Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

top_dog

Como desmontar um subwoofer?

Recommended Posts

Bom dia galera...

É o seguinte, tenho um subwoofer Blaupunkt GTr12SW, 400Wrms, que está 'queimado'. Até onde percebi ele colou a bobina no imã...

Como aqui na região o pessoal cobra bem caro pra reformar, e ainda fode com o cone original, queria eu mesmo arrumar, já que está parado mesmo... (não é a primeira vez que queima) eu desanimei tanto que até vendi o resto do set, só sobrou ele...

Então, como que eu desmonto o sub sem ter que trocar a suspensão e a aranha?

Onde eu compro os componentes dele, dá pra achar na net?

Se não o sub vira lixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi um pouco.

Mas em todo caso, necessitarei de suspensão e aranha novos, no mínimo, né?

Cola já tinham me dito da 3m de junta de motores...

Mas...

Onde eu compro as peças do falante???

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

No casso desse GTR voce descola a calota com uma lamina (pode ser um estilete ) , descola a bobina que por sinal e a mesma do bicho papão de 550w e substiua a velha , alinhe com radiografias recortadas e cole com araldite não precisa tirar a centragem a calota voce pode colar com a veda juntas !

http://www.goiascones.com.br/conteudo.php?...la&pagina=9

Compartilhar este post

Link para o post

Te aconselho colocar duas centragens nele. Ele vem com uma só de fabrica, se voce colocar duas seu sub vai durar até a eternidade [^]

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF]

semana passada eu estava na oficina de um amigo meu, e chegou um honda civic capotado (detalhe para 1250Km no odometrodo carro).

Meu amigo pediu para o outro mecanico trazer a ferramenta de remoçao de parabrisa do honda. Continuei conversando com meu amigo, quando escuto um barulho e percebo que o cara vinha arrastando uma marreta de 15Kg ... ai vcs ja sabem...

Pra desmontar o sub, acho que so muda o tamanho da ferramente (ui que gay)

Voltando ao topico. Use materias identicos aos originais

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra desmontar a centragem use um soprador termico ou secador de cabelo mesmo em uma area da centragem ate que ali fique um pouco mais mole,ai ali com uma chave de fenda voce levanta aquela parte,e depois com cuidado vai levantando o restante da centragem,com cuidado pra nao laciar o tecido.......

lembrese tbm de depois de fazer isso medir a que altura da centragem vai ficar o inicio do corpo da bobina,cola use araudite mesmo,serve muito bem pra isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já falei... arranca tudo, bota duas aranhas, esse sub ai com uma só nao presta heheheehehe o subinho frankstein da minha assinatura ai adivinha qual é?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
No casso desse GTR voce descola a calota com uma lamina (pode ser um estilete ) , descola a bobina que por sinal e a mesma do bicho papão de 550w e substiua a velha , alinhe com radiografias recortadas e cole com araldite não precisa tirar a centragem a calota voce pode colar com a veda juntas !

http://www.goiascones.com.br/conteudo.php?...la&pagina=9

é a mesma do BP??? Caraio... bem mais parruda do que eu pensava...

Como é esse esuqema das radiografias? (cara sou totalmente leigo desculpe)

Beleza to entendendo o resto!

Compartilhar este post

Link para o post
Te aconselho colocar duas centragens nele. Ele vem com uma só de fabrica, se voce colocar duas seu sub vai durar até a eternidade [^]

é por isso que ele queima tão fácil???

me explica melhor então, como vou fazer pra colocar duas centragens nele???

O teu sub é esse??? Você alimenta ele com o quê???

Compartilhar este post

Link para o post
[OFF]

semana passada eu estava na oficina de um amigo meu, e chegou um honda civic capotado (detalhe para 1250Km no odometrodo carro).

Meu amigo pediu para o outro mecanico trazer a ferramenta de remoçao de parabrisa do honda. Continuei conversando com meu amigo, quando escuto um barulho e percebo que o cara vinha arrastando uma marreta de 15Kg ... ai vcs ja sabem...

Pra desmontar o sub, acho que so muda o tamanho da ferramente (ui que gay)

Voltando ao topico. Use materias identicos aos originais

O meu funileiro usou uma marreta de 20kg pra arrancar o paralamas do meu ex-passat aheuahsuaheua

Compartilhar este post

Link para o post
Cara pra desmontar a centragem use um soprador termico ou secador de cabelo mesmo em uma area da centragem ate que ali fique um pouco mais mole,ai ali com uma chave de fenda voce levanta aquela parte,e depois com cuidado vai levantando o restante da centragem,com cuidado pra nao laciar o tecido.......

lembrese tbm de depois de fazer isso medir a que altura da centragem vai ficar o inicio do corpo da bobina,cola use araudite mesmo,serve muito bem pra isso....

ok, to entendendo, muito obrigado, esse passo a passo que mais me ajuda! Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já falei... arranca tudo, bota duas aranhas, esse sub ai com uma só nao presta heheheehehe o subinho frankstein da minha assinatura ai adivinha qual é?

[^]

ceeeeeeeerto to entendendo!!!

Bom, to entendendo os esquemas... Não tenho soprador térmico aqui, nem secador de cabelos... mas assim que tirar o cone e a suspensão, vou ver o que consigo fazer com a aranha...

onde eu compro as peças dele? Na Sta ifigenia??? Alguém sabe de um lugar aqui em mogi das cruzes que venda este tipo de coisa???

Obrigado pela ajuda dde todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
é a mesma do BP??? Caraio... bem mais parruda do que eu pensava...

Como é esse esuqema das radiografias? (cara sou totalmente leigo desculpe)

Beleza to entendendo o resto!

Faz o seguinte :

* retire a calota com uma lamina

* retire a bobina e limpe o gap

* Coloque a nova e repare a altura que estava a antiga

* pegue as radiografias e pique em pedaços de 3cmx3cm +ou memos

* Enfie as radiografias entre o pino polar e a bobina de forma que ela fique bem preza

* cole com araldite a bobina no cone e consequentemente na cetragem

pronto e só soldar a bobina nos terminais e colar a calota !

Mas eu acho que é mai facil pagar alguem para fazer ! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, como ele excursiona bem, no limite do excursionamento ele fica muito mal centrado só por uma aranha, é dificil explicar em palavras, mas se colocar duas centragens ele nao vai mais raspar nem nada quando estiver no limite. Desculpa mesmo o desenho tosco, mas meu pc eh novinho e ainda virgem entao nao estou com o soliworks aqui pra usar. Ah eu estava usando o amplificador GT480 da blaupunkt pra empurrar. Uma bridge em cada bobina e um aquecedor dentro do carro :vts

Meu som tá uma bagunca agora porque tive que viajar e nao pude terminá-lo, tal mas quando voltar vo ajeitar tudo

edit: po faltou o desenho, ja mando

post-37569-1236719532_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o seguinte :

* retire a calota com uma lamina

* retire a bobina e limpe o gap

* Coloque a nova e repare a altura que estava a antiga

* pegue as radiografias e pique em pedaços de 3cmx3cm +ou memos

* Enfie as radiografias entre o pino polar e a bobina de forma que ela fique bem preza

* cole com araldite a bobina no cone e consequentemente na cetragem

pronto e só soldar a bobina nos terminais e colar a calota !

Mas eu acho que é mai facil pagar alguem para fazer ! :rolleyes:

Ok, to entendendo, valeu

então, é que não estou exatamente com grana... e aqui o pessoal pede cerca de ?R$110,00 pra reformar o sub... se achasse mais barato até mandava fazer...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
É o seguinte, como ele excursiona bem, no limite do excursionamento ele fica muito mal centrado so por uma aranha, é dificil explicar em palavras, mas se colocar duas centragens ele nao vai mais raspar nem nada quando estiver no limite. Desculpa mesmo o desenho tosco, mas meu pc eh novinho e ainda virgem entao nao estou com o soliworks aqui pra usar. Ah eu estava usando o amplificador GT480 a blaupunkt pra empurrar.

Meu som ta uma bagunca porque tive que viajar e nao pude terminá-lo, tal mas quando voltar vo ajeitar tudo

edit: po faltou o desenho, ja mando

Cerrrrrrto, um amigo instalador que trabalha com a tomahawk já me disse disso, que ele pedia com 3, 4 aranhas pra não ter problemas...

tá ok, to no aguardo do desenho...

Ps.: usava um par desses, ligados numa T1000, em caixas dutadas de 65l pra cada sub com duto de 4"x33cm...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, desmontei o sub... só preciso saber onde encontro as peças...

Assim que o photo bucket voltar, eu posto as fotos passo a passo da desmontagem.

Edit: terminei a desmontagem... a bobina 'non ecsiste' rs...

Resta comprar as peças e a cola...

Valeu pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...