Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilson shimazaki

projeto de 4 alphas khromus de 15 de 1000rms cada

Recommended Posts

ow galera se alguem tem ou puder opnar..agradeço..

Tenho dois alphas 15 de 1000rms,sendo tocados por um Sd2300...com litragem de 80l,2 dutos de ''4'' por 10cm de comprimento para cada falante...ta tocando pra caramba...Meu projeto anterior era essa mesma caixa acustica soh q com dutos retangulares de 5cm por base,40 de altura e 16 de profundidade...mas acabei fazendo mesmo com dutos redondos...

Agora eu estou querendo aumentar mais dois alpha de 15 em uma caixa com duto retangular pra dar aquela gravao mais extendido...A pergunta eh:sigo as mesma medidas de 5cm de base,40cm de altura e 16 de profundidad?ou alguem tem algum projeto parecido q tenha medidas diferentes q rendem um grave mais longe,um rapaz passou essa medida;3,6 de base,36altura e 12cm de profundidade em uma caixa de 90litros por falnte... lembrando q esse projeto eh em uma saveiro 92....

obrigado a todos q opnarem...

abraços a todos

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OOooo

me diz uma coisa, esses Alphas batem mesmo, pq pelo o que eu vi

vi 8 em uma saveiro e perdia pra 4 voicer.

Os teus ae são bons mesmo??

penso em comprar dois

mas tenho uma enorme dúvida se vale a pena

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
OOooo

me diz uma coisa, esses Alphas batem mesmo, pq pelo o que eu vi

vi 8 em uma saveiro e perdia pra 4 voicer.

Os teus ae são bons mesmo??

penso em comprar dois

mas tenho uma enorme dúvida se vale a pena

abraço

os meus tao bombando aki....gostei do gravao deles e quero colocar mais dois..hehehee

Em litragem q o fabricante recomenda eles nao batem bem nao...soh com litragem superior....

Compartilhar este post

Link para o post
ow galera se alguem tem ou puder opnar..agradeço..

Tenho dois alphas 15 de 1000rms,sendo tocados por um Sd2300...com litragem de 80l,2 dutos de ''4'' por 10cm de comprimento para cada falante...ta tocando pra caramba...Meu projeto anterior era essa mesma caixa acustica soh q com dutos retangulares de 5cm por base,40 de altura e 16 de profundidade...mas acabei fazendo mesmo com dutos redondos...

Agora eu estou querendo aumentar mais dois alpha de 15 em uma caixa com duto retangular pra dar aquela gravao mais extendido...A pergunta eh:sigo as mesma medidas de 5cm de base,40cm de altura e 16 de profundidad?ou alguem tem algum projeto parecido q tenha medidas diferentes q rendem um grave mais longe,um rapaz passou essa medida;3,6 de base,36altura e 12cm de profundidade em uma caixa de 90litros por falnte... lembrando q esse projeto eh em uma saveiro 92....

obrigado a todos q opnarem...

abraços a todos

valew

Amigo o duto rantangular na medida de 5x40x16 é igual a dois duto de 4"x10? fiquei incucado pq da profundidade maior, eu tava fazendo uns calculos e cheguei a conclusão de que seria 5x32.8x10 pra ficar igual. Será que estou certo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo o duto rantangular na medida de 5x40x16 é igual a dois duto de 4"x10? fiquei incucado pq da profundidade maior, eu tava fazendo uns calculos e cheguei a conclusão de que seria 5x32.8x10 pra ficar igual. Será que estou certo?

abraços

Ixi..agora eu tb nao sei dizer...as medidas q eu tenho aqui foi um camarada q me passou....por isso eu queria saber a opiniao da galera aki sobre o tamnho do duto retangular....

Compartilhar este post

Link para o post
pago quanto deles?

como assim pago quanto dels???? vc quer saber o preço q eu paguei em cada um???

se eu naum me engano foi 317,00 mas acho q nao vai passar de uns 320,00 cada um..

Compartilhar este post

Link para o post

li um monte de posts sobre os alphas

lá de ES, Bahia e mais

só que é de 2006 e só agora que tá

aparecendo pra cá, vale a pena comprar eles?

achei aqui por 320,00 cada

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
li um monte de posts sobre os alphas

lá de ES, Bahia e mais

só que é de 2006 e só agora que tá

aparecendo pra cá, vale a pena comprar eles?

achei aqui por 320,00 cada

abraço

olha na mha opiniao vale a pena sim....com preço de 1 selenium tornado de 18 de 1100rms vc pode conmprar 2 alphas de 18....

Pra vc ver como ele eh melhor custo beneficio...eu particularmente naum tenho nada a reclamar sobre os alphas..

Compartilhar este post

Link para o post
olha na mha opiniao vale a pena sim....com preço de 1 selenium tornado de 18 de 1100rms vc pode conmprar 2 alphas de 18....

Pra vc ver como ele eh melhor custo beneficio...eu particularmente naum tenho nada a reclamar sobre os alphas..

estava pensando em 2 khromus que como os protech tem um custo beneficio bem mais em conta, só estava querendo ver algum tocando...

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
estava pensando em 2 khromus que como os protech tem um custo beneficio bem mais em conta, só estava querendo ver algum tocando...

acompanhando.

da uma espiada pra vc ver nesse video q eu acheio aki...se vc tiver um subwoofer no PC ou um minisytem de aauxilar vc vai ter a noçao do grave dos alphas..hehe

http://www.youtube.com/watch?v=9SLW5Im59e4

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, bate pra caraiii, vo me bota em dois 15' e um AB pra toca

vamo vê que que dá, akspoakspokaspokaopska

Compartilhar este post

Link para o post
caraca, bate pra caraiii, vo me bota em dois 15' e um AB pra toca

vamo vê que que dá, akspoakspokaspokaopska

pra vc ver q o amplificador naum influenciou muito nao...ai o roadstar Ab ta mandando 450rms para cada alpha de 15....o q realmente importa eh a litragem eos dutos...ai no minimo tem mais de 100litros por falante como diz o dono dono do video

Compartilhar este post

Link para o post

e que amp. você recomendaria pra tocas dois Alphas então?

Compartilhar este post

Link para o post

para tocarem bem, os 4 falantes em caixas separadas, vc precisa colocar na mesma frequencia de corte da cx atual, para as novas

senao haverá cancelamento e nao ficará bom, como vejo que nao tem conhecimento desse detalhe, alem de pesquisar sobre isso, para tirar melhor suas duvidas, aconselho fazer uma outra caixa identica a sua atual, para ter o "acoplamento" entre ambas e não cancelamento por estarem trabalhando em frequencias de corte distintas entre ambas.

Compartilhar este post

Link para o post
para tocarem bem, os 4 falantes em caixas separadas, vc precisa colocar na mesma frequencia de corte da cx atual, para as novas

senao haverá cancelamento e nao ficará bom, como vejo que nao tem conhecimento desse detalhe, alem de pesquisar sobre isso, para tirar melhor suas duvidas, aconselho fazer uma outra caixa identica a sua atual, para ter o "acoplamento" entre ambas e não cancelamento por estarem trabalhando em frequencias de corte distintas entre ambas.

wendell...muitas pessoa acabam colocando carpete dentro da caixa de woofer...a finalidade eh para adquirir um som de qualidade como dizem ou nada a ver??

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
sabe me dizer o preço dos SD?

entaum...nao sei de q estado vc eh..mais eu comprei o meu ai no estado do parana...olha o site aqui:http://www.somcuritiba.com.br/loja/-c-57.html

soh para vc ter uma noçao de preço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...