Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

corsa212

(((Off))) Que som é esse ? ahuehaueh

Recommended Posts

Postado em
É realmente esses 6x9 bomber sub, já ouvi falar que eles em caixa ficava até legal ...

mais o problema é que custavam uns 250$ o par ...

não deve igualar um sub de 12" ? tipo um 307 que custa 200$

???

[]-[]

Mas vc já pensou que vc tb vai economizar em Drive e ST ??? (se for usar pra trio claro !

Mas concordo com vc , ainda acho caro ! Tem um da H-Buster que acaba sendo mais barato !

Postado em

Rapaz amigo meu tinha uns triaxiais da pioneer na porta de um uno, em um forro de porta tipo caixotão mesmo, nao sei quantos litros davam, mais é claro que nao é muita coisa, tinha 6 por porta...

a parte inferior do triaxial que faz medio grave, excursionava, e jogava um medio grave gostoso, tremia coisas proximas, e tanto triaxial junto dava ate pra enganar que tinha um subzinho ali hehehe

quando pessoas preconceituosas escutam um sistema bem equilibrado e regulado envolvendo 6x9 acabam mudando suas opniões

eu prefiro woofer, mais tem triaxial que toca bonito sim!

Postado em

eu tb gosto de 6x9, mas do jeito q eles usam por aqui fica um som medonho... a instalação na maioria das vezes é precária e a alimentação nem se fala...

mas um bom par de triaxiais ligado de forma correta e bem alimentado é gostoso de se ouvir, beeeeem melhor q essas pencas de cornetas e ST...

Postado em

Eu já tive 6x9" e gostava viu ...

é só alimentar bem ele e não exagerar na quantidade deles ...

que dá um som bom !

o problema é que o pessoal ou tem 1 par mal alimentado ou varios pares mal alimentados ...

ai o som fica ruim mesmo ...

[]-[]

Postado em
Não vou criticar, acho maneiro essas experiencias. Eu ja calculei uma caixa pra 1 mid bass selenium de 6" e fiz a caixinha, so pra ver como funcionaria.. nao to zoando, mas ng acreditava. Ficou bem legal mesmo..

tem um loko q fez uma mala com uma porrada de 6"... olhem

http://www.youtube.com/watch?v=j0egJFNyYUM...t=1&index=2

[]´s

Leo

fez c quantos litros?

tenho um par de midbass de 6 da bravox, os midbass da e2k e estava querendo por eles em um pezinho (diy) mas estava querendo saber qual seria uma litragem boa p selada.

Postado em
rsrsrs , já tive TRIO assim no meu antigo monza rsrsrs !

2 6x9 Hurricane em caixa selada rsrsrsrs Tenho que falar que TREMIA o retrovisor rsrsrsrs

Num sei se muitos já escutaram , mas o 6x9 Bomber SUB (acho que nem fabrica mais) tocam MUITO SUBGRAVE interno ... caixa selada de 10L pra cada , faz MILAGRE !

Não subestimem falantes 6x9 , pois tem MUITA coisa boa !

eu tenho uma par deste, e não troco por nada, mesmo botando ele só p falar... ele é de 150wrms p woofer + 150rms p médio e tw

entrei em contato c a bomber e eles recomendam os cortes de frequencia bandpass de 55hz a 3khz p o sub e hipass de 3khz p o conjunto de cima.. no manual dele recomenda uma caixa de mdf de 15mm de 8l p graves secos, 14l p graves profundos e 16l p dutada c duto de 5cm e compreimento de 18cm

estava até querendo fazer uma selada p colocar eles, mas eles ficam na tampa e ia ficar muito pesado, sem contar q cada um pesa 2,6kg.

mas acho que vou voltar c esta idéia, depois destes videos...

a um tempo atrás tinha um cara vendendo um par destes

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...