Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristopharus

Ajuda som Bora

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, tudo bem?

Me chamo William, e me registrei no fórum para ver se eu consigo aprender alguma coisa sobre som automotivo, e tb para pedir humildemente a ajuda de vcs...

Eu não entendo praticamente NADA de som para carros... Primeiramente, antes que alguém venha me dizer algo, ando sem tempo para pesquisar tópicos e ler artigos, por isso estou abrindo este tópico, pois preciso de auxílio.

Vamos lá: eu tenho um VW Bora 2001 já faz 1 ano e 3 meses aprox., e desde que comprei ele estava usando a porcaria do som original junto com uma outra porcaria de disqueteira da Pioneer mais antiga que não sei o que, isso pq andava sem grana... bem, eu continuo meio quebrado...

Essa semana resolvi comprar um radinho melhor, principalmente pq ficar gravando cd's me irrita!!! precisava urgentemente de um som pra tocar mp3, com entrada usb. Pois bem, pedi a um amigo que trouxesse um pra mim do Paraguai. Ele trouxe pra mim o Sony cdx-gt870us, o qual achei muito bonito, tirando a entrada usb ser na frente...

Instalei hj (sábado 14/03), com as caixinhas originais do carro. Fucei numas opções, achando que o som estava do meu gosto, e sai pra dar umas voltas pra curtir um pouco de musica. Eu estava colocando num volume bem alto, distorcendo bastante, mas eu queria comparar as config e talz... depois de um tempo notei que as caixinhas da porta dianteira direita nao estavam tocando. Meu amigo disse que a saída do som pode ter queimado, eu espero que não. É mais provavel que aquelas porcarias de faltantes devem ter queimando.

Bem, chega de bla bla bla. A questão é a seguinte: gostaria que alguem me indicasse o que eu posso fazer, no caso to pensando em comprar uns falantes novos que aguente, e tb ja colocar um sub e modulo, pra mim poder escutar o som um pouco mais alto, que é como eu gosto.

Dessa forma, eu quero trocar os falantes das quatro portas, colocar um sub pra dar graves e o modulo. Eu gosto de rock n roll, metal, gosto de som pesado, bem grave, mas sem distorção. O que vcs me indicam para ter um som razoável, com boa qualidade, e sem preços estratosféricos???

Não entendo nada sobre modelos, especificações, coisa e tal. O que eu gosto mesmo é ligar o rádio e curtir o som!

Por enquanto é isso.

Obrigado.

Abraços

Postado em
Olá pessoal, tudo bem?

Me chamo William, e me registrei no fórum para ver se eu consigo aprender alguma coisa sobre som automotivo, e tb para pedir humildemente a ajuda de vcs...

Eu não entendo praticamente NADA de som para carros... Primeiramente, antes que alguém venha me dizer algo, ando sem tempo para pesquisar tópicos e ler artigos, por isso estou abrindo este tópico, pois preciso de auxílio.

Vamos lá: eu tenho um VW Bora 2001 já faz 1 ano e 3 meses aprox., e desde que comprei ele estava usando a porcaria do som original junto com uma outra porcaria de disqueteira da Pioneer mais antiga que não sei o que, isso pq andava sem grana... bem, eu continuo meio quebrado...

Essa semana resolvi comprar um radinho melhor, principalmente pq ficar gravando cd's me irrita!!! precisava urgentemente de um som pra tocar mp3, com entrada usb. Pois bem, pedi a um amigo que trouxesse um pra mim do Paraguai. Ele trouxe pra mim o Sony cdx-gt870us, o qual achei muito bonito, tirando a entrada usb ser na frente...

Instalei hj (sábado 14/03), com as caixinhas originais do carro. Fucei numas opções, achando que o som estava do meu gosto, e sai pra dar umas voltas pra curtir um pouco de musica. Eu estava colocando num volume bem alto, distorcendo bastante, mas eu queria comparar as config e talz... depois de um tempo notei que as caixinhas da porta dianteira direita nao estavam tocando. Meu amigo disse que a saída do som pode ter queimado, eu espero que não. É mais provavel que aquelas porcarias de faltantes devem ter queimando.

Bem, chega de bla bla bla. A questão é a seguinte: gostaria que alguem me indicasse o que eu posso fazer, no caso to pensando em comprar uns falantes novos que aguente, e tb ja colocar um sub e modulo, pra mim poder escutar o som um pouco mais alto, que é como eu gosto.

Dessa forma, eu quero trocar os falantes das quatro portas, colocar um sub pra dar graves e o modulo. Eu gosto de rock n roll, metal, gosto de som pesado, bem grave, mas sem distorção. O que vcs me indicam para ter um som razoável, com boa qualidade, e sem preços estratosféricos???

Não entendo nada sobre modelos, especificações, coisa e tal. O que eu gosto mesmo é ligar o rádio e curtir o som!

Por enquanto é isso.

Obrigado.

Abraços

Fala Willian....bem vindo primeiramente!!!!

Cara para comecarmos a te ajudar precisamos saber qto está pretendendo gastar para podermos sugerir opções....

Uma receita básica é 1 kit duas vias, 1 módulo e 1 sub.

Post ai que o pessoal vai te dar uma força!

Postado em

Bem-vindo ao fórum!

A primeira dúvida que vc tenho, para lhe ajudar, é QUANTO ESTÁ DISPOSTO A GASTAR? Essa é uma brincadeira que p céu é o limeite, hehehhe!

Seu CD Player é bom para montar um set de qualidade, então uma peça já está no lugar!

Se seu intuito é ouvir música alta, pode ficar bom vc comprar equipamentos MTX. Pode até comprar monomarca, ou seja, o kit 2 vias para a frente, o sub e o(s) amplificador(es), tudo da mesma marca.

Os amplificadores são fortes e fornecem mais potência que o declarado. Os subs batem forte (claro, depende do modelo, mas são projetados para isso mesmo) e o kit 2 vias MTX é conhecido por aguentar tocar alto, não por alta fidelidade de reprodução.

Para um projeto SQ purista, não é recomendável os falantes atrás, mas isso é gosto pessoal. Se vc faz questão de som atrás, pode comprar falantes bem simples, coaxiais mesmo, só p/ não deixar pelado... O $$ que vc não gasta atrás, vc pode investir num kit melhor para a frente!

Um exemplo de set que pode ser de seu agrado:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...wrms-p-825.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-t...420w-p-696.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/thunder...-400w-p-87.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/jackham...400w-p-776.html

É possível comprar um set melhor com esse investimento? Depende do que vc busca!

A propósito, o som original do Bora é longe de ser considerado ruim... O que vc achou ruim no som dele??

Abs!

Postado em

ppaauulloo e casão, muito obrigado pelas boas-vindas !

É muito bom ser bem recebido ! []-[]

Bom galera, eu tava pensando em desembolsar algo em torno de 800, no máximo 900 pila... pq eu tenho planos de trocar de carro no fim do ano, então tenho que segurar os gastos.

casão, este projeto que vc me passou eu gostei, apesar de não entender de especs, nem marcas, gostei dos produtos: são bem bonitos e parecem de qualidade, mas tem um problema: já extrapolou o orçamento...

Será que existem outras opções nessa faixa de custo?

Eu particularmente gosto de som nas quatro portas, respondendo o que vc me perguntou. Mas neste caso, para montar com essas peças que vc me passou, encareceria ainda mais.

A propósito, esta marca MTX é nacional ou importada? Pq se for importada, posso pesquisar se tem como trazer do Paraguai. Vcs sabem, o "custo Brasil" é muito alto !!

Bom, por enquanto é isso pessoal, mais uma vez muitíssimo obrigado pela atenção.

Vou ver se consigo tempo pra pesquisar com alguns instaladores, e tb para ler uns artigos para adquirir conhecimentos.

Valeu, abraços!

William

Postado em

Cristopharus,

Vou te dar uma sugestão....vc já tem idéia de qual carro vai querer pegar?

Te faço essa pergunta pelo simples fato de que vc vai trocar de carro em mais o menos 10 meses....sendo assim vc pode pegar um sedan, hatch, pickup. E cada carro é necessario um projeto diferente....

Um exemplo: no bora por ser um carro sedan vc precisa de um sub mais potente, pois mtos usuarios que tem carros sedan reclamam que não conseguem escutar direito o som do grave pelo dificuldade da onda em atravessar o encosto do banco. Ja em um hatch vc nao precisa de um sub potente, pois não existe nenhuma resistencia.

Então seria importante vc mencionar qual carro vc vai pegar pq dai poderemos direcioná-lo para equipamentos voltados para o novo carro. Pois pode acontecer de um sistema que vc montar hj, não ser tão bom no próximo carro. Assim evitaria gastar dinheiro em equips e depois precisar vender pois não curtiu!!!

Blz??? é uma sugestão...

Postado em

ppaauulloo

Eu ainda não tenho certeza qual carro vou pegar. Por enquanto estou apenas especulando. Gosto de vários modelos, e um que estava pensando é o Golf GTi. Mas tb penso no Polo, este último modelo, e em outros. Não estou fazendo distinção entre hatch e sedan. Estou analisando aqueles que eu gosto, e que talvez possa ter condições de comprar...

Mas tb às vezes pode até ser melhor comprar um som mais forte agora, do que ter que trocar depois. Estou estudando isso ainda...

É isso por enquanto.

Valeu

Abs!

Postado em

MTX é uma marca americana, mas boa parte de sua linha é feita na China (bom, quase todos os fabricantes, de HBuster a Focal fazem o mesmo...).

Vc consegue encontrar no PY com facilidade!

Com 800, 900 reais para comprar kit 2 vias, sub e amplificador (lembrando que ainda tem cabos, caixa e instalação), realmente fica difícil comprar tudo novo.

Se vc tentar nos classificados, consegue encontrar boas barganhas!

Para o SUB, algo em torno de 400rms casa bem com seu projeto para carro sedan.

Sinceramente, como vai trocar de carro em breve, recomendo comprar o kit 2 vias e um amp para ele. Compre equipamentos de qualidade, para não ter que trocar mais para a frente!

Fique sem sub por enquanto, troque de carro e DEPOIS compre um amp mono e um sub.

Abs!

Postado em

Bom, vamos lá... Como o orçamento tá curto, comece pelo básico.

Compre 1 kit 2 vias de boa qualidade (se tem possibilidade de comprar no paraguai, manda bala no MTX, que vai aguentar a potência que tu quer que aguente, tocando forte e com boa qualidade) e um amp stéreo de boa qualidade. Se fizer questão de falantes atrás, pegue um par de coaxiais (fuja dos tri, tetra, penta multi-axiais da vida) e um amp de 4 canais como um DB Sound 400.4, que vai alimentar com sobra e excelente qualidade a parte stéreo. Caso queira manter o som só na frente, pode pegar um amp 2 canais de boa qualidade, como o Blaupunkt GTA280 que vai alimentar tranquilo teu kit.

Ai mais pra frente você pega o sub + amp mono, que pode ser por exemplo um Pioneer 308 + Taramps T400, que vai ficar ótimo tanto no Bora quanto no teu próximo carro, a um custo x benefício excelente.

Postado em

Pô galera, muito obrigado pela força mesmo!

Dei umas passada em algumas lojas hj para verificar como andam os preços. Achei aquele sub Jack Hammer por 320 mangos. O cara me falou de uma amp chamado "Hurricane", não sei se é a marca ou o modelo...

Achei kits 2 vias da bravox, 60 W rms, com divisor de frequência por R$ 280,00, bem mais caro que no somcuritiba... e tb os kits 2 vias da selenium, bem mais cara que lá tb. Acho que se for comprar o sub, vou comprar por aqui, e o resto pela internet, parceladinho ainda.

MTX é uma marca americana, mas boa parte de sua linha é feita na China (bom, quase todos os fabricantes, de HBuster a Focal fazem o mesmo...).

Vc consegue encontrar no PY com facilidade!

Com 800, 900 reais para comprar kit 2 vias, sub e amplificador (lembrando que ainda tem cabos, caixa e instalação), realmente fica difícil comprar tudo novo.

Se vc tentar nos classificados, consegue encontrar boas barganhas!

Para o SUB, algo em torno de 400rms casa bem com seu projeto para carro sedan.

Sinceramente, como vai trocar de carro em breve, recomendo comprar o kit 2 vias e um amp para ele. Compre equipamentos de qualidade, para não ter que trocar mais para a frente!

Fique sem sub por enquanto, troque de carro e DEPOIS compre um amp mono e um sub.

Abs!

casão

interessante essa tua dica, pode até ser que faça isso mesmo, mas ainda tô negociando com o meu pai uma verba, então ainda não decidi. Vc pode me explicar uma coisa: como funcionam os amps?! Essa é minha dúvida...

Esse da MTX que tu me passou, é somente quatro canais, para os kits internos, não toca o sub tb?! Tem que ter um mono separado?

Valeu

Abs!

Bom, vamos lá... Como o orçamento tá curto, comece pelo básico.

Compre 1 kit 2 vias de boa qualidade (se tem possibilidade de comprar no paraguai, manda bala no MTX, que vai aguentar a potência que tu quer que aguente, tocando forte e com boa qualidade) e um amp stéreo de boa qualidade. Se fizer questão de falantes atrás, pegue um par de coaxiais (fuja dos tri, tetra, penta multi-axiais da vida) e um amp de 4 canais como um DB Sound 400.4, que vai alimentar com sobra e excelente qualidade a parte stéreo. Caso queira manter o som só na frente, pode pegar um amp 2 canais de boa qualidade, como o Blaupunkt GTA280 que vai alimentar tranquilo teu kit.

Ai mais pra frente você pega o sub + amp mono, que pode ser por exemplo um Pioneer 308 + Taramps T400, que vai ficar ótimo tanto no Bora quanto no teu próximo carro, a um custo x benefício excelente.

evepainkiller

Eu faço questão de ter som atrás tb, pq eu já estou acostumado com aquele efeito 'ambiente', então estranharia bem se tivesse somente na dianteira. Tipo, esses amps mono que tu me passou, é fácil achar na net e talvez no PY?!

Um amigo meu tem dois Pioneer 308 pra vender, e um módulo Roadstar, só não sei o modelo. Vou conversar com ele pra ver quanto ele pede. Como eu falei, dependendo dos preços que eu consiga, é capaz que eu monte todo o sistema agora, senão vou ficar só com os kits e com o amp.

Valeu

Abs!

Postado em
evepainkiller

Eu faço questão de ter som atrás tb, pq eu já estou acostumado com aquele efeito 'ambiente', então estranharia bem se tivesse somente na dianteira. Tipo, esses amps mono que tu me passou, é fácil achar na net e talvez no PY?!

Um amigo meu tem dois Pioneer 308 pra vender, e um módulo Roadstar, só não sei o modelo. Vou conversar com ele pra ver quanto ele pede. Como eu falei, dependendo dos preços que eu consiga, é capaz que eu monte todo o sistema agora, senão vou ficar só com os kits e com o amp.

Valeu

Abs!

Hum sim sim, então pra ficar um som mais ambiente, coloque um par de coaxiais mesmo no lugar original, pode ser Bravox, tem uma qualidade legal a um preço acessível.

O amp mono que te falei é nacional, Taramps, tá uns 370 conto na net... há também o Corzus HT600 que é mais potente, levaria com mais folga um 308, por mais ou menos o mesmo preço... Se for pegar esse conjunto do seu amigo, o preço dos 308 é mais ou menos 220,00 cada, e só pega o amp roadstar se for o 1200D, se for esse conjunto tá perfeito, vai ficar ótimo o set de graves... ai é você ver quanto quer gastar no kit + amp estéreo e ser feliz...

Postado em
Pô galera, muito obrigado pela força mesmo!

Dei umas passada em algumas lojas hj para verificar como andam os preços. Achei aquele sub Jack Hammer por 320 mangos. O cara me falou de uma amp chamado "Hurricane", não sei se é a marca ou o modelo...

Achei kits 2 vias da bravox, 60 W rms, com divisor de frequência por R$ 280,00, bem mais caro que no somcuritiba... e tb os kits 2 vias da selenium, bem mais cara que lá tb. Acho que se for comprar o sub, vou comprar por aqui, e o resto pela internet, parceladinho ainda.

casão

interessante essa tua dica, pode até ser que faça isso mesmo, mas ainda tô negociando com o meu pai uma verba, então ainda não decidi. Vc pode me explicar uma coisa: como funcionam os amps?! Essa é minha dúvida...

Esse da MTX que tu me passou, é somente quatro canais, para os kits internos, não toca o sub tb?! Tem que ter um mono separado?

Valeu

Abs!

evepainkiller

Valeu

Abs!

Como funcionam os amps? Bom, vc tem o CD Player, que é a origem do som. O CD Player (bom, 99% deles) têm um amplificador interno que é fraco, mas atende as necessidades básicas de ter um som funcionando bem, a volumes baixos. Quando se busca um sistema que toque mais alto e sem distorção, precisa-se do amp!

Querer som alto, sem distorção, precisa de amp. Sem amp, tocando alto é grande o risco de comprometer os falantes, pois a distorção pode levar a queima...

O amp 4 canais pode tocar um sub (desde que faça bridge, ou seja, somando a potência e a impedância de 2 canais), até 2. Mas NO SEU CASO, como o carro é sedan, é grande a chance de ficar fraco, ainda mais pelo seu interesse de tocar alto...

Em suma, se vc quer um sistema forte, que toque alto e barato, sim os subs Pioneer 307 caem bem. Com 2 deles (400 reais...)e um amp mais custo-benefício (nada de Alpine, Fosgate, etc), vc terá graves bem fortes para acompanhar o kit 2 vias.

Acho que isso irá lhe atender!

Postado em

Caros amigos, após uma sugestão do pessoal da Som Curitiba, andei pensando melhor, e cheguei a um novo esquema levando em conta custo-benefício.

O kit ficou assim então:

Kit 2 vias Kevlar Pioneer: Kit 2 vias ---> Preço R$ 379,00

Amp Clarion: Amp ---> Preço R$ 469,00

Sub Selenium Bass 12": Sub Selenium ---> Preço R$ 179,00

Kit coaxial Pioneer para as portas traseiras: Kit Coaxial Pioneer ---> Preço R$ 139,00

Instalação e caixa selada creio que fica em torno de R$ 150,00.

Total R$ 1.316,00

A minha idéia é ligar o kit 2 vias de kevlar e o sub no módulo. Daí o kit coaxial ligar direto no CD player. É possível isso?! Se for, creio que ficarei nesta configuração, pois pelo preço e qualidade acredito que é um bom set. Sem contar que atinjo todas as frequências de áudio, correto?!

Apesar de não ser um estrondo de som, penso que ficarei feliz com o resultado, pois para quem aguentou mais de um ano ouvindo o sonzinho original, qualquer coisa é infinitamente melhor!!!

Valeu galera, []'s!

Postado em

Novamente, o som original do Bora é longe de ser as tranqueiras de outros nacionais...

Acho que vai ficar legal, sim!

Se achar que ficou fraco de sub, mais adiante vc compra um mais parrudo e um amp mono!

Sim, é possível ligar os coax no player, de boa!

Postado em

Tem esse outro kit pioneer http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...lity-p-765.html que pelas specs tem a tendencia a tocar melhor mas eh um pouco mais caro, nao ouvi nenhum dos 2 mas fica como uma opcao de resto acho q o set tah bom tb! Talvez o sub seja um problema, no bora eu nao sei como vai ficar a passagem dos graves, pq afinal eh um carro sedan tb e o casao sabe como iffo eh problematico!

Abracos!

Emerson.

Postado em
Novamente, o som original do Bora é longe de ser as tranqueiras de outros nacionais...

Acho que vai ficar legal, sim!

Se achar que ficou fraco de sub, mais adiante vc compra um mais parrudo e um amp mono!

Sim, é possível ligar os coax no player, de boa!

casão meu amigo, mais pra frente penso em fazer um bom upgrade. No momento só estou pensando em atender as minhas necessidades sem dispender muito dinheiro!

Eu disse que o som original é ruim, comparado com um sistema montado... pra mim não serve, pq gosto de som alto e com bastante grave, mas é um bom sistema sim, por ser original, me embalou por um bom tempo...

Eu sei que esse kit que eu escolhi tá longe de ser um som forte para o carro, mas acho que vai ficar bom. E outra, eu estou começando agora, nunca montei um sistema de som. Pq também é o meu primeiro carro ! :rolleyes:

e quanto a trocar de carro, não vou ficar programando muito isso não, pq vai de achar uma oportunidade e estar disposto. Então vou tentar montar um som que eu consiga "transplantar" para outro bólido caso eu troque...

vou comprar esses equipo mesmo...

Aliás, que carro vc tem casão?!

Tens sedã tb?!

Abraços, e muito obrigado pela ajuda!

Posto fotos quando ficar pronto, e talvez empreste uma camera pra gravar como ficou.

Tem esse outro kit pioneer http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...lity-p-765.html que pelas specs tem a tendencia a tocar melhor mas eh um pouco mais caro, nao ouvi nenhum dos 2 mas fica como uma opcao de resto acho q o set tah bom tb! Talvez o sub seja um problema, no bora eu nao sei como vai ficar a passagem dos graves, pq afinal eh um carro sedan tb e o casao sabe como iffo eh problematico!

Abracos!

Emerson.

Emerson

valeu pela dica, mas já fechei o orçamento naquilo mesmo... senão extrapola muito, pq ainda tem a caixa selada, fiação, instalação...

mas obrigado mesmo assim!

Posto o resultado depois!

[]'s

Postado em

Galera, os equipos chegaram hj cedo pra mim.

O problema agora é a instalação/caixa do sub.

Fui em um lugar que me indicaram pra cotar. Gostei muito do atendimento: os caras parecem deter um bom conhecimento, e passam confiança. Conversei uma meia hora com o instalador, ele me explicou várias coisas, me mostrou o material que eles usam e tal...

Mas tem um porém: caixa, materiais e instalação vai ficar cerca de R$ 420,00!!!! :banghead

Será que fica realmente tudo isso?!?!?! :unsure:

Outro detalhe que me deixou emcabulado, é que o cara disse que iria ligar tudo no módulo (a idéia original era ligar soh o kit 2 vias e o sub), e me disse que o sistema de som não teria efeito dianteiro e traseiro, somente esquero e direito.

Eu não perderia o efeito "surround" com isto?! E outra, o amplificador acho que não alimentaria tudo isso legal, certo?!

Por favor, me digam se ele está sendo justo no preço...

Quero instalar esse troço o mais rápido possível !!! :legal:

E quem sabe lá pra junho, julho, não dou um up nisso...

valeu

[]'s

Postado em

Fui em um lugar que me indicaram pra cotar. Gostei muito do atendimento: os caras parecem deter um bom conhecimento, e passam confiança. Conversei uma meia hora com o instalador, ele me explicou várias coisas, me mostrou o material que eles usam e tal...

Mas tem um porém: caixa, materiais e instalação vai ficar cerca de R$ 420,00!!!! :banghead

Outro detalhe que me deixou emcabulado, é que o cara disse que iria ligar tudo no módulo (a idéia original era ligar soh o kit 2 vias e o sub), e me disse que o sistema de som não teria efeito dianteiro e traseiro, somente esquero e direito.

Eu não perderia o efeito "surround" com isto?! E outra, o amplificador acho que não alimentaria tudo isso legal, certo?!

valeu

[]'s

Queria saber mais sobres esse amplificador q vc comprou da clarion... ele eh bom??? aguentou bm o sub??

vlwwss!!

Postado em

valeu

[]'s

420 por instalação e caixa, não me parece caro, se a loja for boa!

Sim, meu carro é sedan. Corsa, modelo novo.

Para ele ligar tudo no módulo (não recomendo, mas dá), sim, vc perde o fader ou o bal.

Pede p/ ligar os falantes traseiros no player mesmo, use-os atenuados e curta o palco! Vc é o cliente, vc quem tem razão, hehehhe!

Abs!

Postado em
Pede p/ ligar os falantes traseiros no player mesmo, use-os atenuados e curta o palco! Vc é o cliente, vc quem tem razão, hehehhe!

Abs!

:+1:vts

Mas cara... 420 mangos realmente a loja tem que ser muito boa! Se for loja de "estalador" fuja!

Postado em

Considerando cabos, fusíveis, caixa para o sub, mão de obra e custo operacional, 420 reais não são muito para uma loja...

Tem loja que cobra 4k para instalar player, kit 2 vias e sub... ISSO SÓ DE MÃO DE OBRA E CAIXA, sem cabos, sem nada!

Sim, fuja de "xtaladô" como se fosse do capeta!

Postado em
:+1:vts

Mas cara... 420 mangos realmente a loja tem que ser muito boa! Se for loja de "estalador" fuja!

Então, eu achei outra "loja" que me fez tudo por 200 pila... e advinha? Fiz lá...

Só que, tchananan, me f* ! :rolleyes:

O filho da p* ralou a beirada da porta, ralou o paralama em alguma coisa de borracha (tem uns "riscos" de borracha incrustrada na pintura, acho que só com massa pra sair e olha lá!) e ainda por cima não ficou bom...

Tá dando interferência no som. Lembro da época que minha mãe tinha um fusca que eu pegava quando era menor de idade. Toca-fita bosch "torando" o som e de brinde vinha o "som" do motor amplificado... nhiiiiii nhuuuumm... M*!!! :banghead

Lazarento dum "estalador" que me enganou direitinho. Acabei indo no cara pq o lugar era ajeitado, o cara "parecia" (como sempre) entender e vi instalando um som parecido num golf, e tinha uma saveiro com um paredão com 8 Tomahawk e os caras iam colocar mais uma penca de corneta e não sei o que mais...

Pensei: "pow, os caras devem ser bons mesmo, e devem trabalhar com materiais bons". Dancei...

Mas amanhã cedinho to encostando em outro lugar, nunca mais volto naquele, e que ele faça um bom uso do meu dinheiro, pq eu não pude fazer o mesmo...

Este lugar recomendado pelos filhos de um amigo de trabalho. Tiveram problemas com uma instaladora (o cara queimou um canal de módulo, e mais não sei o que das cornetas que estragaram, sem contar a interferência no som), e levaram nessa e o cara deixou lisinho o sistema deles!

Vou torcer pra dar certo e que seja a última "estaladora" que eu leve o meu carro e gaste o meu dinheiro!!!

Abs!

Postado em
Considerando cabos, fusíveis, caixa para o sub, mão de obra e custo operacional, 420 reais não são muito para uma loja...

Tem loja que cobra 4k para instalar player, kit 2 vias e sub... ISSO SÓ DE MÃO DE OBRA E CAIXA, sem cabos, sem nada!

Sim, fuja de "xtaladô" como se fosse do capeta!

casão

instalei os kits coaxiais traseiros direto no player; me decepcionei, acho que joguei dinheiro fora... toca tão baixao, mas tão baixo, que parece que nem existem!!!

As originais dava um p* som e só agora consegui entender isso!!! <_<

O sub por outro lado me surpreendeu! Um baita dum gravão, e só ele pra tocar naquele malão! :legal:

O módulo é de excelente qualidade, mas ontem a noite fiquei preocupado: desligou duas vezes, e após 5 minutos voltou a tocar. Hoje eu mandei ver no volume e não aconteceu de novo. O cara vai averiguar isto.

No mais eu gostei do equipo, apesar de estar esperando mais de alguns e menos de outros: o kit 2 vias não me encantou muito, mas o sub cresceu no conceito.

A hora que eu lavar o carro tiro umas fotos, e quem sabe arrume uma cam para gravar o som.

Por enquanto é só, valeu pela força pessoal!!!

Até mais!

[]'s

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...