Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

O RCA de melhor x custo benefício - RCA knukonceptz

Recommended Posts

Pra ser exato por causa da alta do dolar, paguei R$77,04! Veio de Milton Keynes,Reino Unido! O valor em dolares foi US$31,97 incluindo o IOF que incide sobre compras internacionais no cartao! Se o dolar ainda der uma baixada esse valor pode reduzir um pouco, mas nada expressivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emerson.... sigilo bancário ? Deixa para lá...

Até ex-presidente cassado hoje é senador da república.

Cada um acredita naquilo que quiser.

;)

 

Bom, mudando de assunto pois o Br inteiro lê esse forum... e então, quanto teremos reviews ? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cabo IXOS modelo 175AV,

Emerson, este cabo não é coaxial digital ? Modelo AV ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Emerson, este cabo não é coaxial digital ? Modelo AV ...

 

Pelo q eu vi nao, coaxial nao pq eh 1 via, agora q eu to meio desconfiado de ser video componente eu to, mas nao tem mta logica, nem coaxial nem componente, a especificacao na caixa diz q eh pra ligar dvd multicanal em receiver de HT, mas o sistema de cores bate com o componente se eu desconsiderar alguns cabos, vou botar uma fotos jah jah!

Link em um site pra vender:

http://www.ipcqueen.com/IXOS-1-Meter-DVD-A..._2008_1273.html

 

Fotos:

 

Imagem145.jpg

 

Imagem143.jpg

 

Imagem144.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o RCA IXOS primeira ligada nele o q eu falei: desliguei o bass boost, ouvindo com mais calma o agudo melhorou sensivelmente, novos detalhes nas musicas, o medio tb novos detalhes, grave, cara cade meu grave? fui ver o sub estaca tocando, mas a assinatura sinuca do cabo eh bem, mto diferente do monster, a melhor definicao eh essa, pega um som liga o bass booster, depois desliga eh isso, nao q eu achei o cabo ruim, pelo contrario gostei dele, mas nao casou com esse set de jeito maneira, se fosse partir pra algo mais hi-end o ixos seria a escolha, o cabo eh extremamente flat, deu uma ambiencia melhor ao som, palco melhor integracao mid+twt bem melhor, mto mais nuances no som, porem ele tem pouco grave, e como pro meu gosto meu som jah tah meio q fraco de grave preferi deixar o monster!

 

Opiniao sincera, cabo superior, assinatura sonica absurdamente diferente do monster, o Knu creio q fica entre os 2, deixei o monster no som pela falta de grave q senti, se fosse pelo estereo ficaria com o IXOS facil, como seu set de graves nao eh o melhor do mundo, pouca potencia no ampli e etc nao posso afirmar q o monster eh superior nesse quesito, mas ficaria esperto de usar ele num alpine q (o forum diz) tem bem menos grave q o pioneer.

 

Abracos!

 

Emerson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine NÃO TEM GRAVE no flat.

 

Se eu não deixar o ganho no máximo, o grave fica fraco (lembrando que meu carro é sedan).

 

Alpine tem graves mais fracos que Sony, Pioneer e Kenwood, pelo que testei até hoje.

 

Com esse IXOS, então, teria que ligar o Media Xpander, que dá um efeito de bass boost no meu set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu entendi sobre o Ixos foi que modelo "AV", quer dizer Audio e Video.

Quanto aos Rcas, em qualquer linha temos : Bronze, prata , ouro. Bronze é cabo fraco da linha. Prata é intermediário. E ouro é o top hi-fi.

O fabricante afirma que existem cabos rca automotivos, mas não existe no site do mesmo. E loja de som automotivo gringa não achei desses cabos.

No e-bay tem rca com 5 mts para som automotivo via Hong Kong ( ? ) e não tem o "selo" de modelo (bronze, pt, ouro). Muito estranho.

Tanto a linha pt e ouro, não existe cabo rca acima de 1mt . Só a linha bem simples que possui 1, 3 e 5 mts.

Logo, cheguei a conclusão que é complicado usar rca desta marca em carro. O custo do top é alto e bate de frente com outras marcas "renomadas"... fora que o amp tem que estar colado no HU. OU, confiar naquele cabo "estranho" vendido pelo e-bay....

pasmafaute

 

Sobre o Belden, o modelo utilizado pela galera é cabo de rede. Isso é fato. Quando testei Furukawa cat5, ele matou de médio para baixo. Meu csb em pezinhos ficou magro que deu dó. Para mim não serve.

E o Belden ? O que acontece ?

Desde que surgiram esses cabos, eu só tenho resposta de vendedores e papagaios. Queria saber de alguém que tem/teve/testou, etc.

Afinal, ele mata ou não os médios graves ?

É sério pois estou procurando um rca para colocar no estéreo (sem bi-amp).

Outra coisa, leio DIRETO a frase "por bem menos que isso vc monta cabos melhores bla bla bla". Mas, pelo que me passam (pois eu não conheço o cabo e nem sei como "monta" um), não fica barato como falam... aliás, muito pelo contrário. Ou então responderam várias bobagens para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos nomes normais realmente eh isso, mas nao consigo achar utilidade num cabo de AV com 6 RCA video component sao 3 2 pra audio 1 pra? Tem outro padrao tipo RGB nao lembro o nome q sao 5 RCA, o 6 pra q? Cabo RCA deles os ixotica eu vi pela bagatela de 1300 euros de 3m. Eles tem cabos grandes, o site deles eh meio confuso mesmo, eu jah achei, mas vc dificilmente acha de novo o q achou uma vez lah, sem contar q tem outros cabos q lah nao constam, mas dependendo da busca q vc faz eles aparecem.

Esse meu eh da linha gold eu te falo q pra estereo ele eh show de bola, mas mono achei meio ruim, ainda devo fazer mais alguns testes pra ver. Eles agora usam outros nomes Ixotica, Xen, Overture, Studio e First. Esse meu deve ser alguma linha antiga, alias bem antiga por sinal.

A linha car deles o site tah fora do ar, nao da pra ver nada http://www.ixos.co.uk/car/index.html.

Mandei um email pra eles pra confirmar o uso desse cabo pra que seria e quem sabe nao obter uma resposta triste.

 

Pelo q eu vejo cabos DIY pra comecar vc gasta em torno de R$200 no minimo, vc acha algumas opcoes boas nessa faixa de preco, isso usando conectores SA, conectores mais top pode botar bem mais ai.

Pelo q eu converso com algumas pessoas q trabalham com design de caixas e HT, os cara abominam esse tipo de cabo CAT5, mas levando pelo exemplo da IXOS acaba sendo mais ou menos o gamma geometry deles, com um trancamento levemente diferente, o deles eh tranca mesmo o cat5 eh torcido cada par e os 4 pares torcidos entre si.

 

Eu tb to procurando outras opcoes alem do Monster q seja relativamente baixo o custo e sejam bons, por isso q investi nesse IXOS, ainda boto fe nele vou acabar ligando no sub de casa pra ver como fica.

Por enquanto achei o Knu um pouco melhor q monster, nada absurdo, mas melhor inclusive no preco como qualidade.

 

Abracos!

 

Emerson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, vários links quebrados. O interessante é que "dealers" só USA (vários estados) ou Uk (1 único local). Então aqueles honk kong e-bay é tudo fake mesmo, pois o vendedor alega ser dealer "oficial" da marca.

 

Por isso quero saber sobre o belden. Porque cabo de rede no htforum há muito tempo é condenado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma resalva......essa cabo me parece sim ser um interconnect para HT, muito aparelhos de DVD possuem saida analogica pra audio 5.1, ou seja 6 canais, para AMP com entrada analogica de 5.1. Veja pela foto 2 vermelhos (ex.Front LR), 2 azuis (Rear LR), verde (center) e marrom (Sub).

 

 

 

Uma duvida, quando o pessoal fala Monster, Monster isso, Monster aquilo, estao falando sempre do top (ex serie 400, serie PRO) ou isso engloba todos, desde serie 100 a serie 400??? Por que com certeza ha uma diferenca entre os mesmo, ne??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb creio ser isso inclusive eles sao vermelho/vermelho branco/azul/azul branco/verde/marrom e os RCA sao codificados por cor de cabos RCA de audio vermelho/branco, agora eh esperar a resposta da ixos se eh q vai existir pra confirmar.

 

Nao necessariamente, eu uso o XLN306 que eh o intermediario. Eu optei na epoca da compra ao inves de comprar 2 cabos e dificultar minha instalacao que seria de 1 modulo de 6 canais comprar 1 rca de 6 canais, e soh tem na linha intermediaria, a linha 4xx nao tem, a outra opcao seria o stinger tb 6 canais porem nao encontrei no ebay quem mandasse e o preco do monster foi mais baixo e meu objetivo seria algo pro dia a dia, porem mais sofisticado.

 

Ateh penso em comprar do belden pra ver qual q eh a dele, mas nao sei se vou ter saco de fazer o cabo, destrancar o cat5, retrancar, eu trampo com rede jah tive q fazer isso em algumas instalacoes que precisei de algo diferente e eh um pe no saco. Nao sei se como interconnect tb precisa ou eh soh juntar os brancos juntar os coloridos e pronto.

 

Abracos!

 

Emerson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, vários links quebrados. O interessante é que "dealers" só USA (vários estados) ou Uk (1 único local). Então aqueles honk kong e-bay é tudo fake mesmo, pois o vendedor alega ser dealer "oficial" da marca.

 

Por isso quero saber sobre o belden. Porque cabo de rede no htforum há muito tempo é condenado...

 

Tenha um pouco de paciência Marcelo, um dia eu instalo. O que eu fiz ta ligado na minha casa entre o dvd e a tv :banghead , ali pelo menos não vi nada de diferente se comparado ao xing-ling que veio junto com o dvd, mas a comparação não é válida nesse caso. Vou testar esse belden de duas maneiras como rca, uma usando um cabo para cada canal e outra usando dois cabos para cada canal. Se eu não me engano, o Tatu recomendou desta maneira num tópico dos classificados. Se realmente não der grave, pra mim também não vai servir. fo** eu não ter outro cabo pra comparar no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um outro fato interessante, no sub do HT em casa o cabo ficou show de bola redondinho, macio pra caramba, pouquissima diferenca do Knu um pouquinho mais macio, fato curioso o mesmo monster que ficou bom no carro nao ficou tao bom assim no HT de casa, cabos automotivos nao ficam bom em HT e cabos residenciais nao ficam bom no carro? Bizarro! Pra referencia o sub que eu uso atualmente em casa eh um JBL PSW-D112 num receiver Sony STR-K502.

To testando ele agora, to ouvindo umas musicas pra ver qual que eh a dele melhor, mas ficou realmente bom, bem diferente do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...