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gutvox336

Motor GM 'stroker' 383

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Olá, pessoal gostaria que me ajudassem nesta busca, este ano completo minha maior idade ( 18 anos aewwww !!! ) e com isso tiro minha carteira de motorista o fato é:

Como primeiro carro já elaborei um projeto com o chassi e a carcaça de um Opala 1972... porém quero um motor potente para o bixinho =) a ideia era pegar um motor que fosse atual mas nao perdesse a caracteristica de hot rod dai descobri o GM STROKER 383 ... um v8... porém ja pesquisei no google e nao axo nem um sitezinho brasileiro com o motor... então tai será que alguem sabe de alguma informação de onde eu posso conseguir ele? Essa semana vou entrar em contato com a gm mas de qualquer forma talvez alguem aqui possa me dar uma luz.

Tava pensando em pegar um 6cc mas não to querendo mexer com motores antigos por causa das possíveis dores de cabeça q eles podem trazer. ahsuhsausahuahs

Obrigado =)

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Esse motor nem veio em nenhum GM importado oficialmente... é claro que não vai ter.

 

Aliás, vc vai ter MUITO mais problemas e gastos usando um motor novo que um antigo, exatamente pq vc é quem vaai ter que trilhar uma receita nova... vc vai ser a cobaia. Já pensou pegar esse motor novo, e ter que se virar pra fazer toda a fixação, chicotes e acertos de suspensão? Leva tempo, exige dinheiro e experiência pra ficar 100%.

 

Só uma dúvida... vc elaborou um projeto com chassi e carcaça de opala... isto significa que não será EXATAMENTE um opala?

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bom primeiramente obrigado pela resposta, bom o digo que vou usar apenas o chassis e a lataria porque o interior, suspensões, caixa de marchas, motor enfim nada será do Opala... porém a única coisa que esta me deixando sem saber é o motor... esse motor é um v8 small block, então encontrar mão de obra capacitada não será problema... o motor é produzido a parte como peça sobresalente da GM, entendeu? Por isso não foi produzido para revenda em linhas automotivas. Ele tem 400cv então nem todo mundo compraria um carro com essa potência. hehehe Mas estou aberto a sugestões quanto a um motor ' velho ', está muito comum ver um 6cc mas compensa?? Porque tambem tenho interesse em economia... e digamos que motores do opala não se dão muito bem nesse quesito. Pensei em um 6cc a alcool ( consciencia ambiental hehehe e acredito no melhor funcionamento do alcool que a gasolina ) com 3 weber e uma turbina ou um supercharger... compensa??

Pq tenho medo é de pegar um motor ' velho ' e dpois de alguns anos ele já começar a pedir arrego... que me sugere???

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Rapaz, um projeto desse tipo é um tanto mais complicado que parece... Mais fácil ser seu segundo carro, do que o primeiro.

 

Esse motor, por não ter sido vendido no Brasil, vc teria que importá-lo... então conte frete, o motor completo, e mais 80% sobre o valor do motor e frete, de impostos.

 

Motor "velho" nao quer ddizer que seja exatamente velho. Pegue um bloco STD (ou primeira medida), dê uma retífica completa, com peças novas, e sua durabilidade será táo boa quanto um motor "novo".

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Rapaz, um projeto desse tipo é um tanto mais complicado que parece... Mais fácil ser seu segundo carro, do que o primeiro.

 

Esse motor, por não ter sido vendido no Brasil, vc teria que importá-lo... então conte frete, o motor completo, e mais 80% sobre o valor do motor e frete, de impostos.

 

Motor "velho" nao quer ddizer que seja exatamente velho. Pegue um bloco STD (ou primeira medida), dê uma retífica completa, com peças novas, e sua durabilidade será táo boa quanto um motor "novo".

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Cara, claro que 99% dos que estão aqui no fórum gostariam de ter um V8, ainda mais um V8 NOVO, como vc quer, eu sei que vc deve ter uma grana legal para gastar, mas mesmo assim, acho que nas condições do Brasil ainda é MUITO difícil ter um carro assim, imagine ficar com o carro parado mais de um mes por causa de uma junta.... ou um retentor qq...

 

O problema é que assintimos rides, overhaullin .... e perdemos a noção das coisas, lá nos EUA existem diversos fabricantes de peças de reposição para antigos, se acha qualquer coisa, e motores tem fabricantes como edelblock (não lembro se é assim que escreve)... onde vc vai na loja e escolhe lá entre dezenas de modelos de motor, se não tem a pronta entrega em dois dias está na sua mão.

 

 

Então, adaptando a sua necessidade a realidade brasileira, acho que um meio termo com um bom custo beneficio seria a mecanica do omega 4.1, o motor é de tecnologia antiga porém já com uma injeção relativamente moderna e barata, vc monta um turbo e chega bem perto dos 400cv sem muita dor de cabeça. Um motor destes se acha facilmente em ferro velho, legalizado com o chicote de injeção e tudo o mais, a maioria foram rodados 100 - 150 mil km, que pra este motor é novo ainda.

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Pow, descambou acima...

 

V8 mais fácil p/ encontrar são os da Cherokee. Não sei se dá adaptação.

 

O Vortec v6 da Blazer não é difícil encontrar!

 

Legal dos EUA é q a GM vende, se vc quiser, só o MOTOR do Corvette... Pensa na ignorância...

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já até acostumei com esse tipo de pedido, mas vamos lá.

Stroker nada mais é um motor feito up grade, para ter mais cilindrada. simples né? A base GM quase que em 80% dos casos é feita em cima do 350(5.7L). Este motor lá nos EUA é como se fosse o AP 1.6 aqui. Peças baratas e faceis de se encontrar. O problema de se fazer isso em um opala ,e que ele não é um carro para esta motorização, apesar de ser até de certa forma fácil fazer a adaptação, é quase um plug and play (nos modelos L6). Tenho este projeto arquivado aqui em casa por pura falta de tempo($$$$$), já que o término da restauração de meu Dodge a o inicio das obras da minha casa são prioridades. O motor 350 encontras pela faixa de R$7000, foi o que eu paguei pelo meu. Porque voce não tenta um Maverick, que ainda é facil de achar e já vem pronto? Depois é so fazer um pirlim pimpim no motor e pronto. Só não invente de por 318 (CRHYSLER), 302 (FORD) e outros que nada tem a ver com GM.

Qualquer coisa estamos a ordem

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Ahhh separa mais uns 20K se quiseres ter 400CV e por eles todos no chão com pouco risco de quebra (Fora os 7K do motor)

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Nossa, saindo 1 pouco do seu topico, no overhaullin vendo uns tempo atras, um motor GM, o mais ignorante que eles tem, sao, se nao me engano, 560CV ORIGINAIS... PENSA NO CHUMBO.. deve ser o 574 o codigo do motor, vo procurar...

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  Duzas87 disse:
Nossa, saindo 1 pouco do seu topico, no overhaullin vendo uns tempo atras, um motor GM, o mais ignorante que eles tem, sao, se nao me engano, 560CV ORIGINAIS... PENSA NO CHUMBO.. deve ser o 574 o codigo do motor, vo procurar...

 

É aquele que tem um ronco bem legal... vc engata a primeira, acelera, e ouve o "umreaaaaaaaaaaaallll umreaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallll umreaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllll"

 

Putz, que piada velha... da época do opala isso ai... hehehehehe

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  Kleberlpa disse:
É aquele que tem um ronco bem legal... vc engata a primeira, acelera, e ouve o "umreaaaaaaaaaaaallll umreaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallll umreaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllll"

 

Putz, que piada velha... da época do opala isso ai... hehehehehe

 

Uahauhauiahuiah.....

 

Mais velha que essa só a do Galaxie.

 

Na marcha lenta: lito lito lito lito lito lito .... acelarado galão galão galão galão

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Um amigo montou um Opala com um 350... fica animal! Ja andei uma vez...

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Tem um cara de BSB ( Alexandre Garcia - homônimo ao repórter ) que manja bem de adaptar V8 em Opala.

 

Há um "pequeno" problema com a adaptação dos V8 no Opala, pq a tampa do cabeçote bate no hidrovácuo dele. Não sei qual a solução que é dada nesse caso.

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Já troquei umas idéias com ele, o cara manja muito!!!!! e não é mecanico, pra ele é só diversão :)

 

  Loko disse:
Tem um cara de BSB ( Alexandre Garcia - homônimo ao repórter ) que manja bem de adaptar V8 em Opala.

 

Há um "pequeno" problema com a adaptação dos V8 no Opala, pq a tampa do cabeçote bate no hidrovácuo dele. Não sei qual a solução que é dada nesse caso.

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