Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaopuneis

[Toyota Corolla] MTX 895 /TXC6.1/JL 12W6V2 procurando gargalos e acaba

Recommended Posts

Po fico bonito o PM, tinha esse kit e curtia mto eles, mas estavam em pezinhos! gostava do TW deles! Tinha sub e amp mtx tb!

Só ta faltando os subs mesmo, coloca um JL de 10 ou 12, ficaria gringo!

Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
uhauhuahuahuhau guaraná raldo é fodsss huahuhauhauha

riquati essa de passa a cuia, chupa o canudo, hauhuhauhauhua to fora negão!!

grande abraço!!

Jãopuneis, muito 10 ta teu esquema do som!! só não vou pra aí, parentaiada em casa chegando no feriado de penca!! sai macacada!!!ahuhauhuah

Markto

Pow Markto, que pena q não poderá vir, parente é assim mesmohehe....., mas valew pelo elogio tbem gostei do PM.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Po fico bonito o PM, tinha esse kit e curtia mto eles, mas estavam em pezinhos! gostava do TW deles! Tinha sub e amp mtx tb!

Só ta faltando os subs mesmo, coloca um JL de 10 ou 12, ficaria gringo!

Parabens!

Tbem toh curtindo bastante o kit, ontem estava fazendo um teste até qto ele descia, nossa tá descendo forte abaixo de 50hz,

acho q deve chegar com força até uns 40 hz +- ou menos.. pequei umas faixas de frequencia pura, do autosom e vou fazer o teste. Poxa em pezinhos fiz a simulação em selados e dutado, precisava de uma litragem monstro!! qqto litros vc estava usando?

Sub 90% q vai ser JL, e acho q vou me render aos sub di dozi hein pasmafaute

Valew pelo elogio do PM, estou pensando em colocar um MC para dar um tapa nos graves, e fica bacana com o mostrados digital, ai sim vai ficar bacana hehe

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, me falaram que precisaria de 1 pezinho acima de 6,5L, o meu tinha apenas uns 3,5L, no maximo, mas tocava legal, tava cortando eles em 63hz. Pezinhos mto grandes acho um poco feio no carro, apesar que eu tinha um 9512-44 e um 1501D empurrando ele, grave até não era problema, hehe

Boa sorte com o projeto, e um de 12 com certeza vai ficar bacana, ainda mais por ser JL e num sedan,

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, me falaram que precisaria de 1 pezinho acima de 6,5L, o meu tinha apenas uns 3,5L, no maximo, mas tocava legal, tava cortando eles em 63hz. Pezinhos mto grandes acho um poco feio no carro, apesar que eu tinha um 9512-44 e um 1501D empurrando ele, grave até não era problema, hehe

Boa sorte com o projeto, e um de 12 com certeza vai ficar bacana, ainda mais por ser JL e num sedan,

Abs!

Como vc alimentava o 2 vias?

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Era 1 RF 400a4, tava com intenção de troca-lo, mas reslvi vender tudo, hehe!

Primeiro tinha ligado em bridge, mas fico ruim, algum problema no fosgate, não sei, depois liguei apenas 2 canais do amp, bah, que diferença, e isso que tava apenas com 50 rms por canal, tb tava com a intenção de ligar em bi-amplificação, pois esse kit aceita, ja penso 100 rms, ia fica um canhãozinho, hehe!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Era 1 RF 400a4, tava com intenção de troca-lo, mas reslvi vender tudo, hehe!

Primeiro tinha ligado em bridge, mas fico ruim, algum problema no fosgate, não sei, depois liguei apenas 2 canais do amp, bah, que diferença, e isso que tava apenas com 50 rms por canal, tb tava com a intenção de ligar em bi-amplificação, pois esse kit aceita, ja penso 100 rms, ia fica um canhãozinho, hehe!

Abs!

Cara o meu MTX pode fazer bridge dos 4 canais, dae mandaria 200 wrms em 14,4V e 140 wrms em 12V, antes tinha feito assim, mas achei que ficou muito forte, e como não dava distorção eu ia aumentando o volume, com o tempo senti que era desnecessário tanto volume, e fiquei também com receio de prejudicar a minha audição, pois não sentia a distorção e com isso cada vez mais aumentava o volume. Hoje estou mandando 50 para cada lado, e estou achando mais que suficiente. Relamente fazer bi-amp seria legal, mas sem um player que tenha TA não vejo vantagem, visto que consigo atenuar o tweeter pelo cross do kit.

Mas acho q o bi-ampi se eu mandar 4 x 50 wrms, seria teoricamente o mesmo volume de 2x50 wrms usando o cross passivo, pois o cross manda 50 para cada falante ou seja 2x50 para os mids e 2x50 para os tweeters. Acho que é isso neh?

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acho q o bi-ampi se eu mandar 4 x 50 wrms, seria teoricamente o mesmo volume de 2x50 wrms usando o cross passivo, pois o cross manda 50 para cada falante ou seja 2x50 para os mids e 2x50 para os tweeters. Acho que é isso neh?

att,

marcelo

Um amp 4x50 tá mais do que suficiente para um kit 2 vias em bi-amp, com certa sobra de potência, principalmente nos tweeters. Atualmente estou utilizando essa configuração. No domingo eu te mostro ;)

Quanto ao di dozi eu apoio a iniciativa, as vezes eu sinto falta de subgrave com um di 10, e com um 2 vias descendo legal assim vai ficar melhor ainda.

ps. Ficou show o porta-malas, queria ter essa disposição para ajeitar as coisas com calma, ehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

bom como o sub ainda vai demorar 1,5 mês aproveitei para dar um up.

Achei melhor comprar o de 2F para ter sobra já que a diferença de $$$ não era tanta.

O MC vai ficar deitado logo abaixo do amplificador.

Pergunta: Vocês aconselham ligar o terra do amp no terminal do MC, fazendo assim apenas 1 único terra? ou seja

no MC sairia cabo para o chassi e cabo para o (-) do amp.

Detalhe dessa amp é a plaquinha para carregar e descarregar, poxa era bem mais simples uma lâmpada, mas fazer oq neh

Acho que semana q vem já deve estar instalado, dae vou testar o som com um sub residencial, ver se o som melhorou e parou de piscar as luzes hehe

65mega.jpg w1024.png

62mega.jpg w1024.png

64mega.jpg w1024.png

63mega.jpg w1024.png

Compartilhar este post

Link para o post
Um amp 4x50 tá mais do que suficiente para um kit 2 vias em bi-amp, com certa sobra de potência, principalmente nos tweeters. Atualmente estou utilizando essa configuração. No domingo eu te mostro ;)

Quanto ao di dozi eu apoio a iniciativa, as vezes eu sinto falta de subgrave com um di 10, e com um 2 vias descendo legal assim vai ficar melhor ainda.

ps. Ficou show o porta-malas, queria ter essa disposição para ajeitar as coisas com calma, ehhehehe

Kra sabe de uma coisa, ainda estou absmado. aquele seu sub de 10, numa selada pequena, num sedan, p**** q subgrave, UXP ficou no chão!

méritos do sub de do amp :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

eaw makto

ah como ninguém tava, comentando nada , esperando para juntar algumas novidades no meu set para postar e deixar o tópico mais interessante

Bom já instalei o MC, ficou bacana, só fui pego por uma surpresa, o mostrador do MC é AZUL!!, tinha visto na sonicelectronix uma foto com o mostrador vermelho, dae fui na página da RF, e vi está escrito que o mostrador é azul mesmo, fazer o que néh.

Queria o mostrador vermelho para combinar melhor com o led do amp. pasmafaute

Bom, testei o MC com os subs que comprei, a tensão fica com o carro ligado:

quando a musica não bate o subgrave 14V

quando a musica bate o subgrave 13.9V ~ 13.7V :legal:

Subs, comprei dois 8w0-4 do leorbolato, já vieram na caixa dutada com 14 litros, tá tocando um grave muito bacana, mando bastante potência para eles e nada de reclamar. Agora estou procurando uma telha para protegê-los melhor e alguma forma das caixas não ficarem dançando no porta-malas.

Não vou investir em caixas para os 8w0, pq eles serão sub para viagem(ocupar pouco espaço na mala) e o grave já está bem bacana, e tbém o sub final será o 12w6v2, mas só chega em dezembro.

Estou pensando em voltar a amplificar o kit com 2x 200wms

(bridge do amp, mas terei que cortar em 80 hz no máximo em 63 hz, senaum arrebento o forro da porta, pois o mid é muito violento, com 2x50 wrms dava para deixar em 50hz ou sem corte e o som ficava muito bacana, grave forte e arranhava um subgrave)

pois o 8w0 está cobrindo o kit, mesmo cortando o sub em 63 hz, ou tbem pensei em fazer pezinho com um kit de 5 ou 4 polegadas, oque acham?

assim que arranjar umas telas para os novos subs, posto uma foto de como ficou o porta-malas

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas as cores não querem dizer nada, o importante é ficar bonito!!

quanto aos subs, acho que não tem nada tão pequeno e que toque legal como esses que pegou. Só acho que não existe telas originais pra ele, teria que adaptar algumas. Se bater algo no cone pode estragar!!

Acho que 50rms em um kit 2 vias está bom demais. Biamp fica melhor ainda, ganha muito mais definição. Tem uma coisa, se aumentar demais a potência dos mids, encobrirá os subs e viçe versa. Voçê tem que achar um meio termo, equalizar subs e stereo pra harmonizar o som. isso só fuçando mesmo!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Legal, mas as cores não querem dizer nada, o importante é ficar bonito!!

quanto aos subs, acho que não tem nada tão pequeno e que toque legal como esses que pegou. Só acho que não existe telas originais pra ele, teria que adaptar algumas. Se bater algo no cone pode estragar!!

Acho que 50rms em um kit 2 vias está bom demais. Biamp fica melhor ainda, ganha muito mais definição. Tem uma coisa, se aumentar demais a potência dos mids, encobrirá os subs e viçe versa. Voçê tem que achar um meio termo, equalizar subs e stereo pra harmonizar o som. isso só fuçando mesmo!!

abs

Markto

A tela vou ter que fazer alguma adaptação mesmo, estou pensando em fazer uma tela usando massa plástica + tubos de acrílico, mas toh com medo de ficar muito xunning e gastar material a toa.

Estou usando o sub em - 4 db, por isso acho que poderia mandar mais que o dobro da potência no 2 vias. contando que

o sub de 12 tem um pouco mais área de cone que 2 de 8.

Bi-amp sempre fico com o pé atras, pelo menos na minha cabeça, acho que gasta mais bateria do que usar o cross passivo e como meu sistema não é tão refinado, acho q vou me segurando com o cross.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
A tela vou ter que fazer alguma adaptação mesmo, estou pensando em fazer uma tela usando massa plástica + tubos de acrílico, mas toh com medo de ficar muito xunning e gastar material a toa.

Estou usando o sub em - 4 db, por isso acho que poderia mandar mais que o dobro da potência no 2 vias. contando que

o sub de 12 tem um pouco mais área de cone que 2 de 8.

Bi-amp sempre fico com o pé atras, pelo menos na minha cabeça, acho que gasta mais bateria do que usar o cross passivo e como meu sistema não é tão refinado, acho q vou me segurando com o cross.

att,

marcelo

poderia optar por aquelas telas tipo do bomber, ou melhor, dois ferros cromados pra proteger o cone!!

cara, estranho vç usar o sub em -4. Meus 2 de 8 tomaram um pau feio dos meus mids, aliás esse foi o unico e esclusivo motivo que os troquei. Os mids encobriam os subs!! mas ta valendo!!

quanto ao biamp, é incrível, mas a melhora em qualidade sonora é incrível, faça uma experiência aí!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
poderia optar por aquelas telas tipo do bomber, ou melhor, dois ferros cromados pra proteger o cone!!

cara, estranho vç usar o sub em -4. Meus 2 de 8 tomaram um pau feio dos meus mids, aliás esse foi o unico e esclusivo motivo que os troquei. Os mids encobriam os subs!! mas ta valendo!!

quanto ao biamp, é incrível, mas a melhora em qualidade sonora é incrível, faça uma experiência aí!!

abs

Markto

Pensei em algo assim tbem, ou fazer uma borda bem alta para se a caixa encostar no fundo do porta-malas o cone não bater, dificilmente fou carregar algo que possa ferir o cone.

Meus tweeres estão em -6 db cortados no cross passivo, os mids recebendo pouca potência(50 e eles são de 150) e nas portas.

O seu set tinha mids em pezinhos e direcionados, não era? ai já faz uma diferença muito grande.

De tanto o pessoal falar acho q no fds vou experimentar um bi-amp então, não custa nada mudar uns cabos, vai que dá certo.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

pezinhos, direcionados com TA e biamp. a diferença é absurda.

experimente, não custa nada!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
pezinhos, direcionados com TA e biamp. a diferença é absurda.

experimente, não custa nada!!

abs

Markto

pezinhos, direcionados com TA e biamp. a diferença é absurda!! covardia! qtos litros vc está usando mesmo? vi um focal no ebay , acho que um modelo parecido/igual ao seu

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aposto no Bi-amp tb... Como andam as experiências?

Devagar, mas agora de sub novo tomarei coragem para testar o bi-amp, com muita esperança de ficar surpreso hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eaw pessoal blz

chegou o sub 12w6v2 :mac1 , agora é fazer a caixa(fds q vem), pensei em fazer estritamente a que está no manual(dutada), alguém me recomendaria algo diferente? levando em conta o carro sedan

A caixa será totalmente de MDF, de acabamento vou fazer a frente com fórmica preta ou acrílico preto ou pintar com verniz escuro, o resto vou revestir com courvim texturizado cinza escuro/preto, será q fica xunning?. o-o-

O sub ficará com a tela, moh medo de trincar o cone :huh:

Seguem umas fotos de como ficou o porta-malas com o MC e os jl 8w0

E umas fotinhas do sub, muito fera

Para mim no set falta:

trocar aro mid, atual de plático, por MDF

trocar de HU, por alpine ou JVC no caso de DVD

talvez dependendo da HU add um equalizador / cross ativo

talvez, digo taalvez colocar mais um kit 2 vias ou um full, pezinho de 4 ou 5 polegadas ou fazer bi-amp de vez

fazer big3

acho que vou por ordem de custo, pois nesse começo de ano, minha conta bancária vai chegar perto de trocar o + pelo - , ainda bem que já reservei o din din do seguro e do IPVA ( o difícil e não gastar tudo em som :vts )

Comentem aew

68sub.jpg

67sub.jpg

66sub.jpg

69pm.jpg

71pm.jpg

70pm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Qualé o sub?? e os 8w0??

Markto

haha tava escrevendo o post, os 8w0 vão ficar como sub de viagem ou vão para o HT não sei ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

orra...sem comentários... e quanto ao amp do sub?? esse 895 pelo jeito ta com os dias contados.

No teu set, já já estará migrando pra 2 amps, pode ir pensando ctza.

capricha nas caixas e vai sentir muuuuita diferença em relação aos 8w0!!

Parabéns

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
orra...sem comentários... e quanto ao amp do sub?? esse 895 pelo jeito ta com os dias contados.

No teu set, já já estará migrando pra 2 amps, pode ir pensando ctza.

capricha nas caixas e vai sentir muuuuita diferença em relação aos 8w0!!

Parabéns

Markto

oloko makto fala isso naum véio, senão o virus do up vai atacar de novo

Tão bom ter um amp no carro, menos tranquera para organizar.

Mas tocando no assunto :vts , jah pensei em algo do tipo

PDX 1.600+ AMP dos antigos, mas de boa familia

PDX 1.600+ Blaupunkt PA2150

ou mesmo 2 PDX

Poxa, mas será q o mtx naum dah conta naum? potência e qualidade? não faço muita questão de potência

quero um amp para grave com eficiência e que desça oq o JL pode descer.

sempre achei meu MTX comparáveis aos RF dos antigos(principalmente nos graves) :unsure: pensei até em comprar

um amp mais refinado para o médios e agudos e deixar o mtx apenas para os graves.

A caixa, vou seguir o manual a risca, bem travadinha pode ter certeza.

Será que compensa amaciar o sub antes de usar ele no carro, pensei em deixar numa frequência fixa em free-air

durante algumas horas e em baixa potência, oq acham?

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...