Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kakayu69

Som Polo Hatch - Forte

Recommended Posts

Pessoal,

Sou novo por aqui e já andei lendo bastante coisa, e me ajudou um pouco a entender pensar em possíveis mudanças no meu setup.

Atualmente estava com este:

HU IV-W505

2 kits SPR-13S (2 vias)

2 Subs SWR-1022D (10 polegadas - 500 RMS)

2 PDX-1.600 (para os monos)

1 PDX-4.150 (para agudos)

Gostaria de opiniões a respeito, tendo em vista que já vi muita coisa aqui alertando para outras marcas e etcs.

Quero um som de qualidade, voltado para dentro do carro... nada de parquinho de diversões externo!

Caixa dos subs, faria uma selada, pois acho que dutada seria absurdo demais.

Abs

KK

Editado por kakayu69

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc tem em mente? Pelo setup acima, vc já tem um som acima da média. A não ser que vc queira partir para um Hi-fi ou hi-end. Se a intenção for apenas SQ, vc já tá com ele pronto (teoricamente, pois não falou nada da parte de alimentação, cabeamento rca, speaker cable, etc... a parte de instalação é tão ou mais importante do que os equips em si)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com relação a bateria, a principio manterei a original.

Cabo de alimentação passarei de 21mm para não dar problema em nada. Já os RCA, vou comprar de marcas boas assim como os paralelos que serão necessários.

Não estou pensando em um 5.1, pq dificil o CD que tenha essa config. e principalmente pq não acho q é legal no carro.

Quero um som forte, de qualidade que se possa aumentar e ouvir tudo "subir" gradualmente (agudos, médios e graves), sem ter nada se destacando e que não seja "parquinho de diversão" que nego abre os vidros e parece q tem mais som fora do que dentro.

Sobre as músicas que curto, é complicado dizer, mas o principal é Trance, Dance e Rock/Pop.

abs e vlw pela ajuda.

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

vc vai usar pezinho ou vai colocar na porta?

E pode adicionar um MegaCapacitor de no mínimo 3 a 4F para os amplificadores do Sub.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, com relação a bateria, a principio manterei a original.

Cabo de alimentação passarei de 21mm para não dar problema em nada. Já os RCA, vou comprar de marcas boas assim como os paralelos que serão necessários.

Não estou pensando em um 5.1, pq dificil o CD que tenha essa config. e principalmente pq não acho q é legal no carro.

Quero um som forte, de qualidade que se possa aumentar e ouvir tudo "subir" gradualmente (agudos, médios e graves), sem ter nada se destacando e que não seja "parquinho de diversão" que nego abre os vidros e parece q tem mais som fora do que dentro.

Sobre as músicas que curto, é complicado dizer, mas o principal é Trance, Dance e Rock/Pop.

abs e vlw pela ajuda.

KK

Esse setup que vc citou tá bem montado... só não usaria o kit 2 vias traseiro, por questão pessoal e por matar o palco... Esses subs batem bem, e se vc não for um SPLmaníaco, reveria a quantidade, mesmo pq o 1.600 não vai alimentar os 2 de 500rms a contento. Cabos RCA de boa qualidade, tipo monster, stinger ou knu, ou ainda DIY com bons conectores são muito bem vindos. Speaker cables da AR têm um ótimo custo/benefício... De resto, é cuidado com a instalação e posicionamento dos falantes

Compartilhar este post

Link para o post

colocaria um kitzinho coaxial atrás, só?

q outro módulo para substituir o 1.600??

Antigamente, tinha no meu carro um Banda 4.8 alimentando 2 bicho papão de 10 pol e 550 RMS. Ele era 4 ohms cada bobina, e aí, juntavamos em paralelo para dar 2 e o módulo q era 480 virar 960 e alimentar numa boa.

Tava numa dutada e batia bem, gostoso e sem a história de desarmar alarme e o kct a 4. Regulamos o duto para as batidas ficarem suaves e ele ficou gigante, dentro da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente, tinha no meu carro um Banda 4.8 alimentando 2 bicho papão de 10 pol e 550 RMS. Ele era 4 ohms cada bobina, e aí, juntavamos em paralelo para dar 2 e o módulo q era 480 virar 960 e alimentar numa boa.

Tava numa dutada e batia bem, gostoso e sem a história de desarmar alarme e o kct a 4. Regulamos o duto para as batidas ficarem suaves e ele ficou gigante, dentro da caixa.

O velho dilema de usar ou não falantes atrás...

Isso vai muito do usuário... tem gente que simplesmente abomina, mas tem outros que gostam do efeito de se estar no meio do palco. Nesse ponto, é pessoal mesmo

Qto ao amp p/ os graves, um 1.600 alimenta muito bem 1 sub desses. se vc faz questão de usar 2 (pelo visto faz), eu partiria p/ o PDX 1.1000

Compartilhar este post

Link para o post

outro modulo da alpine que toque bem os 2 nao tem, se nao fiser questao de um set mono marca, eu usaria USamplifier,fosgat ou JL deve sair quase na msm faixa de preço, se quiser economisar um pouco pode pegar um hifonics de 1600wrms vc vai perder um pouco em qualidade mas a diferença de preço é consideravel.

Compartilhar este post

Link para o post
O velho dilema de usar ou não falantes atrás...

Isso vai muito do usuário... tem gente que simplesmente abomina, mas tem outros que gostam do efeito de se estar no meio do palco. Nesse ponto, é pessoal mesmo

Qto ao amp p/ os graves, um 1.600 alimenta muito bem 1 sub desses. se vc faz questão de usar 2 (pelo visto faz), eu partiria p/ o PDX 1.1000

Faço questão de ter um grave legal, mas nada de estremecer td e seja ensurdecedor. Desta forma fica exagerado ou não??

Este módulo é pouca coisa a mais q o 1.600 mas realmente casa melhor com os Subs.

Sobre os coaxiais ou kit 2 vias... no som antigo, tinha um Bravox CS-60D na frente e um par de hurricane coaxial atrás... Particularmente, não ouvia nada da parte traseita.

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post
Faço questão de ter um grave legal, mas nada de estremecer td e seja ensurdecedor. Desta forma fica exagerado ou não??

Este módulo é pouca coisa a mais q o 1.600 mas realmente casa melhor com os Subs.

Sobre os coaxiais ou kit 2 vias... no som antigo, tinha um Bravox CS-60D na frente e um par de hurricane coaxial atrás... Particularmente, não ouvia nada da parte traseita.

abs

KK

Pow, vc tá de brincadeira que 2 subs de 500 rms não vai ficar exagerado!

Num carro hatch, ainda???

Só vai ter grave, em seu sistema!

COM SINCERIDADE, recomendo que vc pegue um 4.100 e faça bi-amp no kit dianteiro (4.150 p/ bi-amp, na minha opinião é overkill), pegue um 1.1000 (ou até mesmo um 1.600 - meu carro é sedan e dá conta tranquilo...) e UM sub apenas.

Com estes amps vc dificilmente precisará de megacapacitor ou outra bateria (no meu tem som + xenon, numa bateria original de 56 AH, de 2006, e não tenho queda de energia).

Se seu intuito é som para dentro do carro, o set que vc montou é excelente, mas acredito que vc consiga montar um sistema melhor se decidir não fazer monomarca.

Qualquer coisa, pede para transferir seu tópico para o SQ que o povo te direciona com mais foco!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Pow, vc tá de brincadeira que 2 subs de 500 rms não vai ficar exagerado!

Num carro hatch, ainda???

Só vai ter grave, em seu sistema!

COM SINCERIDADE, recomendo que vc pegue um 4.100 e faça bi-amp no kit dianteiro (4.150 p/ bi-amp, na minha opinião é overkill), pegue um 1.1000 (ou até mesmo um 1.600 - meu carro é sedan e dá conta tranquilo...) e UM sub apenas.

Com estes amps vc dificilmente precisará de megacapacitor ou outra bateria (no meu tem som + xenon, numa bateria original de 56 AH, de 2006, e não tenho queda de energia).

Se seu intuito é som para dentro do carro, o set que vc montou é excelente, mas acredito que vc consiga montar um sistema melhor se decidir não fazer monomarca.

Qualquer coisa, pede para transferir seu tópico para o SQ que o povo te direciona com mais foco!

Abs!

Fiz essa pergunta do SUB, pq eu tinha dos Bicho Papão de 550W cada e eu gostava. Dava bem para aquela altura.

Agora, uma Bomber tem mta diferença para um Alpine. Então, por isso fiquei na dúvida se não vai ser mtooooooooo superior ao que eu já tinha ou se simplesmente vai ficar igual. E aí? que me dizem?

Quero meu som mais pra qualidade, do q SPL ou outra coisa.

Pergunta cretina, o q vc quis dizer com "bi-amp"?

Abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... outra coisa. A principio, coloquei tudo ALPINE, partindo do pressuposto que é uma boa marca.

O q sugeririam para trocar sendo q poderia ser de outra marca?

Ahh... se puderem me informar se seria barato ou caro ao que propus, seria bacana.

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vc nao quer spl em ecesso, usaria apenas 1 sub de 12, alpine ou RE, e tocaria com um hifonics de uns 1000w ou um alpine de 1000w, e manteria o kit e o amplificador, ou vc pode usar um sub mais manso de uns 350wrms que pelo que vc diz deve atender assim vc podeira ate usar um amplificador so, seu carro é hatch entao nao precisa de um sub muito forte se nao for essa a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bi- amplificação é tocar, com um amplificador 4 canais, um kit 2 vias, por exemplo. Vc manda 2 canais para os tweeters e 2 para os mids, assim regulando o ganho separadamente!

Acredito que para vc, um sub JL 10w3v3 já estará ótimo! Não precisa de um amp de 1000 rms. Pode comprar um de 500, 600 rms, de marca boa e confiável, que vai ficar ótimo! Se comprar Alpine, o R já lhe atende, tenha certeza disso!

RE Audio tb é uma excelente marca para subs, pelo que leio em fóruns estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
alguém tem mais alguma sugestão?

cara, como vc já tem esses equips, eu usaria somente 1 subwoofer desses, ele é bem parrudo, tem 500Wrms, xmax de 18mm, sensibilidade baixa 83db o que precisará de uma boa potencia para tocar bem, entao eu usaria somente 1 desses ligado na pdx 1.600, vai dar um ótimo resultado, para um carro hatch acredito que vc nao sentirá falta de spl, já que vc disse que nao quer som de parquinho hehehe.

em relacao aos kits, EU ligaria os 2 kits sim, na pdx 4.150 vc teria o controle independente do dianteiro com o traseiro, podendo atenuar um pouco mais o traseiro, as portas do polo sao otimas para o mid, toca muito bem.

no mais, vc tem que caprichar na instalacao mesmo, seu set merece bons cabos e muito cuidado na confeccao da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei pq ele gosta de trance e dance!! ter grave presente eh algo bem legal... se vc tinha dois BP e achava bom... agora com bons equipamentos vai achar melhor ainda... tenho dois protech excursion de 12 550wrms... e nao vejo como spl excessivo! um bom kit em pezinhos ou porta bem tratada e bem alimentado da conta tranquilo dos dois subs... e com um player com saida e controle de sub, vc ainda consegue abaixar a intensidade do sub qndo quiser curtir a qualidade do seu kit 2 vias ouvindo mpb ou algo assim... pelo o som que vc curte e ja tendo os equipamentos nao abriria mao de nenhum sub... unica coisa ai... ALIMENTAÇÃO utilizar 3 amps com bateria original nao vai ter condições nenhuma...

eu gosto e muito do estilo SQPL... som de qualidade com spl de sobra... simplismente pq tb curto musica eletronica e curto mpb... e quando quero ouvir um electro/Psy com o grave tremendo tudo sub no talo qndo quero ouvir mpb no transito com o ar condicionado ligado sub na metade... sebem que a pegada do bumbo com os subs no talo eh uma delicia! e na boa no meu sistema com pezinhos de 6L direcionados e tw direcionados nao sinto em nenhum momento o grave encobrindo o ST mesmo com o sub no max no caso do meu player +5... pra musica eletronica nada melhor que ter muito spl...

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa seria eliminar o kit 2 vias traseiro.

Não tem muita vantagem fazer biamp já que o player dele não oferece muitos ajustes.

No mais ta um bom sistema.

Agora é só pesquisar bastante, e caprichar na instalação.

Fazer pezinhos bem reforçados, ou tratar as portas do carro com manta asfáltica, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
nao sei pq ele gosta de trance e dance!! ter grave presente eh algo bem legal... se vc tinha dois BP e achava bom... agora com bons equipamentos vai achar melhor ainda... tenho dois protech excursion de 12 550wrms... e nao vejo como spl excessivo! um bom kit em pezinhos ou porta bem tratada e bem alimentado da conta tranquilo dos dois subs... e com um player com saida e controle de sub, vc ainda consegue abaixar a intensidade do sub qndo quiser curtir a qualidade do seu kit 2 vias ouvindo mpb ou algo assim... pelo o som que vc curte e ja tendo os equipamentos nao abriria mao de nenhum sub... unica coisa ai... ALIMENTAÇÃO utilizar 3 amps com bateria original nao vai ter condições nenhuma...

eu gosto e muito do estilo SQPL... som de qualidade com spl de sobra... simplismente pq tb curto musica eletronica e curto mpb... e quando quero ouvir um electro/Psy com o grave tremendo tudo sub no talo qndo quero ouvir mpb no transito com o ar condicionado ligado sub na metade... sebem que a pegada do bumbo com os subs no talo eh uma delicia! e na boa no meu sistema com pezinhos de 6L direcionados e tw direcionados nao sinto em nenhum momento o grave encobrindo o ST mesmo com o sub no max no caso do meu player +5... pra musica eletronica nada melhor que ter muito spl...

to contigo! tinha 1000RMS de grave e no estéreo só o kit triaxial original e o agudo encobria ainda... heuahsuhaeuhs...

Compartilhar este post

Link para o post

só pra ratificar: eu não tenho os equipamentos ainda, por isso peço sugestão se há necessidade de troca ou não de alguma "peça", ou seja, essa é a hora!

o Player, W505 da Alpine acho ele bonito de cara, porém é aquele "bonitinho mais ordinário"? Não queria ter 2 aparelhos (DVD e tela aparte) e queria td num 2 DIN. Existe outra opção?

To pensando seriamente em ficar com os 2 Subs.

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma pesquisada aqui no forum que vai achar várias opções.

Ta disposto a investir quanto?

Um dos fatores mais importante é a instalação. Tem que caprichar muito na caixa do sub, além claro de um belo tratamento acústico no carro. Não esqueça de um cabeamento de qualidade.

Em relação ao Alpine W505, é um dos melhores DVD-Players que existem. O único problema é o fato de não ter TA / opções para fazer cross ativo / etc. Para isso teria que comprar a parte um processador como o Alpine H701 por exemplo.

Pode trocar os dois PDX 1.600 por apenas 1 PDX 1.1000 pros dois subs.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode trocar os dois PDX 1.600 por apenas 1 PDX 1.1000 pros dois subs.

:+1

Tirou as palavras da minha boca. Dois 1.1600 estavam demais. Um já 1.1600 estaria demais para SQ.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

valores não é problema.

dei uma fuçada no fórum e fiquei com dúvidas principalmente com relação aos SUBs, mas é sempre aquela zica: "será q estou comprando um bom produto perante tal valor q estou pagando?"

vi que SUB alpine não são tão bons. ME sugeriram os 10W7. Que acham?

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço de um Pdx 1.1000 da para comprar um audison srx 1d e ainda sobra R$1000,00

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Dois 10W7 ficaria ignorante.

Um combo bacana seria um PDX 1.600 + JL 10W6v2.

Fica difícil recomendar opções se você não passa o orçamento.

Ficaria muito melhor por exemplo um amplificador Audison VRX / Arc Audio SE / Helix Ultimate / Genesis Top em vez do Alpine PDX tanto pra sub quanto pra stereo.

É tudo questão de valores.

Mas, lembre, um dos fatores mais importante é a instalação.

Pesquise bastante e leia vários tópicos para ver tudo que é preciso se preocupar com a instalação.

Procure no Hi-Fi o meu tópico que tem instalação do meu sistema, em um Polo. Tem bastante fotos da instalação.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...