Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kakayu69

Som Polo Hatch - Forte

Recommended Posts

a questão de valores, para termos um parametro e não chegarmos a Lua, seria os mesmos dos Alpine, que é o que e$tou preparado.

Instalação to tranquilo. Tenho um amigo que tem loja e manja bem de som, com cursos pela Fosgate e etcs... ou seja, não vamos fz besteira e os cabos estão comprados, já.

Só não tenhos os nomes, marcas e modelos... mas é tudo TOP.

Qual a diferença básica entre o 10w7 e o 10w6?

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um combo bacana seria um PDX 1.600 + JL 10W6v2.

Eu preferiria um PDX 1.1000 e dois 10w3v3-2 ligados em série. Como estamos falando de SQ, não é necessário esse SPL todo. Acho que o w3 agüenta (salvem os tremas) 500W tranqüilo (salvem os tremas).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso tem so o PL o SQ mesmo tem nada ai...

eu to falando de SQPL...

mais pra nao desvirtuar o topico... deixa pra la

to contigo! tinha 1000RMS de grave e no estéreo só o kit triaxial original e o agudo encobria ainda... heuahsuhaeuhs...

Compartilhar este post

Link para o post

entao Crawling,

mas ele diz que quer um SQ mais diz que curte trance e dance... ou seja.. um SQPL creio que vá deixar ele mais feliz...

dois 10w3 em um pdx 1.1000 nao daria mais ou pelo menos o mesmo grave do 12w6v2 em um pdx 1.600?

vc e esse seu (salvem os tremas)! kkkk

Eu preferiria um PDX 1.1000 e dois 10w3v3-2 ligados em série. Como estamos falando de SQ, não é necessário esse SPL todo. Acho que o w3 agüenta (salvem os tremas) 500W tranqüilo (salvem os tremas).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma conferida no cabeamento que foi comprado. Ve qual o modelo de cabo speaker e cabo RCA.

Então, depende onde você está comprando os produtos.

Os PDX se tiver pagando preço de classificados por (R$1200-1500) são uma boa opção.

Esse sub não sei quanto você ta pagando mas acredito que deva dar pra pegar um 10W6v2.

Eu eliminaria o kit traseiro, e colocaria um melhor na dianteira.

Quanto a diferença dos subs são modelos totalmente diferentes. Olha o website da JL Audio que tem os parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre o 10w7 e o 10w6 é basicamente a potência e a porrada que vão entregar. O W7 (nunca ouvi) provavelmente é capaz de dar uns bons socos no estômago de quem está dentro do carro, pois meu W6V2, ligando ignorância nos graves, quase faz isso em um sedan!

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=5

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=6

A recomendação que poderia te dar, neste momento, seria OUVIR os carros de outras pessoas que tenham equipamentos que vc procura. O inve$timento que vc está disposto a fazer não é pequeno, então vale a pena VER ao vivo os bichos tocando!

Sobre o W505, sofre de mal de Alpine. Excelente reprodução sonora, mas qualquer função extra, que vem onboard em JVC ou Pioneer, por exemplo, precisa de módulos complementares... Isso é fo** na Alpine...

Se vc gosta de graves "IGNORANTES", não pegue HU Alpine. Vai sentir "fraco" e terá que regular lá p/ cima...

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post
entao Crawling,

mas ele diz que quer um SQ mais diz que curte trance e dance... ou seja.. um SQPL creio que vá deixar ele mais feliz...

dois 10w3 em um pdx 1.1000 nao daria mais ou pelo menos o mesmo grave do 12w6v2 em um pdx 1.600?

vc e esse seu (salvem os tremas)! kkkk

Não sei o que ficaria mais forte, mas acho que um PDX 1.1000 e dois 10W3 ficaria mais barato e a caixa ficaria menor. Mas como estou por fora dos preços, posso estar redondamente enganado. Alguém não quer fazer um orçamento aí não??

[]´s

Crawling Chaos

Edit: os tremas estão em extinção.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc gosta de graves "IGNORANTES", não pegue HU Alpine. Vai sentir "fraco" e terá que regular lá p/ cima...

Por que isso ocorre? Alguém tem mais relatos a respeito disso?

Subs MTX não seriam o mesmo custo dos JL porém com mais "potência/qualidade"?

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse negocio de marca e complicado pois cada marca tem uma caracteristica tipo :

umas são focadas em spl outras em qualidade e outras tentam fazer um meio termo

a JL e mais focada em qualidade assim como focal ,mb quartz , morel , hertz e outras

já a mtx e mais spl assim como a kicker a fosgate mas não quer dizer que elas não tenham qualidade , mas que o perfil do cliente deles e difernte ! Tudo isso e uma questão de gosto pessoal .

Compartilhar este post

Link para o post

ps JL gostei mto de ve-los.... parrudos mesmo! o 10W7.

entre focal, mb quartz, morel, hertz e JL. Qual é a melhor custo benefício?

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como alguém vir aqui e dizer exatamente o modelo que você deve comprar.

Pelo que vi você mora em São Paulo. Fica muito fácil você ouvir vários carros do pessoal aqui do forum, e vai poder ver diferentes sistemas. Assim você escuta por si próprio e vai poder montar o sistema de acordo com seu gosto.

Da uma lista nos tópicos aqui do SQ e do Hi-Fi que da pra tirar muita informação.

Qual cabeamento que foi comprado pra speaker e RCA?

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
ps JL gostei mto de ve-los.... parrudos mesmo! o 10W7.

entre focal, mb quartz, morel, hertz e JL. Qual é a melhor custo benefício?

abs

KK

Olha, essa pergunta que vc fez pode ser refeita da seguinte forma:

"Entre BMW, Mercedes, Lexus, Cadillac e Alfa Romeo. Qual é a melhor custo-benefício?"

Todas elas são marcas que têm produtos top e de entrada. Não importa o que vc compre, sempre terá o valor da marca no preço.

O ideal seria comparar modelos de uma marca com modelos de outra.

Subs JL têm fama e não é à toa. O mesmo pode-se dizer dos kits da Focal.

Significa dizer que todo sub da JL (sei lá, o 10w2 novo, por exemplo) dá pau em qualquer outro de outra marca? Ou que o Classe A é mais carro que qualquer outro da VW??

Claro que não...

Quer uma recomendação de um sub? JL 10w6v2. Compre um e seja feliz! Compre 2 e desmonte o carro!!!!

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou acrescentar que custo-benefício é baixo quando se compra grife. A menos que seja liquidação! :P

Fotos do meu monstrinho:

1000819m.jpg

By nikilauda, shot with KODAK EASYSHARE C713 ZOOM DIGITAL CAMERA at 2009-03-10

1000820.jpg

1000821.jpg

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não olho essas marcas como grife mas todas como otimo custo beneficio ! Se voce pegar um kit bravox ou NAR por exemplo e colocar do lado de um desses voce vai ver que a diferença de valor e ridicula pelo custo beneficio das grandes marcas !

Compartilhar este post

Link para o post
nesse caso tem so o PL o SQ mesmo tem nada ai...

eu to falando de SQPL...

mais pra nao desvirtuar o topico... deixa pra la

eu sei amigo... to flaando que os dois lixos bravox que eu tinha ainda falavam mais alto que meus dois blau... rs

Eu to longe de SQPL ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tb me espantei qd vi o SUB.

o w7 é maior ainda, e aí, parar ter agudo e acompanhar isso tudo, haja ouvido... rsss ainda mais pensando em ter 2 destes.

perguntei das marcas, pq não as conhecia, só JL e no máximo um MTX.

Busquei informações do w6v2 e me disseram q está saindo de linha, é verídico?

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei não está saindo de linha.

www.jlaudio.com

Pode ver todos os subs da JL que estão atualmente em produção.

Se sair ou não de linha, não perde valor, e nem deixa de ser um ótimo subwoofer.

Para um Polo que é um carro pequeno não tem necessidade de ter 2 10W6v2.

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja, 2 10W7 seria absurdo, ainda, certo???

Comparando com a linha R da Alpine, o que me dizem?

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não colocaria 2 w7 a menos que eu fosse dono de loja de som, montando carro de demonstração. Para um som de dia-a-dia, um 10w7 vai com sobras...

W7 vs Alpine type R é uma briga de subs ignorantes.

Kakayu, recomendo que vc PASSE na Leandrini (Augusta, perto da Estados Unidos) e peça para ver alguns carros montados. Não é raro vc encontrar um carro de cliente (ou da loja) com equipamentos Alpine ou JL e NORMALMENTE eles deixam vc ver/ouvir as instalações.

Eles vendem estes equipamentos, mas normalmente cobram muito caro... Assim como a instalação...

Se quiser instalar com eles, bem, normalmente a instalação é muito bem feita, mas são beeeeem careiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço bem a loja... ehehehehhe

preciso estar com um carro em condições para chegar lá, Gol Box não rola! eheheheh

Se a briga é boa... um amigo tá instalando 2 R numa Santa Fé. Estava com os S mas não deu conta...

Mesmo pq, alimentar 2 R é mais "fácil" do q 2 W7, q pela cara, é bemmmmm ignorante, mesmo... rsss Curti visualmente os w7.

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

CADA Alpine R é de 1000 RMS!

Não tem como ser mais fácil!

Tanto o R quanto o w7 demandam MUITA potência!

2 R numa Santa Fé não deram conta?? O.O Não quero criticar uma instalação que não vi/ouvi, mas ele queria som p/ fora ou desmontar o carro? :vts

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo amor.. 2 type R ou 2 w7 é MUUUUUUUUITO exagero... até em carro grande..

2 w6 já acho exagero demais dependendo do carro...

no polo 1 w3 ou no máximo 1 w6 já ta bom demais..

Compartilhar este post

Link para o post

casão,

Os "S" não deu conta... ficou faltando grave. Aí, tá colocando os R.... Agora, esperemos que de conta, né! rsss

É som pra dentro, SQ.

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, surgiu uma oportunidade de pegar 2 kits 2 vias daquele da Pioneer de Kevlar.

O que acham? comparado aos da Alpine ou até mesmo NAR e outras marcas??

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...