Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guii...

P3 x L5

Recommended Posts

Galera já ouvi pessoa dizendo que o L5 é melhor que P3 não estou generalizando, mas já ouvi...

Mas o negócio é o seguinte comprei um P3 e por enquanto esta sendo tocado por 1 briged da Power One em 2ohms não sei nem se é aconselhavel essa ligação, em uma caixa de 57L e 1 duto de 4''não sei exato o comprimento.. com 60amp de bateria...

E o meu amigo esta tocando o L5 dele em uma 1200D em uma caixa de duto gaveta não sei litragem mas elaé fina porem vai de ponta a ponta no porta malas do golf, com 90amp de bateria..

 

O P3 deu um show no L5 mto melhor mesmo estando bem mau alimentado...

Meu amigo esta bem triste e quer saber pq o sub dele não esta rendendo, comparado ao P3pq comparado ao UXP de outro amigo nosso ta mto melhor..

 

O intuito desse tópico não é falar qual sub é melhor,apesar deu gostar mais dos P3 não só pq eu tenho,

Mas o objetivo é que meu amigo quer saber pq o dele não esta rendendo?? Alguem tem idéia?? Ele achava que era Bateria mas eu estou tocando com mto menos.. apesar que eu colokei o sub e em 5 minutos tocando queimo os fusiveis ligados na bateria dai eu coloquei 2 fusiveis de 60A e tá tocando de boa, por enquanto..

 

Vou tentar descobrir qual o litragem da caixa dele, mas devia ter perto de uns 55L no puro axometro..IUAiuhauAHiua

OBS..A instalação e a caixa foram feitas na Rally Som em curitiba, Por isso acho estranho ser problemas de ligação e caixa por eles serem bem conhecidos no mercado..

 

abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pra galera ajudar vai ser preciso saber da litragem, das regulagens e em que carro esta cada set.

 

é um duelo interessante, queria poder compara-los tb com o alpine tipo R, RE se, e mtx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tem algo errado no set dele não tenha dúvidas, agora saber exatamente o que sem mais detalhes fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da litragem da caixa dele quais detalhes mais eu devo procurar para vc´s ajudarem??

 

É que ele comprou o carro com esse som já, dai ele nem sabe litragem, como foi feito instalação nada, mas vamos tentar descobrir dai eu posto aki...

 

Ele não sabe nem o que tem nas portas, pq numca abriu para ver, e tbm pq não intende nada de som, mas conserteza é coisa boa pois o stereo dele tava tocando mto bem, e o antigo dono tinha bom gosto pra som..

 

A unica coisa que ele sabe é que foi instalado na Rally Som de Curitiba..

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Além da litragem da caixa dele quais detalhes mais eu devo procurar para vc´s ajudarem??

 

É que ele comprou o carro com esse som já, dai ele nem sabe litragem, como foi feito instalação nada, mas vamos tentar descobrir dai eu posto aki...

 

Ele não sabe nem o que tem nas portas, pq numca abriu para ver, e tbm pq não intende nada de som, mas conserteza é coisa boa pois o stereo dele tava tocando mto bem, e o antigo dono tinha bom gosto pra som..

 

A unica coisa que ele sabe é que foi instalado na Rally Som de Curitiba..

 

Abraçoss

 

pasmafautepasmafautepasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rally Som não sabe mexer com SPL ...

 

experiencia propria ...

 

foi o Vando q atendeu vcs lá ?

 

 

SPL em curitiba é ali na Som e Video .

 

 

 

Eu mesmo acertei o carro do Leo q foi feito na rally e só queimava subs ...

 

Tb tenho um P3 ... na 1200d !

 

dava p fazer uma comparação !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho do 1200D está em 70% diz meu amigo... Esta em um Golf

E o Power One menos que isso.. Está em um Peugeot 206

 

Não sei que atendeu lá pois foi feita pelo antigo dono do carro..

 

Obs.. Coloquei ontem o P3 e tocou por 5 minutos forte dai o amplificador corto o som e descobrimos que queimou o fusivel de 40a.. ai agente colocou um de 50a e um de 60a.... e tocou normal, ai ontem mais a noite aumentei bem o volume e cortou denovo dai eu desliguei e liguei e voltou a funcionar.. O que será?? Só falta de bateria?? A Ligação em 2 ohm da briged??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito a falar dos P3, mas nessa disputa eu voto nos P3 em subgraves, acho dificil o L5 barrar ele....

 

Observando os resultados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou suspeito a falar dos P3, mas nessa disputa eu voto nos P3 em subgraves, acho dificil o L5 barrar ele....

 

Observando os resultados...

 

To com um par de cada (P3 x L5) parados aqui em casa, então não podem me chamar de tendencioso, já toquei ambos com o mesmo amp. e garanto que o kicker barra sim, esses subs são SPL puro. Só não se compara em qualidade. Então volto a dizer, é cagad4 na instalação. Não é um absurdo a diferença de SPL deles, mais nesse caso sendo que o amigo do cara usa um amp mais forte que o dele, e ainda que o Golf tem uma acústica bem favorável, o som dele tinha que ficar no mínimo um pouco mais forte.

 

Quanto aos fatores, além de litragem da caixa, pode ter algum vazamento, duto errado, alimentação subdimensionada, regulagem do amp. as vezes a saída do player, RCA quebrado, meu deus tem uma infinidade de coisas. Mais sempre começamos pela básica que seria rever a caixa, coisa que ainda hoje em dia tem instaladores que não sabem calcular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ganho do 1200D está em 70% diz meu amigo... Esta em um Golf

E o Power One menos que isso.. Está em um Peugeot 206

 

Não sei que atendeu lá pois foi feita pelo antigo dono do carro..

 

Obs.. Coloquei ontem o P3 e tocou por 5 minutos forte dai o amplificador corto o som e descobrimos que queimou o fusivel de 40a.. ai agente colocou um de 50a e um de 60a.... e tocou normal, ai ontem mais a noite aumentei bem o volume e cortou denovo dai eu desliguei e liguei e voltou a funcionar.. O que será?? Só falta de bateria?? A Ligação em 2 ohm da briged??

 

 

Vou falar para ele dar uma passada em um enstalador meu de confiança para ele dar uma olhadinha nas ligações, e litragem ou vazamento... Mas quanto ao problema que eu relatei? É bateria?

 

Segunda feira vai entrar uma auxiliar de 150amp no meu carrinho dai axo que vai ficar filé... E vou ligar o Power One interia só para o P3.. uaHiuahaiua

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou falar para ele dar uma passada em um enstalador meu de confiança para ele dar uma olhadinha nas ligações, e litragem ou vazamento... Mas quanto ao problema que eu relatei? É bateria?

 

Segunda feira vai entrar uma auxiliar de 150amp no meu carrinho dai axo que vai ficar filé... E vou ligar o Power One interia só para o P3.. uaHiuahaiua

 

Abraçoss

 

 

Cuidado ae com certos 'estaladores' que tem no mercado!!! Ja vi mta gente levando preju pq o 'estalador' ACHAVA que estava certo...

 

 

Com relação a forma que esta sendo conduzido os testes, acho q não retrata uma real avaliação entre os dois subs, falo isso pois estão sendo testados utilizando Amplificadores diferentes, alimentação diferentes, carros diferentes... uma sugestão seria efetuar os testes com tudo idêntico, Amplificador, Alimentação, Carro, Musica, etc. (menos a caixa que deve seguir a litragem recomendada por cada fabricante).

 

 

No mais, também estou acompanhando os testes!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um detalhe um é o 206 o outro é um golf, acho q ai vc ja ganha alguma vantagem,

medi a caixa dele e coloca as medidas ai q vemos a litragem.

qual player vcs usam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obs.. Coloquei ontem o P3 e tocou por 5 minutos forte dai o amplificador corto o som e descobrimos que queimou o fusivel de 40a.. ai agente colocou um de 50a e um de 60a.... e tocou normal, ai ontem mais a noite aumentei bem o volume e cortou denovo dai eu desliguei e liguei e voltou a funcionar.. O que será?? Só falta de bateria?? A Ligação em 2 ohm da briged??

especificaçoes do P.O.

 

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

 

voce ta tocando com 2 ohms, forçando o modulo, e como resultado entra em proteção ou queima o fusivel,

ai voce coloca um fusivel de valor maior pra nao queimar novamente.

 

com isso pode ocorrer a queima do modulo, que já nao tem mais a proteçao do fusivel correto.

 

baixa um pouco esse ganho que ajuda, não que isso seja o correto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
especificaçoes do P.O.

 

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms

 

voce ta tocando com 2 ohms, forçando o modulo, e como resultado entra em proteção ou queima o fusivel,

ai voce coloca um fusivel de valor maior pra nao queimar novamente.

 

com isso pode ocorrer a queima do modulo, que já nao tem mais a proteçao do fusivel correto.

 

baixa um pouco esse ganho que ajuda, não que isso seja o correto :legal:

 

Mas num foi o fusivel do modulo que queimou.. foi akele que liga na bateria do carro...

Agora a Power Onde ta fazendo 1 briged de 3ohms para cada bobina...

3ohms força menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como chegou numa bridge de 3 Ohms ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como chegou numa bridge de 3 Ohms ???

 

Eu medi as bobina do sub, e na verdade oq era pra ser bobina dupla de 2ohms , era bobina dupla de 3 ohms...

Isso acontece com mtos subs, já medi varios...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu medi as bobina do sub, e na verdade oq era pra ser bobina dupla de 2ohms , era bobina dupla de 3 ohms...

Isso acontece com mtos subs, já medi varios...

Mais vc mediu a RE certo, o que é diferente da impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais vc mediu a RE certo, o que é diferente da impedância.

 

Não intendi oq vc quis dizer...

Mas oq eu fiz for levantar o positivo e negativo de cada bobina e colocar como se fosse colocar o fio.. e deu 3 ohms , dai eu fiz o teste tbm, liguei o sub em paralelo para ver quanto dava e deu final de 2ohms...

Está errado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Blz

 

Exato fanatic, o RE ñ é Z(Impedância).

 

O RE de subs de 2ohms, varia de 1,4ohms a 2,5ohms. Isso foi oq eu já medi por ai, oq q deu 1,4ohms por bobina foi o novo Gladiator de 15" da Hinor, ñ conseguia usar em paralelo de jeito nenhum em Sd2300 pra competir, ate eu medir hehe..

 

Outra coisa, se ele mediu 3ohms, e foi um multiteste amarelinho ele pode medir 0,7ohm só nos cabinhos + o RE da bobina daria os 3ohms...

 

Abraço

 

Josias Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...