Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Graveperfeito

Primero sistema de som, 1000 duvidas! Ajudem por favor!!

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, blz?

Sou novo aqui no forum e queria umas dicas, sou louco por carro, tuning e som... Tenho 17 anos e me estou preparando pro meu primeiro carro... Tenho o "projeto" do que quero colocar de som mas nao intendo nada de amplificadores e subwoofers, se a caixa deve ser selada ou dutada, tambem queria dicas de lojas especializadas em SP capital ou Barueri/Itapevi mesmo... Tambem queria um radio com bluetooth para usar o telefone, entrada para Ipod e tudo mais, completaço!! Soh nao quero DVD nem telas, acho isso luxo demais pra ter no carro e aparte que no brasil se estaciona na rua ja era neh....

Bom, primero eu ja tenhu 4 alto falantes da selenium em casa dois de 5" e dois de 6", mais pra frente pretendo comprar mais 4 falantes 2 vias, quero um radio como eu falei ai em cima, de preferencia alpine ou pioneer, nao gosto mto de sony mas pode tentar me convencer =D, isso tudo quero acompanhado de um sub de 12" que bata bem forte, com bastante potencia para evitar de usar outro de 12" e o ampli eu num tenhu nem ideia de qual comprar e com qnto de potencia, se preciso de 2 amplis, 1 pro sub e outro pros falantes, de que marca.... ajuda ai galera vlwwww.... ah, to pensando em pega um astra hatch 2001, ta bem legal e jovem... =D

abracoo!

Postado em

cara, montar um som tem uma coisa que é boa e que ao mesmo tempo é ruim hehehe pasmafaute

As opcoes sao muito grandes, tem pra todos gostos, bolsos e olhos tambem. O primeiro som é bem complicado de se acertar, sempre fica aquelas coisinha... ah eu poderia ter feito isso ou aquilo.

Do mesmo modo eu poderia colocar aqui: faz isso isso e isso e depois voce nao gostar ou gostar. No meu primeiro som cometi algus erros como muita gente comete, mas o que me deixou mais puto comigo mesmo é que se eu tivesse gastado algumas horas pesquisando teria feito algumas coisas diferente, nao fiz muuuuuuuuuita besteira porque ja tinha dado uma pesquisada claro

Vou te dar um conselho http://autosom.net/artigos.asp , nestes artigos dá pra entender bem legal muita coisa do funcionamento do seu futuro som. Outra dica que te darei é pesquisar ai no forum o que o pessoal usa e o que eles dizem dos equipamentos, forums de amplificadores por exemplo (tem um topico só de testes de potencia)

Bem para nao deixar tambem muito no vacuo, diz ai pra gente qual seu carro, quanto voce pretende gastar, explica melhor quais sao esses altofalantes que voce tem e diz tambem o tipo de musica que voce mais gosta. Logo logo a galera comeca a dar dicas boas. Eu tambem :legal:

Postado em

Entao, ainda nao comprei o carro, to pensando em um astra hatch 2001, mas num ta confirmado porque como vou comprar carro usado eh dificil agnte achar o carro que queremos e bom, vo compra um carro na faxa dos 17,000 - 20,000 reais. Agora o investimento no som posso comeca com um investimento de 2,000 reais e mais pra frente invisto mais se for o caso...

Os altofalantes que tenho em casa sao da linha Multisystem da Selenium tenhu um par de 6" modelo 6TR4A Maxima de 120W RMS(par) e um par de 5" modelo 5TR4A Maxima de 100W RMS(par) os 4 sao triaxiais, paguei R$150 nos 4 altofalantes, o cara da loja ligou ele em um aparelho de som para testar e me mostrar a potencia, achei mto bom, principalmente o de 5" pequeno e com um baixo bem forte, ele ligo um falante por vez pra testa.... Meu estilo musical eh bem dificil de dizer, sou bem ecletico mas o principal que eu mais gosto eh eletronica, rap e hip-hop, puro baaass =D hehehe...

Mto obrigado fernando, vo da uma olhada nesses artigos sim, o que eu tenhu mais preocupacao e foi o motivo que eu entrei no forum eh chega na loja e os caras passarem a perna em min entendeu, e tambem pra saber os que sao bons e tals.... hehehehe, sempre tem que da aquela pesquisada antes.... abracoo vlw msmooo!!

Postado em

Player: recomendo os pioneers, de uma olhada no site deles, compare os modelos, escolha o que mais agrada e busque na internet. Como bluetooth e iPod sao necessários, recomendo uma olhada no 7080BT. Ele estaVA em promoção na LeoSound.

Amplificador para os seus coaxiais: recomendo um fosgate antigo, tem alguns nos classificados, com umas 4x50wrms, estaria de boa. Ou um GTA480, ou outro hbuster ou corzus de 2 ou 4 canais. Tem que procurar.

Sobre o SUB, tudo depende de quanto vc quer gastar. Se quiser usar um amp de 4 canais, sendo 2 pro sub (em média 200wrms, um NAR por exemplo) e os outros 2 canais pros alto falantes, vai ficar legal!

Se quiser um amplificador so pro sub(vai gastar um pouco a mais) recomendo um Pioneer 307 com um amplificador da corzus, hbuster ou outra do tipo

Enfim, várias opcoes. Pega esses nomes que te dei e comeca a procurar no mercadolivre, na leosound.com.br, na somcuritiba.com.br ...

Espero ter ajudado

Abraco

Obs: no fórum tem vários tópicos com sets assim, so procurar

Postado em

Porque um sub só e nao dois pra comecar bem ja? Eu no seu caso iria com dois de 12 ou dois de 15. Um amplificador digital pros subs e um AB pro estereo. Como voce ja tem os selenium vai usar eles ne?

Por cima : dois subs de 12 (por exemplo os pioneer) R$200 à ~ muitos reais e muitos WATTS (por exemplo um EDX ou algum importado) + amplificador que tambem vai depender disso. Comece procurando por um set que te agrade em potencia, lembre que seu som nao sera nada sem uma instalacao boa com fios corretos e alimentacao suficiente, entao nos gastos deve ter uma bateria e fios, conectores etc... incluidos

é meio dificil dar as dicas, ta muito vago muito vago sem saber quanto de potencia voce quer. Veja uns videos no youtube ai de uxp pioneer e2k protech e comeca a sentir o que deseja hehheheh :banghead:banghead

Postado em

Opa, vamo fala mais coisas entao....

Estou optando por um sub mais por espaco porque vai ser um carro pro dia a dia mas tbm vo viaja mto com ele, nao pretendo dexa ele na garagem ^^, meu amigo tinha um polo sedan e meteu um sub de 12" em caixa selada ja comeu mais da metade do porta mala, se meto uma dessas no astrinha ja era o porta malas... Como eu to pensando em fazer uma estetica legal tbm quero deixar o sub com o cone pra dentro, deixando o ima pra fora, acho mto loco esse estilo e do outro lado do porta malas pregar os amplis, (posso comprar um ampli pra sub e alto falantes ou tem que ser um pra cada?), vamos falar de potencia agora.... Esse meu amigo compro esse sub da marca sony de 12" eh aquele meio quadradinho nas bordas sabem, parece um pentagono..? e creio que eh de 600W RMS gostei mto do resultado, fico bem forte e o carro ja dava aquela tremida ^^ mas como eu quero com estetica eu vi esse sub mto lindo *.* e tem potencia nominal de 1000W (acho que eh RMS neh?) eh um pioneer de 12" modelo Ts-w3001d4 com duas bobinas de 4ohms, acho que com esse eu vo fica bem feliz =D

Qnto ao estereo pioneer, essa marca eu gosto muito, mas tem uns aparelhos que precisam de adaptador bluetooth e isso eu nao quero, quero um que ja tenha bluetooth e microfone integrado, direto, soh pega o cel e liga, ja era, um que eu vi legalzinhu foi da sony modelo MEX-BT5100, uque vcs acham? eh da linha top da sony deve ser bom...

A outra coisa, sub slim bate menos do que sub normal msmo que tenha maior potencia?? porque se for o caso eu uso um slim, apesar de nao gostar mto da ideia =p

abraco galera e vlw mais uma vez!!

Postado em

Cara, já tive top de linha Sony e te digo que não gostei. Claro que gosto é pessoal, mas quando passei para o Kenwood, foi da água para o vinho!

Hoje estou de Alpine e essa marca só tem BT com módulos comprados em separado.

Seu caso pede um player Pioneer mesmo. É o melhor custo-benefício, DE LOOOOONGE...

O ideal seria vc primeiro ter o carro para fazer o projeto...

Sobre o porta-malas de seu amigo, o do Polo Sedan, acho que devem ter feito alguma coisa bem errada com a litragem... Isso não é normal...

Olha meu carro como ficou:

dsc04312nk9.jpg

By nikilauda, shot with DSC-W30 at 2009-02-09

É um Corsa Sedan modelo novo.

Bom, se pegar um carro hatch, EU não recomendo um sub muito potente... Senão vc só vai ouvir grave e não haverá equilíbrio em seu sistema.

Sério mesmo, um sub de 10" bem alimentado faz milagres...

Se eu fosse vc, consideraria comprar um kit 2 vias e venderia os 4 falantes que vc já tem. Vc tb pode vender só um par e colocar o kit 2 vias...

Desta forma, vc deve comprar - minha opinião:

HU Pioneer (JVC tb tem bt integrado - são bons HU) - recomendo Pioneer, pois dará mais grave;

Kit 2 vias;

Amp 2 ou 4 canais para o kit 2 vias;

Sub de 10 ou 12 se o carro for hatch (subs menores pedem caixas menores e têm batidas mais rápidas, subs maiores são mais "bobos" - especialmente em caixa dutada fora da especificação - e descem mais), 2 subs de 10 se o carro for sedan (e vc REALMENTE gostar de grave pesado);

Amp mono com pelo menos 1,5 x a potência do sub (sub de 300 rms, compre amp de 450);

Cabos RCA BONS;

Cabos de falante;

Equipamentos para instalação...

Vai comprar tudo novo??

Abs!

Postado em

entao, como primeiro carro acho que vo ganha um hatchzinho msmo, num eh garantido que eu pegue um sedan... posso pega um astra 2002 mas tbm posso pega um corsa ou um celta 2004/5, vai depende mto dos carros que eu achar em bom estado, porque como eu disse num vo tira um zero pra primeiro carro, entao depende mto da minha pesquisa e tals...

Esse seu corsa esta com sub de 10 neh? qntos Watts eh o sub? bate legal?? vo te fala que me encanta os graves e mto grave pra min fica legal e sem conta que da pra ajusta tbm, num so daquelas pessoas que poe o sub pra bate a todo volume, eu do uma regulada pra toca alto e num bate a toda forca pq tbm me da medo de estora, entao eu compro um de 12 e regulo pra bate forte mas nem tanto em um volume alto, si eh que vcs me entenderam hehehe...

Vou comprar tudo novo sim, soh vou usar esses falantes que eu ja tenho, o resto vai se tudo novo, uque vcs opinam desses falantes? tao legais ou nem? queria comprar kit 2 vias sim, eu gosto mais, soh que como ja tenho esses em casa vou aproveitar pra economiza uma graninha

O do meu amigo, era a caxa simples, vendida ja feita com sub e todo, aquele trapezio que eh bem comum, e ocupo mto espaco

Cara, meu irmao teve um corsinha milenium e veio com um radio JVC, eu simplismente adorei aquele radio, dexo os falantes com um grave mto bom, com os puros falantes dava uma harmonia otima, se algm conhece JVC bom com BT integrado e todo, completinho pode da a dica =D

Bom, vmo fala da potencia, 300W RMS pra um sub ta bom? num eh poco nao? bom, esse sub que eu vi de 1000W pode se um poco exagero tbm mas acho que um de 600W RMS ficaria bem no meu sistema.... Vo faze uma configuracao aki e vcs dao a opiniao de vcs ok? e me fala uque eh compativel ou nao!!!

Configuracao!!

CD-Player - Pioneer DEH-7080BT (Gostei da ideia, vem com BT e microfone integrado alem de ter interface para ipod pela entrada USB)

Falantes dianteiros - Selenium Multisystem modelo 6TR4A de 6" 60W RMS cada!

Falantes traseiros - Selenium Multisystem modelo 5TR4A de 5" 50W RMS cada! (caso eu comprar um carro com espaco pra falantes de 6" na porta eu compro outro par de 6" e coloco esses de 5" na tampa do porta malas!)

Amplificador para os falantes - Compro um de boa marca com 2 ou 4 canais de 70W RMS cada? (os canais sao aquelas entradas branca e vermelha neh? se compro de 2 canais eu posso instalar 4 falantes, se compro um de 4 canais posso intalar 8 falantes nao?)

Subwoofer - 600W RMS de 12" de boa marca!! Pioneer, Swiss Audio, JBL, Sony e outras mais em conta tbm hehehehe!

Amplificador para subwoofer - Um de boa marca com 750W RMS (nao eh possivel utilizar um msmo ampli para falantes e sub?? se eu compro um ampli de 1200W RMS pra aliemta tudo ta de bom tamanho nao?)

Postado em
entao, como primeiro carro acho que vo ganha um hatchzinho msmo, num eh garantido que eu pegue um sedan... posso pega um astra 2002 mas tbm posso pega um corsa ou um celta 2004/5, vai depende mto dos carros que eu achar em bom estado, porque como eu disse num vo tira um zero pra primeiro carro, entao depende mto da minha pesquisa e tals...

Esse seu corsa esta com sub de 10 neh? qntos Watts eh o sub? bate legal?? vo te fala que me encanta os graves e mto grave pra min fica legal e sem conta que da pra ajusta tbm, num so daquelas pessoas que poe o sub pra bate a todo volume, eu do uma regulada pra toca alto e num bate a toda forca pq tbm me da medo de estora, entao eu compro um de 12 e regulo pra bate forte mas nem tanto em um volume alto, si eh que vcs me entenderam hehehe...

Vou comprar tudo novo sim, soh vou usar esses falantes que eu ja tenho, o resto vai se tudo novo, uque vcs opinam desses falantes? tao legais ou nem? queria comprar kit 2 vias sim, eu gosto mais, soh que como ja tenho esses em casa vou aproveitar pra economiza uma graninha

O do meu amigo, era a caxa simples, vendida ja feita com sub e todo, aquele trapezio que eh bem comum, e ocupo mto espaco

Cara, meu irmao teve um corsinha milenium e veio com um radio JVC, eu simplismente adorei aquele radio, dexo os falantes com um grave mto bom, com os puros falantes dava uma harmonia otima, se algm conhece JVC bom com BT integrado e todo, completinho pode da a dica =D

Bom, vmo fala da potencia, 300W RMS pra um sub ta bom? num eh poco nao? bom, esse sub que eu vi de 1000W pode se um poco exagero tbm mas acho que um de 600W RMS ficaria bem no meu sistema.... Vo faze uma configuracao aki e vcs dao a opiniao de vcs ok? e me fala uque eh compativel ou nao!!!

Configuracao!!

CD-Player - Pioneer DEH-7080BT (Gostei da ideia, vem com BT e microfone integrado alem de ter interface para ipod pela entrada USB)

Falantes dianteiros - Selenium Multisystem modelo 6TR4A de 6" 60W RMS cada!

Falantes traseiros - Selenium Multisystem modelo 5TR4A de 5" 50W RMS cada! (caso eu comprar um carro com espaco pra falantes de 6" na porta eu compro outro par de 6" e coloco esses de 5" na tampa do porta malas!)

Amplificador para os falantes - Nao sei pra que serve os canais, de qntos eu compro? (os canais sao aquelas entradas branca e vermelha neh? se compro de 2 canais eu posso instalar 4 falantes, se compro um de 4 canais posso intalar 8 falantes nao?)

Subwoofer - 600W RMS de 12" de boa marca!! Pioneer, Swiss Audio, JBL, Sony e outras mais em conta tbm hehehehe!

Amplificador para subwoofer - Um de boa marca com 750W RMS (nao eh possivel utilizar um msmo ampli para falantes e sub?? se eu compro um ampli de 1200W RMS pra aliemta tudo ta de bom tamanho nao?)

Meu sub é de 10", 600 rms. Alpine não é forte em graves, mas tá batendo legal..l

Olha, para começar, vc pode instalar os 4 falantes que vc já tem, amplificá-los pelo player mesmo e comprar apenas o set de graves.

Sinceramente, o problema de usar um set de graves muito potente é que vc quase que certamente precisará de outra bateria. Então, se espaço é algo precioso, prepare-se para brincar de lego...

Recomendo estes subs:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/rockfor...wrms-p-697.html (por ser shallow, vc verá que ele ocupa bem menos espaço)

http://www.somcuritiba.com.br/loja/kicker-...400w-p-316.html

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...500w-p-164.html

Sei lá, tem muitas outras opções...

Amplificador é que será um problema, pois os de renome são caros... Procure subs com bobina dupla de 4 ohm, para poder alimentá-los a 2 ohm e vc terá mais chance de não gastar muito!

EU pegaria um usado... Mas o set é seu!

Abs!

Postado em

Foi mal a demora galera, viejei esse fim de semana e nao pude acessar o forum...

Entao esse sub de 1000Watts RMS eh exagero meu, pq o sub do meu amigo que eu falei pra vcs eh um sony de 300W RMS modelo xs-l120p5h e ja bate mto bem... Se eu pega um de 10" de 400 ou 500 RMS vou ter um melhor desempenho ou vai ser a msma coisa?? Com essa ideia eu vo economizar espaco nao??

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...400w-p-476.html Uque vcs acham desse bravox??

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...model=SWR-1022D Esse alpine ta legal tbm mas num sei se acho no brasil!!

casao, esse ampli eh bom?? ele eh mto feio xD galera, uma duvida, se eu liga meu alto falante de 50W RMS num canal de 60W ele queima??

abraco e brigadoo!

Postado em
Foi mal a demora galera, viejei esse fim de semana e nao pude acessar o forum...

Entao esse sub de 1000Watts RMS eh exagero meu, pq o sub do meu amigo que eu falei pra vcs eh um sony de 300W RMS modelo xs-l120p5h e ja bate mto bem... Se eu pega um de 10" de 400 ou 500 RMS vou ter um melhor desempenho ou vai ser a msma coisa?? Com essa ideia eu vo economizar espaco nao??

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...400w-p-476.html Uque vcs acham desse bravox??

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...model=SWR-1022D Esse alpine ta legal tbm mas num sei se acho no brasil!!

casao, esse ampli eh bom?? ele eh mto feio xD galera, uma duvida, se eu liga meu alto falante de 50W RMS num canal de 60W ele queima??

abraco e brigadoo!

Eu particularmente iria nesse CompVR citado acima de olhos fechados... Faz uma caixa dutada nas dimensões recomendadas para ele, alimenta ele com um Corzus HT600 ou um HT1000 (porém nesse provavelmente você terá que dar uma melhorada na bateria), pega o HU Pioneer ai mesmo, investe em bons cabos e boa instalação, e seja feliz... usa os falantes que vc já tem direto na saída do player mesmo de começo... mais pra frente troca os falantes por um bom kit 2 vias + coaxial e um amp de boa qualidade 4 canais...

Postado em

uque eh compvr?? =p

bom, ja estou meio que concretizando minha ideia do som, soh falta saber a pergunta do subwoofer (se o de 10" pode se sair mellhor que o de 12") e sobre amplificar os falantes ou nao, num ia fica mto melhor com os falantes amplificados? ou ia da mta voz no conjunto? sobre os amplis se eu liga um de 600W mono e outro de 280W de 4 canais preciso de outra bateria ou nem?? esses falantes aguentam ser amplificados? da um bom resultado?? abraco!!

Galera, vale a pena amplifica os auto falantes que eu tenhu?? eh que eu li aki e diz que essas caixas sao mto faceis de queimar se subir mto o volume.... agora eu num sei uque eu faco -.-

Postado em

Galera, esse amplificador casa com meus alto falantes?

Audiobank Amp KA 4100 560W RMS

Ele da 100W RMS nos 4 canais em 4 ohms que eh a impedancia nominal nos autofalantes.... fica legal o resultado? Pro subwoofer tenho que comprar outro ampli, esse eu compro mono de 600W RMS neh??

Postado em

Se for usar 2 amps, pega um DB Sound 400.4 (325,00 na equipsom.net) para o estéreo (dá um show no Audiobank e Blaupunkt).

Dependendo do sub que for pegar, um HT600 da Corzus é mais que suficiente. Pequeno, eficiente e não consome muita energia. Coloca um sub de 10 de boa qualidade, tenta procurar um Kicker CompVR de 10".

Pode usar amp nos teus falantes sim, só não deixa o ganho muito alto. Um bom instalador e bons cabos vão garantir diversão com ctz...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...