Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaopuneis

[Toyota Corolla] MTX 895 /TXC6.1/JL 12W6V2 procurando gargalos e acaba

Recommended Posts

Eaw pessoal blz

Sub definido, encomendei um JL 12w6v2, mas chega só em dezembro pasmafaute , bom pelo menos acho

que sossego com UP no sub.

Desisti de sub debaixo do banco, pois testei um sub de 8 no porta-malas virado para o para-choque, e.....

ficou bom!!! OBS: Queria subs de 8 para colocar debaixo do banco, por meu carro ser um sedan, pensava que

dessa forma passaria melhor o grave para a cabine.

Daê isso decidi usar sub de 12 para ter subgraves(escutei um 10w6, numa selada de 25 litros num novo corsa sedan, putz que subgrave locoo!!! O.O )

Bom agora estou esperando meu sub chegar e a procura de gargalos do sistema, toh com um medo de dizerem que é meu pioneer :unsure:

Estou também pensando em como fazer a caixa para o sub(dutada, selada?) escuto bastante musica eletrônica 50%, sertanejo 30%, hip hop 10%, outros 10%.. pelo que li no forum acho que é dutada, certo?

Estou procurando opções de acabamento também, formica, vidro+couvin/acrilico.......

Segue a lista do que eu tenho instalado

HU pioneer DEH-P6900UB, USB, entrada auxiliar, 3 pares de RCA------instalado

AMP MTX 895 5 canais 4x50 wms+1x 490 ou 2x100+1x490, isso em 14,4V------instalado

KIT MTX TXC 6.1 150wrms------instalado

5 metros cabo de força de 21MM------instalado

20 metros cabo para falante de 4 mm lanzar , vou usar para o KIT------instalado

Terminal de aterramento até 21MM ------instalado

seladim 3mm, para as portas ------instalado

RCA monster XLN 401 4 metros ------instalado

O carro

Corolla Xei manual 06/07

Tipo de música que escuto.

Musica ouço principalmente, eletrônica, hiphop, sertanejo, algumas vezes, algumas vezes escuto um rock e raramente um MPB. Tudo isso 99% mp3.

Uso do som

99% com carro andando, com o carro parado apenas em volume baixo.

OBS: Até a pagina 3 o projeto ainda estava com um UXP de 12.

Sugestões e criticas são muito bem vindas :legal:

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inventário de som, putz vi um user fazendo isso, e fiquei com mó vontade de fazer o inventário do meu som tbem hehe

Quanto mais a esquerda da foto, mais certeza de entrar no set.

0tudo.th.jpg

HU

1dehp6900ub.th.jpg

KIT 2 VIAS

2txc61.th.jpg

2mtx61semcaixa.th.jpg

Conexão com parafuso tipo halen, muito bom!

2conexaodomidtxc.th.jpg

Divisor, é bem grande, acho q vai ficar muito fera na mala

2divisortxcsemcapa.th.jpg

2divisortxc.th.jpg

2tweetertxc.th.jpg

Curto muito esse amp, facilita muito ter canais AB e um D no mesmo amp.

3mtx895.th.jpg

UXP, bom custo beneficio, nesse quesito acho imbatível

4uxp12d4.th.jpg

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

RCAs monster e DB link, to com receio de 4 metros não servirem no corolla, ai ferrou!!! :banghead

5rcas.th.jpg

Kenwood. Estou com uma vontade de fazer umas experiências com esse mini sub, quem sabe naum vai para debaixo do banco do carona, acho ele muito fera.

6minisubkenwoodtraseira.th.jpg

6minisubkenwood.th.jpg

Acho que o CS60D(foi vendido), o cs50b, acho q vai pros classificados tbem

7cs60decs50b.th.jpg

Esse quase que é carta fora do baralho, tá negociado, pena um belo sub mas no sedan acho que não rola

8jl12w0.th.jpg

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem umas fotos do carro, desculpe pela qualidade, as primeiras são do carro ainda sem insulfime,

as duas ultimas são já com insulfilme instalado. Em uma outra oportunidade vou tirar novas fotos

04042009333.th.jpg

04042009334w.th.jpg

dsc02796a.th.jpg

dsc02797k.th.jpg

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço bem esse sub heim!! bão demais!! meu cunhado tem 2 subs, o pioneer impp de 12', numa caixa selada, na mala do astra sedam. virados para o encosto do banco traseiro e dá muito grave, não passa, arromba o banco!!de quebra, quem ve o porta malas, Não vê os subs!! fica limpo, e pode encher a mala com trankera!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

legal os equips, só nao entendi quando vc disse que ia usar o 50b num pezinho?????

vc nao vai por o kit mtx na frente nao? um user aqui usa esse kit em porta tratada e toca MUITO segundo ele... acho que seria uma boa opçao, eu usaria o 50b nas portas traseiras atenuado e alimentado pelo player... e usaria o kit mtx na frente com portas bem trabalhadas e em bridge no seu modulo.... assim nao tem erro, fica show.....

Compartilhar este post

Link para o post
Um set que promete.

Acompanhando.

kintosh

Espero fazer um tópcio produtivo

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Conheço bem esse sub heim!! bão demais!! meu cunhado tem 2 subs, o pioneer impp de 12', numa caixa selada, na mala do astra sedam. virados para o encosto do banco traseiro e dá muito grave, não passa, arromba o banco!!de quebra, quem ve o porta malas, Não vê os subs!! fica limpo, e pode encher a mala com trankera!!

flw

Markto

Fala makto

lembra dele neh hehe

Oh duvida cruel 1 ou 2, 1 ou 2 e agora!!!!! hehe

Tbem pensei na praticidade de ter a mala limpa, pena naum ver o falantes, o UXP é muito bonito

Compartilhar este post

Link para o post
legal os equips, só nao entendi quando vc disse que ia usar o 50b num pezinho?????

vc nao vai por o kit mtx na frente nao? um user aqui usa esse kit em porta tratada e toca MUITO segundo ele... acho que seria uma boa opçao, eu usaria o 50b nas portas traseiras atenuado e alimentado pelo player... e usaria o kit mtx na frente com portas bem trabalhadas e em bridge no seu modulo.... assim nao tem erro, fica show.....

Minha ideia principal é usar o TXC na porta no bridge como vc disse, mas será q sentirei falta de ataque no

medio? pensei em usar o cs50b como uma complementação na dianteira em um box selado

tava acostumado com pezinho.

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara, faz isso nao... usa somente o mtx mesmo em uma porta com muita manta, e em bridge o kit vai tocar com força!!!! vc vai ter graves muito bons, com certeza!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
nao cara, faz isso nao... usa somente o mtx mesmo em uma porta com muita manta, e em bridge o kit vai tocar com força!!!! vc vai ter graves muito bons, com certeza!!!!

bom, essa ideia era remota mesmo, acho q esta descartada, provavelmente vou colocar o kit nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala makto

lembra dele neh hehe

Oh duvida cruel 1 ou 2, 1 ou 2 e agora!!!!! hehe

Tbem pensei na praticidade de ter a mala limpa, pena naum ver o falantes, o UXP é muito bonito

problema é que se puser 2, vai ter que adquirir outro amp. Dessa forma poderia ficar pra trás sem problemas!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
problema é que se puser 2, vai ter que adquirir outro amp. Dessa forma poderia ficar pra trás sem problemas!!

Markto

Realmente o meu grande senão de adquirir outro sub e de colocar 2 amp, pois a instalação está simplificada com 1 amp.

Ainda não sei se compensa, estou estudando a idéia e colhendo informações, opiniões, analisando custo x beneficio..

Mas já tenho em mente que ele ficaram para frente, pois não gosto de barulho de lata batendo e dessa forma otimizarei o grave, e utilizarei menos corrente do sistema elétrico. Talvez faça algo com acrilico ou vidro, sei lá, mas muito provavelmente será uma caixa de madeira simples com carpete mesmo, pois dá menos trabalho de se conservar, fica mais clean e poucas pessoas irão olhar mesmo hehe

Se fosse uma filder ou uma parati não teria esses problemas, mas fazer oq neh toh curtindo sedans agora :banghead hehe

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post
mas muito provavelmente será uma caixa de madeira simples com carpete mesmo, pois dá menos trabalho de se conservar, fica mais clean e poucas pessoas irão olhar mesmo hehe

Excelente observação. Cada um é cada um e nunca questiono... porém vejo muito nego por aqui gastar mais em acabamento do que no próprio set. Dinheiro jogado fora pois ninguém anda com o malas aberto e com o tanto que gasta, poderia empatar em equipos melhores. Fora que não demora o Up e perde tudo que fez...

Eu tenho um rack feito há 2 anos atrás. Já passaram 5 amps deste então e sempre uso o mesmo. É só adaptar e blz. Se fosse todo "firulado", imagine quantos racks e grana eu já teria jogado fora.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Pode ficar tranquilo, que esse UXP numa caixa virada pra frente vai tocar legal sim. A não ser que queira participar de campeonato, essas coisas né. O importante e gostar do projeto!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade. Pode ficar tranquilo, que esse UXP numa caixa virada pra frente vai tocar legal sim. A não ser que queira participar de campeonato, essas coisas né. O importante e gostar do projeto!!

Markto

Eh acho q vou de 1 sub soh mesmo, por questão de simplicidade de instalação e economia de espaço. Vou

tentar deixar o amp bem alimentado, e fazer um caixa bem feita para extrair o máximo de rendimento.

Noticias sobre o carro novo..... Tah phoda de achar e quando acho num dia no outro já foi vendido.... #@$%$%.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaw pessoal blz

Hoje chegaram uns acessórios de instalação, seguem a lista e fotos.

5 metros Cabo força de 21mm

1,2 metros Cabo aterramento 21mm

20 metros Cabo para falante lanzar de 4mm

1 porta-fúsivel e distribuidor lanzar

1 terminal de aterramento lanzar de 21 mm

Pelas contas(artigos do forum) que fiz e olhando o manual do MTX 895 os 21mm devem dar conta da amperagem

que o AMP requer.

9instalacao.th.jpg

Para deixar um porta fúsivel perto do AMP achei bacana comprar esse

10portafusivel.th.jpg

O aterrador não nada demais, apenas para melhorar o acabamento da instalação

11aterrador.th.jpg

O cabo para falante comprei de 4 mm para o kit 2 vias, comprei com o jander nos classificados no forum,

achei interessante sobredimensionar os cabos já que o preço estava convidativo, pelo cabo passarão os

200 wrms de cada lado do kit. Estou pensando em protegê-los com tecflex.

12cabofalante.th.jpg

Ainda falta o cabo para o sub.. devo ir de 6mm

Bom é isso, espero que em algum post não muito distante eu esteje incluindo a foto do carro hehe

falow eaw pessoal...

criticas e sugestões serão muito bem vindas.

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas

comprei o carro uhuull :mac1

corolla Xei 06/07 prata mecânico... anda muito o bixo

Não tive tempo de tirar fotos, mas brevemente o farei. Agora com o carro comprado

me deu um dó de tirar o player original, pois ele combina muito bem com

o painel, e a qualidade do som original do corolla não é ruim, pra falar a verdade

é muito bo por ser original. Até passou brevemente pela minha cabeça uma possibilidade

de não trocar o som do carro, mas daí que graça teria neh hehe...

Bom estou pensando em mudanças no setup, no player para ser mais especifico, pois

a cor azul do pioneet não combina em nada com o painel do corolla que tem luzes verdes

e os ponteiros vermelhos. Talvez eu parta para um player com várias combinações de

cores ou um DVD duplo din quem sabe.

Outra boa noticia é que o meu monster de 4 metros vai dar conta do recado :legal:

bom mais tarde posto fotos do carro.

Uma dúvida será q meu setup vai ficar bem superior ao som original?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro novo!!!

Vai ficar show o set!!

Se quiser um visual mais original, troque seu player por um Alpine (como nos primeiros Corolla que vieram ao brasil) e use iluminação verde! Fica show!

Fotos do carro, por favor!!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O set está bacana, agora é só botar a mão na massa e apreciar um bom som !

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo carro novo!!!

Vai ficar show o set!!

Se quiser um visual mais original, troque seu player por um Alpine (como nos primeiros Corolla que vieram ao brasil) e use iluminação verde! Fica show!

Fotos do carro, por favor!!!!

Abraços!

Vallew

Estou pesquisando algo do tipo, talvez parta para um alpine... pena que o 9887 não tem usb, com ele poderia combinar tranqüilamente os tons de cores hehe

e dia vou tirar fotos, pena q será do celular, pois emprestei minha cam. Mas o carro tah completamente original, nem filme nos vidros tem.. mas amanhã mesmo vou tratar disso.

Compartilhar este post

Link para o post
O set está bacana, agora é só botar a mão na massa e apreciar um bom som !

Valew pelo comentário

Estou ansioso para ver o resultado do set... acho q vou começar a construir a caixa do sub.

Hj abri o capo do carro e vi a bateria... aah 50Ah, pensei q fosse pelo menos uns 60Ah,

vou ter q tratar disso logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Faz tempo que não acesso o forum mas vou tentar ajudar. :)

Que bateria? Eu coloquei uma de 80Ah. Fica um pouco pra fora da bandeja original mas com um ajuste no suporte de cima da pra prender sim. A minha era uma bosch quando tinha o Corolla.

Tweeter? Eu fiz o meu em casa mesmo. Não ficou muito bonito mas ficou bem funcional. Procurei aqui em casa e não o achei. Acho que mandei ele junto quando vendi o tweeter.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...