do SET.

Vlw galera!

E espero que postem opiniões, dicas, críticas e tudo mais!

Abraço! :legal:

Postado em
básico né... sei hehe

parabéns pelo set, vai rolar um NMF (nóis memu faiz) ?

Então cara, infelizmente não vai ser dessa vez que rola o NMF....pq tipo não tenho as ferramentas pra cortar madeira, parafusar e talz, e outra, na minha casa tb nem tem lugar!!

Porém tenho vontade pacas de montar um set EU mesmo!! quem sabe um dia!!

Então esse vai ser feito pelos caras que mechem no meu som aqui!!

Mas ja posso garantir que vai ficar bem montado e caprichado!! =D

To pensando em fazer uma caixa tipo num canto da mala e colocar o amp numa lateral do outro lado meio exposto assim...vamos ver, aos poucos vão surgindo as idéias!! =D

Flw, vlw!! =]

Postado em
fala parmitu kkk blz

cara seu set tem tudo pra tocar com muita qualidade , mais me fala uma coisa quanto tem de sensibilidade este sub ?

e quanto custa ?

Opa e ae amigo, beleza?!

Vlw cara!

Então, pelo manual da Fosgate o sub tem a seguinte sensibilidade: "SPL (dB @ 1w/1m) -> 90".

Cara o valor do sub depende!!

Mas creio que na faixa de R$150 a R$200 ja da pra comprar um legal!! Pq, tu tem pra vender ae?!?!?! hehehehe

Flw, abraço! :legal:

Postado em
Opa e ae amigo, beleza?!

Vlw cara!

Então, pelo manual da Fosgate o sub tem a seguinte sensibilidade: "SPL (dB @ 1w/1m) -> 90".

Cara o valor do sub depende!!

Mas creio que na faixa de R$150 a R$200 ja da pra comprar um legal!! Pq, tu tem pra vender ae?!?!?! hehehehe

Flw, abraço! :legal:

cara to procurando um sub até 250 rms com sensibilidade de uns 92 pra cima se conhece algum ?? podem ser dois de 150 , 180 rms mais sensibilidade alta , conhece algum

Postado em
cara to procurando um sub até 250 rms com sensibilidade de uns 92 pra cima se conhece algum ?? podem ser dois de 150 , 180 rms mais sensibilidade alta , conhece algum

Tem o bomber upgrade 12-d4.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...