Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thdr

Som c/ grave e qualidade!

Recommended Posts

Postado em

Eae galera, sou novo no topico e sou "noob" na questao de som, entao to aki humildimente pedindo a ajuda de vcs ;p

o negocio é o seguinte, comprei um gol g5 e to querendo por um sonzinho "bacana" nele, quero qualidade mas tb quero que de um grave legal! :rolleyes:

ja tenhu algumas coisas em mente mas com algumas duvidas:

- 01 kit 2 vias cs60k ( tem algm melhor na msm faixa de preço? )

- 01 sub pioneer 307/308 ou um bravox uxp ?! ( ou nenhum dos 2? )

- a parte de modulos nao tenhu nenhum em mente ainda, qual ou quais seriam os ideais ?

Cd player ja tenhu comprado, um pioneer deh-3050ub.

desculpa o abuso, mas + uma coisa, compensa por + 01 kit 2 vias nas portas traseiras?! se nao, oq é aconselhavel por nas portas traseiras?

abrç galera :* :rever1:

Postado em

opa

entao, quanto ao kit 2 vias, eu acho q valhe mais a pena vc pegar um mid do CS60D aqui mesmo no forum, e pegar um tweeter melhor, pois os da bravox sao MUITO estridentes, irrita as vezes...

ai a ideia seria vc pegar um CS60D , pegar um tweeter (bons e baratos sao o 1TW1 da Selenium e o NAR Ti) , e manda fazer um crossover com um corte bom pro tweeter e ja era, gasta menos ou a mesma quantia de um kit original, mas garanto q vai ficar MUITO melhor.

ja ouvi o 307 e o UXP , gostei muito de ambos, mas eu acho q pegaria o 307, da impressao de ser mais "parrudo"

pra esse seu set , modulo, o ideal seria um de 2 ou 4 canais pro kit 2 vias , e um outro modulo, digital, soh para os graves , tpo um SD1000.1 ou algo do tpo....

gosto de som eh q nem c... hehehe tem gente q gosta de um som mais "surround" e colocando um kit 2 vias atraz tbm, te dara essa sensaçao, mas o ideal eh 1 kit 2vias na frente e soh, atraz um midbass ou um coaxial no maximo, bem atenuado (fader ja faz isso)

detalhe, FAÇA tratamento acustico nas portas q vale MUITO a pena, com manta asfaltica auto-adesiva, eh facil e o resultado eh espetacular

abraços

Postado em

Rajjax

muito obrigado pela atençao. Bom, com relaçao ao kit 2 vias, eu prefiro prefiro pegar o kit pronto msm, pq como moro em cidade pequena(interior) o suporte/assistencia em som automotivo aki é bem fraca, entao to tentando simplificar as coisas :D

outra coisa, tava pensando, e por agora de imediato vou pegar só o kit 2 vias pra dianteira e midbass ou um coaxial na traseira msm, que acho que ja vai melhorar bastante! vou deixar o sub pra + pra frente um pouco..

mas to com uma duvida imensa ainda com relaçao a qual kit pegar na faixa de 300~400.

e qual modulo seria o ideal p/ tocar o kit + os coaxiais ?!

e com relaçao ao tratamento acustico, como falei aki é fod.. de achar algm que vai saber fazer isso.. sabe de algm "tutorial" ou link que explique mais detalhadamente como se faz ? outra coisa, ond achar essa manta asfaltica?

Postado em
Rajjax

muito obrigado pela atençao. Bom, com relaçao ao kit 2 vias, eu prefiro prefiro pegar o kit pronto msm, pq como moro em cidade pequena(interior) o suporte/assistencia em som automotivo aki é bem fraca, entao to tentando simplificar as coisas :D

outra coisa, tava pensando, e por agora de imediato vou pegar só o kit 2 vias pra dianteira e midbass ou um coaxial na traseira msm, que acho que ja vai melhorar bastante! vou deixar o sub pra + pra frente um pouco..

mas to com uma duvida imensa ainda com relaçao a qual kit pegar na faixa de 300~400.

e qual modulo seria o ideal p/ tocar o kit + os coaxiais ?!

e com relaçao ao tratamento acustico, como falei aki é fod.. de achar algm que vai saber fazer isso.. sabe de algm "tutorial" ou link que explique mais detalhadamente como se faz ? outra coisa, ond achar essa manta asfaltica?

Brother, tem tutorial p/ manta asfáltica sim! é só dar uma pesquisada que tu acha...

bom, como vc vai colocar de começo kit + coaxiais só, recomendo fazer o tratamento nas portas e usar um kit 2 vias Beyma RF62, que dá MUITO grave, bate muito mesmo, e um par de coaxiais NAR ou Bravox atrás. O Beyma é bem superior ao CS60D, e mais barato também, trá 289,00 na Leosound.

Ai mais pra frente pega um amp e sub... Eu iria de Pioneer 308 pelo CxB...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...