Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naldo/RJ

JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA E 2 PISTÕES DERRETIDOS !

Recommended Posts

OI pessoal, como vão ?

Eu já não vou tão bem, como nos tópicos anteriores, eu iria pegar meu golzinho, que havia ficado pronto mas....... Fui na oficina anteontem, 06/03, para pegar o carro para para fazer a descarga, chegqndo lá, fui testar o carro com o mecânico, saimos, ele deu uma puxada forte eu fiquei louco com a força do bixinho, é, fizemos o retorno, e ele esticou denovo, começou enfumaçar tudo, e ele ao invés de parar o carro continuou acelerando, e eu disse, cara tá enfumaçando tudo para pra ver ! é simplesmente, jorrou óleo por todo o motor, ficou tudo preto, e ocarro não pegou mais, no mesmo dia ele desmontou o motor, resultado : Queimou a junta do cabeçote, derreteu dois pistões, fez uma vala na camisa. O motor estava com 120,000 Km rodados, simplesmente ele me disse que derreteu o pistão pelo cansaso do motor, mas eu acho que o motor trabalhou pobre ( seco ), e ele quer tirar o dele da reta, o gol está com um kit turbo SPA, bicos abertos 120 %, 1 kl de pressão, e um comando 276.

Estou chateado demais com tudo isso, já paguei R$ 1.000,00 de m.o ( fora as peças é claro ), só para a montagem do kit e agora ele quer mais, R$ 900,00 para fazer o motor. ( quem vai bancar as peças sou eu, é claro né, pois ele nem se manifestou ).

Gostaria de uma opinião de vocês aí pois estou começando agora, e começando mal né.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu amigo, intão o nosso final de semana foi uma maravailha... um pistão do meu carro rachou...

Mais para inicio de conversa não fique triste, problemas acontecem. pense positivo!

Mais Naldo, vamos esclarecer umas coisas...

1º você tava usando um bom manometro de pressão de turbo?

2º quanto tava dando de pressão de combustivel?

3º nas aceleradas que ele deu, em algumas delas o carro deu alguma cabeçada?

4º não esta usando um hallmeter?

Minhas opiniões:

1º 120mil km é pouco

2º seu carro ta dando mais de 1kg de pressão, ou sua junta do cabeçote tava MUITISSIMO ruim...

3º os bicos do seu carro, to achando que ficarão com pouca vazão...

4º tenho quase certeza, que o seu mecanico é doido...com todo o respeito é claro...(ver o carro fumaçar e não parar de acelerar)

Minhas respostas:

Meu carro tava com 141mil km quando turbinei, o motor é totalmente original, junta de papel, eu andei com 1kg tranquilo tranquilo tranquilo, acelerei mais de 20 vezes no limite do motor sem nenhum problema para o mesmo...

Se derreteram 2 pistões foram por falta...

Outra mão de obra muito cara, 1mil para instalar um kit turbo, e 900 reais para abrir o motor e trocar 2 pistões, sinceramente aqui na minha terra, isso é metade do preço que ele esta te cobrando...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu amigo, intão o nosso final de semana foi uma maravailha... um pistão do meu carro rachou...

Mais para inicio de conversa não fique triste, problemas acontecem. pense positivo!

Mais Naldo, vamos esclarecer umas coisas...

1º você tava usando um bom manometro de pressão de turbo?

2º quanto tava dando de pressão de combustivel?

3º nas aceleradas que ele deu, em algumas delas o carro deu alguma cabeçada?

4º não esta usando um hallmeter?

Minhas opiniões:

1º 120mil km é pouco

2º seu carro ta dando mais de 1kg de pressão, ou sua junta do cabeçote tava MUITISSIMO ruim...

3º os bicos do seu carro, to achando que ficarão com pouca vazão...

4º tenho quase certeza, que o seu mecanico é doido...com todo o respeito é claro...(ver o carro fumaçar e não parar de acelerar)

Minhas respostas:

Meu carro tava com 141mil km quando turbinei, o motor é totalmente original, junta de papel, eu andei com 1kg tranquilo tranquilo tranquilo, acelerei mais de 20 vezes no limite do motor sem nenhum problema para o mesmo...

Se derreteram 2 pistões foram por falta...

Outra mão de obra muito cara, 1mil para instalar um kit turbo, e 900 reais para abrir o motor e trocar 2 pistões, sinceramente aqui na minha terra, isso é metade do preço que ele esta te cobrando...

Fala Daniel !

É que tristeza meu amigo !

Eu tô é puto pra ca**** com esse cara, eu vou hoje definir isso com ele, vou jogar aberto com ele e ele sabe na verdade o que aconteceu, só não quer admitir, eu já tinha imaginado que era falta de combustível. Bom Daniel, o carro está com um manômetro que veio no kit SPA, e estava marcando 1kl de pressão, a pressão de combustível estava dando 1,4 bar de pressão, com menos estava engasgando, e o carro tem hallmeter, e quando estava-mos regulando o carro parado ele estava rico, já quando fomos andar não reparei cinceramente nele, mas seria possível, derreter 2 pistões por causa de uma junta queimada ? e enquanto a cebeçada o carro não deu nenhuma, o carro estava rendendo bonito, só que foi muito rápido, em duas voltas derreteu tudo, e em relaçãó aos bicos não era só ele aumentar a pressão ? eu abri 120% nos bicos não seria suficiente ?

Enquanto a você amigo eu lamento muito, espero que resolva o mais rápido possível, pois é frustante né, muito boa sorte pra vc.

Daniel, estou pensando em por um jogo de pistão forjado, já que a mer** tá feita ! me diga uma coisa, eu posso por somente um jogo de pistão forjado, sem os pino forjado, sem biela forjada e tal ? E onde posso comprar ?

Obrigado Amigo

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, fica nervoso não... como disse problemas acontecem...

Se os bicos do seu carro forem iguais aos dos meus, teriam que ser 70ml para alimentar 1kg, e o seu esta dando 66ml... pouca diferença....

Mais ai vem o X da questão...

1,4 bar de combustivel na lenta? se for isso ta dando excesso, na saveiro do meu colega, os bicos de 70ml na lenta da 0,7bar...com a bomba original...

Mano se você tem mesmo vontade de montar um carro muito FORTE compre, mais compre pistão e biela forjada logo... não acho necessario agora para o seu carro...

Faça o seguinte: compre uma junta de aço pro cabeçote, verifique se o cabeçote do seu carro esta em perfeitas condições, ja que esta aberto o motor, CALMA, troque os casquilhos moveis/fixos, faça uma revisão completa, descarbonize o mesmo, faça ficar 0km, e quando estiver montando, faça o seguinte, dimunua a pressão de turbo para o minimo, e veja quanto de pressão vai subir, rode poucos dias assim, e depois tente regular com 0,7~0,8bar de turbo...

O que queima a junta é pressão alta, o que derrete pistão é falta...

Se o manometro de pressão de turbo for de 1bar e ele esteja chegando no final, troque ele, se ele for de 3bar troque de qualquer jeito, compre um de 2bar da ODG ou CRONOMAC...

Se cabo que marca a pressão de turbo, estiver no mesmo T do dosador, a pressão não vai ser exata no manometro, verifique isso...

E outra quando for dar a 1º acelerada no carro, você tem que ser piloto de avião, olhar todos os manometros, principalmente o hallmeter...

Se quiser mesmo comprar os pistões me adiciona no msn, vou te dar umas ideias daniel.ricas@hotmail.com

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Mano, fica nervoso não... como disse problemas acontecem...

Se os bicos do seu carro forem iguais aos dos meus, teriam que ser 70ml para alimentar 1kg, e o seu esta dando 66ml... pouca diferença....

Mais ai vem o X da questão...

1,4 bar de combustivel na lenta? se for isso ta dando excesso, na saveiro do meu colega, os bicos de 70ml na lenta da 0,7bar...com a bomba original...

Mano se você tem mesmo vontade de montar um carro muito FORTE compre, mais compre pistão e biela forjada logo... não acho necessario agora para o seu carro...

Faça o seguinte: compre uma junta de aço pro cabeçote, verifique se o cabeçote do seu carro esta em perfeitas condições, ja que esta aberto o motor, CALMA, troque os casquilhos moveis/fixos, faça uma revisão completa, descarbonize o mesmo, faça ficar 0km, e quando estiver montando, faça o seguinte, dimunua a pressão de turbo para o minimo, e veja quanto de pressão vai subir, rode poucos dias assim, e depois tente regular com 0,7~0,8bar de turbo...

O que queima a junta é pressão alta, o que derrete pistão é falta...

Se o manometro de pressão de turbo for de 1bar e ele esteja chegando no final, troque ele, se ele for de 3bar troque de qualquer jeito, compre um de 2bar da ODG ou CRONOMAC...

Se cabo que marca a pressão de turbo, estiver no mesmo T do dosador, a pressão não vai ser exata no manometro, verifique isso...

E outra quando for dar a 1º acelerada no carro, você tem que ser piloto de avião, olhar todos os manometros, principalmente o hallmeter...

Se quiser mesmo comprar os pistões me adiciona no msn, vou te dar umas ideias daniel.ricas@hotmail.com

Abraço

Fala Daniel !!!

Cara com 0,7 Bar de pressão de combustível tava falhando quando acelerava, demorva de encher o motor sabe !! Porque ?

Ah te adicionei no msn e estou on-line valeu !! O meu É: jcc_naldo@hotmail.com

Um abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu mecânico é um jumento. Eu exigiria que ele arcasse com a MO sozinho, só pagaria as peças.

Acelerar, ver que tá daando mer**, e ainda assim continuar pisando? Ele tá é querendo te pedir em casamento... bota seu carro pra quebrar, pra vc garantir um salário mais gordinho pra ele todo mês.

Seguinte: Derreteu cabeça? Então é falta mesmo. Se ele saiu pra testar, devia PELO MENOS ter rodado com mult´´imetro, até ter certeza que o serviço ficou 100%. Infelizmente a maioria dos preparadores monta segundo a receitinha do vô dele, bota pra moer sem dó, e vê se quebra. Se quebrar, manda a conta pro dono. Se não quebrar, é pq não quebra tão cedo.

Eu iria pra outro preparador... sério mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando e curtindo o forum... :+1

Aos amigos do fórum.

Gostaria de compartilhar com todos do fórum, que apesar da descepção ( como digo no tópico ),mas já mandei o motor para a retífica, gastei o que não podia, mas vai valer apena o esforço, pois já gastei com retitíca e peças e mais uma M.O uns R$ 1.700,00 aproximadamente, estou ancioso, pois afinal de contas já se vão dois meses nessa brincadeira, e que na verdade pareceque já são quatro meses, com tudo isso vou finalizar o carro essa semana que entra.

Pensei em pôr logo pistôes forjados, mas ficou fora do meu orçamento, porém, aguardem um pouco mais que logo logo vou postar um vídeo do bixinho pra todos vêem que o esforço valeu apena.

Um abraço à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Naldo, apesar de parecer "loucura", acerta o motor com uma pressão menor, especialmente nesta fase de amaciamento. Quando estiver confiável, agueentando qualquer naba, vc sobe a pressão. Tua quebra foi muito suspeita, vá com calma pra evitar complicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o kleber..

Ta bem esquesito o seu preparador ein, termina ai.. e presta atençao em todos os detalhes!

Coloca um multimetro para aferir a mistura, presta atençao em pressao de combustivel, oleo etc..

Com pouca pressao, ai depois vai aumentando conforme vai acostumando, sempre atento a tudo!

Abrazz!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, quebrar na 1 acelerada com certeza é serviço mal feito do cara.

E sim, ele deveria pagar tudo sozinho.

Eu presenciei um carro que tinha acabado de colocar bico extra e subir pressão, o preparador saiu pra testar, algo falhou e ele mandou tudo pelos ares. Ele pagou TUDO, peças e mão de obra. O unico problema para o cara (cliente) foi que acabou ficando sem carro por mais 1 semana.

Compartilhar este post

Link para o post

JESUS!!!

Isso não é nem mexânico! MUITO MENOS meCânico!!! :banghead

Enfim... A merd@ já foi.

Uma dica que lhe dou: Faça o chip do manco! Use dosador original... 3 bar na linha em lenta, com chip feito e o carro vai ficar perfeito quase como original... Ou use um suplementar e módulo para controlar ele. Deixe a injeção original, como se fosse usar o carro com álcool ( se for a gasolina, use bicos 40% maiores ) e use um suplementar. A clássica combinação HIS + Bico de Monza à álcool dá conta tranquilo-tranquilo da tua prep.

Eu uso 4 bicos de 85ml na minha Belina com dosador original dos AP de 3 bar ( Linha de combustível com 2,5 bar em marcha-lenta e 4 bar quando "vem" 1 bar de boost ). Alimentam com muita folga os 1bar de boost que uso nela.

Usar bicos arrombados com dosador, e tentar acertar o manco nas regulagens dele, é complicado... O carro funciona até, mas com alguns buracos com toda certesa.

Outra coisa para prestar atenção, é a questão do ponto... O que vc fez? Continua com o ponto original de injetado?!?

No demais, faça o que o pessoal disse em tópicos passados: ajuste o manco com "baixa" pressão ( 0,4 bar ) e nem TENTE segurar o pé se der falta... Ou desligue a chave se vc for fazer com este "assassino" de motores... ¬¬

Sonda lambda narrow não é o supra-sumo para se ajustar um manco... Mas AJUDA bem, caso algo mais grave aconteça, quando não se tem muitos recursos...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muita atenção no que eu vou te falar

1º a culpa é 100% de um mecnaico experiente, isso foi falta de combustivel aliada á exesso de ponto de ignição! carro injetado é acertado na calculadora como pressão e vazão de bicos de acordo com a potencia que irá andar e depois é feito um acerto fino com wide band em cima de um dino retrabalhando a abertura dos bicos e o ponto de ignição. o carro quebrou porque na injeção eletrônica é muito dificil de perceber uma falta como num carburado que chega a dar cabeçadas!

2º fala pra ele que o carro deu falta e que estas informações que ele passou não existe, se ele se recusar peça uma nota fiscal do serviço feito por elee não tire o carro da oficina até vc ter a nota fiscal, se não consegue resolver por bem irá resolver na justiça! mesmo que alguém fale que o motor não ageunta você terá que falar que ele disse á você que aguentava e que você era leigo e que o carro quebrou na mão dele! procure um advogado porque mecanico pilantra é pilantra! mas não se preocupe porque seu caso dá pra resolver, meu amigo instalou um HPI saiu do carro da oficina e o carro dele pegou fogo isso em uma saveiro G3 imagine a situação

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...