Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cafeara

Caixa Tornado 1509-4

Recommended Posts

Postado em

Ola!

Tenho

2 wpu tornado de 450WRMS de 4 OHMs

4 Selenium D250X

1 Taramps 1.0KW

1 Piramyd 1200w pb 1080 serie cristal

Estou com os tornados no taramps e as cornetas no piramyd em uma S10 CD quero fazer a caixa para os tornados estou usando uma outra que tinha 2 Street Bass de 15

Gostaria de ideias entre litragem, medidas, numero, tamnha de dultos, etc!

Gostaria de saber o que vcs me aconcelham de caixa e bateria. Como acabei de comprar a caminhonet estou soh com a bateria original oque me aconcelham??

Desde ja agradeço a todos! :rever1:

Postado em
Amigo se você usar a ferramente busca que fica localizada no canto superior direito dá página do autosom irá achar muita coisa sobre a caixa do 1509.

Abraços

Charles Rafael

Procurei cara tudo sobre 1509 e surgio algumas duvidas!!

eu na verdade me arrependi de ter comprado 2 de 15 podia ter pego 2 de 18 e uma t2500 mas nao agente acha que ta bom e depois quer mais!! eh sempre assim!! :banghead

Estou com muita duvida pois o wpu tornado 1509 da o XMAX muito facio e to com duvida caixa de 70L 2 dutos de 4"x 10 de profundidade pra cada falante?

aconcelharia eu trocar minhas corneta e colocar TI e uns 2 12pw3 ? para medios? ou outro tipo de falante??

ficando

2wpu 1509-4

2 12pw3-8

2 408ti

1 t1000

1 pyramid que pra corneta esse meu eh um absurdo cara os caras com power one nao acompanha eu aqui!!!! eu nao intendo!! e to sem caixa certa ainda!!

vai ficar o

t1000 para os tornados

pyramid 1200 para os 12pw3 e a as 408ti

ficaria bom assim ou eh melhor deixar as minhas cornetas mesmo para nao aumentar muito o gasto. e vai dar muita diferença nessas 408ti eu nunca vi elas tocando ja vi d405 sinceramente eu nao gostei muito nao eu gosto do trem que arde o ouvido igual a d250x.

logo estarei postando fotos do sonzinho!!!

lembrando que o som vai ser instalado em uma S10 cabine dupla!!!

obrigado! hand26

Postado em

Rapaz se eu fosse tu pegaria era 1 T2000 pra tocar os Tornados ao invez de gastar em drivers, e colocaria 2 10PW3 no minímo.

Sobre a caixa, pode ser com esses 70L, mais acho que tende a ficar seca demais, eu iria com uma de 80L.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Bom Charles ja fiz a caixa ela ficou com 70l e cinceramente eu esperava mais grave bem mais :unsure: mas ta bom nao vou gastar mais com outra caixa vai ficar assim ela ficou seca de mais mesmo fico bom pra escutar um sertanejo mas um black ela nao manda aquela vibração sabe mas fico legal e as cornetas estao acompanhando bem! por inquanto vo esperar um tempo e depois eu vou compra mais 2 de 18 e vo por junto outro modulo pra elas!

Eu estava pençando no alpha Khromus de 18 de 1000Rms mas eu nunca vi um tocando em um modulo bom nao sei se ele aguenta mesmo os 1000rms tem um amigo meu que ele tem 2 de 15 mais 6 d250x tudo em uma power one nao ta batendo legal falta muito modulo o meu ta tampando o dele de grave mas nas cornetas nao!!

O que voces me falam sobre o alpha Khromus de 18 alguem ja viu tocando!!!

Obrigado!!!

Postado em
Bom Charles ja fiz a caixa ela ficou com 70l e cinceramente eu esperava mais grave bem mais :unsure: mas ta bom nao vou gastar mais com outra caixa vai ficar assim ela ficou seca de mais mesmo fico bom pra escutar um sertanejo mas um black ela nao manda aquela vibração sabe mas fico legal e as cornetas estao acompanhando bem! por inquanto vo esperar um tempo e depois eu vou compra mais 2 de 18 e vo por junto outro modulo pra elas!

Eu estava pençando no alpha Khromus de 18 de 1000Rms mas eu nunca vi um tocando em um modulo bom nao sei se ele aguenta mesmo os 1000rms tem um amigo meu que ele tem 2 de 15 mais 6 d250x tudo em uma power one nao ta batendo legal falta muito modulo o meu ta tampando o dele de grave mas nas cornetas nao!!

O que voces me falam sobre o alpha Khromus de 18 alguem ja viu tocando!!!

Obrigado!!!

Mistura 2 de 18" com eles não cara, se quizer depois coloque 2 de 18" pra grave, tire esses WPU, e coloque algo como 15PW5 pro MG.

Os Khromus aparentam ter um bom custo-benefício, em aguentam a potência viu, mais vai depender do modúlo que tu comprar cara, tipo 1 T2500, eu usaria algo como 2 Spyder Pro nesse caso, pra ter uma boa sobra de potência, ou 2 Oversound Bruthus 18" 800w., que devem ser o bixo, pelo menos os meus 15" 600w tô amando.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Mistura 2 de 18" com eles não cara, se quizer depois coloque 2 de 18" pra grave, tire esses WPU, e coloque algo como 15PW5 pro MG.

Os Khromus aparentam ter um bom custo-benefício, em aguentam a potência viu, mais vai depender do modúlo que tu comprar cara, tipo 1 T2500, eu usaria algo como 2 Spyder Pro nesse caso, pra ter uma boa sobra de potência, ou 2 Oversound Bruthus 18" 800w., que devem ser o bixo, pelo menos os meus 15" 600w tô amando.

Abraços

Charles Rafael

O spyder pro vai tocar mais que o khromus? o oversound eu ja ouvi falar um pouco sobre eles dis que bate bem mas e o preço se compara aos outros dois???

o duro vai ser vender meus tornados!!! aqui na minha cidade o povo acha que eh soh corneta e sub ninguem tem woofer soh eu e um amigo meu o povo acha que o nosso som bate pra C@#%$& mas ai eles vem e emcombre o nosso som porq soh tem cornetas e acha que ta abafando :banghead:angry: !!!! eu ja nao aguento essas 4 d250x que eu tenho cara deixo o ganho no minimo!!

ai que odio desses corneteiros

mas voltando ao assunto dos falantes qual desses vc me aconcelha??? e uma t2000 ou uma t2500 pra eles!! eu tenho uma t1000 mas ela nao vai ficar legal pros 15PW5 neh!

to ficando :pirou: ja heuheuehuehue

e obrigado pela atenção to adorando o forumm vcs estao de parabens!!! :rever1:

Postado em
O spyder pro vai tocar mais que o khromus? o oversound eu ja ouvi falar um pouco sobre eles dis que bate bem mas e o preço se compara aos outros dois???

o duro vai ser vender meus tornados!!! aqui na minha cidade o povo acha que eh soh corneta e sub ninguem tem woofer soh eu e um amigo meu o povo acha que o nosso som bate pra C@#%$& mas ai eles vem e emcombre o nosso som porq soh tem cornetas e acha que ta abafando :banghead:angry: !!!! eu ja nao aguento essas 4 d250x que eu tenho cara deixo o ganho no minimo!!

ai que odio desses corneteiros

mas voltando ao assunto dos falantes qual desses vc me aconcelha??? e uma t2000 ou uma t2500 pra eles!! eu tenho uma t1000 mas ela nao vai ficar legal pros 15PW5 neh!

to ficando :pirou: ja heuheuehuehue

e obrigado pela atenção to adorando o forumm vcs estao de parabens!!! :rever1:

Não que os Sýder toquem mais, ou os Khromus toquem mais, isso só testando cara, só que a Spyder é uma marca que tem mais tempo no mercado, mais conhecida, etc. Os oversound custam um pouco mais, mais ao meu ver vale a pena.

Corneteiro é Soda, é chato mesmo, o jeito é deixar eles lá curtindo o som deles, e você curtindo a qualidade do seu.

O que você tiver afim e disposto a comprar é ótimo cara, eu iria de Oversound, depois de Spyder, e por último Khromus. 1 T1000 empurra legal 2 15PW5 viu.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Não que os Sýder toquem mais, ou os Khromus toquem mais, isso só testando cara, só que a Spyder é uma marca que tem mais tempo no mercado, mais conhecida, etc. Os oversound custam um pouco mais, mais ao meu ver vale a pena.

Corneteiro é Soda, é chato mesmo, o jeito é deixar eles lá curtindo o som deles, e você curtindo a qualidade do seu.

O que você tiver afim e disposto a comprar é ótimo cara, eu iria de Oversound, depois de Spyder, e por último Khromus. 1 T1000 empurra legal 2 15PW5 viu.

Abraços

Charles Rafael

bom muito obrigado ai pela ajuda de todos estou meio ja descedindo o que vou comprar mas vou esperar mais uns dias pra eu pegar mais uma verba!!

achho que vou de oversound mesmo e taramps de t2000 acho que vai ficar legal!!

a minha ultima duvida eh a seguinte!!

c eu trocar os meus tornados pelos oversound de 18 bruthus 800w e colocar 2 10PW3 eu coloco 2 d250x mais 2 st350 ou coloco 4 d250x e 2 st350 e deixo mais fechado o gainho e c chegar um corneteiro ergo elas?? essa eh a duvida

ficando

2 oversound 18 800w

2 10PW3

2 ou 4 d250x

2 st 350

1 t2000

1 pyramyd 1200 pb1080

c ficasse

2 oversound 18 bruthus 800w na t2000 em uma frequencia mais baixa e mais 2 15PW5 na t1000 com uma frequencia mais alta?

vai dar muita diferença no grave? c soh ficar os 2 de 18?

cara som deixa o cara louco ainda bem que eu gosto

heuheuehuehuehuhe

detalhe no momento estou com as baterias dos caminhoes do meu pai estou rodando com 1 de 60A da caminhonete mesmo e uma 150A do caminhao ja alimenta bem neh!!

ateh compras pelomenos uma de 150A no mininmo propria pra som!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...