Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l.marino

Qual tweeter utilizar?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

estou atras de um tweeter gostoso de se ouvir, não gosto daquele som de metal que entra no fundo da cabeça, ehehhe,

já escutei os tweeters dos kits MB Quart DSG, de um Morel Tempo, e do Sony Xplod (vermelhos).

Minha principal dúvida é se a história de amaciar caixas de som vale para os tweeters, pois o tempo, o mb quart e o

foi ligado por muito pouco tempo, e eu sempre voltava para o sony.

Quais tweeters vocês recomendam?

Estava pensando em algo bom, mas não muito muito caro. Algo para um Hi-fi de entrada.

vlws

Edit: Nivel do tweeter desejado.

Postado em
O amaciamento é sim muito importante.

Fica dificil indicar algo se você não falar quanto pode gastar.

Opa, tava pensando algo em torno de até 200 reais no tweeter,

a principio gostaria de manter o mid da infinity que toca bem, e to querendo fazer 3-way, só estou

criando coragem para mexer na fiação do carro :rolleyes:

Postado em

Bom, isso se der, ou será que um tweeter bom custa mais que isso? (Ebay/Forum)

Eu vi um pessoal comentando de utilizar tweeters residenciais, como vifa, sera que vale a pena?

Postado em
Bom, isso se der, ou será que um tweeter bom custa mais que isso? (Ebay/Forum)

Eu vi um pessoal comentando de utilizar tweeters residenciais, como vifa, sera que vale a pena?

Ouvi falar muito bem do peerless HDS:

Peerless

Mas com o frete + imposto sai bem mais que R$ 200,00 ainda mais com o dolar a 2,37!

Do mesmo nível e mesmo custo-benefício difícil achar algo parecido.

Salvo engano tinha um nos classificados a venda..

Postado em
Custo x Benefício:

Seas Prestige 27TBGC

Vifa XT25 SC90

Akron KBT25

E, se tiver que apelar pra automotivo "barato" mesmo:

Nar Ti

Abraço!

Opa, verdade, a maioria dos modelos é grande, os menores que vi são esses Seas, eu pesquisei no forum e vi um usuário falando sobre

o seas 27TFFNC/G 27TFFNC/G

Ele tem um Textile dome, qual deve ficar mais agradavel, esse ou o Seas Prestige 27TBGC que foi citado, que possui dome de metal?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...