Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dorfo.Mogi

Projeto Trio Fiesta.

Recommended Posts

Bom galera sou novo aqui no forum em questão de postagens, porém sempre acompanho as montagens, e ja li bastante aqui.

Já tive som para dentro SPL e cansei.

Pretendo montar um som no meu carro agora que no caso é um Celta Modelo 07(novo).

Estou na dúvida em relação a que falantes usar...

Quero um trio forte para fora.... usando a mala inteira.. mas sem tem que mexer no banco de traz...

Pode ser 2x15 ou 2x18 ( não sei se caberia no celta os de 18 ).

Agora é o seguinte para um Taramps 2k... quais falantes usar?

Tava olhando aqui os Selenium wpu1507 500rms (aquele que não é de papel /celulose)... o que acham?

Oversound de 700??

Estou em duvidas em relação aos falantes mesmo, alguem poderia dar umas opções boas ae?

obs: gosto do gravão pra fora mesmo.... Não chega a ser um pancadão... que os eros/ultravox dão... acho muito seco.

Bom, desde jaá obrigado..

---------------------------------------------------------------------------------------

Tudo isso acima foi mudado, aconteceram vaárias coisas..

tive que vender o celta

mas agora voltando

Projeto TRIO FIESTA...

Comprei os Alto falantes ontem

Doi Oversound 15-800 Profissional 8Ohms.

A seguir foto dos danados.

dsc00400h.jpg

dsc00399hm.jpg

Agora vou postar sobre a caixa no ultimo post, até

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selenium Tornado talvez? Tem que ver se cabe os de 18", pois eles dão muito mais gravão do que os de 15".

Cara, você está disposto a perder o tampão e provavelmente parte da visão do vidro traseiro certo? Porque só assim pra colocar 15" ou 18" e gritaria no Celta :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera sou novo aqui no forum em questão de postagens, porém sempre acompanho as montagens, e ja li bastante aqui.

Pretendo montar um som no meu carro agora que no caso é um Celta Modelo 07(novo).

Quero um trio forte para fora.... usando a mala inteira.. mas sem tem que mexer no banco de traz...

Tava olhando aqui os Selenium wpu1507 500rms (aquele que não é de papel /celulose)... o que acham?

Oversound de 700??

Estou em duvidas em relação aos falantes mesmo, alguem poderia dar umas opções boas ae?

obs: gosto do gravão pra fora mesmo.... Não chega a ser um pancadão... que os eros/ultravox dão... acho muito seco.

Bom, desde jaá obrigado.

Usa a pesquisa do forum. Tem muito topico sobre os falantes citados

Compartilhar este post

Link para o post
Selenium Tornado talvez? Tem que ver se cabe os de 18", pois eles dão muito mais gravão do que os de 15".

Cara, você está disposto a perder o tampão e provavelmente parte da visão do vidro traseiro certo? Porque só assim pra colocar 15" ou 18" e gritaria no Celta :P

Certo.... to acostumado esse fim de semana coloquei dois 15' voicer khromus no celta.... de um amigo meu... pra ver como ficavaa.. soh os 15 fexam com o tampão... dai + cornetas e tal vai ficar num espaço om xegando um pouco pra cima do tampão....

Mas qual tornado vc diz? o 1509 de 450? ou os 1100? vc acha que a taramps alimenta bem eles? oO

até

Compartilhar este post

Link para o post
Usa a pesquisa do forum. Tem muito topico sobre os falantes citados

Coomo disse, ja acompanho varias montagens de som ha tempo...

e pesquisei bastante antes de postar, porem o que mais vejo eh o pessoal discutindo sobre o que eh melhor, e isso nao leva a nada....

queria algumas dicas com meu projeto.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Coomo disse, ja acompanho varias montagens de som ha tempo...

e pesquisei bastante antes de postar, porem o que mais vejo eh o pessoal discutindo sobre o que eh melhor, e isso nao leva a nada....

queria algumas dicas com meu projeto.

abraço

Ta, tudo bem, mas como vamos te ajudar no projeto se vc nao sabe o que usar? Opiniao de falante nao vai te ajudar em nada...cada um tem um falante que gosta mais. escolhe um que te agrada e informa o set pretendido...ai sim, da pra ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Certo.... to acostumado esse fim de semana coloquei dois 15' voicer khromus no celta.... de um amigo meu... pra ver como ficavaa.. soh os 15 fexam com o tampão... dai + cornetas e tal vai ficar num espaço om xegando um pouco pra cima do tampão....

Mas qual tornado vc diz? o 1509 de 450? ou os 1100? vc acha que a taramps alimenta bem eles? oO

até

Hashushauhusa Pois é! Eu to lutando pra só aumentar pouco a altura do tampão, to morrendo de medo de ficar alto demais no meu Celtinha, e olha que vou usar dois de 12".

Cara, não tinha lido que era o Taramps 2k, li 2.5k O.O

Então você pode usar dois subs profissionais desse da Selenium!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=160

O problema é que a caixa pra ele é enorme :(

Compartilhar este post

Link para o post
Ta, tudo bem, mas como vamos te ajudar no projeto se vc nao sabe o que usar? Opiniao de falante nao vai te ajudar em nada...cada um tem um falante que gosta mais. escolhe um que te agrada e informa o set pretendido...ai sim, da pra ajudar

o cara só quer saber a opinião do pessoal do forum sobre qual falante usar, ele ja falou que vai empurra eles com uma T2k agora é só o pessoal do forum falar o que ficaria melhor se dois de 15'' de tal marca ou de outra ou se dois de 18'' e qual a marca é simples sem palpites no resto do som É SÓ SOBRE QUE MARCA E MODELO DE FALANTE USAR

Compartilhar este post

Link para o post
Hashushauhusa Pois é! Eu to lutando pra só aumentar pouco a altura do tampão, to morrendo de medo de ficar alto demais no meu Celtinha, e olha que vou usar dois de 12".

Cara, não tinha lido que era o Taramps 2k, li 2.5k O.O

Então você pode usar dois subs profissionais desse da Selenium!

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=160

O problema é que a caixa pra ele é enorme :(

Acho que esse ai nãao cabe no celtoso não.. meu amigo tinha 4 desses numa montana.... era o terror.. cada 1 pesa 14 kg!!

hehe....

Mas vlw pela dica....

Compartilhar este post

Link para o post
o cara só quer saber a opinião do pessoal do forum sobre qual falante usar, ele ja falou que vai empurra eles com uma T2k agora é só o pessoal do forum falar o que ficaria melhor se dois de 15'' de tal marca ou de outra ou se dois de 18'' e qual a marca é simples sem palpites no resto do som É SÓ SOBRE QUE MARCA E MODELO DE FALANTE USAR

e quem vai decidir marca e modelo somos nos ou o DONO DO SOM? Foi por isso que falei pra ele usar a pesquisa e decidir o que colocar pra depois do som escolhido podermos ajudar. Deu pra entender

Mas se quer indicacao de marca e modelo:

Eros SDS. Serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... só queria saber qual falantes se encaixariam melhor numa taramps 2k... sem faltar potencia., obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe... só queria saber qual falantes se encaixariam melhor numa taramps 2k... sem faltar potencia., obrigado

Protech sub. 600 RMS cada...tem de 15 e de 18....toca legal com seu amp

Compartilhar este post

Link para o post
Protech sub. 600 RMS cada...tem de 15 e de 18....toca legal com seu amp

Sacou agora pq te falei pra escolher um sub? So eu te indiquei 2. Tem gente que vai te indicar eros, selenium,ultra, protech....mas no final, quem vai escolher é vc.

Compartilhar este post

Link para o post
Sacou agora pq te falei pra escolher um sub? So eu te indiquei 2. Tem gente que vai te indicar eros, selenium,ultra, protech....mas no final, quem vai escolher é vc.

Entendi.... os protechs são mais conta neh?

Agora gastando uns R$ 500,00 por falante..

Gastando um pouco mais.. o que da pra pegar? com mais qualidade.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Eu faria como eu fiz pegaria os oversound Bruthus 15" 600w. até agora estou adorando eles.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria como eu fiz pegaria os oversound Bruthus 15" 600w. até agora estou adorando eles.

Abraços

Charles Rafael

Charles obrigado pela opnião,fui dar uma olhada no seu set... vc jat acom os dois?

vai ficar mto bom seu set

e em relação a caixa deles... qual litragem? / tamanho? vc acha que caberia em um celta modelo novo? nao me preocupo em perder a mala

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Charles obrigado pela opnião,fui dar uma olhada no seu set... vc jat acom os dois?

vai ficar mto bom seu set

e em relação a caixa deles... qual litragem? / tamanho? vc acha que caberia em um celta modelo novo? nao me preocupo em perder a mala

abraço

Tô com eles sim cara, tô só esperando umas coisas pra ir instalar o player e o resto, fim de semana agora vou dar um jeito de testar os bruthus, mais pelo que eu já testei deles, gostei muito grave forte bem presente, bom subgrave, eu tô usando caixa de 75L brutos pra cada, a oversound indica 65L mais fiquei com medo de ficar seco e partir pra 75L e tô gostando.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tô com eles sim cara, tô só esperando umas coisas pra ir instalar o player e o resto, fim de semana agora vou dar um jeito de testar os bruthus, mais pelo que eu já testei deles, gostei muito grave forte bem presente, bom subgrave, eu tô usando caixa de 75L brutos pra cada, a oversound indica 65L mais fiquei com medo de ficar seco e partir pra 75L e tô gostando.

Abraços

Charles Rafael

Vlw pela ajuda cara.

Se for optar pela oversound estou em duvida entre esse seu

e este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913...da-n-fiscal-_JM

Se vc puder fazer um video cara, me avisa dai.. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

18-700 da over, tem os 15-800 tbm

falantes tem varios até R$500 mas acho que os melhores em relação custoxbeneficio seriam protech pelo que falam no forum ou os over

eu nao usaria protech pq noa curto mt os cone preto "brilhante"

prefiro aqueles meio fosco ou então acinzentado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound de 700??

Bom, desde jaá obrigado.

Amigo, não quero recomendar falante de marca A, B ou C.

Apenas quero te mostrar que dá pra fazer muita coisa na mala de um Celtinha!

PS.: E um detalhe: sem tocar no enconsto do banco trazeiro!

Usando falante de 15"

celta.jpg

Usando Falante de 18"

celtinha.jpg

Abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, não quero recomendar falante de marca A, B ou C.

Apenas quero te mostrar que dá pra fazer muita coisa na mala de um Celtinha!

PS.: E um detalhe: sem tocar no enconsto do banco trazeiro!

Usando falante de 15"

celta.jpg

Usando Falante de 18"

celtinha.jpg

Abração,

Diógenes Alves

O segundo Celta ai era meu, pode ter certeza que tocava muitooooooooOOO..

Celta tem uma otima mala, ainda coloquei outra caixa de medio com trynium.

Este Diógenes me fez lembrar do celta...... Oh saudades...hehehehhehehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Usando falante de 15"

celta.jpg

A unica coisa que nao gostei nesse projeto foi a caixa de cima ficar "solta"...no mais, parece que ta bem legal o som

Compartilhar este post

Link para o post

Denda Oreia

Marcos Tinoco

caradosom

gboff

Vlw todos pelas dicas ae...

Gostei bastante do conjunto ali do segundo celtinha, parece que tudo encaixou certinho.

Vou fazer tudo pro meu projeto ficar de qualidade.... vai demorar um pouco ainda.... Mas quando tiver pronto posto fotos/videos pra galera ai....

To quase decidido q vou de Oversound 15-800... só preciso ver qual a litragem que ele pede, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Denda Oreia

Marcos Tinoco

caradosom

gboff

Vlw todos pelas dicas ae...

Gostei bastante do conjunto ali do segundo celtinha, parece que tudo encaixou certinho.

Vou fazer tudo pro meu projeto ficar de qualidade.... vai demorar um pouco ainda.... Mas quando tiver pronto posto fotos/videos pra galera ai....

To quase decidido q vou de Oversound 15-800... só preciso ver qual a litragem que ele pede, abraço

Precisando é so perguntar

PS: vi ontem um unico sub 15-800 tocando numa loja. O cara ligou um ciclotron e colocou ele num caixa comum...cacetada, o bicho é nervo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse tu tb iria de 15-800 já tava quase certo de usar eles mais voltou a ideia de usar 18", todo dia mudo de ideia.

uehueheuheuheuheuheuehuehue

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...