Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexeimdk

Caixas para Model 160 da Gradiente

Recommended Posts

Olá, Pessoal!...

Tenho um Gradiente Model 160:

http://www.audiorama.com.br/gradiente/grad...EL160_large.jpg

Pelo que eu vi esse aparelho solta uns 40w por canal... então... como ele tem 4 canais solta uns 160w em 8 Ohms...

A dúvida é a seguinte!!!... estou pensando em comprar um par de caixas da Sony SR-7000:

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/15/50...2015121%2015110

E gostaria da opinião de vcs. Alguém conhece essas caixas?... Já ouviu tocando?... mas o principal!... será que essa caixa aguenta a potência do Ampli, pois não queria gastar 600 pilas pra depois não poder ouvir direito o som!

Outra dúvida!

Como o ampli tem 4 canais, eu gostaria de colocar uma cx em cada canal e um Sub (bobina dupla) ligado nos outros dois canais... não sei se fui bem claro mas acho que deu pra entender, né!??...

Será que fica bom!???

Valeu pessoal e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse amp 4 saidas de falantes mas so tem 2 canais e da no maximo 80w.....40w por canal em 4ohms e pra ligar sub seria complicado....nao e dificil achar no comercio caixas de micro-sistens

de varias marcas e costuman ser baratinhas..so que sao de 6ohms e ai da pra usar ate 4 delas, so nao pode esguelar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

ele é quatro canais mesmo ? esse aparelho deve ter uma qualidade mto boa, tb tenho um vintage aqui da década de 70 =D, não sei quanto vc vai gastar em caixas mas achei mto caro essa sony ai pasmafaute

se vc quer bastante qualidade eu faria uma caixinha para um kit duas vias destes que é mto bom, tem modelos mais baratos tb

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=443

e nos outros dois canais colocaria um subwoofer

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=232

isso seria só um exemplo de um sisteminha bravox te eu julgo qu ficaria mto bom, o subwoofer poderia ser colocado na BP4ª que a bravox recomenda no manual que é 38L na câmara selada e 32 na câmara dutada com um duto de 4'' por 12cm, esse sistema ficaria supimpa !! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
esse 160 tem graves frouxos,tipico de circuito com alto ganho em ma :legal:

ai não si cara nunca ouvi ele, mas sera mesmo ?, geralmente vintage tem um grave bom

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo: Valeu pela dica do kit 2 vias!... vou dar uma pesquisada!... valeu pela dica!

rollingsounds: O que é um grave frouxo?... e tem como melhorar trocando algum componente do amp... estou perguntando pois levei o amp pra fazer uma revisão geral... e se for o caso eu já peço pra pessoa trocar!...

outra dúvida: quer dizer então que esse amp não solta 160w rms e sim 80 W rms????.... no site audiorama esta escrito que ele solta 42w em 8 ohms e 55w em 4 ohms... por canal... Como eu vi 4 saida na parte traseira.. logo pensei que fossem 4 canais... :pirou: ... por isso 160 W rms

http://www.audiorama.com.br/gradiente/ampl...htm#MODEL%20160

outra pergunta... seria melhor eu colocar falantes de 4 ou 8 ohms e por que!????

muito grato pelas respostas!!!... estão me ajudando muito... valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer complicar muito...esses amps eram de um tempo em que o marketing reinante eram

baixissimas taxas de distorçao...o anuncio era assim 0,0003 de thd total, e se conseguia isso num circuito pouco linear era so usando altos niveis de ganho em malha aberta, que por sua vez, resultava em um som sem vida,principalmente nos graves, que soavam distantes,sem vida.isso era pra ser coisa do passado e tal,mas ainda hoje se ve amplificadores,e tb de auto,usando esse tipo de circuito.so um exemplo.. acho que muitos aqui ja sentiram aquele

alivio quando um cara com seu piramyd tocando a toda,desliga o som...ufa!! que paz agora!

e a t.i.m que tava atuando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso e como se fosse a assinatura do amplificador.exige mudanças no circuito de entrada do power e costuma nao compensar em termos de custo de mao- de- obra e tempo de realizaçao

Compartilhar este post

Link para o post

bom em todo caso é o que temos a disposição, só testando msm, ja que ele foi para a revisão eu trocaria pelo menos os capacitores da fonte, aqueles grandes ja que são bem antigos devem estar meio ressecados assim ja ajudava nos picos

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de vintage, ele ainda soa melhor que muitos atuais...e vale a pena o conserto.troque todos os eletroliticos e transistores pequenos e fica show@

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal!!.. amanhã mesmo irei na eletrônica conversar com o rapaz que está fazendo a revisão!!!... e quanto aos falantes!??... vcs acham que eu deveria fazer duas caixas com 1 sub; 1 midrange e 1 tweeter (2.0)... ou daquela forma que eu disse... 1 sub + duas cx sendo um midrange e tweeter (2.1)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse amplificador, comprei ele na loja em janeiro de 1980, e veio acompanhado de 2 caixas de som, cada uma com 6 altofalantes, cada caixa devia ter uns 150 litros, em cada uma tinha 2 wooffer de 12", 2 médios e 2 twitter, todos da marca selenium, o som que essas caixas davam era de alto nivel, mas com o tempo de uso os wooffer foram estragando, e tentei reformar mas a loja que fazia reforma só deixava os altofalantes com cone seco, e os 4 woofffer eram todos de suspensão, ai o som ficou todo desconfigurado, a caixa foi totalmente estragada, era feita de madeira prensada e foi se estragando, e foi pro lixo. ai tentei fazer uma caixa nova, mas nunca mais encontrei os wooffer adequados, era muito dificial achar, woofer de suspensão com potencia abaixo de 50w rms. só achava de 200 rms. me conformei com a perda. hoje esse amplificador está ligado em 2 caixas de 50 litros, com 1 wooffer de 125rms, 1 medio e 1 twitter (o mesmo antigo). prá alcançar a potencia dos altofalantes Novik de 125 rms, adaptei um equalizador signus que também tem algo nele que faz aumentar a potencia, ainda assim não chega a me agradar, o botão de grave do amplificador tem que passar de 50%, vai a uns 75%, e assim mesmo não bate legal. antes no inicio esse amplificador dava conta sózinho das 2 caixas enormes, com os 12 altofalantes, e o botão de grave não passava dos 40%, o de medio ficava a 30%, e o agudo em 75%. ontem vi uns altofalantes wooffer de 10" selenium de 50rms, o modelo é 10G1, por 140reais, num site da internet acho que esses altofantes resolveriam o problema. o alto falante está no link abaixo:

http://www.mundomax.com.br/_woofer_10/alto...s_10g1_selenium

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...