Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jaopuneis

[Toyota Corolla] MTX 895 /TXC6.1/JL 12W6V2 procurando gargalos e acaba

Recommended Posts

Blz cara?

Parabéns pelo set!

Tenho um PDX-1.600 e um JL 10W6V2.... Sabe o que eu recomendo?? Um PDX 1.1000... cara... esse JL toca muito... mas eh mto fominha!! Acho q o de 600 fica devendo um pouco... o de 1000 eh bastante, mas nesse caso, acho melhor sobrar do que faltar!

Pense nisso!

Abrs,

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
oloko makto fala isso naum véio, senão o virus do up vai atacar de novo

Tão bom ter um amp no carro, menos tranquera para organizar.

Mas tocando no assunto :vts , jah pensei em algo do tipo

PDX 1.600+ AMP dos antigos, mas de boa familia

PDX 1.600+ Blaupunkt PA2150

ou mesmo 2 PDX

Poxa, mas será q o mtx naum dah conta naum? potência e qualidade? não faço muita questão de potência

quero um amp para grave com eficiência e que desça oq o JL pode descer.

sempre achei meu MTX comparáveis aos RF dos antigos(principalmente nos graves) :unsure: pensei até em comprar

um amp mais refinado para o médios e agudos e deixar o mtx apenas para os graves.

A caixa, vou seguir o manual a risca, bem travadinha pode ter certeza.

Será que compensa amaciar o sub antes de usar ele no carro, pensei em deixar numa frequência fixa em free-air

durante algumas horas e em baixa potência, oq acham?

marcelo

Pode instalar os subs direto na caixa, eles amaciarão com o tempo, sem problemas.

Eu particularmente prefiro amps classe AB ou A. Classe D não curto. Isso EU, bem entendido.

Amps pra tocar essa categoria de subs, precisa ser forte pra aproveitar ele bem, e com isso, claro, consumirão energia.

Recomendaria um amp só pro stereo em biamp e outro só pros graves. Mas, depende se vai querer colocar né!

o Teu tocará sem problemas

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Blz cara?

Parabéns pelo set!

Tenho um PDX-1.600 e um JL 10W6V2.... Sabe o que eu recomendo?? Um PDX 1.1000... cara... esse JL toca muito... mas eh mto fominha!! Acho q o de 600 fica devendo um pouco... o de 1000 eh bastante, mas nesse caso, acho melhor sobrar do que faltar!

Pense nisso!

Abrs,

Marcello

Valew

Kra, eu acho que meu set já esta no limite de sua potência elétrica(bat de 60Ah e alternador original, toh sem coragem de colocar outra bat na mala, por isso investi num MC, que no final das contas sai até mais caro que outra bateria), acho que um PDX 1.600 seria meu limite mesmo, com meu amp atual e os 8w0 já tenho um grave bacana, acredito q com o 12w6v2 ficará um pouco melhor nos subgraves.

Certamente com 1.1000 tería uma sobra de potência bem interessante eliminando qualquer distorção por falta de potência, mas não terei energia para alimentar os amps.

E oq tah usando para acompanhar o 10w6v2?

Compartilhar este post

Link para o post
Pode instalar os subs direto na caixa, eles amaciarão com o tempo, sem problemas.

Eu particularmente prefiro amps classe AB ou A. Classe D não curto. Isso EU, bem entendido.

Amps pra tocar essa categoria de subs, precisa ser forte pra aproveitar ele bem, e com isso, claro, consumirão energia.

Recomendaria um amp só pro stereo em biamp e outro só pros graves. Mas, depende se vai querer colocar né!

o Teu tocará sem problemas

abs

Markto

Nussa classe A consome demais, sou meio paranóico com o consumo elétrico do set, sempre fico na neura de naum

zerar a bateria, como não quero mexer muito no sistema elétrico do carro nem colocar outra bateria a neura piora pasmafaute

Antes qdo tinha o stetsom+cs60d+uxp+pioneer+ rca xingling pensava que tinha um sonzinho razoável,

troquei por mtx 895+mtx 6.1+ jl 8w0+ mesmo pioneer, pensei poxa fez muita, realmente valeu o investimento

Fico pensando, qdo meus ouvidos e meus MP3's serão o gargalo do sistema?, será que consigo diferenciar um set com

amps classe AB de um D no mesmo patamar de preço/marca ouvindo MP3.

Ouvi um set com HU alpine e senti claramente a diferença nos agudos, por isso penso nesse próximo up.

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente ano novo, sub novo.

Montei a caixa, ela está como o manual pede 42 litros livres com duto sintonizado a 32 Hz.

Ainda falta o acabamento externo, como eu estava seco para escutar, montei assim mesmo.

Estou cortando o sub hora em 50hz hora em 63Hz.

Em 63hz a transição ficou mais harmoniosa, achei que cortando em 63 fica mais forte do que em 80hz.

Com musicas com graves mais frequentes, fico com medo do vidro pular pra fora, mas como

tem user com 1000 rms e 2 subs, acho que não corre esse perigo.

A tampa do porta malas esta tratada com manta adesiva, e isso ajuda bastante, mas mesmo assim o carro treme bastante.

O sub tah bem bacana de se ouvir, o grave esta bem presente e prolongado, tenho certeza que não preciso mais do que isso para escutar musicas.

Acabamento da caixa.

Carpete com diferenciação na tampa frontal, estou pensando em:

Verniz escuro, várias camadas

Formica preto brilhante

Tinta automotiva com fundo preparador

Hoje comecei a pensar em colocar o sub numa caixa de fibra, o sub esta

suprindo minhas pretensões com bastante folga, por isso estou

pensando em colocar o sub numa caixa de fibra, será que vou perder muito?

nunca tive caixa de fibra.

O bom é que vou ganhar espaço no PM, ainda vou pensar, mas por enquanto

fica a caixa de mdf, qdo enjoar talvez tente a de fibra.

seguem uma fotos de celular, depois com o acabamento final eu tiro fotos melhores

4251520029_c46a9684de_b.jpg

4252294402_401bb79963_b.jpg

4252295314_cf2738cd42_b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são os crossovers do MTX, bem grandes por sinal.

crossovers do amplificador stereo?

Compartilhar este post

Link para o post

crossovers do amplificador stereo?

Na verdade do kit 2 vias que tb é MTX.

Não sei se é comum deixar os crossovers no Porta Malas, pois dessa forma tem de se levar 2 pares de fios até as

portas dianteiras para cada lado do kit, mas deve ter sido um opção para ele poder ficar visível.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade do kit 2 vias que tb é MTX.

Não sei se é comum deixar os crossovers no Porta Malas, pois dessa forma tem de se levar 2 pares de fios até as

portas dianteiras para cada lado do kit, mas deve ter sido um opção para ele poder ficar visível.

Esse tamanho de crossover, pru kit 2 vias??? afê maria, agora sim eu tive vontade de ter mtx como kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tamanho de crossover, pru kit 2 vias??? afê maria, agora sim eu tive vontade de ter mtx como kit 2 vias.

Tem umas fotos lá na primeira página, são parrudos mesmo, e o kit impressiona, 150Wrms :blink:

toca bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Leorbolato

Eaw blz, tah parado hein, comprei o verniz, carpete mas a caixa ainda esta como na foto. Acho que vai ser carpete + courvim texturado na face frontal,

mais barato e prático que fórmica ou tinta automotiva como planejava. Mas ainda toh pensando na caixa de fibra

cris_oenning

Sim, são crossovers passivos do kit 2 vias, são bem grandes mesmo, quase do tamanho de um falante 6x9.

Para colocar lá na frente e economizar fio e ter menos perdas, precisaria colocar debaixo de um banco dianteiro.

Mas como queria um PM mais bacana, usei fio de 4mm com isso minimizei as perdas no audio e aumentei as perdas no meu bolso hehe.

O kit eh bem bacana mesmo, toca 45~55 Hz com força, dando um up no eq, aparenta ter um pequeno sub.

Se eu dizer que consigo tremer(um pouco, percepção aumentada pelo espelho) o retrovisor interno do carro com o grave do kit 2 vias mandando 2x50 wrms alguém acredita? pasmafaute

Com 2x200wrms o kit fica beem forte, mas a porta sofre muito.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Japa!! quando é que vamos ver essa sonzera nervosa de perto??

hauuahu

ta ficando profissa heim!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Japa!! quando é que vamos ver essa sonzera nervosa de perto??

hauuahu

ta ficando profissa heim!

Markto

Blz makto

Soh falar falar a data q vc vier ou tiver entregas pra ka

valew

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...