Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

B4$$

CARRETINHA BASS SOUND SYSTEM

Recommended Posts

Segue um exemplo clásico de quem montou um paredão pensando num "arranjo vertical" e procurando o máximo de eficiencia e consequentemente rendimento!

Rosalvo.jpg

O paredão do Rosalvo de Fortaleza/CE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  caradosom disse:
Segue um exemplo clásico de quem montou um paredão pensando num "arranjo vertical" e procurando o máximo de eficiencia e consequentemente rendimento!

Rosalvo.jpg

O paredão do Rosalvo de Fortaleza/CE

ele aumentou esse som

colocou 2 orelhas com dobradiças atrás, podendo colocar o som pra qualquer lado, inclusive atrás

nas orelhas tem medios, cornetas e tuitas, agora, quantas sao de có nao lembro.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É MESMO ?? confeço que fiquei surpreso agora.... ao meu ver... segui o conselho de acoplamento da selenium... e o que eu vejo em trios é os graves sempre embaixo e os medios encima... até porque eu to fazendo um som mais porrada com menos quantidade de equipamentos... ou seja... os medios tendo o rendimento maior encima correto ?? se eu tocar meu som e tiver uma negada na frente... os medios das laterais de baixo vão ficar prejudicados no alcance

Ao meu ver é isso... sera que ta errado ?? Tipo ... cancelamento porque ?? fiquei curioso agora hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bah pior que tem uma coisa errada nesse desenho sim... entendi jah o acoplamento do sub ta errado.... tipo... a abertura da corneta dos graves ....uma batendo com a outra... onde tem que estar todas no mesmo sentido.... pra fazer o som tocar todo no mesmo sentido, pra dar o remdimento....seria isso ?????

Pros medios vale a mesma coisa ok ?? me corrija se estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, por curiosidade, qual é a largura da carretinha q vc ta fazendo? Qual é a largura maxima permitida?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as HB (selenium), o acoplamento da figura está em desacordo com o recomendado.

Seria melhor colocá-las uma em cima da outra e os médios graves + médios-agudos, nas laterais, deixando as aberturas das HB´s uma de frente pra outra formando assim, uma grande boca.

Quanto ao paredão feito pela Robsom, vejo um pouco de desproporcionalidade entre os equipamentos. Achei a quantidade de corneta exagerada. Não estou dizendo que toca mau, até por que nunca vi o paredão.

Os projetistas dos paredões devem tirar o máximo de potência e qualidade com o número menor possível de equipamentos, ou, explicando melhor, extrair toda a potência dos equipamentos usados no set.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgA...-jcLZ360A8g.jpg

foto com o paredão do rosalvo com o " up "

+ 8 médio

+ 8 405

+ 8 médio

Uma só orelinha dessa e duas tava fechando cada paredão no carnaval

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

e eu tava a uns 20 metros e o grave medio tava mto alto e sem incomodar mais tava mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuito fo** xD

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... as bedidas do tabuleiro do reboque são de 1,25 de largura X 2,50 de comprimento.... segundo a largura permitida é variavel conforme o retrovisor do teu carro que vai puxar

Não pode exeder os retrovisores... (meu reboque ficou basicamente padrão pra qualquer carro)

Se tu tem uma camionete pode fazer mais largo.... e se exeder os retrovisores , dai pra ficar legal pra andar tem que se usar retrovisores sobressalentes... .mas o maximo do maximo não sei te informar... Parece que em comprimento é 11 metros... não tenho certeza

Aproveitando o post: Fim de semana teve robdeio aqui numa cidade proxima... Caxaçada + sd 8000 + 4 Eros 815 SDS em caixa cornetada + 9 horas de som no tallo = prejuiso kkkk

Os Eros em caixa cornetada HB's ....to achando que não vira... excurciona demais dentro dakela caixinha selada de 56 litros (se não me engano) .... Acho que vai ter m UP pros Selenium SW 1P ..... alguem tem alguma opinião ???

Compartilhar este post

Link para o post
  o_cara disse:
O que acham desse projeto da Snake? Pelo menos na minha opinião deve dar um grave legal.

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/upl...ojeto_18_01.pdf

Essa caixa é quase uma cópia da SB1000 da EAW. A snake adptou para os falantes esx (600W rms) e para usar outro falante deve-se sintonizá-la adequadamente para tal.

Essa caixa é um sub grave legítimo, portanto, é aconselhável usar cortes na casa dos 100Hz, para isso, os MG têm que descer bastante para poder acompanhar essa caixa.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Seria viavel empilhar varias em uma carrocinha?

Fico imaginando essa solução para o sub-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pesquisando o paredão da LM, achei algumas fotos e ai me veio uma duvida

pra que seria akele "compartimento" com o ar-condicionado ali em cima? Da pra ver nas fotos q as potencias ficam abaixo, então o que seria akilo? Uma sala Vip?

post-15758-1238568720_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  o_cara disse:
Eu tava pesquisando o paredão da LM, achei algumas fotos e ai me veio uma duvida

pra que seria akele "compartimento" com o ar-condicionado ali em cima? Da pra ver nas fotos q as potencias ficam abaixo, então o que seria akilo? Uma sala Vip?

ué cara, varias pessoas usam coolers, ventiladores, o cara foi original e meteu um ar condicionado lá :)

Compartilhar este post

Link para o post
  o_cara disse:

Isso é coisa de cabeça da kbsound.

Aquele homi é alucinado por sistema de ventilação.

Esse ar condicionado e mais alguns ventiladores eram utilizados para resfriar os drivers e os módulos desse antigo paredão.

Para mim isso é um tremendo de um exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida rapidinha aqui.

Galera rapaz eu pretendo usar 4x sds ou 4x sw1p 18" em caixas maindfloid , e para stereo só 2x 1200mb e 2x sd3051ti em cornetas iguais a essas ai do sosalvo, mas pow o kra usa o dobro de fones para grave mas o stereo ele usa muito mais falantes, será q a voz do meu set n vai fik legal???

Compartilhar este post

Link para o post
  B4$$ disse:
É MESMO ?? confeço que fiquei surpreso agora.... ao meu ver... segui o conselho de acoplamento da selenium... e o que eu vejo em trios é os graves sempre embaixo e os medios encima... até porque eu to fazendo um som mais porrada com menos quantidade de equipamentos... ou seja... os medios tendo o rendimento maior encima correto ?? se eu tocar meu som e tiver uma negada na frente... os medios das laterais de baixo vão ficar prejudicados no alcance

Ao meu ver é isso... sera que ta errado ?? Tipo ... cancelamento porque ?? fiquei curioso agora hehe

Como ta o som?

Compartilhar este post

Link para o post

esse do ar condicionado levo a serio o lance do TRIO ELETRICO....tem até camarim !!! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  B4$$ disse:
esse do ar condicionado levo a serio o lance do TRIO ELETRICO....tem até camarim !!! kkkkkkkkkk

Pelo o que eu sei, esse ar condicionado era para refrigerar um "quartinho" atrás do trio, até por que, no entigo set, os drivers ficavam nas "orelhas" laterais do paredão.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou PRONTO!!! até que enfim!!! agora é só montar o resto das caixas...e montar no reboque... calculo mais um mes porai.... ai vai umas fotos... amanhã de dia bato outras!!! abraçoo a todos

dsc01086b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, show de bola!!! ficou massa mesmo cara, uma hora dessa eu vou aí ver esse trio

abss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...