Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

Dúvida: SD com o dobro da impedância nominal

Recommended Posts

Postado em

Pode parecer uma pergunta idiota, mas como não tenho conhecimento de eletrônica quero tirar a dúvida.

Estou vendendo meu SD2300 pra pegar um 3000, porém, percebi que o 5000 a 1 ohm diz que libera 3500rms com o dobro da impedância nominal, ou seja a 2 ohms.

Minha idéia em pegar o 5000 é caso um dia vá mudar os woofers, o que com certeza farei qdo trocar de carro, então ficam as perguntas:

01 - Como minha impedância total dos 4 woofers fica em 2ohms, sem analisar outros fatores, teoricamente eu poderia colocar o 5000 1 ohm sem problema nenhum, correto?

02 - Nas especificações ele fala em 520ah de consumo máximo, entendo que isso seria usando os 5000. Pra tocar os 4 wpu (600rms cada) será que com 370ah rola?

Postado em

rapaz estamos tocando 4 pioneer cara preta 306 dvc com nao o dobro de impedancia (sd 8000) ela eh estável em 01 ohm e mandamos os falantes em 8ohms

o rendimento foi satisfatorio.... estamos com 400a de bateria...

hpim54781024x768.jpg

hpim54801024x768.jpg

anteriormente esse sistema era tocado por um modulo concorrente de 2500rms, estavel a 02 ohms e tocando em 02 ohms. Com o sd em 8ohms o rendimento foi beeemmmm superior

Postado em

Estou usando um sd2300 2 Ohms, tocando um par de fosgate p3 ligados a 4 Ohms.

Realmente esta MUITO forte mesmo.

A sua ideia de pegar um sd5000 e fazer ele trabalhar "folgado" eh uma boa sim.

Com 370A de bateria da pra brincar sim... um tempinho legal.

Postado em

no carnaval eu estava com um set de amplificadores paracido com o seu.

Sd2300 + P one + 250A de bateria.

Tocou o carnaval TODO sem descarregar.

Batia a chave e o carro pegava igual gonorreia... hehehehehe... pegava na 1º...

Com 370A vai aguentar um bom tempinho sim.

vc vai trocar os falantes ou vai manter os falantes e fazer um up no amplificador ?

Se for trocar so o amp, vai sentir uma puta diferença no som. Vai melhorar bastante.

Postado em

Então, analisando os relatos de vcs aí dá pra dizer que é melhor um SD5000@1ohm trabalhando em 2ohms d q 1 3000@2 trabalhando em 2...

Não há mais nada a ser analisado dentro dos parâmetros do amp?

Postado em
rapaz estamos tocando 4 pioneer cara preta 306 dvc com nao o dobro de impedancia (sd 8000) ela eh estável em 01 ohm e mandamos os falantes em 8ohms

o rendimento foi satisfatorio.... estamos com 400a de bateria...

hpim54781024x768.jpg

hpim54801024x768.jpg

anteriormente esse sistema era tocado por um modulo concorrente de 2500rms, estavel a 02 ohms e tocando em 02 ohms. Com o sd em 8ohms o rendimento foi beeemmmm superior

Nda a ver com o tópico, mas pelos teus equips e qualidade da instalação vejo q já tem uma boa tradição de trio hehehe

Essa semana um kra me desaforou aki no forum dizendo q eu devia meter fogo no trio por causa dessas corneta, tirar isso e colocar uns "subs bem potentes" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pela sugestão eu nem devia dar crédito mas pirei...

Me diz uma, vc conhece TRIO sem corneta??

po***, tem kra q coloca 2 sub bomber 50rms e 8 corneta, aí é fiadaputice msm, agora 4 cornetinha 1" pra 4 wpu 18 vem me chamar de corneteiro!?!?!? Ah vai tnc! Fiquei indignado kra...

Postado em
Cara, esse seu trio é o trio mais lindo que já vi!

Sério mesmo, coisa de louco, parabéns!

temos esse tbm , que eh o mesmo set, so muda as cornetas que no gol sao d250 comuns...

atgaaadhb8spandce3ohlte.jpg

vlw pelos elogios

:legal:

Postado em
Nda a ver com o tópico, mas pelos teus equips e qualidade da instalação vejo q já tem uma boa tradição de trio hehehe

Essa semana um kra me desaforou aki no forum dizendo q eu devia meter fogo no trio por causa dessas corneta, tirar isso e colocar uns "subs bem potentes" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pela sugestão eu nem devia dar crédito mas pirei...

Me diz uma, vc conhece TRIO sem corneta??

po***, tem kra q coloca 2 sub bomber 50rms e 8 corneta, aí é fiadaputice msm, agora 4 cornetinha 1" pra 4 wpu 18 vem me chamar de corneteiro!?!?!? Ah vai tnc! Fiquei indignado kra...

kkkkkkkkkkkk

tem cada figura por aqui, so pra rir mesmo

NAO EXISTE TRIO SEM CORNETA , PELO MENOS AQUI NA MINHA REGIAO NAO.....EM GOIÁS TALVEZ

ABRAÇOS

Postado em
temos esse tbm , que eh o mesmo set, so muda as cornetas que no gol sao d250 comuns...

atgaaadhb8spandce3ohlte.jpg

vlw pelos elogios

:legal:

E a caixa térmica sempre presente... hauhauhauhauhauhauha é o certo...

Esqueci de comentar... lindos trios kra... queria bolar algo legal assim na saveiro, mas pros 18 já falta espaço, e aki ninguém se aventura mto em designs diferentes. Sem contar a quantia q suja na caçamba...

Postado em

Ah outra coisa, qual o diametro de cabo vc usa no 8k?

No 2.3 eu uso 21 ou 25, não lembro bem... sei q tive que fazer a ponta com estanho e ficou bem justinha, não sobra nem falta, então tá no limmite, será q vai o mesmo cabo pro 5k??

Coloquei cabo residencial conforme o próprio Juliano recomenda...

Postado em
Ah outra coisa, qual o diametro de cabo vc usa no 8k?

No 2.3 eu uso 21 ou 25, não lembro bem... sei q tive que fazer a ponta com estanho e ficou bem justinha, não sobra nem falta, então tá no limmite, será q vai o mesmo cabo pro 5k??

Coloquei cabo residencial conforme o próprio Juliano recomenda...

iae brother tranquilo ?

eu uso no meu 2.300 35mm :)

acho que pro 5.000 é no minimo 35, pra ficar bom mesmo 50mm [¨]

hehe

abraçoo

[]-[]

Postado em

eu uso no meu sd2300 cabos de 25mm, mais ja usei 50mm nele e pra te falar a verdade, nao notei diferença, pois a bateria fica a 50cm do distribuidor e uns 15cm do distribuidor ate no amp.

Pela quantidade de bateria que vc vai ter e pelo consumo, nao custa nada usar cabos de 50mm (bom, na verdade custa sim kkkkkk mais vc entendeu)

vai usar destribuidor ?

Qual a distancia da bateria ate o amp ?

Postado em

A bateria tá embaixo do amp hauhauhauhuahau

Mas o cabo tem q ter um meio metro pelo menos pq por ser um cabo grosso fica difícil de lidar com ele né...

Mas como vc colocou o 50??? O 25 já deu o diabo pra copnseguir arrumar, tive que fazer um "polo" de estanho pq desfiava td...

Postado em

Pra 4 wpu, sd5000 já tá de bom tamanho na impedancia correta até...

É só não clipar.

Amigo meu tem sd3000 e usa em 2 wpu ehheh

Só cuidar subsonico pra nao passar xmax...

Postado em

o que acha de cabos 100 mm :rolleyes:

s6300288.th.jpg

s6300287.th.jpg

agora em off :

alguem sabe o que ta acontecendo com o fórum????? meu pc ta uma droga esses dias e net ta enroscando cada vez q tenho q ler um post tenho q ficar clicando pra abrir a pagina ta uma bosta isso

forumofh.th.png

Postado em
agora em off :

alguem sabe o que ta acontecendo com o fórum????? meu pc ta uma droga esses dias e net ta enroscando cada vez q tenho q ler um post tenho q ficar clicando pra abrir a pagina ta uma bosta isso

forumofh.th.png

lá em cima no começo do topico tem um botão chamado opções, clica nele e no modo de exibição coloca em padrão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...