Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Rosso

Projeto Trio Renault Clio

Recommended Posts

Boa noite galera, sou novo aqui no forum.

Bom depois de passa o carnaval curtindo o som do kit orginal do carro, ligados direto na saida do player, quero monta um triozinho pra mim curti. É que é assim na casa onde agente tava no carnaval o unico som era do meu carro um par de coaxial de 5", ninguem merece.

Dei uma pesquisada na internet pra ter umas ideias foi ai que achei o forum e até tive que para de ler um pouco pq se não vo acaba gastando todo meu salario em som ehehe.

Pensei num projeto simples, mas que de pra abrir a mala e curti um som gostoso.

A primeira duvida é na comparação de um woofer de 12" e um de 15" se da muita diferença no grave???

Eu estou pensando em colocar de 12" pelo fato de caber a caixa com os woofers e a caixa de corneta mantendo o tampão do porta-malas.

O que eu penso em fazer é:

2 - Woofers de 12" (de 300w a 400w RMS)

2 - Corneta

2 - Tweeter

1 - Kit 2 vias Selenium (esse já comprei)

Os Woofer pensei nos seguintes, queria saber a opnião sobre qual escolher:

1 - Khromu's Voicer 300WRMS (R$ 139 + frete)

2 - Selenium 12PW5 300W RMS (R$ 199 + frete)

3 - Woofer Protech 350W RMS (R$ 165 + frete)

4 - ULTRAVOX 12 400w rms (R$249 + frete)

5 - Pioneer 307 400RMS (R$ 220) esse é sub mas já vi tocando pra fora legal.

Esses são os modelos que achei o melhor custo x beneficio, agora queria a opnião dos colegas sobre qual é o melhor custo x beneficio, ou se alguem souber de algum outro???

Amplificador:

Pro Esterio>

HBM-4300 (600rms total) esse já comprei peguei R$ 380,00 iria usar pra toca meu kit 2 vias e o sub que eu ia colocar, mas como mudei o projeto vai fica pra toca o kit 2 vias e as cornetas e tweeters.

Pro Grave:

Tava pensando no Hbuster HBM-2300 700rms (R$ 380) ai no caso mandaria 350rms pra cada falante.

Ou se alguem tive um nessa faixa de preço pra indicar.

Fiação eu tenho no carro passada já de 16mm residencial. Será que guenta os 2 modulos???

Minha bateria é de 50ah, eu não queria colocar uma outra tipo atras do banco, minha ideia seria tipo trocar a de 50ah por uma de 70ah, dai pensei em fazer uma case para uma bateria reserva dai quando for curtir o som com o carro parado, pegava a bateria auxiliar com um cabo "chupeta" e liga-se direto na do cofre, será que posso fazer assim???

Meu player é um Pioneer 5080ub, com 3 pares de RCA 4v.

Aproveitando meu USB não ta lendo mais já testei outros pendrive, celular e nada nem sinal de vida acho que vou ter q levar na garantia.

Ahhh caixa penso em fazer desse tipo aqui ou comprar pronta:

18146aux2.th.jpg

- Caixaria em MDF 18mm

- Revistimento em Carpet e Curvim Preto

- Fiação 2x2,5mm

- 02 Falantes Woofers Alpha Kromus 12 1000wrms 4ohms

- Medidas: 90cm Largura x 36cm Altura x 33cm cima x 44cm baixo

- Litragem: 97Litros totais, 48L Por falante

- Duto na caixa (ótimo p/ woofer)

- Peso: 25kgs

Bom galera acho que é só isso, vou fazer tudo aos pouco pq a grana ta curta, mas vou sempre atualizando aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente gostaria de agradecer aos amigos pela opnião.

Resolvi ir a uma loja pra pedir a opnião de um profissional.

O resultado foi uma mudança de planos de 12" para 15".

2 - Woofer Tomahawk Heavy 15" 350wrms (R$ 550,00 o par)

1 - Amplificador Power One (R$ 750,00)

1 - Caixa Dutada p/ 2 falantes 20mm (R$ 260,00 c/ com acabamento)

1 - Caixa Corneta e S.t: (R$ 120,00 c/ acabamento)

3 - Cabos RCA Spyder (R$ 15,00 cada, total R$ 45,00)

# - Fiação completa e mão de obra:

Alimentação 35mm até distribuidor no porta malas: R$ 86,96

Alimentação 16mm distribuidor p/ amplificadores: R$ 21,00

Cabo 4mm p/ os woofers: R$ 16,28

Cabo 2,5mm p/ kit 2 vias na frente e cornetas e s.t: R$ 37,35

Distribuidor c/ porta Fusivel Hurricane: R$ 55,00

Porta Fusivel tipo Faca: R$ 30,00

Mão de obra: Grátis comprando os equipamentos na loja.

Total da brincadeira: R$ 1971,59

**Edite: esqueci a melhor parte pra mim pelo menos, posso pagar em 12x no cartão, acho que agora o som sai**

Garantia de 3 meses no modulos e 6 meses na instalação.

Lembrando que já tenho o HMB4300, kit 2 vias selenium e comprei 2 driver d250 e 2 s.t Booster profissional.

E a caixa corneteira que a loja vai faze é p/ 4 corneta e 2 s.t, porem vai fica somente 2 cornetas funcionando as outras 2 vai fica so a corneta mesmo sem driver pois eu acho que exagero, mas vamos ver.

E tbm a bateria minha é de 50ah, vou trocar por uma Maxpower de 95ah e mais no meio do ano vou comprar uma fonte que vi no ML de 80ah sera que guenta???

Em relação ao projeto ta faltano alguma coisa ou será que já esta bom???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou meio sem noção do preço das coisas. Mas 750 Mangos num P.one é caroooo hein..

Compartilhar este post

Link para o post
Estou meio sem noção do preço das coisas. Mas 750 Mangos num P.one é caroooo hein..

Isso é superfaturamento!

com 750 conto da pra pegar um T1200 ou um SD1000.

Pede pro cara da loja se vem espetos e facas tramontina junto.

Compartilhar este post

Link para o post

opa beleza, olha só, cuidado antes com o que indicam nas lojas, vai com calma e dê uma pesquisada no forum, dispenda algum tempo lendo pra nao se arrepender depois, essa é a maior dica que dou. :legal: Por ai que voce vai ver muita ideia boa.

Você tava no caminho praticamente certo pra ter um trio bem equilibrado, sua idéia inicial está legal. Bem, nao tenho muita experiência em trio bem

feito [^] ehhehe mas ja tive duas D250x mais dois super tweeter e acho que um apenas um ST já basta! Uma caixa pra isso voce compra por 50 pila bonita emborrachada e boa! como essa http://www.somcuritiba.com.br/loja/para-dr...eter-p-714.html

uma caixa pra dois falantes por 260 reais? caro caro cariiiissimo talooooooko piao!!

quanto aos woofers vou deixar o pessoal falar mais, se voce colocar os pioneer todo mundo vai te falar que ficará um buraco entre ele e as cornetas. Apesar do grave maciiio e bom demais (opiniao pessoal) vai ficar meio desequilibrado pelo que todos falam aqui fazendo-se necessario os medio graves do mesmo jeito. Caso eu fosse fazer um trio hoje seria assim [-] com sub e woofer

Da uma olhada nos tópicos de trios pequenos ai, tem muita coisa boa, mas muita coisa boa mesmo

edit: ah desculpa, voce mora no sul?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa q Facada esse Pone..

asokaoskoaksokasokaoskoaksoas''

.

Olha..

eu partiria para um Set + /- assim...

2 Ultravox 15' R$ 600,00 par { + usado pra Pancadão }

T 1200 R$ 750,00 { Sobra um poco de Potencia para um UP futuro }

2 Drives D250X R$ 140,00

2 tweeter R$ 100,00

1 cx MDF 120,00 { eu mandei fazer as Minhas e me custou isso }

Fiação ..etc ..

Deve te custar num total de R$ 1900,00

Abraçoss..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valew galera, realmente achei o preço do Pone muito caro.

Fernandosomzao: Sou de sampa.

vhaugg: vlw pela dica do set.

Então eu analisei bem, vi umas fotos na internet de carros com falantes de 15" e decidi que vou ficar nos falantes de 12" mesmo, pela seguinte questão, meu carro fica muito na rua e se eu colocar falantes de 15 vo te que tira o tampão pra coloca as cornetas e s.t. Já no caso dos de 12" da pra mante os falantes e cornetas e s.t tudo debaixo do tampão, assim não chama muita atenção.

Ontem fui novamente na loja ontem fiz o orçamento pra "briga" lá com cara e solicitar um novo projeto, ai conversa vai e conversa vem ele me ofereceu o que tinha lá:

02 Pionner 307 d2 400wrms (R$ 400,00 o par)

01 Caixa dutada 45L cada lado c/ duto de 4" (R$ 160,00)

01 Amplificador HBM 2300 (R$ 400,00 "o pone de 750 foi vendido agora só daqui 15 dias")

01 Caixa p/ Corneta e S.t (apos muito choro R$ 80,00)

Bom eu descidi colocar subwoofer mesmo, pq o cara me mostro o som de um Stilo lá com 2 Snake de 15" que pra fora tava tocano uma maravilha um grave que sentia a pankada no peito, agora pra dentro batia legal tbm, mas eu na curti muito não.

Eu to na duvida se pego esses pionner ou se pego os protech light 380rms? Eu sei que o pionner bate legalzinho pra fora tbm então da pra curti um churras com os amigos de boa, agora os protech eu não sei, to querendo um som misto...

Ai fica minha dúvida qual será que bate melhor pra fora pioneer 307 ou protech light???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu colocaria os Protech Light, pelo motivo de eu nunca ter visto os 307 tocando bem alimentado e na caixa certa pra fora...

Eu quando mandei faze uma caixinha aki pra 2 cornetas e 2 st paguei se eu naum me engano 60 reais, com carpete e tal... se essa tua ae é pra 4 cornetas e 2st tá no preço...

Apesar de eu achar 4 cornetas um exagero...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu colocaria os Protech Light, pelo motivo de eu nunca ter visto os 307 tocando bem alimentado e na caixa certa pra fora...

Eu quando mandei faze uma caixinha aki pra 2 cornetas e 2 st paguei se eu naum me engano 60 reais, com carpete e tal... se essa tua ae é pra 4 cornetas e 2st tá no preço...

Apesar de eu achar 4 cornetas um exagero...

Então nando eu to na duvida com o protech pq eu nunca vi eles pessoalmente, só em videos q eu vi tocando, gostei porem fica a duvida do rendimento pra fora comparado com o pioneer. Um amigo meu tinha 2 UXP de 12", tocava pra karaiii com o porta mala fechado, mas quando abria a mala adeus grave, foi por isso que ele pois os pioneer 307 e era outra coisa com a mala aberta dava grave, e a caixa era a mesma do uxp.

Quanto a corneta, a caixa do orçamento é para 2 cornetas e 2 s.t, 4 corneta é muita exagero mesmo hehe.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Então nando eu to na duvida com o protech pq eu nunca vi eles pessoalmente, só em videos q eu vi tocando, gostei porem fica a duvida do rendimento pra fora comparado com o pioneer. Um amigo meu tinha 2 UXP de 12", tocava pra karaiii com o porta mala fechado, mas quando abria a mala adeus grave, foi por isso que ele pois os pioneer 307 e era outra coisa com a mala aberta dava grave, e a caixa era a mesma do uxp.

Quanto a corneta, a caixa do orçamento é para 2 cornetas e 2 s.t, 4 corneta é muita exagero mesmo hehe.

flw

cara tbm irira de protech, ja vi varios carros com todos subs que vc postou e não me agradaram, claro que talvez estivessem fora dos padrões, e protech tbm nunca vi mas ja conversei com quem tem e vale a pena sim, e sobre ST e Driver, coloca um par de cada se achar muito chato 2 ST so desliga ae fica parelho no visual, e modulo se tu procurar tu acha coisa melhor com preço melhor te Power one a 480 novo so cuidar nas negociações, vale muito a pena comprar as coisas, so que talvez o pessoal te meta a faca para fazer as caixas, negocio é mete migue mande fazer dizendo que quer primeiro fazer para depois comprar componentes e assim vai, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bozo, to achando que vou de protech então, principalmente que ele é mais barato que o pioneer e com isso posso comprar um modulo melhor e acho que vou precisar de bateria pois a minha é de 50ah, será que aguenta o hbm4300 e mais um outro???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, no Clio dá pra fazer muita coisa boa!

Aqui no Rio Grande do Norte nós montamos a seguinte configuração pra quem busca qualidade e aquele gravão dos falantes de 18" :

CLIO_02.jpg

Já pra quem quer ligar no meio da multidão e ter bastante SPL, a configuração usada é essa:

CLIO_01.jpg

Valeu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Bozo, to achando que vou de protech então, principalmente que ele é mais barato que o pioneer e com isso posso comprar um modulo melhor e acho que vou precisar de bateria pois a minha é de 50ah, será que aguenta o hbm4300 e mais um outro???

vlw

iiii cara 50hamp não rolo até rola de tocar mas se tu forçar vai te dar problemas no minimo tenque por 95ah no lugar da original, melhor que queimar algo depois, e protech o baraldi aki do forum trabalha e muit gente fina :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

caradosom: putz ai c me mata cara, meu sonho é aquele com 2 de 18", mas só sonho por enquanto hahaha, um dia vo te um desse ai... mas por enquanto é me contentar com 2 de 12" mesmo. Ti fala a verdade me deu até vontade de cometer essa loucura, mas to ferrado, não tava podendo nem montar um som com 1 sub chines, pois minha namorada ta gravida, morando comigo então nem preciso fala pra onde ta indo meu salario...

bozo loko: vlw pela força cara, eu já resolvi o que vou fazer a principio:

Já comprei a caixa dutada 45L cada lado c/ duto de 4" (R$ 150,00)

- Vo compra um tampão q vi na leo sound c/ suporte p/ 2 corneta e 2 s.t (R$ 109,00 axo q eh isso)

- Pro grave vai ser 2 Protech light 12" 4ohms

- Pra toca tudo, a principio vo coloca so o HBM4300, 2 canais tocando os Protech (sei que vão passar muita fome com isso, mas eh so ate eu junta $$$ e compra um modulo pra eles) e os outros 2 canais p/ kit 2 vias + 2 driver + 2 s.t.

- Os cabos de alimentação vo comprar residencial, meu amigo usa e disse q nao tem problema algum e ele falou que me ajuda a instalar o som :D

- Os Plugs, conectores, espuma p/ chicote, porta fusivel, distribuidor, vou comprar tudo na leosound.

- Já vou fazer a instalação preparada pra receber o modulo pro grave.

- A bateria vou comprar uma de 95a pois acho que é a mais forte que cabe no cofre, provavelmente vou comprar no meio de abril, dai depois é so esperar o modulo.

Agora outra dúvida, meu alternador é de 70ah, da certo com a bateria de 95ah??? não sei nada sobre isso.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
caradosom: putz ai c me mata cara, meu sonho é aquele com 2 de 18", mas só sonho por enquanto hahaha, um dia vo te um desse ai... mas por enquanto é me contentar com 2 de 12" mesmo. Ti fala a verdade me deu até vontade de cometer essa loucura, mas to ferrado, não tava podendo nem montar um som com 1 sub chines, pois minha namorada ta gravida, morando comigo então nem preciso fala pra onde ta indo meu salario...

bozo loko: vlw pela força cara, eu já resolvi o que vou fazer a principio:

Já comprei a caixa dutada 45L cada lado c/ duto de 4" (R$ 150,00)

- Vo compra um tampão q vi na leo sound c/ suporte p/ 2 corneta e 2 s.t (R$ 109,00 axo q eh isso)

- Pro grave vai ser 2 Protech light 12" 4ohms

- Pra toca tudo, a principio vo coloca so o HBM4300, 2 canais tocando os Protech (sei que vão passar muita fome com isso, mas eh so ate eu junta $$$ e compra um modulo pra eles) e os outros 2 canais p/ kit 2 vias + 2 driver + 2 s.t.

- Os cabos de alimentação vo comprar residencial, meu amigo usa e disse q nao tem problema algum e ele falou que me ajuda a instalar o som :D

- Os Plugs, conectores, espuma p/ chicote, porta fusivel, distribuidor, vou comprar tudo na leosound.

- Já vou fazer a instalação preparada pra receber o modulo pro grave.

- A bateria vou comprar uma de 95a pois acho que é a mais forte que cabe no cofre, provavelmente vou comprar no meio de abril, dai depois é so esperar o modulo.

Agora outra dúvida, meu alternador é de 70ah, da certo com a bateria de 95ah??? não sei nada sobre isso.

flw

é isso ae agora tu ta fazendo certo foi pelo caminha melhor e + facil compra devagar e faz coisa boa pra não perder dinheiro, e sobre alternador ele não ira carregar toda bateria rapido mais carrega eu tinha pick-up corsa com alternado de 70hp tbm e tinha bateria de 95+180 nunca fiquei sem so andar com o som sem estar sempre no fundo ae carrega :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bozo brigadão ai pela força cara, então vou fazer isso mesmo, to aflito já pra monta falta a grana... To vendo aqui também um modulo Roadstar 5.1 pra tocar todo o set, achei na loja aqui por R$ 799,00 ele é usado mas tem garantia de 3 meses, ta zerado c/ caixa, não tem arranhados, to quase fechando negocio... no caso vou dar meu Hbuster 4300 + R$ 599,00 (em 6x :D).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...