Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

Dúvida: SD com o dobro da impedância nominal

Recommended Posts

Postado em

Pode parecer uma pergunta idiota, mas como não tenho conhecimento de eletrônica quero tirar a dúvida.

Estou vendendo meu SD2300 pra pegar um 3000, porém, percebi que o 5000 a 1 ohm diz que libera 3500rms com o dobro da impedância nominal, ou seja a 2 ohms.

Minha idéia em pegar o 5000 é caso um dia vá mudar os woofers, o que com certeza farei qdo trocar de carro, então ficam as perguntas:

01 - Como minha impedância total dos 4 woofers fica em 2ohms, sem analisar outros fatores, teoricamente eu poderia colocar o 5000 1 ohm sem problema nenhum, correto?

02 - Nas especificações ele fala em 520ah de consumo máximo, entendo que isso seria usando os 5000. Pra tocar os 4 wpu (600rms cada) será que com 370ah rola?

Postado em

rapaz estamos tocando 4 pioneer cara preta 306 dvc com nao o dobro de impedancia (sd 8000) ela eh estável em 01 ohm e mandamos os falantes em 8ohms

o rendimento foi satisfatorio.... estamos com 400a de bateria...

hpim54781024x768.jpg

hpim54801024x768.jpg